Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Krislley0 17/09/2022

Miss Marple vc ñ me engana
Sempre começo os livros da gata triste desconfiando da pessoa certa (instinto? talvez), mas ela coloca tanto personagem e mostra tantas pistas (as vezes verdadeiras e outras ñ) que a gente muda de opinião durante a leitura umas 1000×. Foi bem legal ler esse livro com a miss Marple que tem carinha de santa mas é astuta como o diabo. Ñ imaginei q a vítima ia ser quem foi e isso me pegou de surpresa. Quero ler ainda mais livros da Agatha, só ela consegue dar esse nó na cabeça das pessoas e fazerem elas gostarem cada vez mais disso.

brugoo 02/09/2022

agatha né
4 estrelinhas, gostei mt do desenvolvimento mas achei o final meio sem sal porém gostei OSKKSKKKKKk difícil de explicar

juliaerstling 01/10/2020

Inteligente e astucioso
Me impressionei com a forma da autora de usar as cenas e brincar com a atenção do leitor.
Devo admitir, subestimei a autora. Normalmente descubro as reviravoltas facilmente e na verdade, descobri essa também, mas não por inteiro.
Foi brilhante, simplesmente brilhante!

malu517 19/05/2022

eu decidi reler esse livro pra ver se conseguia perceber o que tinha deixado passar na primeira vez que eu li (faz uns 2 anos) e consegui perceber a maior parte das "pistas" que a autora deixou no meio do livro sobre quem era o assassino?

Well.Machado 20/09/2022

Miss Marple em seu maior potencial!!!!
Eu amei demais esse livro! É um caso "simples" mas muito bom!!l Me surpreendi demais porque como quase ninguém comenta sobre esse livro, achei que seria bem fraco, mas pelo contrário. O caso foi maravilhoso de acompanhar! O fato da Miss Marple estar presente durante o livro inteiro é maravilhoso demais, e foi muito bom poder conhecer um pouquinho do passado da nossa querida velhinha! Miss Marple pra mim dá uma surra de carisma no Poirot! E nesse livro foi um dos que pudemos acompanhar bem mais de perto a astúcia e inteligência da Miss Marple! Sobre o livro; a mansão gótica, o clima, os personagens, todos peças idéias de uma grande e clássica história de Agatha Christie!! Os aspectos psicológicos foram muito bem induzidos na trama e tudo se fluiu muito bem. Até mesmo a questão estranha do preconceito na forma pela qual a maioria dos personagens enxergava ali o trabalho que era feito pelos jovens "delinquentes", achei que isso deu uma discussão muito boa na trama. A resolução final do caso é que acaba sendo bem óbvia e previsível, eu já tinha desvendado bem antes quem era o culpado e as "encenações" que rolavam soltas por ali. Ainda assim, achei o livro incrível e uma leitura muito gostosa!! E a motivação pelo crime em si eu achei bem surpreendente. O assassino em questão foi um dos assassinos das tramas da Agatha que me faz sentir certa empatia por ele, já que apesar de tudo, ele não era de todo mal. Enfim, mais um grande clássico da Rainha do Crime pra lista e pra mim um dos melhores com nossa querida e amada velhinha Miss Marple! ?

-natalia 15/07/2020

Um passe de mágica
Agatha Christie, desde o primeiro livro que li dela, nunca me decepcionou. Sempre acabo surpresa, e com esta história não foi diferente! Confesso que tive um palpite correto no início do livro sobre quem era o assassino, mas descartei ele depois, e acabei sendo surpreendida.
A escrita da autora é simples, e o modo como ela coloca as pistas tão escondidas é inigualável. Nunca consigo captar todos as dicas, mesmo me esforçando! Confesso que prefiro as histórias com o Hercule Poirot do que com a Miss Marple, mas esta com a Jane, em especial, foi muito boa. Me arrependi de ter deixado tanto tempo parado na estante.

Lusiania0 24/03/2023

Miss Marple fofa
O mistério começa com um pressentimento de que algo errado está acontecendo na mansão e Miss Marple, como uma senhorinha fofa e simpática, vai investigar.

Lembro de quando era adolescente e lia muito Agatha Christie, eu não curtia as histórias com a Miss Marple. Mas hoje lendo, tenho uma opinião diferente.
Gostei muito da historia e do posicionamento dela. Consegui descobrir o culpado bem cedo.

E o meu quote favorito foi:
"É tão difícil, não é? Esclarecer qualquer coisa, quero dizer. Porque não se pode olhar para duas coisas ao mesmo tempo. E quase sempre se olha para a coisa errada, embora seja muito difícil de dizer se isso acontece por acaso ou de propósito. Os ilusionistas chamam isso de desvio da atenção. São tão inteligentes, não é?"

William 13/09/2020

Uma história que nos ensina que existem fatos que são ilusões para desviar-nos da verdade.
Agatha Christie nos ensina nessa história que os fatos podem serem manipulados como ilusões para nos levar a tirar conclusões erradas. A personagem Miss Marple é amiga de infância de duas irmãs e uma delas pede a ela para investigar a outra irmã, que vive numa mansão que abriga um centro de reabilitação de delinquentes, pois suspeita que ela está correndo grande perigo. A leitura é agradável e me fez refletir sobre os padrões de comportamento daquela época como ser filantrópico é ter status na sociedade. A escritora nos ensina que a pessoa ser boa, ela precisa, na mesma medida, ser humilde.

Suee 30/06/2021

Nem tudo que parece realmente é! ?????
Um livro que eu gostei no decorrer da leitura, gostei de conhecer os personagens, o ambiente bem diferente, algumas amigas de infância da nossa Miss Marple.
Não se tornou meu favorito, a gente acaba desconfiando de todo mundo então minhas suspeitas tiveram fundamento.
Mas é interessante a forma como podemos ser persuadidos a pensar no que o outro quer que a gente pense.
Foi uma boa leitura. Amo Agatha cada vez mais ?

Jessé 30/05/2020

Teatro das ilusões
Um passe de mágica conta a história de Carrie Louise, uma das melhores amigas de infância de Miss Marple. Ruth, irmã de Carrie, pede para Miss Marple ir para a mansão de sua irmã pois sentiu um clima estranho na casa.

Ao chegar lá, Jane percebe que de fato existe algo de macabro no ar, o que não demora a se comprovar de fato: numa mesma noite o enteado de Carrie Louise é morto, tentam envenená-la e o seu esposo sofre uma tentativa de assassinato. Tudo assim de uma vez, tão conveniente para algumas pessoas que Miss Marple começa a desconfiar que estão presenciando um grande truque de mágico, orquestrado para enganar a todos e tirar a atenção do que realmente importa.

O mistério não é tão difícil de ser resolvido, afinal havia muito tempo que eu não descobria um assassino dos livros da Agatha Christie, mas desse eu consegui. No mais, é um livro muito agradável com a nossa Jane Marple, sempre sagaz e muito simpática.

Liv 29/01/2022

Esperava mais
Assim como em "E Não Sobrou Nenhum" e em "Assassinato no Expresso Oriente", gostaria de ter sido surpreendida com a descoberta final do livro.
Todo o desenrolar é muito envolvente e isso me fez querer mais do fim, mas ao longo da leitura foi previsível quem estaria por trás do crime.

Rodriguinho @literario.rojo 02/10/2020

O livro nos trás bastantes personagens e no qual fiquei curioso em saber o que aconteceria nas páginas seguintes com uma leitura fluida e empolgante finalizei o livro em um dia. E quando Miss Marple nos apresenta suas considerações do caso como sempre fico surpreso como tudo se encaixa perfeitamente.

Bruna 24/11/2020

"O cenário também é real"
Agatha Christie faz um exceptional número de mágicas nesse livro.
Miss Marple com toda a sua astúcia é convocada mais uma vez para investigar um mistério imperceptível e improvável.
Um livro recheado de questões importantes, julgamento, o idealismo pode ser considerado excêntrico? Mulheres são até hoje julgadas por escolherem relacionamentos improváveis. O que é de fato real? O que te liga com a realidade?

@ysalemos 20/04/2021

@umalivresca
Em #UmPassedeMágica, após uma visita a Ruth Van Rydock, Miss Marple é incumbida de visitar uma velha amiga, Carrie Louise. Ruth diz que está temerosa que algo pode estar colocando a vida de Carrie em risco. No meio da visita à antiga amiga, um assassinato acaba acontecendo na casa de Carrie, e cabe a Miss Marple descobrir o motivo.
⠀⠀⠀⠀
Desde o ano passado, criei um projeto pessoal de ler 01 livro da Agatha por mês. Nessa brincadeira, já foram 10 livros. No começo, fiquei encantada por um livro atrás do outro. Só que, infelizmente, cheguei em um ponto que perdi um pouco.... o ânimo. Sinto que os livros da Agatha seguem uma fórmula, e isso não é necessariamente algo ruim. O único problema, quando você lê um atrás do outro, é que tudo parece contar a mesma história.
⠀⠀⠀⠀
Isso quer dizer que não gosto dos livros dela? NÃO! Agatha ainda é uma mega inspiração pra mim. Só acho que devo dar um tempo maior entre um livro e outro, para não ter essa sensação que continuo na mesma história. Não são todas as suas histórias que fogem da linha comum de narrativa, como é o caso de 'E Não Sobrou Nenhum', que não conta nem mesmo com um detetive (talvez por isso eu amei tanto). Talvez, dando um tempo maior, eu volte a me surpreender, apaixonar e envolver em suas narrativas.
⠀⠀⠀⠀
Isso já aconteceu com vocês?

site: https://www.instagram.com/umalivresca/
Victoria 25/05/2021minha estante
nossa, sim!! esse ja é o 8° livro dela q leio e sinto q estou presa no mesmo estilo de leitura apesar de amar muito as obras dela! por enquanto tô me arrastando um pouquinho nesse mas espero conseguir terminar

Julinho 04/04/2021

O ilusionismo de Agatha Christie
Desta vez eu matei o enigma sobre o assassino, ainda que não tivesse atinado sobre a motivação: talvez já tenha lido uma boa gama de histórias escrita pela dama do crime e já peguei o espírito da coisa. Achei o final meio corrido, mas em compensação os personagens são muito bem apresentados e desenvolvidos.