Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Gabi 30/12/2010

Primeiro livro da AC que leio, e adorei :)

É um livro pequeno e de leitura rápida e envolvente.

Miss Marple é avisada que sua antiga amiga Carrie Louise pode estar com problemas em sua casa.
Então essa velhinha esperta vai tentar descobrir que problemas e perigos são esses.
O marido de Carrie sofre uma tentativa de assassinato, a própria Carrie está sendo envenenada e o seu enteado é assassinado.
Mas será que tudo é o que parece?
Como num passe de mágica Miss Marple decobre os mistérios e revela tudo para nós, leitores sem ideia do que estava acontecendo (no meu caso).

Queria agradecer a querida Carol Seco, que me emprestou esse livro na maior confiança *-*

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/08/2020

Mais um da Agatha pra conta
Ai que saudade que eu tava de ler Agatha Christie.
Um passe de mágica é um romance típico da Agatha Christie, não é um dos mais surpreendentes, mas proporciona um bom entretenimento.
Esse romance é protagonizado pela nossa querida Miss Marple e como eu sempre digo os livros protagonizados por ela são mais fáceis de desvendar.
Mais uma vez consegui descobrir o assassino, coisa que raramente consigo quando o detetive é o Poirot.
Eu adoro ler os livros e ver as pessoas subestimando a Miss Marple e depois de boca aberta quando descobre toda a experiência da tiazinha e do que ela é capaz. Agatha Christie foi sem Dúvidas uma das precursoras do empoderamento feminino na literatura, a começar pela quebra dos padrões na sua protagonista e até mesmo pela forma que ela criava os demais personagens femininos Nas suas histórias, na maioria mulheres livres, fortes e à frente do seu tempo.
Eu gostei muito da leitura e como todas as vezes terminei a leitura querendo mais Agatha na minha vida.

Karolina 17/04/2023

Meu 14º livro de Agatha e esse não me prendeu em nada , infelizmente!
Achei a história muito confusa e não curti em nada o final!

MãeLiteratura 30/07/2023

Bom!
As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas da época do colégio de Miss Marple. Ruth sente que sua irmã corre perigo e não hesita em pedir ajuda à Jane Marple.

Miss Marple vai passar uns dias com sua amiga, na mansão da família, que abriga também um centro de reabilitação para menores. Carrie é encantadora, já foi casada várias vezes e mora uma das filha e uma neta, além de outros familiares.

Nossa adorável e espertíssima detetive não vai poupar esforços para desvendar mais este mistério, com direito a três crimes.

Adorei o fato de Miss Marple aparecer logo no começo da trama e também de conhecer detalhes sobre sua juventude.

O livro tem um ritmo bom e traz, como sempre, vários suspeitos. Pela primeira vez cheguei perto de descobrir o vilão, pensei no suspeito, mas não acertei a motivação.

Imagino que em certas histórias, Agatha nos dá este gostinho, que seria como levantar a pontinha do pano, para espiar a cena do crime. Vocês também têm esta impressão?

Mais um delicioso entretenimento! Esta é uma das mais conhecidas e celebradas histórias de Agatha Christie

Laura 30/05/2022

Mais ou menos. .

Mari 14/03/2021

Mais um caso da Miss Marple, nao me envolvi tanto nessa historia mas como sempre amei o final, te muuuitos personagens ent e foda decorar os nomes mas e uma otima leitura ?

Julinho 04/04/2021

O ilusionismo de Agatha Christie
Desta vez eu matei o enigma sobre o assassino, ainda que não tivesse atinado sobre a motivação: talvez já tenha lido uma boa gama de histórias escrita pela dama do crime e já peguei o espírito da coisa. Achei o final meio corrido, mas em compensação os personagens são muito bem apresentados e desenvolvidos.

karol 10/03/2021

Primeiro livro da Ágatha Christie que leio, e entendi o porquê de ela ser a rainha dos mistérios.
Eu não esperava por esse final, ela manda a história para um lado, e na verdade, a realidade era pro outro lado.

Duda 17/04/2021

Como sempre, no início eu fiquei perdida com os personagens e tinha muitas informações sobre personagens que nem apareciam.
A conclusão da Miss Marple foi feita para nos confundir totalmente mas isso é bem normal da autora e no final tudo foi bem explicado.

Fran 16/01/2023

Um passe de mágica - 3,5??
Resenha: Eu gostei muitíssimo. Foi bem enrolado no início, o que acho que é uma característica nos livros que envolvem a miss Marple. Porém prefiro esse do que o outro. E foi bastante fluído também.

Quote favorito: ?Porque não se pode olhar para duas coisas ao mesmo tempo. E quase sempre se olha para a coisa errada, embora seja muito difícil de dizer se isso acontece por acaso ou de propósito.?

Lido no dia.

jessicapdss 02/12/2022

Envolvente
As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos de colégio. Por isso Ruth não hesita em compartilhar com a adorável investigadora seus piores pressentimentos: Carrie estaria correndo perigo em Stonygates, a mansão da família que agora também abriga um centro de reabilitação para meninos delinquentes. Quando três crimes acontecem na casa, Miss Marple decide juntar todas as peças deste quebra-cabeça antes que sua amiga seja a próxima vítima...
Um passe de mágica é uma das mais conhecidas e celebradas histórias de Agatha Christie. Além de encantar o leitor com a astúcia de Miss Marple, este romance também traz informações curiosas sobre o passado da personagem que fascinarão seus fãs.

Giufreitaas 15/02/2022

Não um dos melhores da autora.
Agatha tem uma receita pronta para os livros dela, não que isso seja ruim, já que eu amo sempre e nunca direi que odiei um livro dela, mas nessa obra e questão achei bem comum e não tinha, absolutamente, nada de novo no enredo, já vi ela usando os mesmos métodos em diversos outros de seus livros. Isso não quer dizer que tenha sido um desprazer ler o livro, pois eu sempre fico intrigada e ansiosa para saber como e quem cometeu o assassinato, embora eu tenho achado o desfecho e o motivo um pouco desmotivadores.
Então, claro que eu recomendo, como todos os outros, mas não estaria no top 10 livros da autora que eu recomendaria para um leitor iniciante de Agatha.

Shirlei 09/08/2020

Otimo livro
Envolvente, interessante. Vale a keitura. historia cativante e envolvente. a leitura flui de modo facil e fica querendo saber o final. recomendo.
??? maravilha!

Amor Por Livros 03/08/2020

surpreendente
Meu primeiro livro lido da autora, já que não sou muito de ler suspense policial, o final foi uma surpresa para mim, mas caso já seja acostumado(a) a esse gênero, não se surpreenda tanto.
Um livro instigante que li em um dia pela incapacidade de larga-lo de mão, indico para quem quer uma leitura rápida e que te prenda. Mesmo com a escrita rebuscada (coisa com a qual não estou acostumada) me prendi e surpreendi com a narrativa da história do início ao fim.

Anne.Valente 14/09/2022

"A ilusao", ele ressaltou, "está nos olhos da plateia."
Nao consigo entender como a Agatha conseguia escrever esses livros, mas graças a Deus por isso. O desdobrar desse livro prende de uma maneira tao incrivel durante ele todo, que so posso dizer que amei! E o final, que sacada impressionante! Recomendo super!!!