Um Passe de Mágica

Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

haritinha 25/09/2021

Incrível!!
Mais uma vez a rainha do crime nos insere em um contexto familiar complexo e cheio de intrigas, uma trama com personagens cheios de personalidade e destestaveis também haha e crime cheio de mistério, super recomendo até porque é um caso da miss marple que é maravilhosa

Keka 12/02/2022

Um passe de mágica
Um caso para Miss Marple. Ruth, sua amiga de longa data pede sua ajuda para descobrir o que está acontecendo de errado na casa da sua irmã Carrie Louise, pois desconfia que ela corre algum perigo. Um crime acontece e os suspeitos são todos da família. O final não diria que foi tão surpreendente.

Gleison 03/03/2022

Agatha Christie nunca decepciona
Fazia tempo que não lia nada da autora, sempre surpreendendo, nunca consigo acertar quem é o culpado ?

Carol 20/04/2022

Mágica é a escrita dessa mulher
NUNCA vou cansar de elogiar o quanto a escrita da Agatha (acho que já somos íntimas, posso chamar só de Agatha rs) é fluida. Ela tem o poder de fazer a gente se teletransportar pra história e enquanto estamos lendo, não existe mais nada. Porémmm não é um dos melhores dela. Talvez seja eu e essa minha preferência pelo Poirot, mas sinto que todos os casos da Miss Marple são previsíveis. Foi bem legal acompanhar a história, no entanto e eu leria até a lista de compras dela, então foi válido.

1usuario 30/06/2022

Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li e já percebi que a escrita dela é contagiante. Apesar de ter muitos personagens, aos poucos me acostumei.
O título do livro não fazia nenhum sentido até perto do final, que pra mim foi meio corrido e o motivo, estranho. Mas isso não foi suficiente para eu não gostar do livro.
Não focar na visão de um personagem só ajudou muito e eu gostei disso. Foi uma experiência interessante de uma leitura diferente feita aos poucos e que eu recomendo.

Carlos Adriano 19/10/2022

Um livro ok
Leitor assíduo de Agatha, achei esse livro apenas okay. O plot fraquinho, eu já estava imaginando algumas coisas, porém não tudo, isso que me fez aumentar a nota para 4 estrelas. Como em todos os livros da Agatha, muitos personagens no começo fica difícil diferenciar um do outro, mas no fim já estamos familiarizados com todos. Eu amei quando o nome do livro aparece no texto E TUDO FAZ SENTIDO.

Rafa.ferr 05/01/2023

Incrível
Eu nunca consigo adivinha quem são os assassinos nos livros da Agatha. O livro não foi tão surpreendente quanto outros que já li, mas, como sempre, muito bom.
É interessante como todas as respostas estão bem ali e a gente não consegue percebê-las e este livro fala bastante sobre isso. Sobre como tudo acontece como um passe de mágica.

João Fraga 03/02/2023

Meu segundo livro da Agatha ?
O livro é bem mais dinâmico do que ?Morte no Nilo?. Bem fácil de ler e te prende como a maioria dos livros da Agatha. Porém consegui adivinhar o final desde o início da trama (ainda não sei se isso é bom ou ruim kkk).

Claudia164 16/02/2023

?????Um passe de mágica ?????
Em "um passe de mágica", acompanhamos a famosa e querida Miss Marple, através de uma narrativa cuidadosamente construída, somos carregados pela atmosfera de mistério presente nesta envolvente e cativante história, na qual Agatha Christie elaborou um de seus mais facinantes mistérios.
Recomendado ?

Kamilla 25/03/2023

Uma mansão de doidos
Nesse livro temos um raro vislumbre da adolescência de Miss Maple através de duas amigas do seu passado - me faz imaginar se ela já era espertinha quando era uma mocinha - e a senhorinha detetive vai então para a casa de sua velha amiga, baseada em uma ‘sensação esquisita’ sentida pela irmã dela.

Eu, provavelmente, teria a mesma sensação esquisita naquela mansão caótica que era uma mistura de penitenciária juvenil com clinica psiquiátrica, desde o início concordei com o americano sensato e achei aquele povo meio louco.

Não simpatizei com Carrie Louise, achei ela um pouco fria e manipuladora por trás de toda aquela ‘inocência e doçura’, e meio que revirava os olhos quando alguém vinha com o papinho de ‘precisamos proteger Carrie Louise’.

Gostei da revelação do assassino, gostaria de mais diálogos de Miss Maple e suas ótimas análises psicológicas, mas nesse livro a Agatha focou muito na vida amorosa de Gina, como ela foi uma personagem que eu também não gostei, o foco nela tornou o livro um pouquinho sem graça para mim.

carol_lp 29/03/2023

Um Passe de Mágica
Os livros da Agatha são sempre maravilhosos! Esse foi o primeiro livro que a Miss Marple aparecia e foi muito bom! Adorei o fato das pessoas a considerarem uma "velhinha fofa”, sendo que ela literalmente vê detalhes em tudo e em todos (além de resolver o caso no final). Como sempre, eu tinha certeza absoluta que era uma pessoa, mas estava errada…

Bianca.Drewnowski 30/03/2023

9/10
Essa história não me pegou muito, demorei pra enganjar no começo. Mas dá uma boa melhorada apesar de eu não achar que seja um dos melhores da Agatha

mateusveltinho 01/05/2023

A parte que a Miss Marple fala: "Eu sou Um Passe de Mágica!"
Não canso de enfatizar que a maravilhosa Agatha Christie é a minha escritora favorita. Uma mulher de uma genialidade admirável.

"Um Passe de Mágica" se desenrola de forma rápida e clara, sempre deixando o leitor a par de tudo que acontece. Não segue só a percepção da senhorita Jane Marple, mas sim a de todos os personagens.

Um mistério intrigante, curioso e nada previsível. O final me deixou genuinamente surpreso, sem nenhuma ponta solta.