Los Angeles

Los Angeles Marian Keyes

Resenhas - Los Angeles

Fe Sartori 16/08/2009

Marian Keyes
Antes de ler algo de Marian Keyes, pesquisei seus livros aqui no skoob e vi que tem opiniões bem divididas..alguns amam, outros nem tanto, então resolvi tirar minhas próprias conclusões =]
Marian escreve muitooo, e prolonga a história pra caramba,mas eu achei "as dúvidas, os problemas" da personagem bem reais,consegui sentir em várias vezes o que ela sentia.
E o final compensou claro. Realmente é o eu já ouvi falar que em seus livros as coisas acontecem depois da metade do livro.
Bom esse foi o único por enquanto, mas gostei e quero ler mais.

Vale a pena!
Márcia 01/09/2009minha estante
Também resolvi tirar minhas próprias conclusões. Já tinha lido Melancia antes de ler qualquer comentário sobre o livro, e concordei com a maioria. Mas vou tentar de novo com Los Angeles e espero que me agrade MUITO, porque comprei =]

nessacardoso 17/12/2011minha estante
Realmente Marian Keyes divide opiniões. Ja tinha lido comentários negativos sobre Melancia, o primeiro dela, e comecei super desmotivada, mas mesmo assim adorei. Agora estou caçando todos os outros pra montar a coleção :B

Lidianyab 07/04/2012minha estante
Adorei seu ponto de vista e concordo plenamente. Adoro como ela abordas alguns temas: como a mulher ser solteira aos 30 anos ou ate q ponto a mulher valoriza mais sua vida profissional do que seu lado mulher família ... e de uma forma bem leve e casual ... =)

Izadora 10/12/2012minha estante
De todos os livros da série Walsh, esse foi o que mais gostei. É o mais engraçado e envolvente.
Comecei a ler "Los Angeles" com pé a trás, pois acha Maggie um chata (por causa dos outros livros), mas com o desenrolar o livro vc tira a impressão na mesma hora.

Carolina 18/12/2012minha estante
Nos outros livros sempre descreviam Maggie como chata e certinha. Não vi nada disso na personagem. Na minha opinião, a única CHATA³ é a Claire.

Fe Sartori 18/12/2012minha estante
Carolina,
Eu concordo com você Claire é a mais chata rs,

Izadora,
Los Angeles também é um dos meu preferidos.

24/05/2013minha estante
Tbm to gostando da Maggie! Acho a Claire bem chatinha, e Rachel até o final de Férias tbm não curti nenhum pouco... Comecei a ler agora, espero que continue no ritmo legal...

PRI 04/08/2013minha estante
Nossa eu gostei desse, li Melancia e fiquei desapontada ,o personagem divagava demais, as vzs eram páginas inteiras dela pensando ,esse eu ri muito sozinha.

Araújjo 25/03/2021minha estante
Gostei do livro, não supera ?Férias?, o melhor de todos por enquanto, mas é bom. Obs: de todas a HELEN É A MAIS CHATA, pqp que garota chata ??. Obs2: não consegui parar de torcer pela Maggie e o Garv, especialmente depois de conheci a história deles.

Helena 26/11/2020

Li esse livro com a recomendação da minha mãe, já que sua autora preferida é Marian Keyes, ela dissera para eu começar a ler Los Angeles, já que essa é minha cidade preferida. Antes de ler, recomendo dar uma olhadinha nos principais bairros de LA.

Amei o livro! Mesmo ás vezes ele parecer ser um pouco deprimente, em razão de vários desastres acontecera com a protagonista. Desviando o fato, o livro demostra que há sempre uma esperança, só que precisamos lutar para encontrá-la.

"As estrelas estão sempre lá, mesmo durante o dia. Nós é que nem sempre conseguimos vê-las".

Bruno Dantas 20/03/2010

Resenha Particular
Data de início da leitura: 11/03/10
Data de término da leitura: 20/03/10

O que falar da Marian Keyes? É uma das minhas escritoras favoritas! E Los Angeles é um livro fantástico como todos os outros. Dentre os que li (É Agora ou Nunca, Casório?! e Férias), Los Angeles só perde para o primeiro citado.
Em relação ao livro, quando se termina de ler, parece que a história foi tão superficial quanto a descrição de Los Angeles. Mas como algo tão "raso" poderia fazer a gente refletir tanto? A resposta: PARECE ser superficial.
Como todos as outras obras da autora, é muito engraçado e poucas pessoas sabem, como a Marian, mostrar o cotidiano e coisas banais do dia-a-dia de forma tão fantástica, tal como ela é. Às vezes irônica, séria, perspicaz... mas sempre realista! Todo mundo se identifica com situações descritas no livro. Inclusive ela aborda paradigmas que muitos conservadores temem falar, e preconceitos são quebrados.
Mesmo sendo voltados mais para o público feminino, sempre com visões de mulheres, os homens acabam gostando e conhecendo mais o sexo oposto - e se identificando, claro, com os machos da história.
A única ressalva que faço é que este livro ajudou a inflar meus sonhos românticos, porém com uma visão mais real do que utópica. De qualquer forma, é muito fofo! =P
Se você até hoje não leu um livro da Keyes, pegue emprestado ou corra até a livraria mais próxima. Independente de qual escolher, vai ser uma ótima opção!

Trechos:
“A coisa mais óbvia a fazer seria perguntar a ele de forma direta e acabar com as especulações, mas ele provavelmente ia mentir descaradamente. Ou, pior ainda, podia me contar a verdade. Do nada, começou a me surgir na cabeça um diálogo típico de um filme B. ‘A verdade? (Frase acompanhada de um sorriso sarcástico.) Você não agüentaria ENFRENTAR a verdade!’”.

“Uma falsa esperança era pior do que nenhuma esperança”.

“A verdade é que o orgulho precede a queda”.

“Minha vida não era assim tão certinha, a delas é que era bagunçada”.

“- Alguém ouviu tudo o que ele disse? – perguntou Lara, depois que o garçom foi embora. – Eu sempre tenho síndrome de déficit de atenção quando eles começam a falar”.

“- Como ela era?
- Tinha a cara toda desfigurada.
- Sério?!
- Na verdade, não, mas nós podemos conseguir para que fique desfigurada”.

“Malditos cabeleireiros! O penteado sempre parece o ‘máximo’ na hora em que saímos do salão (bem, na verdade, nem sempre, mas não quero mencionar as vezes em que tive vontade de chorar já na hora de dar a gorjeta. Prefiro falar sobre as raras ocasiões em que saímos realmente felizes com o serviço). Tudo é maravilhoso até a hora da primeira lavada, momento a partir do qual não conseguimos recriar o visual ‘acabei de sair do salão’ nem que a vaca tussa. Existe apenas um jeito, um ‘único’ jeito de conseguir o visual perfeito ‘acabei de sair do salão’: é quando você acabou de sair do salão”.

“Tenha cuidado com o que você deseja, pois pode conseguir”.

“- E era alguma coisa que você e Garv faziam?
- Era. Quem fosse para a cama primeiro, deixava a escova preparada para o outro.
- Isso é a coisa mais linda que eu já ouvi – disse Emily”.

“- Geralmente nós processamos coisas em nossos sonhos que não conseguimos quando estamos acordados – explicou ela. – Você foi casada por nove anos, é claro que se sente um cocô. O fim de um relacionamento desmonta qualquer um. Eu, por exemplo, mesmo quando estou com um cara apenas há três meses, sinto vontade de me matar quando o namoro acaba. A não ser que tenha sido eu a terminar, nesse caso me sinto no sétimo céu”.

“Com medo da minha vida virar uma zona e meu futuro ser uma zona também (o meu passado ‘comprovadamente’ era uma zona)”.

“- Eu operei o nariz – anunciou Nadia, toda orgulhosa. – E não foi só por mim, mas pelo meu filho também. Quando ele nascer quero que saia com um nariz perfeito”.

“- Obrigada, Maggie. Conchita vem na segunda. Tenho que deixar tudo limpinho para ela.
- Quem é Conchita?
- A faxineira. Vem de quinze em quinze dias e fica furiosa quando vê que a casa está suja”.

“Bem, com relação ao ‘homem muito, muito sexy’... Dizem que a pessoa não sabe o quanto esteve triste até se sentir feliz novamente. Do mesmo modo, acho que ninguém sabe avaliar o quanto estava a fim de uma pessoa até isso tornar a acontecer de verdade”.

“- A parte mais difícil é saber quando a obra está realmente pronta – disse Lara, com admiração na voz. – Todos os grandes artistas dizem isso”.

“Só para ter certeza absoluta, fiz um teste de gravidez em casa, e quando a segunda linha azul surgiu, Garv chegou a chorar, de um modo bem masculino, do tipo ‘acho que caiu um cisco no meu olho’. Eu chorei também, mas por motivos diferentes”.

“- Eu adoro crianças, mas não consigo agüentar uma inteira”.

“Em algum momento o dia de hoje vai acabar, repetia para mim mesma. Em algum momento do futuro este dia horrível vai acabar. Então mudei o pensamento para: ‘Algum dia eu vou estar morta, em paz, e nada disso vai ter importância’”.

“- Olhe só aquilo! Parece que minha cara foi arrastada vinte quilômetros por uma estrada de cascalho”.

“Com as nossas testas quase se tocando, compartilhamos um momento ‘ruim com amor, pior sem ele’...”.

“- Puxa, o que aconteceu com a arte? – brincou Troy. – O que aconteceu com os princípios morais?
- É espantoso a rapidez com que as pessoas os esquecem, quando são quebradas e apavoradas”.

“Quando você faz um acordo com o diabo, não pode se queixar por ficar com um tridente espetado na bunda”.

“E em que isso me transformara? Antes de Lara, fora Troy, e apesar de o sexo com ele ter sido fantástico, a experiência, no fim, me deixara péssima.
Pelo menos uma coisa estava bem clara, pensei, com ironia: qualquer suspeita que eu tivesse de ser uma garota da pá virada encaixada por engano em um molde de menina boazinha havia sido desfeita. Muitas vezes eu dissera a mim mesma que foi uma pena eu me casar tão cedo, aos vinte e quatro anos, porque isso me privara da experiência de transar sem culpa com um monte de homens misteriosos. Sentia, bem no fundo, que, se eu tivesse a chance de exercitar o meu lado selvagem, seria capaz de deixar no chinelo todas as malucas das minhas amigas.
Mas estava enganada. Não fora talhada para transas de uma noite só. Ao contrário de Emily ou Donna, o sexo casual e descompromissado não me excitava, e sim deprimia. Puxa, que desapontamento saber que eu era exatamente o que sempre demonstrara ser: uma monógama de carteirinha”.

“Aqui estou eu! Quais são os seus outros dois desejos?”.

“Você não precisa dormir com alguém para ser infiel, sabia? Dá para ser infiel só com as emoções”.

“Junto dele, eu me sentia como se tivesse olhado para o sol por muito tempo: alguns minutos depois, eu ficava meio cega. Eu andara gravitando em volta dele, atraída como uma mariposa pela luz, mas sem ter uma idéia precisa do que esperar”.

“O importante não é nunca magoarmos um ao outro, porque às vezes não conseguimos evitar isso, pois somos apenas humanos. No entanto, quando a gente ama alguém, fica magoado, mas consegue perdoar. E ser perdoado”.

“- Esse negócio de amor não é como um corte de cabelo não, sabia? [...] Quando você faz uma merda, ele não torna a crescer de novo, entende?”

“Como é que eu poderia explicar? Como descrever o instante em que tudo entrou em foco de repente e eu percebi que Garv era o centro da minha vida? – Eu achei que estava tudo acabado entre nós, realmente pensei que tudo terminara para sempre. Então, ao ver você hoje, senti que tudo ainda estava aceso dentro de mim, que todos os sentimentos continuavam no mesmo lugar. E descobri que eu sempre iria tirar o caracol do seu pára-brisa. E só do seu, de mais ninguém”.

“As estrelas estão sempre lá, mesmo durante o dia. Nós é que nem sempre conseguimos vê-las”.

Denise 29/01/2023

Depois de mais de uma década sem ler nada da autora, a história me pareceu, dessa vez, muito lenta. Os assuntos abordados no livro ainda são atuais mas ainda retrata muitos clichês nas relações.

Ívera 03/09/2012minha estante
Com certeza as cenas da visita da família Walsh são as mais engraçadas !

Milena 06/08/2014minha estante
Disse tudo que pensei haha! Um livro ótimo! Mas ainda tenho que ler Férias!

Tatiane.Fagundes 29/09/2020

Leitura leve e divertida, dei risada com as situações. Vale a pena ler para desestressar do dia dia.

Samia 27/06/2022

Quando o casamento de Maggie vai por água abaixo, ela decide ir para a terra que promete, das estrelas. Sempre taxada como a certinha, santinha e a maior reverência que as irmãs poderiam ter- pois todas loucas- ela decide aventurar-se mundo a fora e fazer o que nunca havia feito. Com uma história cheia de surpresas e situações engraçadas, Marian, como sempre, põe um problema social como ponto da história, o que me fascina ainda mais por poder tirar como lição e me revoltar com situações que às vezes, nós, deixamos passar... Em cada livro dela penso que é o que eu mais estou gostando, até partir pro próximo hahaha. Terminou com o velho clichê que eu tanto amo, mas não posso negar que adorei todo o detalhe abordado!
Camilarf 24/07/2022minha estante
Oii, você sabe dizer se os livros dessa coleção podem ser lidos sem ordem? Acabei de ler melancia e não tenho o 'Férias!', então fiquei pensando se interferiria começar a ler los angeles primeiro ou se teriam referências que eu não entenderia ou spoilers

Camila Diniz 26/05/2022

Los Angeles
Hollywood, cinema, atores fracassados, sol e muitos cortes de cabelo. Nesse volume conhecemos Maggie, a irmã tida como a mais certinha das cinco. Mas será que esse papel imposto a ela não teve consequências? Gostei bastante, apesar de ter demorado mais que os outros da série para engrenar.

Rafael 03/06/2009

Este foi o único livro de MARIAN KEYES que eu ainda não terminei de ler. Explico: Maggie Walsh não convence. É uma mulher que pensa que é engraçada (mas não é), pensa que é amada (mas não é) e pensa que é bonita (eu não acho que seja). DEUS é testemunha que eu tentei, li e reli alguns trechos na vã tentativa de iniciar minha torcida por ela, tal qual sempre faço com as outras protagonistas dos demais livros da Marian, mas não deu. A história é chaaaata, cheia de buracos e exemplifica muito bem o quanto Margareth é mesmo a mais aborrecida das irmãs Walsh.
Neza 23/06/2010minha estante
Não terminei de ler ainda (tô qse) e penso a mesma coisa de Maggie: que mulhezinha chata, meu! E realmente, a impressão que tenho é a de q ela seja horrorosa, rs. Boa resenha!

Tati 11/04/2011minha estante
Foi a mesma impressão que tive, Rafael. Tentei ler, fui até a metade e desisti.

Camies 15/09/2011minha estante
Estou tentando terminar de ler, quase na metade. Mas nossa, muito insossa a Maggie. Chata demais :(

Amanda 21/07/2020

Redenção de Marian Keyes
O meu primeiro contato com a autora foi através do livro Férias!, que na ordem oficial vem imediatamente antes de Los Angeles e trata de Rachel, irmã mais velha de Maggie, que se interna em uma clínica de reabilitação para tratar de sua dependência química. Ao terminar tal livro, estava totalmente desapontada e desacreditada em relação a Marian Keyes: problemas sérios são tratados de maneira ofensiva e a personagem principal não nos inspira um pingo de empatia.
Com tamanha decepção, esqueci os demais livros de Keyes, ja esperando que os outros me decepcionassem tanto quanto Férias!. No entanto, meses depois, resolvi ler Los Angeles e finalmente fui contemplada.
Maggie, ao contrário de sua irmã, possui uma visão de mundo mais engraçada e menos egocêntrica. Todas as demais personagens são cativantes, até aquelas com as piores personalidades, e a história se desenvolve de uma maneira mais leve e mais ampla do que no outro livro.
Los Angeles cumpre seu propósito como chick-lit: é um livro leve, de leitura rápida e que trata dos dramas da mulher moderna e independente de uma forma divertida. Alguns conceitos e visões contidos nele podem ser problemáticas se analisadas a fundo, mas vale lembrar que, sendo de 2002, o livro foi escrito em uma época com conceitos um tanto quanto diferentes dos atuais, e também que o grande propósito é apenas o entretenimento.
Foi uma leitura divertida e cativante, ótima para quem está com a cabeça cheia e, no final do dia, só quer algo leve que distraia a mente. Com certeza vou buscar novos livros de Marian Keyes quando quiser dar algumas risadas.

Gabi Guerra 04/01/2021

LÁ em L.A
Marian Keyes é minha escritora de livros leves e divertidos preferida! Eu amo sua forma de escrita cativante, irônica, meio fútil em alguns pontos e sentimental em outras.
Los Angeles conta a história de Maggie Walsh que basicamente viaja para a casa da amiga em LA depois de separar do marido.
Os personagens são bem construídos e divertidíssimos! As anorexias e a fixação com os padrões de beleza são descritos com muito humor e
sarcasmo, resultando numa sátira deliciosa daquele mundo excêntrico e maníaco.
Leitura leve e divertida, voltada para o público feminino. Recomendo fortemente!!!!!