Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Nat Affel 30/08/2016

Quando eu crescer quero ser Miss Marple.
Sem duvidas um dos mais impressionantes dos casos envolvendo Miss Marple. Não consegui tirar os olhos das páginas até terminar já com pesar de saudade. Nada melhor do que uma obra prima que acaba por citar obras primas.

Mr. Jonas 12/02/2018

Um passe de mágica

As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos de colégio. Por isso Ruth não hesita em compartilhar com a adorável investigadora seus piores pressentimentos: Carrie estaria correndo perigo em Stonygates, a mansão da família que agora também abriga um centro de reabilitação para meninos delinquentes. Quando três crimes acontecem na casa, Miss Marple decide juntar todas as peças deste quebra-cabeça antes que sua amiga seja a próxima vítima...
Um passe de mágica é uma das mais conhecidas e celebradas histórias de Agatha Christie. Além de encantar o leitor com a astúcia de Miss Marple, este romance também traz informações curiosas sobre o passado da personagem que fascinarão seus fãs.

“Brilhante!”
Guardian

Natty 22/11/2018

"Minha cara senhora, todos nós somos loucos - disse enquanto a fazia passar pela porta - Eis aí o segredo da vida. Todos nós somos meio loucos". Um Passe de Mágica, meu primeiro livro da Agatha Christie, a Rainha do Crime. Uma história envolvente, daquelas que te fazem mergulhar na história e tentar desvendar os mistérios.

Um assassinato, uma tentativa e um envenenamento, no meio disso Miss Marple tenta investigar quem é o culpado, traça os perfis, tenta montar o quebra-cabeças, e no final você descobre que estava na sua frente o tempo todo.

Fimbrethil Call 18/12/2018

Bom, é incrível como a Agatha Christie escreve bem. Só o que irrita nesse livro é a Carrie Louise, oh, tão ingênua, tão diáfana, oh, pobrezinha...

Juliana.Brandao 15/01/2020

Muito bom! Bem novela mexicana
Eu sempre fico em dúvida se o livro foi realmente bom ou eu que sou sonsa e não percebi as coisas...

Shirlei 10/08/2020

historia cativante e envolvente. a leitura flui de modo facil e fica querendo saber o final. recomendo.

Luan 15/01/2021

Miss Marple nunca decepciona
Por mais que a trama desse livro seja bem simples, sem reviravoltas muito chocantes, é bom para passar o tempo. A Miss Marple segue sendo uma personagem cativante, queria eu que tivessem tantos livros com ela quanto tem com o Poirot.

Jam_santos 16/02/2021

Mais um livro que vc acha que sabem quem matou quem e pow é pega no pulo do gato
?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Adriano 19/10/2022

Um livro ok
Leitor assíduo de Agatha, achei esse livro apenas okay. O plot fraquinho, eu já estava imaginando algumas coisas, porém não tudo, isso que me fez aumentar a nota para 4 estrelas. Como em todos os livros da Agatha, muitos personagens no começo fica difícil diferenciar um do outro, mas no fim já estamos familiarizados com todos. Eu amei quando o nome do livro aparece no texto E TUDO FAZ SENTIDO.

Rafa.ferr 05/01/2023

Incrível
Eu nunca consigo adivinha quem são os assassinos nos livros da Agatha. O livro não foi tão surpreendente quanto outros que já li, mas, como sempre, muito bom.
É interessante como todas as respostas estão bem ali e a gente não consegue percebê-las e este livro fala bastante sobre isso. Sobre como tudo acontece como um passe de mágica.

João Fraga 03/02/2023

Meu segundo livro da Agatha ?
O livro é bem mais dinâmico do que ?Morte no Nilo?. Bem fácil de ler e te prende como a maioria dos livros da Agatha. Porém consegui adivinhar o final desde o início da trama (ainda não sei se isso é bom ou ruim kkk).

Claudia164 16/02/2023

?????Um passe de mágica ?????
Em "um passe de mágica", acompanhamos a famosa e querida Miss Marple, através de uma narrativa cuidadosamente construída, somos carregados pela atmosfera de mistério presente nesta envolvente e cativante história, na qual Agatha Christie elaborou um de seus mais facinantes mistérios.
Recomendado ?

Kamilla 25/03/2023

Uma mansão de doidos
Nesse livro temos um raro vislumbre da adolescência de Miss Maple através de duas amigas do seu passado - me faz imaginar se ela já era espertinha quando era uma mocinha - e a senhorinha detetive vai então para a casa de sua velha amiga, baseada em uma ‘sensação esquisita’ sentida pela irmã dela.

Eu, provavelmente, teria a mesma sensação esquisita naquela mansão caótica que era uma mistura de penitenciária juvenil com clinica psiquiátrica, desde o início concordei com o americano sensato e achei aquele povo meio louco.

Não simpatizei com Carrie Louise, achei ela um pouco fria e manipuladora por trás de toda aquela ‘inocência e doçura’, e meio que revirava os olhos quando alguém vinha com o papinho de ‘precisamos proteger Carrie Louise’.

Gostei da revelação do assassino, gostaria de mais diálogos de Miss Maple e suas ótimas análises psicológicas, mas nesse livro a Agatha focou muito na vida amorosa de Gina, como ela foi uma personagem que eu também não gostei, o foco nela tornou o livro um pouquinho sem graça para mim.