Los Angeles

Los Angeles Marian Keyes

Resenhas - Los Angeles

31/10/2012

UM PASSATEMPO MUITO DIVERTIDO
Não tem erro... Ler Marian Keyes é sempre muito gostoso. E, quando se trata da história de uma das irmãs Walsh, a diversão é garantida. Como sempre, consigo achar os livros da autora muito engraçados, com uma leitura leve e fácil. Keyes costuma abordar temas do universo feminino com maestria e os seus romances são realmente bons passatempos (e nada mais que isso).

Desta vez, a história é sobre Margareth (Maggie), a irmã que era toda certinha: casada, boa aluna, careta e sempre muito correta... Porém, ela surpreende a todos da família quando decide se separar, é demitida do trabalho e vai passar uns tempos em Los Angeles (Hollywood) com a amiga Emily. E lá começa a pensar em sua vida e ter atitudes totalmente diferentes das quais estava acostumada a ter.

Muito interessante a maneira como a autora constrói a história. Narrado em primeira pessoa, Maggie nos conta os fatores que a levaram a tomar a decisão de ir para Los Angeles e vai narrando os dias que passa lá. Porém, a narrativa é entrecortada com flashbacks, como se fossem peças de um quebra-cabeças, que vamos montando à medida que vamos lendo. Assim, entendemos o porquê de suas decisões.

Acho tão interessante como sempre me identifico com uma de suas personagens (mesmo que não seja em todas as características da mesma, mas como o universo feminino é tão bem retratado, que acabamos lembrando de algumas cenas que nós mesmas já vivemos, muito parecidas com as do livro) e como Keyes consegue construir sempre um personagem masculino encantador.

Realmente, gosto muito dos livros da Keyes. Todos os seus romances que li até o momento não me decepcionaram. E espero que continue assim!

M! 02/10/2012

A não mais querida das irmãs Walsh.
Depois de uma overdose de Marian Keyes devo dizer que realmente ela merece o status que tem. Sou muito fã!

Los Angeles conta a história de Maggie Walsh, a filha comportada da família Walsh que deixa seu casamento para trás depois de uma possível traição.

O livro como de praxe é escrito na primeira pessoa e no começo é um pouco maçante pois Maggie não é um personagem carismático como Claire (Melancia) ou Lucy Sullivan (Casório?!). Há muito conflitos pessoais que vão sendo desvendados lentamente, o que pode tornar a leitura um pouco obrigatória e não espontânea, mas depois de longos capítulos sem graça, de repente a história se transforma e você praticamente devora o livro.
Com certeza não é um dos meus favoritos de Marian, mas na reta final do livro valeu a pena dar uma chance para a história.

Na verdade aguardo ansiosa e de dedos cruzados pela minha personagem favorita da família! Rachel Walsh rouba a cenas em qualquer livros por mim lidos da saga da família Walsh.

CACAU TOSTES 02/03/2013

Viajando para Los Angeles !
Foi através do blog da minha amiga Aline (nacasadaaline. blogspot.com) que conheci a editora de livros Marian Keyes, e em visita a biblioteca encontrei Los Angeles a disposição, segundo o bibliotecário os livros de Marian Keyes é muito procurado.
Los Angeles é o sexto livro publicado no Brasil.
São 484 páginas que prende do começo ao fim, sendo a leitura fácil, engraçada e esperada.
Em muitas partes me identifiquei com Maggie, afinal quem nunca entrou em uma aventura com a esperança de virar uma verdadeira história de amor.
Estou curiosa, em ler outros títulos.

Nota: 8,0

Dinny.Carla 26/08/2016

Eu gosto dos livros da Marian Keyes pela maneira como ela aborda questões sérias. Achei muito interessante as experiências e o autoconhecimento que foi adquirido com o tempo pela Maggie. Como todos da família Walsh ela é um amor.
Conhecer mais uma integrante da família Walsh é o melhor.
Los Angeles é sobre a história de Maggie Walsh que sempre foi vista como a certinha da família, casada há anos e com a vida estável. Porém, acontece algumas coisas na sua vida que a faz querer mudar completamente e então ela resolve “dar um tempo” em Los Angeles na casa de sua melhor amiga Emily.

Fabiola.Fabris 13/09/2016

Ótimo
Como todos os livros de Marian Keyes, esse não podia ser diferente: é uma delícia de ler. É o terceiro livro da série das irmãs Walsh, dessa vez o foco é em Maggie, considerada A "normal" da casa. Após se separar do marido, vai passar um tempo em Los Angeles com a melhor amiga. A autora faz de um drama cotidiano uma ótima história, cômica e triste na medida. Recomendo a leitura
Fabiola.Fabris 13/09/2016minha estante
undefined

Elaine Aliaga 18/10/2016

Como todas as obras anteriores de Marian que eu li, Los Angeles é daquelas que envolve e ensina ao mesmo tempo. Não grande lições, mas coisas simples que as experiências da vida nos trazem.
Eu adoro a forma como Marian vai construindo sua narrativa e achei que esta obra tinha uma pegada diferente das outras que já li dela: mesmo com a mudança brusca de tempo, dava para entender o que era lembrança e o que era o momento presente.
Mais uma simpática personalidade da família Walsh que veio fazer parte de minha vida...

Paula Danielly @chuvadeleitura 11/04/2018

História boa mas que poderia ter sido desenvolvida em menos páginas
Maggie está casada com Garv a 9 anos, ele foi seu primeiro namorado (que a família sabe), e o casamento chegou a fatídica rotina. Ela acredita que sua vida está estagnada até que o destino resolve pregar-lhe uma peça e um acontecimento revela que realmente seu casamento chegou ao fim. Como tudo o que está ruim pode piorar ela ainda acaba sendo demitida do seu emprego. Com toda essa loucura acontecendo na sua vida ela volta para a casa dos pais, nesse momento ela percebe que precisa tomar atitudes drásticas para sair desse caos em que sua vida se tornou da noite para o dia.

Decepcionada e triste ela está decidida a se recuperar de todo esse caos e então decide passar uma temporada em Los Angeles com sua amiga de infância, a roteirista Emily O’Keefe, para espairecer e tentar dar um rumo na sua vida. Só que ao chegar na cidade ela percebe que nada é o que parece. Ela descobre que a indústria do cinema é bem cruel. Sua amiga está falida, e mesmo cheia de amigos do meio todos estão no mesmo barco. Sua amiga está meio descontrolada e precisando desesperadamente de seu apoio, as duas acabam sendo a salvação uma da outra.

Para ler essa resenha na íntegra, basta acessar o meu blog :)

site: http://www.literandocomestilo.com.br/

MAGALHÃES 19/05/2018

MAGGIE WALSH
Mais uma leitura da família Wash.
Uma leitura bem leve,gostei!!!!
Não tão engraçada igual as outras 2 que eu li.

Talita.Rodrigues 20/08/2018

Los Angeles
Maggie é a ovelha branca da família Walsh. É a mais certinha de todas as suas irmãs, ao menos, é o que todos podem observar. Seu casamento com Garv, que foi um dos seus poucos namorados, vai de mal a pior. Cansada da vida que leva e decidida a virar a página, Maggie vai passar um tempo em Los Angeles com sua melhor amiga Emily, uma escritora irlandesa.

É a partir desse momento que ela embarca na maior aventura de sua vida e conforme sua vontade ou não, aprende muito do que deixou de aprender devido ao seu casamento, que aconteceu mais cedo do que imaginava. Será que isso a faz perceber que o seu lugar é ao lado de seu marido ou simplesmente se arrepende profundamente de seu casamento? São essas as perguntas que o leitor fará com o decorrer dos acontecimentos.

Sou uma pessoa literalmente apaixonada por Marian Keyes. Já li cinco de seus livros e o último foi ?Los Angeles?. Os novos leitores certamente não se decepcionarão. E os seus fãs ficarão extremamente satisfeitos. Marian consegue misturar lágrimas e risadas, problemas e soluções. Aborda assuntos polêmicos e os esquematiza da forma mais coerente possível.

viquess 21/08/2018

Lembrete para uma mente esquecida.
Este livro conta a história da Maggie, ela é a irmã certinha, engravidou cedo demais, fez um abordo, mais tarde em sua vida este abordo ocasionou outros abortos quando ela tentou realmente ter um filho, porém ela engravidou no final.

Ana Mc Bairros 25/02/2019

Eu li - Los Angeles
Margareth costumava ser um modelo de comportamento, pois desde sempre se mostrou responsável, educada, tirava as melhores notas na escola e até se casou com o namorado da adolescência. Resumindo, ela era filha perfeita e a irmã mais "normal" da família Walsh.

Mas parece que a única com algum escrúpulo resolve abandonar tudo na Inglaterra, inclusive seu casamento de nove anos com Garv, e ir morar em Los Angeles com a melhor amiga Emily, uma roteirista de filmes que vive buscando um espacinho no enorme e badalado universo de Hollywood.

Aos poucos Maggie vai relembrando o passado, desde os mais remotos tempos de colegial, até os mais recentes, onde passou a ficar descontente com o trabalho, a pressão involuntária sobre si mesma para ser mãe e com a desconfiança sobre a infidelidade de Garv.

Enquanto isso, no presente, ela começa a viver as maiores loucuras ao lado de Emily e se vê balançada ao conhecer Troy, um homem charmoso e conquistador.

Sem saber direito o que pretende fazer da vida, Margareth irá encarar situações inusitadas de forma divertida e inconsequente e, pela primeira vez em anos, sem se preocupar em bancar a certinha e careta Maggie Walsh de antes.

A história é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista da protagonista Maggie. É uma versão interessante da personagem que é taxada pelas suas irmãs Claire e Rachel (nos livros Melancia e Férias) como uma mulher insuportavelmente impecável.

Porém, ao longo da narrativa vamos conhecendo mais a fundo sobre a verdadeira Margareth e o que a levou a tal situação. Percebemos então que ela não é aquela pessoa perfeita e equilibrada que todos pensavam que era. Ela aparece como uma mulher sentimental, mas que não demonstra suas emoções, pois enfrentou sozinha e calada, durante muito tempo, os seus demônios internos e as consequências dos erros do passado.

E mais uma vez, de forma leve e descontraída, a autora trata de um assunto sério e delicado (só não vou citar aqui qual é para não soltar spoiler rsrs). Quando pensamos que será apenas mais um romance "água com açúcar", somos surpreendidos com uma trama instigante e bem construída.

Assim como as outras irmãs, Maggie mostra que também possui o bom humor dos Walsh. E com a participação mais do que especial de alguns membros dessa família doida de pedra, a leitura se torna ainda mais divertida.

***O livro é o terceiro volume da série "Irmãs Walsh" e cada obra traz a história de uma irmã diferente, mas é possível haver algum ou outro spoiler, caso seja lido fora da sequência.

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2019/02/eu-li-los-angeles.html