Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Um Passe de Mágica


150 encontrados | exibindo 136 a 150
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


carol_lp 29/03/2023

Um Passe de Mágica
Os livros da Agatha são sempre maravilhosos! Esse foi o primeiro livro que a Miss Marple aparecia e foi muito bom! Adorei o fato das pessoas a considerarem uma "velhinha fofa”, sendo que ela literalmente vê detalhes em tudo e em todos (além de resolver o caso no final). Como sempre, eu tinha certeza absoluta que era uma pessoa, mas estava errada…
comentários(0)comente



Bianca.Drewnowski 30/03/2023

9/10
Essa história não me pegou muito, demorei pra enganjar no começo. Mas dá uma boa melhorada apesar de eu não achar que seja um dos melhores da Agatha
comentários(0)comente



mateusveltinho 01/05/2023

A parte que a Miss Marple fala: "Eu sou Um Passe de Mágica!"
Não canso de enfatizar que a maravilhosa Agatha Christie é a minha escritora favorita. Uma mulher de uma genialidade admirável.

"Um Passe de Mágica" se desenrola de forma rápida e clara, sempre deixando o leitor a par de tudo que acontece. Não segue só a percepção da senhorita Jane Marple, mas sim a de todos os personagens.

Um mistério intrigante, curioso e nada previsível. O final me deixou genuinamente surpreso, sem nenhuma ponta solta.
comentários(0)comente



Kwy 09/05/2023

"Ninguém nunca espera que haja um crime e uma tentativa de assassinato na mesma casa, na mesma noite".

Um mistério diferente óbvio, mas surpreendente.
Fugiu dos padrões de mistérios comuns. No início foi muito enrolado, porém com um final bem explicado.
O final foi completamente inesperado, não imaginava que os dois iam morrer. Tudo foi como o título disse um passe de mágica.

"É tão difícil esclarecer qualquer coisa. Porque não se pode olhar para duas coisas ao mesmo tempo. E quase se olha para a coisa erada". Pg 84
comentários(0)comente



Marja 08/06/2023

Um ótimo livro, como todos da AC. Mas esse não achei tão sensacional o final, mas um ótimo livro que te prende
comentários(0)comente



Nayra.Benvenuto 05/07/2023

Decepcionante
Ai, não gostei nadinha desse livro.. bem fraco mesmo.
muita gente envolvida, achei a história bem mé.
comentários(0)comente



Corujinha_de_alga 07/07/2023

O truque da mulher cortada em dois.
O início do livro é meio confuso, e apesar de todos os personagens serem apresentados logo de cara, os possíveis motivos aos quais eles poderiam se tornarem suspeitos demora um tempo maior a aparecer. A leitura é rápida e leve, e ao meu ver deixou um pouco a desejar com os culpados dos crimes.
comentários(0)comente



Erisson6 31/07/2023

Truque de Mágica
Uma grande mansão e uma família de muitos enteados. Embora tenha um anexo nessa mansão (o centro de reabilitação para rapazes delinquentes) esses rapazes participam timidamente da trama. A história é concentrada na família de Carrie Louise.
Nesse livro a Miss Marple tá presente desde o início até o fim.
comentários(0)comente



lavinia.pontes 01/08/2023

O livro consegue dar um ar de apreensão em alguns momentos mas não curti o desenrolar da história não. Achei tudo meio sem propósito. E tirando pelo título, tinha outras expectativas.
comentários(0)comente



Agata.KAssler 29/08/2023

Problemas, confiança excessiva e dinheiro.
Ongs, heranças, mentiras e conspiração.

Mais uma vez relacionamentos com grande diferença de idades.
comentários(0)comente



iisahxavier 27/01/2024

Nhe...
O começo você não entende nada! Mas o final... A bomba é simplesmente jogada na sua cara e você fica em choque. Mesmo sendo uma das autoras mais famosas, a escrita dela não me prendeu, talvez mais para frente eu possa entender melhor.
comentários(0)comente



Nazha 25/02/2024

Clássico de Agatha Christie
Um livro fluido, que desperta curiosidade, impossível pausar a leitura.

A história começa lenta, contextualizada, e te leva pra um cenário inimaginável, diferente de todas as suspeitas que você foi capaz de criar no início. Mas confesso que, a partir da metade, os palpites se tornaram mais fáceis e as suspeitas foram se confirmando.

A história é 7/10 na escala das histórias de Agatha, mas não deixa de ser uma narrativa única e especial da autora, que consegue cativar em tudo o que escreve.

É aquele clássico livro de ?respiro?, sabe? Até você tomar fôlego e começar uma nova e longa história.
comentários(0)comente



@vaisetratarleitora 13/03/2024

Legal, para um livro da Miss Marple
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 57º livro, publicado em 1952.

De forma geral, apesar de eu gostar de todos os livros da Agatha, alguns são sempre melhores do que os outros (Poirot) e alguns são um pouco abaixo (Miss. Marple). Não me entenda mal, eu gosto bastante da personagem em si, mas não gosto muito da forma como a Agatha conduz a história com ela. Ela sempre guarda segredos e não de uma forma como o Poirot, onde apesar dele guardar segredos, você tem a sensação de saber de tudo. Com ela, você se sente sabendo de tudo e quando ela revela o mistério, você sente que ficaram faltando várias coisas, várias informações, em geral, relacionadas ao raciocínio da própria Miss Marple, porque enquanto Poirot sempre trabalha junto com alguém ou conversa com alguém sobre as investigações dele, ela não faz isso e você fica perdido.

Dito isso, acho que esse foi o primeiro livro da Agatha, onde eu matei a charada de quem era o criminoso desde o começo. Achei um tanto óbvio, e quando foi revelado, as motivações foram uma surpresa, mas a pessoa não, o que pra mim, deixou a história um pouco sem graça. Engraçado como a gente sempre quer descobrir quem é, e quando erramos ficamos felizes e surpresos e quando acertamos ficamos chateados hasuhsusahusa Acho que deve ser porque, pelo menos nesse caso, não fica a sensação de que você descobriu sozinho e sim que a história foi fraca a ponto de ela te deixar perceber quem seria (porque com certeza isso deve ser proposital). E esse é um costume da Agatha, pelo que percebi lendo os livros na sequência de lançamento. Ela usa bastante o recurso do óbvio ser o criminoso, mas ela joga tantas pistas falsas na sua frente e provas, que faz você isentar a pessoa pra depois descobrir que era ela mesma. Mas aqui, isso não ocorreu, ou pelo menos, não funcionou pra mim.

Apesar disso, a história em si é bem legal e é bem interessante ver a posição das pessoas em relação á delinquência juvenil e como isso deveria ser resolvido, além das possibilidades de transtorno mental envolvidas na questão. Sinceramente, percebo que não tivemos grandes mudanças no pensamento das pessoas de lá pra cá, embora muita coisa tenha evoluído e hoje se tenha muito mais conhecimento sobre essas questões.

Acho que a história vale a pena ser lida, mesmo não sendo das melhores da Agatha.
________________________________________________________

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, e uma delas foi a Agatha Christie's Marple, onde foi adaptado boa parte dos livros da Miss Marple (e até livros onde ela não aparece, colocam ela). A série foi ao ar na Inglaterra entre 2004 e 2013, com cerca de 23 episódios. Ela é estrelada pelas atrizes Geraldine McEwan (2004 - 2009) e Julia McKenzie (2009 - 2013) no papel de Miss Marple.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial, a série está no Prime Vídeo, porém não é disponibilizada no Brasil.

Esse livro foi adaptado no 3° episódio da 4ª temporada, e por ser um livro completo, o episódio tem cerca de 1 hora de 40 minutos de duração.

Essa adaptação foi péssima. Mudaram tanta coisa que parece q leram só a sinopse do livro e inventaram todo o resto. Mudaram idade e parentesco de personagens, mudaram personalidades, mudaram acontecimentos, mudaram até coisas do final.

Eu sou muito chata pra adaptações, gosto que seja sempre o mais fiel possível ao livro e essa foi realmente ruim.

Nota 1/5
comentários(0)comente



Lucas 26/03/2024

Impressionante!
Como sempre Agatha Christie é muito astuta no desenrolar da história! Aqui acompanhamos Miss Marple que, depois que Ruth descofia que Carrie Louise, sua irmã, está correndo perigo decidi ir a Stonygates, a mansao da família.
Enquanto está lá, 3 crimes ocorrem na casa e Miss Marple começa a montar o quebra cabeça e desvendar o mistério desses crimes, antes de Carrie Louise seja a próxima.
Narrativa sufocante, curiosa e cheia de segredos a cada página. Agatha nunca decepciona.
comentários(0)comente



Thaisa 09/05/2024

A queridinha senhorita Miss Jane Marple, uma pacata e observadora velhinha que conhece perfeitamente a alma humana e já desvendou diversos mistérios na sua cidadezinha, St. Mary Mead, encontra com uma antiga amiga da época de colégio, Ruth Van Rydock, em Londres. Colocando o papo em dia, Ruth desabafa sobre estar preocupada com sua irmã, Carrie Louise - e arruma um pretexto para que Jane passe algumas semanas no casarão Stonygates, investigando o que está acontecendo com Carrie (que Marple também conheceu quando jovem).
Ao chegar ao local, nossa detetive amadora se depara com uma casa cheia: além da própria amiga, ela também conhecerá seu mais novo (e terceiro) marido, Lewis Serrocold; a filha amarga e rejeitada de Carrie, Mildred; a neta da proprietária, Gina, e seu marido americano; os enteados Stephen e Alexis Restarick, que estão passando as férias; o secretário de Lewis, Edgar Lawson, identificado com esquizofrenia; e o entrado de Carrie Louise de seu primeiro casamento, o bem-sucedido Christian Gulbrandsen, que aparece de surpresa para tratar de assuntos importantes.
Enquanto Miss Marple está conhecendo e analisando cada vez mais os hóspedes de Stonygates, uma tragédia ocorre: Christian é repentinamente encontrado morto - e uma das pessoas ao redor de Jane é o verdadeiro responsável por esse crime do qual não sabemos o motivo...
Esse livro foi simplesmente delicioso, bem fluido, seguindo as histórias mais típicas da autora, em que temos um assassinato em uma casa onde todos os hóspedes são suspeitos. O que eu mais gostei foi ter visto o protagonismo de Miss Marple aqui: a detetive de Agatha, infelizmente, aparece em diversas tramas muito mais como uma personagem secundária, apenas observando e dando seu veredicto, ao invés de ser protagonista - mas como esse enredo a envolve completamente, é interessante acompanhar sua linha de raciocínio, sua própria percepção de tudo e como ela escolhe abordar cada um dos personagens apresentados.
O final é surpreendente de certa forma, mas também levemente fantasioso - porém, é verdade que isso não estragou minha experiência de leitura.
Depois de "Assassinato na Casa do Pastor", essa é minha trama favorita com Marple e um bálsamo pra quem gosta dessa personagem tão querida de Christie!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 136 a 150
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR