Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

juju 06/08/2022

Como sempre.. tudo o que parece não é. Vai ler Agatha Christie? Não se apegue a nenhum personagem porque de repente pode ser ele o tal criminoso rs
Nada faz sentido e de repente parece tão óbvio.
A Rainha do Crime sabe mesmo o que faz.

Marina Mendes 17/03/2022

Uma atmosfera estranha ronda a velha mansão de Stonygates. Assustada, a proprietária Carrie Louise - uma mulher gentil, rica e bondosa que trabalha com jovens delinquentes e é incapaz de cometer qualquer injustiça - recorre à velha amiga Miss Marple. Três dias depois da chegada da simpática velhinha de St. Mary Mead, um dos funcionários da casa é assassinado, e ela começa a suspeitar que a amiga está sendo lentamente envenenada.

Thiago 02/11/2022

Esquecível
Neste livro, Agatha Christie recria várias de suas fórmulas sem nos dar o que faz melhor, personagens carismáticos e com pouco caráter para torcermos que sejam culpados.
Digno de destaque na obra é a presença de uma clínica de reabilitação para jovens criminosos contígua à casa em que a história se passa (e administrada pelos donos desta). Essa situação gera várias discussões entre os personagens sobre os criminosos terem programas de incentivo, médicos e atividades, enquanto os jovens honestos têm muito mais dificuldades para conseguir as coisas.
A história não me surpreendeu porque, como disse, ela utiliza um chavão já usado em pelo menos dois outros romances, o que me fez ligar os pontos. A atuação de Miss Marple também não está muito marcante, com poucas tiradas argutas e comparações oportunas com habitantes de St. Mary Mead.
Um livro que faz parte de qualquer projeto Agatha Christie, mas não agrega quase nada a quem o lê.

Mayara Medeiros 28/04/2022

Um verdadeiro passe de mágica
Neste livro a rainha dos romances polícias conseguiu me pregar uma pessoa com um belo truque de ilusionismo.
Fazia tempo que me impressionava com um livro, sempre acabava descobrindo o que ia acontecer. Mas nesse não, ela tornou possível que o assassino fosse uma pessoa inesperada para mim. Foi muito bom ler um livro que me aguçou em tanta curiosidade sobre o que ia acontecer e não enrolou muito.
O único ponto negativo foi que em algumas partes dos livros não se sabia que personagem enunciava as falas, acabava emendando uma fala na outra, mas acredito que tenha sido algo na formatação da editora.
Pedro 28/04/2022minha estante
Tenho que ler essa autora. Acho que sou uma das quinze pessoas do mundo que nunca leu nada dela. ????

Mayara Medeiros 29/04/2022minha estante
Kkkkkk é bom começar pelo livro: "Assassinato no Expresso do Oriente"

Pedro 30/04/2022minha estante
O livro é diferente do filme?

zunflower 21/10/2020

aquele livro pra te tirar da ressaca literária
eu amei a desenvoltura da história, me prendeu desde o começo (típico de Agatha!). O mistério fica presente, durante o livro eu tive 3 suspeitas e uma delas foi a verdadeira, mas as circunstâncias são sempre inusitadas e é isso que eu amo nos livros da Agatha.

Grazy 08/01/2022

Um passe de Mágica.
A característica complexidade, a narrativa cativante e no final uma explicação fugaz e tão simples que me senti tolhida do clímax.
Claro que Agatha Christie sempre trará entretenimento de qualidade e que desafia a mente (e até mesmo a memória), portanto, uma leitura muito boa com certeza!

Marcela Nacazato 03/12/2021

Pra ler em dois dias
Não diria que é o melhor livro da Agatha Christie, mas com certeza é um dos que mais te absorve e faz ler numa velocidade enorme.

Eu amei todo o ambiente: os personagens, a casa mobiliada como se fosse do século retrasado, as doenças mentais?

Final maravilhoso, fazendo total jus ao nome dado ao livro!

Lara.Romao 30/07/2019

Um passe de mágica
Tenho tendência a achar que os ingleses são bastante pacatos e só se interessam por chá. Preconceitos a parte, abrimos os olhos para Miss Marple, uma personagem, sem dúvida, um tanto quanto interessante. Não descarte nem uma fala na nossa detetive amadora! Desvendei o assassinato logo no início. Sim, uma analogia ao ilusionismo é a chave do mistério. Porém, na minha opinião, não é um grande livro, não é um grande mistério (comparando com os demais livros de Christie), porém ainda vale a pena a leitura.

Andrea 06/11/2018

Um livro da Miss Marple
Li, até o momento três livros protagonizados pela Miss Marple, sendo eles: "O assassinato na casa do pastor", "Um passe de mágica", e "Um corpo na biblioteca". Esse dos três foi o mais fraco. Gostei muito do fato do livro trazer um pouco do passado da Miss Marple. Gostei das irmãs Ruth e Carrie Louise. Gostei de como Miss Marple é inteligente para descobrir o crime. Mas achei "fantástico demais", o final. Meio "nada a ver" mesmo. Não sei o que exatamente me fez não gostar, mas não gostei do final. E o fim dramático no rio? Meu Deus, que coisa louca. Não gosto quando os livros na Agatha tomam um rumo meio impossível para a realidade. Ou quando o livro tem um final trágico como e aleatório como esse. Avaliei com 3 estrelas porque apesar do livro ter um final não muito bom, ele é bem escrito e tem a Miss Marple, que eu amo.

Leo Augusto 26/09/2013

Miss Marple é mágia...
Livro: Um Passe de Mágica
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
ISBN: ?
Sipnose:
"Miss Marple visita sua amiga dos tempos de escola, Ruth Van Rydock. Ruth teme que algo estranho esteja acontecendo na mansão de sua irmã, Carrie Louise, e pede que Miss Marple vá visitá-la.

Carrie Louise está em seu terceiro casamento. Sua mansão transformou-se em centro de recuperação de delinqüentes juvenis, uma tarefa que muito entusiasma seu marido, Lewis Serrocold. Também residem ali, Mildred Strete, filha e única parente consangüínea de Carrie Louise; Pippa, filha adotiva; Gina, filha já adulta de Pippa, casada com o americano Walter Hudd; Julie Bellever, a governanta; Stephen e Alex Restarick, filhos do segundo marido de Carrie Louise e Edgard Lawson, assistente de Lewis Serrocold.
Um dia, Christian Gulbrandsen, filho do primeiro marido de Carrie Louise, chega à procura de Lewis. Ninguém sabe muito bem o que ele quer, mas imagina-se que sejam assuntos ligados a negócios. À noite, ele se recolhe a seu quarto para escrever uma carta e acaba por ser encontrado morto, atingido por tiros de revólver. A carta que estivera escrevendo desaparece. Miss Marple entra em ação."

Livros Grátis
Opinião Pessoal:
É a melhor aventura de Miss Marple.
Uma trauma bem urdida e com reviravoltas tipicamente "agathachristienistica". Você não larga do livro, até descobrir quem, como e porque...
P.S. Para mim, a Miss Marple é a carinha da Rainha-mãe. Falaram que ela era chegada num gim...

Nota (0 a 10): 9 e talvez com um jogo de cena vire 10...

RUDY 17/03/2012

RESUMO SINÓPTICO:
CITAÇÃO: “ – Minha cara senhora, todos nós somos loucos – disse, enquanto a fazia passar pela porta. – Eis aí o segredo da vida. Todos nós somos meio loucos.” (pág. 58)

RESUMO SINÓPTICO: “Coisas estranhas têm acontecido em Stonygates, antiga mansão de Carrie, velha amiga de Miss Marple. A casa vive repleta de pessoas, pois a família de Carrie é numerosa e, além disso, o lugar abriga uma escola-reformatório para crianças carentes e delinquentes. Três crimes acontecem na mansão: o marido de Carrie sofre uma tentativa de assassinato, o enteado dela é morto e a própria Carrie quase é envenenada. Será Miss Marple capaz de proteger a sua amiga e ajudar a polícia a desvendar a identidade do criminoso?”
Ruth, amiga de Miss Marple, pede-lhe que cuide de sua irmã Carrie, a qual Ruth tanto ama e presa por seu bem-estar. Está preocupada com a irmã, mesmo sem saber o motivo de tal preocupação. Miss Marple como boa amiga que é, vai passar uns dias em Stonygates, mansão onde vive Carrie Louisie, e mais um batalhão de pessoas, todas ligadas de alguma forma a Carrie. Sem contar que além da Mansão há uma escola-reformatório no local, que abriga crianças carentes e delinquentes.
Uma das atividades é a formação teatral, comandada pelos enteados de Carrie e é através das encenações teatrais que Miss Marple consegue desvendar mais um dos intricados mistérios.

Para ler a resenha completa e avaliação, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/03/resenha-12-vidas-diversos-autores.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/03/um-passe-de-magica-agatha-christie.html

Michelle 20/02/2023minha estante
quero muito ler

Fabio Shiva 02/12/2011

Ler Agatha Christie é quase uma terapia para mim!

Seus livros hoje possuem uma qualidade sedativa para mim, calmante... ideal para momentos de tensão e ansiedade. Isso hoje, depois de ter lido quase todos e relido não sei quantos! Pois é como entrar em um mundo bem conhecido e muito querido, onde existe a maldade, mas o bem sempre triunfa, e onde a inteligência do assassino é (quase sempre) superada pela do detetive!

“Um Passe de Mágica” é um livro bem na média da Rainha. Não chega a ser espetacular, mas a diversão é garantida! Mais uma bela aventura de Miss Marple, que dessa vez é convidada por uma amiga para descobrir o que há de errado na casa de sua irmã... e é claro que alguém vai morrer logo depois que Miss Marple chegar ao local!

Achei que o título dá uma grande pista para elucidar o mistério...

Mais um bom relax terapêutico com os assassinatos da Dama!!!

(02.01.11)

Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

Rafaella 31/01/2010

Foi a história mais óbvia que já li de Agatha Christie. Não recomendo para quem nunca leu AC, pode se decepcionar e desistir do restante da obra. Para quem já é acostumado com a autora, o assassino 'salta aos olhos'. Primeira vez, em algumas dezenas de livros, que finalmente o descubro.
Kelina 20/01/2013minha estante
Salta ao olhos EXPERIENTES, de quem já leu um bocado de livros da autora para se ater a detalhes que parecem descrições ou citações desnecessárias mas que fazem todo o sentido no final.