O Encantador de Livros

O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

@Mihleituras 23/01/2023

Leitura simplesmente cativante. Esse livro é uma ótima opção para dar de presente a uma criança pra incentivar a leitura. ?Se começarmos uma tarefa sem acreditar no que somos capazes de fazer, não faremos grandes coisas. Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para ser feliz de verdade.?

Batatinha 22/01/2023

Voltando a infância
Um livro beeem gostosinho pra sair da ressaca e tbm pra quem tá começando a ler. É bem curtinho mas cheio de magia e emoção. Tem também uma frases de efeito legais e uma lições clichês importantes kkk.
Recomendo pra quem tá precisando recarregar as esperanças de um mundo feliz e melhor.

hanny.saraiva 21/01/2023

A leitura nos salva de grandes perigos
A escrita de Lucas me faz remeter a uma época de infância que mistura uma pitada da coleção Vagalume com um mise-en-scène a la Harry Potter. Divertido, despretensioso e aconchegante, o Encantador de Livros nos transporta para um mundo mágico literário e é perfeito para a faixa de 9-12 anos, aquele leitor que busca encantamento, leveza e aventura.
Citação preferida: "Escreviam também, fossem para salvar ou para serem salvos. Mas, liam acima de tudo, para viver".

Maicon.Ribeiro 29/12/2022

Um livro legal
De leitura leve e rápida, o livro se torna uma opção muito interessante para qualquer idade (em especial, considero uma opção muito válida para iniciar crianças no mundo da leitura.)
Senti que o autor se perdeu um pouco durante a história, acelerando a história em alguns pontos e delongando em outras mas de forma geral, é um bom livro.

Um livro leve, rápido de ler e fácil de entender. Com uma história envolvente, apesar de ser mais indicado para crianças pode ser lido por todas as idades.

Iris 27/12/2022

Leitura cativante
Leitura cativante e comovente. Primeira vez que leio algo do autor e foi uma experiência muito agradável.
Gostei da descrição dos personagens e do enredo, embora alguns trechos seja um pouco acelerados. Recomendo a leitura.

Rosana Miyata 24/12/2022

Achei a premissa do livro ótima e o enredo começou muito bem e fiquei toda empolgada. Mas no decorrer da história achei que ficou tudo meio corrido e até meio confuso, podia ter desenvolvido com mais calma.

Alessandra.Adams 13/12/2022

"Se começarmos uma tarefa sem acreditar no que somos capazes de fazer, não faremos grandes coisas. Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para ser feliz de verdade."

Liv. 19/11/2022

Meh
Eu li para uma prova e até que achei legalzinho, a história é boa mas... o final é meio sem sentido.
Achei o plot fácil de adivinhar e achei que muita coisa aconteceu sem motivo ou explicação.
É bom, mas poderia ser melhor.

Fran 16/11/2022

Manu 11/11/2022

O encantador de livros
O livro é bem interessante m, eu gostei bastante, é uma boa leitura com direito a um pequeno plot no final, mas afinal quem não gostaria de morar em uma cidade de livros?

Denise Pallú 06/11/2022

A paixão pela leitura
Imagina uma Cidade dos Livros, onde a leitura é o ar que a cidade respira.
Bom pra nós leitores é incrível, e essa leitura trás esse mundo imaginário e cheio de encanto.
O Encantador de Livros é um mágico e diante de uma crise política, ele é a única salvação desta cidade. Mas isso não pode acontecer sem a ajuda das crianças que sonham com um mundo melhor.

Amei a leitura e sei que meu filho vai curtir muito mais...

Darllyel 15/10/2022

Um protagonista desse conto é basicamente analfabeto, no entanto era o mais "hábil" aos livros nessa história, colecionando livros e mais livros em casas e vilarejos.

Juan199 26/09/2022

Resenha - O Encantador de Livros
Li como um "livro de passagem", só para passar o tempo, sem muito compromisso. Achei a históri interessante, mas o desenvolvimento dos personagens é bem genérico. Se fosse mais novo, talvez gostasse mais...

Danny Castro 12/09/2022

Livro fofinho, bem criativo, narrativa fluida, fácil de entender... Bem leve...
Ideal para aqueles momentos de quase ressaca literária.