O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Railan.MagalhAes 28/04/2023

Não consigo parar de ler até terminar, nunca li tão rápido na minha vida ?
Estou amando muito tudo isso!! Esse começou realmente a aprofundar na história e nos personagens.

Emilly987 26/04/2023

ACHO FRUSTRANTE E LEGAL COMO TDS OS LIVROS ACABA NUMA LUTA INSANA, eu to bem no hype lendo e o livro acaba com uma curiosidade mas é isso q incentiva a pessoa ler o próximo livro, bom marketing ?

Sandro 20/04/2023

Apesar do livro ser de folhas brancas e me incomodar um pouco, eu li sem muitos problemas.
A história nos mostra vampiros sedentos de vingança, vampiros que querem redenção e vampiros que desejam fugir de seu passado sombrio que parece sempre voltar para assombrá-los. Possui muito perigo, mistério e seres sobrenaturais. Para quem não é fã do gênero não recomendo.

Ohana 10/04/2023

Melhor que o primeiro
"Diários do Vampiro: O Confronto" é o segundo livro da série escrita por L. J. Smith. Depois do primeiro livro eu tinha dado uma desanimada para ler o segundo, mas por ser uma leitura rápida e fluida resolvi dar uma chance e não me arrependi. Em comparação com seu livro antecessor, achei que este volume possui uma trama mais intrigante e uma vibe bem dark.
Minha personagem favorita dessa leitura foi a Bonnie. Entretanto, senti falta de um pouco mais de desenvolvimento de alguns personagens, como a Caroline e a Meredith.
Nunca gostei do Damon e juro que no livro ele chega a me dar até MEDO ?
"Diários do Vampiro: O Confronto" foi um livro envolvente, que trouxe uma evolução significativa para a série e me deixou mais interessada em ler o próximo.

cassiamtts 26/03/2023

Rápido?
Cristo que livro pequeno mas se tornou um pouco mais suportável com a chegada do Damon.

Amo ver as defesas da Elena caindo com a força da atração entre eles.

Brenda.Cipriani 16/03/2023

O Confronto
Damon aparece mais forte que nunca, dominando as mentes de Elena e todas as pessoas ao seu redor com seus Poderes. Stefan ajuda Elena com verbena, mas isso não é o suficiente para evitar o final trágico.

Lari 09/03/2023

Que confronto, bicha?
Não gosto desse livro. Desde o primeiro. Parece que foi tudo escrito por uma criança. Talvez eu estivesse esperando muito porque eu assistia a série e até que achava legal, mas o livro é realmente pior. A trama é meio confusa (mesmo que eu já saiba tudo porque vi a série) e a Elena não tem profundidade nenhuma como personagem.

Não tem confronto nenhum em todas as 200 e tantas páginas, é só uma confusão da personagem principal que se resolveria com um simples diálogo.

Pode ser um livro divertido para quem está pelo início da adolescência, talvez. Contudo, mesmo assim não indico.

!!!!!!!!!!!!!!SPOILER!!!!!!!!!!!!!!!;:::

Se o livro tivesse terminado com a morte da Elena, a briga entre os irmãos e a morte do Estefan em seguida eu até teria achado um final chocante e, por isso, interessante. Porém, não.
7anavi 09/03/2023minha estante
É mt arrastado mesmo pra um livrinho pequeno. E ainda tem gente q diz q o livro é melhor q a série ?

Lari 10/03/2023minha estante
!!!!!! Eu achando que ia ter mt porradaria pelo título e no fim eles COMEÇAM a brigar....?

Contact__saved 22/02/2023

Contiunua na mesma
Novamente Elena se mostra uma protagonista que traz um sentimento de desagrado para o leitor e as amigas Bonnie e Meredith roubam as páginas quando aparecem. O romace é capenga e sem sal. O universo continua com um ar de sobrio que segura o leitor. Pelo menos para mim foi a mistura de coajuvantes legais e mundo sombrio que me fisgaram.

Mandark 21/02/2023

Frenético...
Esse segundo volume tem um ritmo acelerado e cheio de tensão. Criando uma grande expectativa sobre os acontecimentos do dia dos fundadores, felizmente não somos decepcionados. A sequência final é frenética e deixa em aberto para o volume seguinte toda a resolução de uma situação realmente complicada. Ansioso já pela continuação.

Dani Zamboti ð 16/02/2023

Livro: Diários do vampiro
E um bom livro para pessoas que gostam de um livro de romance, porém um livro com uma história sem muitas emoções, mais pra vc que e igual eu que gosta de um livro que tenha aventuras, emoções acho que provavelmente vc não irá gostar desse livro, pra quem quer ler eu não indicaria comprar o livro físico e sim talvez achar ele online para ler pelo celular, tablet,etc, e na minha opinião a história ficou bem mal desenvolvida e sem dúvidas a série e bem melhor do que o livro.

larissaplath 14/02/2023

Eu amei o primeiro livro, até favoritei mesmo achando bem besta, e eu tava esperando muito desse segundo livro, pq tem meu homem né, damon lindão, enfim, só q eu acabei achando muito paia KSKSKSK mas ainda vou continuar lendo os outros livros ?

Lady.Luar 13/02/2023

É um pouco melhor que o primeiro, mas não impressionante
Não sei o que acontece mas eu não consigo me encantar por essa série, muito provavelmente porque eu não sou o público alvo.

Quando o Damon apareceu para encontrar a Elena, eu senti, pela primeira vez, uma agitação e uma expectativa de melhora com o livro. Infelizmente me enganei. O Damon e a Elena tiveram só 3 ou 4 cenas juntos e isso me deixou chateada, por terem muito mais química do que ela com o Stefan ? muito porque parece que a Elena está obcecada pelo Stefan.

Mesmo a Elena estando a maior parte do tempo com as amigas, toda hora ela fala do Stefan que parece que ele não sai do lado dela. Definitivamente eu não shippo Stelena.

Esse livro eu li em um dia, contudo tive que parar duas vezes porque parecia que eu estava estudando para uma prova durante horas. Esse é um grande defeito do livro, ser rápido demais, você não consegue acompanhar o que está acontecendo.

De Scancetti 11/02/2023

Amo o universo da série, mas não sei se gosto dos livros
É muito conflitante ter uma relação de carinho com o universo que os livros tratam mas não gostar da história que eles carregam, os personagens não são bem aproveitados, as meninas são mais fúteis e vazias, até Damon e Stefan parecem sem profundidade.

Até que esse livro foi menos ruim do que o primeiro, mas ainda deixou muito a desejar, no entanto, tem um ponto positivo a leitura é extremamente fluída e leve, então você acaba bem rápido, o que para mim conta muito, e é isso que faz a nota dele ser mais para média do que baixa.

Não sei se em algum momento vou me apaixonar pela história dos livros como foi com a adaptação, acho que nem a eu de 11 anos que leu eles a primeira vez gostou, afinal ela parou nesse.