Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Clarinha 19/08/2021

?Todos nós somos um pouco loucos, minha cara dama?

?Tudo que uma pessoa faz é intencional.?

?- O tempo - ele disse - é tão absolutamente enganador. A gente pensa que as coisas levam um tempo enorme, mas na realidade, é claro, elas não levam.?

?- Quando você olha para um lado de uma coisa, só vê aquele lado - Miss Marple continuou. - Mas tudo se encaixa perfeitamente bem se você apenas conseguir distinguir o que é realidade daquilo que é ilusão.?

?Pessoas que podem ser muito boas podem ser muito ruins também.?

Marina Mendes 17/03/2022

Uma atmosfera estranha ronda a velha mansão de Stonygates. Assustada, a proprietária Carrie Louise - uma mulher gentil, rica e bondosa que trabalha com jovens delinquentes e é incapaz de cometer qualquer injustiça - recorre à velha amiga Miss Marple. Três dias depois da chegada da simpática velhinha de St. Mary Mead, um dos funcionários da casa é assassinado, e ela começa a suspeitar que a amiga está sendo lentamente envenenada.

Jaque - Achei o Livro 26/02/2015

Num passe de mágica, Miss Marple resolve ;-)
Sempre me perco um pouco nos personagens "menos presentes" da trama, quando tem vários dele pela estória, então dessa vez fiz alguns marcadores e os deixei nas páginas em que falam sobre eles e nas páginas que acreditei ser uma pista da Agatha.
Achei o assassino muito óbvio dessa vez, desconfiei logo no princípio e mesmo durante a leitura, com algumas pistas e situações, ainda assim acreditei ser aquele personagem. O interessante de quando você tem certeza, é que tudo vai se encaixando conforme você vai lendo, porque começamos a prestar atenção naquele personagem e em tudo que ele faz.
Nem assim a estória deixa de ser boa, afinal só o final à Agatha pertence rsrs e mesmo que você adivinhe o assassino, dificilmente saberá o motivo e toda a trama que envolve ele.
Nesse livro Miss Marple é convidada pra ir à casa de Carrie Louise, pois sua irmã acha que algo pode acontecer à ela. Miss Marple chega lá e nem sabe o que procura, nem sabe se algo vai mesmo acontecer na verdade.
Gosto de não saber quem será assassinado, sorte que não li as resenhas daqui antes, eu detesto saber quem vai morrer. Se não está escrito na contra-capa, não conte! Fica muito mais interessante a espera, a curiosidade.
Adoro quando Miss Marple começa contar sua conclusão ao detetive/investigador/policial e eles sempre pensam que estão lidando com uma velhinha sem noção :-)
A finalização da leitura é um delicioso quebra cabeças, onde as peças se encaixam com perfeição.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/
Cris Paiva 26/02/2015minha estante
Ja parei de tentar adivinhar o criminosos e os motivos no livros da AC. Vou seguindo a correnteza e depois deixo pra ficar espantada no final. Um dos que mais me marcou foi "A Casa Torta", eu cheguei a desconfiar da pessoa, mas não queria acreditar que estivesse certa.

Jaque - Achei o Livro 26/02/2015minha estante
A Casa torta foi o primeiro que li dela, imagine minha surpresa? fiquei simplesmente fascinada!

Cris Paiva 26/02/2015minha estante
Eu adoro os livros dela, mas esta tão dificil encontrar algum que eu ainda não tenha lido.

Jaque - Achei o Livro 27/02/2015minha estante
Eu releio muito pq não lembro das estórias....

Mad Jr 14/12/2009

Um Passe de Mágica
Não há como não ler um livro com Miss Marple e não dizer: como ela consegue???

Realmente, Miss Jane Marple nos mostra mais uma vez seu grande talento em lidar com o mau.

Ao ser alertada que sua amiga Carrie Louise poderia estar em grande perigo dentro de sua propria casa, Miss Marple se arrisca em descobrir o que há... Realmente ela não tem noção de nada, até o dia em que Sr. Lewis Serrocold sofre um atentado e o enteado de CArrie, Christian Gulbrandsen é assassinado enquanto escreve algumas cartas em seu escritório. O caso não é nada facil, pois enquanto os dois "crimes" aconteciam quase que simultaneamente, um problema havia atingido a iluminação da casa, deixando-a a meia luz, enquanto todos os moradores (quem sabe?) estavam na sala, tentando ouvir o que se passava num escritório ao lado....

Interessante, não? Pois é... pode parecer que não, mas o caso não é tão simples: apesar da familia manter uma escola-reformatório para delinquentes ao lado de sua casa (o que poderia atribuir a culpa a algum desses "vizinhos"), Christian estava de visita para descobrir qem estaria envenenado sua madrasta, Carrie Louise. A situação se agrava qdo a própria Carrie Louise é quase envenenada!!!

O assassino só não contava com a astúcia da nossa boa velhinha, Miss Marple, que a tudo observa, e como "num Passe de Mágica", nos leva a ver sempre o lado mais cruél do ser humano.

Bem recomendável, apesar de meio "cheio" de personagens... rsrsrs
Tiago 03/12/2010minha estante
É... tem bastante personagens mesmo e difíceis de decorar haha. Sempre tenho esse problema com os nome pois nenhum é fácil, e sempre são muitos rsrs. Eu gostei do livro, Miss Marple é uma velhinha bem esperta.

Marcelo 25/11/2021

Ótimo Livro.
Adorei a leitura. Agatha Christie mais uma vez maravilhosa. Acompanhamos mrs Marple em uma visita a uma velha amiga para certificar-se de que tudo está bem com ela. Mas ao chegar percebe algo suspeito no ambiente. Para variar crimes acontecem, os autores e as motivações serão desvendadas por mrs Marple mais uma vez auxiliando a polícia inglesa.

~zia 29/04/2021

Agatha Rainha
Agatha continua surpreendendo (Por mais que dessa vez eu tinha desvendado 5% do caso??)

Mariana.Fogaca 27/04/2021

Minha primeira leitura da autora
Essa foi a minha primeira leitura da autora. Gostei muito da forma como a narrativa foi escrita, gostei muito dos personagens, achei bem trabalhado. Confesso que o que ocorreu no crime achei previsível, mas o desfecho das personagens me surpreendeu.

Thiago 02/11/2022

Esquecível
Neste livro, Agatha Christie recria várias de suas fórmulas sem nos dar o que faz melhor, personagens carismáticos e com pouco caráter para torcermos que sejam culpados.
Digno de destaque na obra é a presença de uma clínica de reabilitação para jovens criminosos contígua à casa em que a história se passa (e administrada pelos donos desta). Essa situação gera várias discussões entre os personagens sobre os criminosos terem programas de incentivo, médicos e atividades, enquanto os jovens honestos têm muito mais dificuldades para conseguir as coisas.
A história não me surpreendeu porque, como disse, ela utiliza um chavão já usado em pelo menos dois outros romances, o que me fez ligar os pontos. A atuação de Miss Marple também não está muito marcante, com poucas tiradas argutas e comparações oportunas com habitantes de St. Mary Mead.
Um livro que faz parte de qualquer projeto Agatha Christie, mas não agrega quase nada a quem o lê.

danda 18/06/2020

Uma história de nossa querida Agatha,é sempre muito gostosa de ler e nos leva sempre pra outro lado.Quando pensamos que sabemos que é o assassino,thum,que nada.Uma narrativa bem gostosa,rápida.Conseguiu me surpreender mais uma vez.Dei 3 estrelas.

Kássio 04/07/2020

Bom porém
Achei meio previsível, vc logo imagina que tem algo por trás do que aconteceu no momento do assassinato do personagem.

Annaplima 28/08/2023

"A ilusão está no olho do espectador, não no cenário, propriamente dito."
"A ilusão está nos olhos da plateia".
Gostei.

Alline.Diniz 17/09/2020

Me iludi
Sabe, o mais engraçado desse livro é que acertei o assassino e acertei como ele fez mas Agatha Christie como sempre me supreendeu. Não consegui achar o motivo logo a minha suspeita ficou infundada e voltei a estaca zero. Ótima história, narrativa flui bem, os acontecimentos tem um segmento muito lógico. Miss Marple tem um jeito cômico de resolver os mistérios com leveza. Amei o livro.

Lulukabooks 30/12/2020

Sempre surpreendente!
Agatha rainha, domina majestosamente a arte de prender o leitor e surpreender com um grande final. Leitura fluida e maravilhoso enredo.

Patrícia 06/12/2020

Miss Marple
Miss Marple é maravilhosa, seria muito interessante conhecê-la. Esse é um dos melhores em que ela atua!

Mylla 03/11/2020

Não preciso nem falar nada sobre Agatha Christie. Mais um livro, mais uma obra de arte.
Só quero ressaltar a personagem da Miss Marple, pois que personagem! Incrível, incrível incrível.