O Encantador de Livros

O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

isabookzl 23/09/2021

Meu novo desejo: morar na Cidade dos Livros
Que livro maravilhoso!é divertido, bonito, não é cansativo e o mais importante: enaltece os livros e a leitura.

Katia 13/09/2021

Criativo
Um livro sobre livros, cheio de poesia e criatividade, com personagens carismáticos. Uma história infantil mas que encanta adultos tambem.

Vanessa 04/08/2021

Encantador
História interessante, que exalta a importância da leitura, toda a diversão e o conhecimento que ela nos proporciona, sendo um bom incentivo para as crianças. Os personagens infantis são encantadores e divertidos, tratados com tanto carinho e os livros citados com tanto amor e dedicação fazem dessa história algo surpreendente, onde um menino mesmo sem ler consegue ultrapassar essa barreira e aventurar-se por mares, terras, castelos e ser feliz.
Final agradável, capa linda e mensagens implícitas que fazem você dar valor à vida e correr para ler um livro! Um pouco de Monteiro Lobato, um pouco de A menina que roubava livros... muito interessante!

Emilly 26/07/2021

Achei bem rápido de ler, e gostei da premissa de uma cidade de livros e um protagonista que não sabe ler. Mas como nem tudo é perfeito, faltou desenvolvimento e revisão da história, como crianças com falas rebuscadas, um vilão sem motivo, um mistério sem mistério algum.
É claramente um livro pro público infantil, e talvez eu tivesse me apaixonado se tivesse meus 10 a 12 anos.

Ivi_R 21/07/2021

Acho que é um livro que todos deveriam ler. Mostra o amor das pessoas pelos livros, pelas histórias. Consegui imaginar um mundo totalmente diferente.

Bianca1148 14/07/2021

O Encantador de livros
Encontrei o lugar que eu gostaria de viver: uma cidade em que todos os habitantes são completamente apaixonados pela leitura, onde todos liam, à todo instante e em qualquer lugar! Poemas espalhados por toda a cidade, grandes bibliotecas de vários andares? um verdadeiro paraíso para todo leitor! O livro traz a jornada de benjamim, um garoto de 10 anos que escondia um grande segredo: não sabia ler, e tinha vergonha de contar esse segredo, porém, mesmo assim, ele era um garoto super interessado em livros e leituras. Um dia, sabendo da vinda do ?Encantador de livros? para a cidade, Benjamim e seis amigos embarcam disfarçados numa grande aventura/missão secreta para que possam conhecê-lo, e, impedir o prefeito da cidade de banir livros fictícios.
Leitura rápida, fluida e divertida. Recomendo para curar ressacas literárias ?
anraku 14/07/2021minha estante
Aí mds, parece muito fofinho ?

Bianca1148 14/07/2021minha estante
E é, porque um livro infantil (acredito eu)

Bianca1148 14/07/2021minha estante
Mas eu gostei da leitura, foi leve e fácil

maimandi 23/05/2021

O Encantador De Livros
Tudo começa com uma cidade de livros, onde tudo era formado por livros e todos os cidadãos tinham uma boa leitura em mãos.
O personagem principal se chama Benjamin. Ele não sabe ler e tem vergonha de contar isso para seus amigos.
Ele e seus amigos tentam impedir o prefeito Bonanza de banir os livros fictícios se aventurando em situações perigosas, pois segundo a ele, não tem nenhum aprendizado.

Vivi 17/05/2021

Esperava mais.
Não me agradou muito. Achei que algumas partes ficaram sem muita explicação. A parte que mais gostei foi a do menino analfabeto de 10 anos que queria muito ler.

Biah Silva 09/05/2021

O encantador de livros é um livro bom.
O livro conta a historia de uma cidade chamada de "Cidade do livros" cujo o nome é exatamente o retrato da cidade. Porém, o foco principal do livro e um garoto e seus amigos, também tem outro personagem cujo a historia é contada no livro, denominado "O encantador de livros".
O livro tem cerca de 148 paginas, aproximadamente 4h58min de duração. O livro tem uma otima trama, relacionada ao Benjamin e sua dificuldade com a leitura, porém acho que se tivesse me aventurado na leitura quando criança iria aproveitar muito mais a historia, os personagem são apaixonantes, a historia e muito rica. Gostei muito.

GabriellynhaCoruja 09/05/2021

É um livro fácil de ler, rápido e ideal para ler capítulo a capitulo com as crianças de 8 anos a cima. Gostei mais quando estava chegando no final, pois, provocou mais a fantasia e o imaginário. Poderia ter explorado mais esse lado desde o começo.
Amei que abordou o preconceito e as emoções que uma pessoa analfabeta passa em uma sociedade letrada.

dessasantos25 08/05/2021

3.5 estrelas
Um livro infantojuvenil bem estilo "sessão da tarde", mágico, leve, gostoso e rápido de ler.
Pra mim, que já li mtas coisas, não é exatamente o melhor livro que eu já li, por ser uma história muito rápida e sem tanta profundidade dos personagens, mas faz parte, em uma história mais infantil. Mesmo assim, achei fofa demais a história, as crianças e a lição final. Adorei e recomendo.
Confesso q rolou umas lágrimas qndo li as dedicatórias no final, do autor.

#Anafox 23/04/2021

História mal construída
É claramente um livro infantil, com uma história que poderia ser boa, mas mal construída. Os personagens que são crianças tem falas de adultos. O livro começa com um narrador e esse narrador desaparece depois. O mistério é mal formulado, o livro eh repleto de personagens caricatos, com falas caricatas. Personagens que aparecem desde o início do livro de repente ganham nome, mas lá no final do livro. É como se a história, depois de escrita, nunca tivesse passado por uma revisão.

Carol 19/04/2021

O livro encantador
Encantador de Livros, de Lucas de Sousa é um dos livros mais encantadores que já li em toda minha vida. Ele conseguiu criar a cidade dos sonhos de todos que amam livros e uma história envolvente com crianças cativantes e espertas. Não tem como não se identificar e não tem como não amar.

Sthefany27 16/04/2021

Foi bem legal ler esse livro logo após ter tido um sonho no qual eu estava em uma cidade com árvores que davam livros. Fiquei louca procurando um livro que falasse sobre isso e achei esse no Kindle Unlimited!
O início foi bem divertido e gostei dos personagens, mas mesmo a personalidade deles sendo descrita, isso não ficou explícito na história (não sei se dá pra entender). Enfim, acho que por eu estar mais interessada na cidade em si e o livro não focar nisso (o que não é um problema), acabei me frustando, mas só porque li com a expectativa errada.

Comenta Livros 05/04/2021

Magnífico
Bem escrito, criativo e lindo. Uma Cidade dos Livros onde as pessoas são felizes lendo, adorei.

site: https://comentalivros.com/o-encantador-de-livros-lucas-de-sousa/#.YGsU-uhKjIU