O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Alex6 02/01/2023minha estante
Esse é ótimo, e o terceiro e o quarto também são excelentes

nicemello 31/12/2022

Muito bom!
Depois que eu consegui desvencilhar a série com o livro, eu passei a gostar bem mais da história. Não é a mesma coisa, mas é até que envolvente. O final foi muito boooom mesmo sendo parecido com a série. O que me irrita mesmo é como o livro é curto e não tem muito conteúdo. É como se os quatro livros fossem um só sei lá. Meio estranho mas é bom, pelo menos bem melhor que o primeiro.

Kaw 31/12/2022

Os corvos são aves de mau agouro nas lendas.
Apesar de ser uma continuação, esse foi bem melhor que o primeiro livro, do começo ao final é interessante.

Isa 31/12/2022

Assim como o primeiro não me encantou e só li o segundo porque tenho em casa, mas eu não tenho vontade de continuar a saga.
Li o segundo por ler, mas achei bem melhor a história (isso não quer dizer que vou ler os próximos kkk) e um pouco menos enrolada. Uma das poucas vezes em que digo com certeza absoluta que adaptação é mil vezes melhor que os livros.

xtuannyx 13/12/2022

Conturbado.
Esse é mais um desses livros que vale a pena pelos personagens secundários porque a protagonista não ajuda em nada.

Myllene 10/12/2022

A características dos personagens é bem diferente da série, mas a vibe continua sombria, não vou mentir, só li pelo romance

Roberta 02/12/2022

Simplesmente maravilhoso.
Quando li o primeiro não consegui gostar muito, porém o segundo me prendeu bastante, consegui tirar toda a ideia da série da cabeça e ler o livro como algo novo e acabou que gostei e já quero ler os outros

Yascaz 26/11/2022

Eu ainda tenho tantas críticas a fazer sobre os livros de The Vampire Diaries, porém por agora eu vou ficar quieta kkkkkkk.
Bom, em comparação ao primeiro livro, este foi bem melhor, fiquei com vontade de continuar a saga com esse final, apesar de não ter gostado tanto assim, porém me deixou curiosa.
Os personagens continuam meia boca, nenhum personagem tem uma profundidade boa, até agora a gente quase não sabe nada sobre a Elena (que é a protagonista), e nem sobre qualquer outros personagem dos livros.
Eu tento me controlar para não ficar comparando os personagens da série com o dos livros, porque eu entendo que é uma adaptação, NÃO É para ser igual, porém tenho tanta coisa para falar mds. Mas enfim, se for para preferir um dos dois, eu prefiro a série. Assistam a série é bem melhor em quanse todos os aspectos!

Thamires 20/11/2022

Ta melhorando!
O primeiro livro me deixou com raiva pq nao fazia sentido na minha cabeça a história tão diferente, mas o segundo foi bom e espero que melhore bem mais , na minha cabeça parece um livro a parte que conta a história deles (oq é né) pq não tem nada a ver com a série kkkk
Só o Matt que é o matt
Yascaz 27/11/2022minha estante
Simmm, os livros não tem nada a ver com a série

William14 18/11/2022

O confronto ?
Exatamente o que esperava deste livro ..!!
Conflitos ocorre praticamente em cada capítulo..
Seja dos próprios salvatores ou do ciclo de amizades da Elena ..
Uma sede de sangue, o despertar de um novo amor..
Damon sendo o grande protagonista desse livro ...
Ele ???

FabAola 17/11/2022

?????
Por que eu dei 5? nesse?
Porque de todos da série (que li até agora) foi o melhor, a Narração me prendeu mais do que no livro 1 e vemos aqui o desenvolvimento de alguns persongens que ainda não tinham sido bem introduzidos

Lendo agora o livro 3 e acho que ele também vai ser 5??

Larissa 15/11/2022

o confronto!
Livro do começo ao fim muito bom! a paixão e a vontade pela saga só aumenta mais e mais, história cativante!

julia.alpo 10/11/2022

O possível "conforto"
4??
A nota é essa simplesmente porque foi uma das leituras mais rápidas que eu já fiz. Fiquei incrivelmente presa na história e não consegui largar, gostei muito.
Sinto que tô gostando mais dessa saga do que deveria.

Atenção que eu disse que gostei muito, mas isso não significa que é bom (o meu gosto é muitas vezes questionável). É um livro que eu considero bom por ter me proporcionando o conforto e vibe de halloween que eu buscava, mas é sem frase impactante e sem profundidade nenhuma. É uma história bobinha, mas que preencheu o coração.

Sinceramente, acho que era isso mesmo que eu devia esperar desse livro. Acho que ele entrega o que promete no final das contas, acontece que ele não prometia muito mesmo.

A única coisa que é meramente irritante em alguns momentos é a Elena. Imprudente, emocionada, inconsequente, dramática e adolescente. Patética em vários momentos, exatamente como deveria ser.

Além disso o título não fez muito sentido pra mim, até porque acho que o tal do "confronto" vai acontecer só no próximo livro.

?"Não sei no que acreditar. Mas vou assim mesmo" - Matt
E é no clima dessa frase que eu sigo lendo a saga.