O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Cristiane 15/08/2022

GOSTEI
Na minha opinião a continuação foi melhor porque a história já estava bem mais desenvolvida. Agora a Elena já sabia o segredo do Stefan e etc.
Como se o primeiro livro fosse mais uma introdução a série.

sallyrgirl 31/07/2022

parabéns, conseguiu ser pior que o primeiro!
O damon foi o único motivo que eu consegui continuar lendo esse segundo livro. A história em si é a mesma coisa maçante e sem nexo. Primeiro: O romance da Elena e do Stefan é uma piada, eles não tem nenhum desenvolvimento, do nada se amam e querem se casar? Segundo: O damon trouxe um negócio a mais pra história, mas também não é nada demais. A intriga da Elena com a Caterine é uma infantilidade, chatisse e rivalidade a troco de nada. O restante é um saco. Pulei várias partes, principalmente da Elena com as amigas dela. Pior de tudo: A Bonnie romantizando assassinato e o damon????? Jesus. Pensando seriamente em abandonar! O final foi confuso demais. Sinceramente, não vale a pena a leitura. Perca de tempo.

Maria 28/07/2022

Os personagens são bem diferentes da série e, apesar de alguns pontos em comum, a história também diverge bastante
Mas o livro continua bom

Bea 05/07/2022

Damon!
Não é lá essas coisas também...

Mas pelo menos tem o Damon

Me impressiona como é mal escrito, e mal pensado...

Mas vou ler o próximo, pra ver como se desenrola

Gabriela 02/07/2022

Viciante
Tive a mesma experiência nesse livro em relação ao primeiro! Me prendeu total! O final então, foi de tirar o fôlego! Que venha o terceiro livro agora.

Maria1691 24/06/2022

Sem sombra de dúvidas o segundo livro foi melhor que o primeiro. A história ganhou um "gostinho", ficou mais instigante. O único problema que é bem notório é que os acontecimentos são muito rápidos, tinha momentos que eu voltava e ficava sem entender. Acho que faltou a autora desenvolver isso, os problemas que poderiam ser mais desenvolvidos, não são... São resolvidos de uma forma rápida :/

Thatiane.Costa 21/06/2022

Melhor que o primeiro!
Mil vezes melhor que o primeiro livro. Me sinto até feliz em ter continuado a leitura. O livro não é uma maravilha, mas, é muito melhor que o primeiro. A adaptação da série segue sendo superior aos livros.
A presença de Damon no decorrer da história é marcante e indispensável, o que me faz acreditar que ele deveria ter tido uma participação maior no primeiro livro. Mas, esse segundo livro compensou muito bem.
Ainda há muitas falhas e o roteiro, apesar de vários momentos de tensão, ainda é um pouco fraco.
Mesmo assim, valeu a pena continuar a leitura.

Clara :) 19/06/2022

superou o primeiro
Depois do gancho do livro anterior, a história seguiu melhor ainda.
O final desse livro então nem se fala.

Rana 14/06/2022

Gostei desse bem mais que o primeiro, os plots me prenderam e fiquei curiosa para ver o que ia acontecer, já quero ler o terceiro

Juh 02/06/2022

Definitavemente melhor q o primeiro.
Pela primeira vez eu digo tranquilamente q a serie é melhor q o livro.
É bom mas n é tipo "nossa nao posso morrer sem ler"

imnotrisu 31/05/2022

...
- juro pra vocês que nesse livro só senti vontade de meter uma estaca de madeira no coração de Damon.

Lrfatima 22/05/2022

Damon gostoso
Melhor que o primeiro mas fiquei confusa com esse final, mas enfim, bora pro próximo pra ver se melhora

Ella Valentino 03/05/2022

Felizmente melhor que o 1º
O segundo livro ganha disparado do primeiro. Não sei se foi por causa do Damon mas a história ficou bem mais interessante. Enquanto no volume 1 nada acontece, esse aqui já acontece tudo de uma vez. Não me arrependi de ter escolhido continuar a série. Mesmo assim, esse livro continua tendo coisas no 1º que me incomodaram. A forma como tudo acontece muito rápido e os problemas se resolvem ainda mais rápido. Elena sendo um pé no saco, óbvio... A romantização de suicídios e assassinatos??

"(Bonnie) - Não sei; os assassinos são meio românticos. Imagine você morrendo com as mãos dele agarrando seu pescoço. Damon estrangula você até a morte e a sua última visão é o rosto dele. [...encenação da morte...] Ele pode ficar comigo quando quiser."

Que delícia, mas passo.

Maby 18/04/2022

Resenha de Diário de um Vampiro, O Confronto
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.