Um Passe de Mágica

Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Shirlei 09/08/2020

Otimo livro
Envolvente, interessante. Vale a keitura. historia cativante e envolvente. a leitura flui de modo facil e fica querendo saber o final. recomendo.
??? maravilha!

Amor Por Livros 03/08/2020

surpreendente
Meu primeiro livro lido da autora, já que não sou muito de ler suspense policial, o final foi uma surpresa para mim, mas caso já seja acostumado(a) a esse gênero, não se surpreenda tanto.
Um livro instigante que li em um dia pela incapacidade de larga-lo de mão, indico para quem quer uma leitura rápida e que te prenda. Mesmo com a escrita rebuscada (coisa com a qual não estou acostumada) me prendi e surpreendi com a narrativa da história do início ao fim.

Indiano 13/08/2022

É o pior livro da Agatha que eu já li!
Esse livro é tão abaixo da média dos outros que nem ao menos parece que foi escrito por ela, é o primeiro da Miss Marple que eu leio então não sei se ela é assim mesmo ou se nesse livro ela foi irrelevante de propósito, não é uma falha completa mas comparado aos outros que li, é um livro bem comum.

Giufreitaas 15/02/2022

Não um dos melhores da autora.
Agatha tem uma receita pronta para os livros dela, não que isso seja ruim, já que eu amo sempre e nunca direi que odiei um livro dela, mas nessa obra e questão achei bem comum e não tinha, absolutamente, nada de novo no enredo, já vi ela usando os mesmos métodos em diversos outros de seus livros. Isso não quer dizer que tenha sido um desprazer ler o livro, pois eu sempre fico intrigada e ansiosa para saber como e quem cometeu o assassinato, embora eu tenho achado o desfecho e o motivo um pouco desmotivadores.
Então, claro que eu recomendo, como todos os outros, mas não estaria no top 10 livros da autora que eu recomendaria para um leitor iniciante de Agatha.

Wanessa_Gabriela 15/11/2022

A perspicácia dessa criatura?
Acredito que muitos autores caem no erro de tentar explicar muito o que está acontecendo na ambientação de suas narrativas e isso faz o leitor descobrir o mistério. Outro erro bem comum é o de deixar a personagem principal como uma imaculada sabe-tudo, onde vai revelando aos poucos o mistério e os responsáveis por tudo.
Eu enquanto leitora de Agatha desde muito jovem, sempre descobria o mistério todo antes de ser revelado no livro. Mas, com os livros da maravilhosa Agatha Christie, raros são os momentos em que minha percepção está correta. Se descubro o autor (só aconteceu uma vez, diga-se de passagem), não descubro a motivação ou o ?modus operandi?. E sucessivamente? Isso é empolgante por si só. É aquele velho: ahhhh? me enganou mais uma vez!! ??
Sempre uma delícia ler os livros dessa rainha do crime!!!

Mateus 13/09/2015

Agatha Christie e Um Passe de Mágica
Todo leitor árduo possui um escritor debaixo da manga que faz o papel de porto seguro nos melhores e piores momentos. Seja para distrair, matar a saudade, curar uma ressaca literária ou para passar o tempo, são autores com vários livros lançados e na maioria seguindo uma mesma fórmula em suas histórias. Muitos gostam de Sidney Sheldon, outros de Graham Greene ou John Grisham. Já o meu porto seguro sempre foi, e sempre será, Agatha Christie.

Para visualizar o restante da resenha, acesse o blog!

site: http://mateuscalazans.blogspot.com.br/2015/09/agatha-christie-e-um-passe-de-magica.html
Carlos Fernandes 06/08/2016minha estante
Putz cara eu também. "Seja para distrair, matar a saudade, curar uma ressaca literária ou para passar o tempo.."
É bem isso.

Lauana.Rorigues 27/12/2023

O problema não foi o livro, e sim eu
Com esse livro percebi que Agatha Christie não faz parte dos gêneros que gosto, por ser um livro mais antigo a linguagem e a abordagem dos fatos não me atraíram muito, terminei o livro sem saber quem eram alguns personagens e não entendi oq realmente aconteceu.

jessicapdss 02/12/2022

Envolvente
As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos de colégio. Por isso Ruth não hesita em compartilhar com a adorável investigadora seus piores pressentimentos: Carrie estaria correndo perigo em Stonygates, a mansão da família que agora também abriga um centro de reabilitação para meninos delinquentes. Quando três crimes acontecem na casa, Miss Marple decide juntar todas as peças deste quebra-cabeça antes que sua amiga seja a próxima vítima...
Um passe de mágica é uma das mais conhecidas e celebradas histórias de Agatha Christie. Além de encantar o leitor com a astúcia de Miss Marple, este romance também traz informações curiosas sobre o passado da personagem que fascinarão seus fãs.

Isa 25/06/2019

Um passa de Mágica para o Blog Doces Sonhos Literários
Resenha: Um passe de mágica – Agatha Christie

Todos nós, administradores do blog, nos reunimos para fazer leituras em conjunto. Criamos um grupo no Whatsapp para os debates e escolhemos, primeiramente, ler os clássicos de Agatha Christie. A primeira leitura foi “Um passe de mágica” e ao final eu só me perguntava: Por que demorei tanto para ler Agatha Christie? Cheguei a ganhar dois exemplares quando era mais nova, mas nunca os li e depois de uma mudança de Estado, acabei me desfazendo deles. Mas enfim, vamos à história que apesar de ser julgada pelos leitores da Rainha do Crime como não sendo uma dos melhores da autora, ganhou meu coração.
Miss Marple é uma típica “velhinha” solteirona do vilarejo de Saint Mary Mead, na Inglaterra. Carrie Louise e Ruth são duas irmãs, que seguiram rumos diferentes em suas vidas. Elas são amigas de longa data de Miss Marple e numa das visitas, Ruth fala para Miss Marple sobre sua preocupação com a irmã Carrie Louise. Ruth sente que algo está acontecendo na propriedade e na vida da irmã e pede à amiga que faça uma visita a ela para verificar se suas suspeitas são reais.
Miss Marple pede algumas informações a mais e prontamente se dispõe a ajudar. Sob o pretexto de que precisa de uns dias de descanso, Miss Marple chega à propriedade de Carrie Louise em Stonygates, e durante sua estadia, acontecem três crimes.’’ Muitos personagens moram na mesma propriedade, se envolvem na trama e se tornam possíveis suspeitos. Para completar Carrie Louise e o marido mantêm um reformatório para jovens delinquentes bem ao lado de sua propriedade, aumentando ainda mais o número de suspeitos.
Miss Marple com sua sagacidade, observação e experiência do comportamento humano ajuda a desvendar os crimes e as motivações como “num passe de mágica”. À medida em que ela apresenta a solução como num palco de teatro, os próprios detetives da polícia a consideram “louca”, mas logo se rendem à “esperteza” e ao raciocínio lógico, da simpática velhinha.
A previsibilidade do autor ou dos autores dos crimes (para mim no caso) não tira a qualidade da trama que envolve os leitores e nos faz observar cada personagem, cada situação de maneira isolada, conhecendo um pouco mais de cada um e como sua história pode se revelar um motivo para cometer o crime. Mesmo com a possibilidade de descobrirmos o assassino, as motivações e o desfecho nos surpreendem.

Avaliação:

♥♥♥♥♥

O que ganhou meu coração?

Um passe de mágica foi lançado em 1952 e numa época em que as mulheres começavam a dar os primeiros passos rumo às conquistas de seus direitos, mas ainda assim, eram vistas com desconfiança e com sua participação na sociedade reduzida apenas a donas de casa, ter uma personagem como Miss Marple, sagaz, inteligente, firme, de raciocínio rápido e elucidando crimes, ganhou meu coração definitivamente. Para os apaixonados pela rainha do crime, Hercule Poirot, é o melhor detetive da autora, mas eu receio que para mim, será sempre Miss Marple que com sua astúcia, seu poder de observação do comportamento humano, sem se deixar enganar pelas aparências, revela o lado mal da humanidade, trazendo uma saborosa e instigante leitura. A escrita também é um deleite para leitores ávidos e nos faz colocar a “cachola” pra funcionar em cada situação ou personagem que se apresente durante o desenrolar da história.

site: https://docessonhosliterarios.blogspot.com/2019/06/resenha-um-passe-de-magica-agatha.html

Kim 13/02/2022

Livro incrível demais, escritora maravilhosa prende o leitor de uma forma encantadora. Um mistério muito muito bom

Bella :) 07/03/2020

Minha primeira experiência com AC, não me apaixonei muito pela escrita porém a história é interessante

Jaque - Achei o Livro 26/02/2015

Num passe de mágica, Miss Marple resolve ;-)
Sempre me perco um pouco nos personagens "menos presentes" da trama, quando tem vários dele pela estória, então dessa vez fiz alguns marcadores e os deixei nas páginas em que falam sobre eles e nas páginas que acreditei ser uma pista da Agatha.
Achei o assassino muito óbvio dessa vez, desconfiei logo no princípio e mesmo durante a leitura, com algumas pistas e situações, ainda assim acreditei ser aquele personagem. O interessante de quando você tem certeza, é que tudo vai se encaixando conforme você vai lendo, porque começamos a prestar atenção naquele personagem e em tudo que ele faz.
Nem assim a estória deixa de ser boa, afinal só o final à Agatha pertence rsrs e mesmo que você adivinhe o assassino, dificilmente saberá o motivo e toda a trama que envolve ele.
Nesse livro Miss Marple é convidada pra ir à casa de Carrie Louise, pois sua irmã acha que algo pode acontecer à ela. Miss Marple chega lá e nem sabe o que procura, nem sabe se algo vai mesmo acontecer na verdade.
Gosto de não saber quem será assassinado, sorte que não li as resenhas daqui antes, eu detesto saber quem vai morrer. Se não está escrito na contra-capa, não conte! Fica muito mais interessante a espera, a curiosidade.
Adoro quando Miss Marple começa contar sua conclusão ao detetive/investigador/policial e eles sempre pensam que estão lidando com uma velhinha sem noção :-)
A finalização da leitura é um delicioso quebra cabeças, onde as peças se encaixam com perfeição.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/
Cris Paiva 26/02/2015minha estante
Ja parei de tentar adivinhar o criminosos e os motivos no livros da AC. Vou seguindo a correnteza e depois deixo pra ficar espantada no final. Um dos que mais me marcou foi "A Casa Torta", eu cheguei a desconfiar da pessoa, mas não queria acreditar que estivesse certa.

Jaque - Achei o Livro 26/02/2015minha estante
A Casa torta foi o primeiro que li dela, imagine minha surpresa? fiquei simplesmente fascinada!

Cris Paiva 26/02/2015minha estante
Eu adoro os livros dela, mas esta tão dificil encontrar algum que eu ainda não tenha lido.

Jaque - Achei o Livro 27/02/2015minha estante
Eu releio muito pq não lembro das estórias....

Thiago 02/11/2022

Esquecível
Neste livro, Agatha Christie recria várias de suas fórmulas sem nos dar o que faz melhor, personagens carismáticos e com pouco caráter para torcermos que sejam culpados.
Digno de destaque na obra é a presença de uma clínica de reabilitação para jovens criminosos contígua à casa em que a história se passa (e administrada pelos donos desta). Essa situação gera várias discussões entre os personagens sobre os criminosos terem programas de incentivo, médicos e atividades, enquanto os jovens honestos têm muito mais dificuldades para conseguir as coisas.
A história não me surpreendeu porque, como disse, ela utiliza um chavão já usado em pelo menos dois outros romances, o que me fez ligar os pontos. A atuação de Miss Marple também não está muito marcante, com poucas tiradas argutas e comparações oportunas com habitantes de St. Mary Mead.
Um livro que faz parte de qualquer projeto Agatha Christie, mas não agrega quase nada a quem o lê.

Lulukabooks 30/12/2020

Sempre surpreendente!
Agatha rainha, domina majestosamente a arte de prender o leitor e surpreender com um grande final. Leitura fluida e maravilhoso enredo.