Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

Núbia 07/04/2024

Elena, a filha da princesa
Confesso que não gostei muito da história, parece que a escrita da autora não evoluiu durante a trilogia, não sei se foram escritos um perto do outro, mas poderia muito bem estar no wattpad ao invés de ter sido publicado.
Gosto muito da premissa, de princesas e tal, mas me irrita muito a pessoa que foge de suas responsabilidades querendo ser a diferentona. Inclusive teve várias diálogos e narrações que eu ria demais, ninguém age daquele jeito, muita vergonha alheia, por mais que tenha sido publicado por uma grande editora; em várias partes senti falta de uma revisão, de uma edição, não sei se passaram um pano, mas como a história é de uns anos atrás, não sei como as coisas eram naquela época de publicação.

Ana Souza 11/03/2024

Leitura difícil. O livro não aprofunda bem os personagens, parece que tudo surge do nada, sentimentos, pessoas, acontecimentos e são superficialmente explicado. Entretanto é um livro interessante e voltado para o público juvenil, que pode gostar mais do livro, assim como eu gostei quando li a primeira vez e era mais nova, mas agora não rolou.

Marcia Pimentel 08/02/2024

A princesa e o bad boy
Não li os dois primeiros livros, ganhei esse de presente da minha filha. O bom é que tem um resuminho dos outros livros, contando a história de Ana. Me lembrou bastante O diário de uma princesa. Mas vamos para Elena. Nem a Elena e nem o Luka conseguiram me conquistar. Esperava mais drama sobre a questão dos rebeldes. Pensei que o Luka ou a Elena estaria envolvido com os rebeldes, para apoiar ou descobrir algo. Não sei. Só sei que eu esperava mais ação. Eu sempre espero mais ação. Até agora não entendi o porquê dos rebeldes querer o fim da monarquia, a autora não deu um motivo. O que me incomodou foi a morte da mãe do Luka. Foi algo repentino e fiquei com a impressão de que não se importaram muito com a morte dela. Muitos personagens secundários não tiveram suas histórias desenvolvidas. Alguns aparecem e depois somem. O que aconteceu com Dimitri? Depois que o cara diz que é a favor da república, a Elena o descarta. Mas no começo ela não estava caidinha por ele? Teve alguns pontos bons. Gostei muito da amizade da Elena com a mãe. Gostei também da escrita da autora. Uma narrativa fácil de ler, muito tranquila.

Sebastian19 12/01/2024

Ok
O livro cumpre a função de entreter o(a) leitor(a), e só. O Alex e o Luka têm exatamente a mesma personalidade "bad boy" e o enredo acaba sendo meio que uma repetição de Simplesmente Ana, só que pior.

Clementino2 08/01/2024

Esse livro é muito fofo, com uma escrita espontânea. É cheio de reviravoltas e coisas inacreditáveis, super recomendo!! É fácil de ler e o casal principal é perfeito um para o outro.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Anna 27/05/2023

Vamos lá.
Elena, a filha da princesa

????????

Amei o livro, é um enemies to lovers e slow burn, o problema é que é slow demais é o burn é bem burn. Leitura gostosinha e rápida, explora bastante o passado dos personagens e consegue justificar os traumas, em alguns momentos você fica impressionado com alguns trechos (vários), mas é uma leitura que super vale a pena! Descobri que a autora escreveu ?azul da cor do mar?, fiquei mais animada com aleitara, juro muito bom.
Bruna1345 27/05/2023minha estante
Amooo ??

Vitoria 04/03/2023

Minha cópia já está completamente detonada, devo ter lido pelo menos cinquenta vezes.
Alguns situações poderiam ter sido mais aprofundadas mas é uma leitura boa, do tipo com clichês que aquecem o coração.

Priii Reis 26/02/2023

Todo o "amor impossível" vale a pena? Nesse caso,acredito que não.
Comentários*
O livro é tedioso, narrativa forçada como se feito de qualquer jeito. Realmente não senti o mesmo que pelos outros(opinião pessoal)

Nesse terceiro livro e finalização.
Quem narra é Elena a filha da princesa Ana a Princesa com Alex
E Luka primo de Ana (filho da tia Mariev irmã de Andrej e o gênio do pai Marcos)

Elena estava na Nigéria fazendo trabalho voluntário no ensino das crianças assim como Ana,ela tinha essa grande vontade de mudar o mundo.Quando seu pai liga e avisa que a mãe está grávida de gêmeos e com a idade a gravidez é de risco ele pedr que Elena volte e dê um sossego a mãe.(Já que o trabalho voluntário trazia riscos principalmente nas comunidades que preferiam que seus filhos trabalhassem a estudar.)

Assim que chega tem a recepção digna de uma princesa e sabe que fez o certo,sua ligação com a mãe e agora com os bebês eram muito importantes na sua vida.

Ela não contava que sua prima Luce se casaria no castelo e ficou maravilhada com as escolhas da prima para decoração.Mesmo que ela mesma não fizesse questão nenhuma de tanta pompa.
Luce ao chegar lembra o primo por quem Elena "era" apaixonada Luka e de como por um momento foi a pessoa mais feliz de todas,pois ele a beijou quando ela tinha 14 anos. Um beijo roubado que custou ao garoto um soco e uma ordem expressa do pai de nunca mais o garoto pisar perto de Elena novamente.
______ATENÇÃO_RESUMO_COM SPOILERS_________________________

LUKA sendo também filho de Marcos,puxou o caráter dele e se tornou uma "persona não grata" na família,com uma ficha super suja.

Anos se passaram e Elena acreditou mesmo que não sentia nada mais por Luka.Até ele surpreender a todos indo ao jantar antes do casamento de Luce,após as cenas constrangedoras.Ele deu em cima de Elena sem a reconhecer,e depois que foi lembrado até desanimou,aguentar Alex o pai dela não era nada bom.

Depois de comprar a câmera que queria,sofreu enorme agressão por rebeldes Republicanos.Que não aceitava mais a monarquia,e queria que o governo mandasse país.Foi Luka que chegou a tempo,cuidou de seus ferimentos.Ela está confusa,achou que o sentimento pelo primo tinha passado com os anos mas quando ele se mostra tão diferente de como o condenam ela não sabe o que pensar.

Luka não só está sentindo algo quente por Elena como não para de pensar em como a quer em todas as suas fantasias mentais.Elena não consegue disfarçar o desejo,mas vai dá certo? Luka tem muitas coisas do passado que pesam contra ele,mas parece arrependido e fica evitando a mãe por achar que ela não a trata como ele merece...

O passado de Luka é um segredo que só o infeliz do pai dele parece saber,e pelo fato de ele odiar visitar Marcos parece ser o único a saber.
As palavras tem poder,porque aquilo que se sente sobre si pode ser exaltado para o bem,ou cuspido em forma de coisas ruins.

Claro que Alexander continua tratando Elena como uma adolecente inconsequente e não para de dizer o quanto ela deve ficar longe de Luka,que ele não presta.Que não apoia e vai fazer de tudo pra lembra-la disso.Já a mãe Ana,entende que quando se ama alguém é muito difícil se controlar.
E por mais que não ache que dê certo,a apoia com amor e conselhos.

As manifestações estão cada vez mais tensas e a liberdade de Elena cada vez mais aprisionada. Após um evento que Elena foi obrigada a ir, e foi surpreendida pelo ato de ódio,pela terceira vez quem a salvou dessa situação foi Luka.

Nenhuma novidade que o Bad Boy cheio de sarcasmo,safado e sem compromisso com ninguém se apixonaria pela certinha.Colocaram um drama de que o ex a achava sem graça e frigida.... (ninguém merece)a menina independente que virou submissa de macho pq gostava dele desde a infância... (não dá)

AliBatista 11/02/2023

Fofo mas jovem e básico
Achei o livro fofinho e entrete um pouco mas achei o romance meio rapido e pouco desenvolvido na parte do personagem masculino, pra mim parece que ele gosta dela muito rápido quando antes era mais atração mesmo. O final é corrido e parece que td da certo boa parte do tempo sem falar que o vilão não faz muita coisa... A parte boa é que eu gosto um pouco da química do casal principal e do cara ser um pouco menos convencional, ele erra muito mas admite os erros achei bacana

t0xitng 13/12/2022

De início foi extremamente fácil ficar focada no livro e mergulhar na história. No entanto, a medida que foi se encaminhando para o final, me senti um pouco distante dos personagens.

Vivi @mil_motivos_para_ler 24/10/2022

Elena
A filha de Ana cresceu e ganhou sua história.
A finalização da trilogia foi linda!

P.S: lido em meados de 2015, registrados no Skoob em 2022.