Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

tezinhasilveira 20/05/2022

Que livro fofo!
Eu achei uma gracinha esse livro, uma leitura leve e descontraída, infelizmente não li os anteriores,porém, amei esse livro. História leve e descontraída.
Me surpreendi por ser um livro nacional, amei o envolvimento do país no meio e achei incrível a escrita da autora. Irei investir mais em livros nacionais depois desse.

Fernanda.RT 12/02/2022

Me surpreendeu e decepcionou um pouco
Comprei pela capa, confesso! E enrolei mais ou menos um ano pra ler.
Mas esse anobresolvi dar uma chance e gostei bastante, mas com ressalvas.

O início me irritou muito! Tudo perfeito. Não tinha um problema na vida dos personagens. Eu até cogitei abandonar... mas continuei e o livro foi me surpreendendo. É uma leitura leve e bem clichê (do jeito que eu amo). Bem estilo sessão da tarde e, pra quem procura uma leitura com esse estilo, recomendo.

Mas achei que as coisas acontecem muito rápido, gostaria que tivesse mais desenvolvimento, tanto do casal, quanto dos republicanos e tantas outras coisas e personagens.

Ainda nessa questão da velocidade com que tudo acontece, sei que provavelmente a autora quis imprimir na escrita um tom de conto de fadas, contando diretamente pro leitor vários acontecimentos de uma vez. Mas isso me irritou bastante! No prólogo até dá pra relevar, mas no epílogo...
Na minha visão o epílogo serve para trazer mais detalhes, coisas extras a respeito da vida dos personagens ao final da trama do livro. Mas a autora apressou tanto o final que terminou a narração de forma mega corrida no epílogo. Coisas que deveriam ter sido resolvidas foram apenas citadas nessa parte do livro. Isso foi bem decepcionante.

Enfim, recomendo pra quem só quer uma distraçãozinha. É leve e divertido, mas não achei muito aprofundado, nem bem construído.

Josii 25/01/2022

História Fraca
Se comparado à Simplesmente Ana e De repente Ana, achei uma história fraca, sem um vilão de "peso" e o pior, parece que tudo se resolveu em três páginas.

Malutetéia 23/12/2021minha estante

Respondendo as perguntas:

"O livro é bom?" Em diversos aspectos sim, a história em alguns momentos te prende, mas em outros parece rasa, e que a autora só queria finalizar aquele acontecimento, e depois ele não é continuado, o que seria essencial ou legal para a história.

"Merecia mais hype?" Digamos que sim, o livro é bom, mas as vezes é raso, mas sim, merecia.

Annalisa 16/10/2021

Elena

Definitivamente minha época e idade para esse tipo de leitura se foi. Tenho certeza que se eu tivesse lido esse exato livro há uns 10 anos atrás teria o achado maravilhoso e me apaixonado por Elena e Luka, e toda essa história de amor e ódio.
Porém, agora, sinceramente a história em si não me pegou, achei tudo tão simples e sem aprofundamento e fui só deixando a história me levar para conseguir terminar.

Elena era um pendência de leitura que estava empurrando durante muito tempo, ao conseguir terminar, apenas me sinto satisfeita. Na história, a princesa Elena é filha de Ana (dos dois primeiros livros), é uma menina simples, ingênua e fora da realidade. Nasceu em berço de ouro, e por mais que ela diga que não gosta de usufruir das regalias e de seus direitos, é só isso que ela faz, usufruir de seus privilégios.
Não estuda, não trabalha, em nada contribuí "para a sociedade". Diz participar de eventos de caridades e de ajudas humanitárias, mas o livro inteiro gira em torno de suas melindres de adolescência e uma paixonite nunca superada.

E é só isso, o livro todo temos Elena tentando dizer que superou sua paixão por seu primo Luka, e que não fará mais papel de tola e de garotinha tímida e insegura, e por fim é só isso que ela faz, papel de boba e de garotinha na frente de Luka. Fim.

O "grande" vilão ainda é o mesmo dos livros anteriores, sem grandes mudanças ou reviravolta, não temos um grande plot e as partes emocionantes ficam por conta da relação de gato e rato de Elena e Luka e das cenas levemente mais quentes entre eles.

Luka é o estereótipo do anti-herói charmoso, menino mal comportado, passado turbulento e sombrio, mal educado, amargo e rancoroso, maravilhosamente lindo e escrito na testa "perigo, se afaste". E obviamente Elena caí de amores por ele, desde a infância.

Não é um livro ruim, é bem escrito e tem sim um enredo OK , e para quem gosta realmente desses livros estilo diário da princesa é um prato cheio de leitura. Só que para mim, esses romancinhos água com açúcar não estão agradando mais.

Marina 12/10/2021

Não consegui gostar muito não? a protagonista é chatinha e o seu par romântica é um bad boy sem motivo algum que trata toda a família mal. Só não me decepcionou porque não esperava muita coisa.

Queren.Costa 25/09/2021

"Elena a filha da princesa"
Como não se apaixonar por esse livro? Não tem essa opção, é perfeito.
Elena a filha princesa sempre vista como a mocinha, intocável, paparicada a princesinha cresce e não quer levar mais essa vida, se torna adulta quer viver sua vida e ser independente. Depois da notícia de sua mãe estar passando por uma gravidez de risco é necessário que ela retorne para casa, pois estava na Nigéria fazendo parte de voluntários. O casamento de sua prima luce traz com ele seu irmão Luka a ovelha negra, o problemático da familia, o que não contava é que o rapaz a qual deu o primeiro beijo desenvolvia um certo sentimento nela ainda e dessa vez mais recíproco da parte dele. Uma relação difícil de dar certo por seu pai odiar Luka devido ao seu passado. No decorrer do livro ele mostra ser um cara bom, que tem compromisso e que seus atos na juventude são resultado de uma bagunça em sua mente causada por seu pai. Luka quer mudar de vida e claro essa decisão tem um objetivo ainda maior quando quer elevar o seu sentimento pela filha da princesa a algo mais sério, com o respeito e bênção de todos. O clichê que eu amo?

Viik 05/09/2021

Romântico
Meu Deus que livro mais incrível e precioso, é uma conclusão perfeita para essa trilogia. Confesso que foi legal ver Ana e Alex mais velhos e experientes.

Porém o que mais gostei foi de conhecer Helena, a filha do casal da realeza e seu incrível primo Luka. Amei ver a relação deles se formando.

Tenho que falar o quanto estou apaixonada no Luka. Ele é o tipo masculino que eu adoro, todo problemático e com culpas nas costas, mas que muda e sofre uma grande redenção. Adorei ele.

Gostei de ver também a história que foi contada nesse terceiro livro, ver como Perla estava depois de tantos anos. Livro muito boa.

Raquelzinha : ) 29/08/2021

????
"O que vejo entre eles é um amor tão grande que desconfio ser único, impossível de haver outro igual, mesmo para mim."

"O perdão não isenta nossas faltas, mas permite que a gente conviva melhor com as culpas."

Achei o romance superficial, os dois não se conheciam muito bem. E eles conviveram tão pouco tempo juntos ....

Ana 20/08/2021

Motivos para ler ou não
E mais uma vez conhecendo uma autora nova e nacional, estou falando de Marina Carvalho.
Esse livro é sobre a filha da princesa Ana - detalhe eu não li os livros sobre as aventuras de Ana, esse livro se passa depois de 19 anos -, Elena que agora tem 19 anos, faz faculdade de letras, está em um grupo da faculdade que ensina crianças a ler no interior da Nigéria.
O livro começa com Elena na Nigéria com as crianças lendo um livro, ela está lá uns meses e descobre algo sobre sua mãe que a apavora
Esse livro tem dói narradores... Elena d Luka
O lugar de destaque é uma Ilha chamada Krósvia, ainda com a monarquia nos dias atuais
A autora deixa umas partes sem respostas no decorrer do livro
Darei só 5 motivos

1- Elena tem um senso humanitário com pessoas que passam necessidades, mas ao mesmo tempo ela não abre mão das pequenas coisas que tem... Um carro, água, comida e um palácio
2- Ana é a melhor personagem
3- temos manifestações para acabar com a monarquia, seria bom se não houvesse atentados contra os membros da realeza
4- o romance de Elena com Luka é estranho, ambos com sérios problemas de comunicação
5- Elena é totalmente aérea em algumas partes, não sei se é porque é ingênua ou se faz de tonta, personagem fraca

Maria Clara 21/07/2021

Quando eu li Simplesmente Ana há alguns anos atrás eu amei, e pensei que também iria amar o livro sobre a filha da princesa Ana, só que não foi bem isso que aconteceu...
Não gostei dos personagens, e também achei a história bem confusa e rasa.
Mas acredito que o que mais me irritou durante todo o livro foi o Luka, o famoso bad boy que no final vira um príncipe encantado, só que eu achei ele foi um belo de boy lixo!
Giovana 23/08/2021minha estante
Super concordo! A história tem pouco desenvolvimento, fora o Luka que vai de 0 a 10 em dois capítulos sendo um cuz4o e depois é só contar tudo o que fez que ele vira a melhor pessoa do mundo

isa 20/05/2021

É a história da filha da princesa Ana, a Elena. Não li os livros da princesa Ana então não conheço a história dela muito bem, mas do jeito que a autora explicou ao longo do livro me deu uma ideia boa. Gostei muito da Elena, achei que poderia ser mais uma garota que é da família real que está indecisa da vida mas a Elena não é isso. Ela já é totalmente decidida de si, é independente, não precisa totalmente dos pais, não é aquela filha de princesa indefesa que precisa de ajuda para resolver qualquer coisa. Não tinha gostado muito do Luke no começo, mas ao longo do livro ele foi melhorando e aprendendo com os erros do passado.

ELOISA 04/05/2021

Fã desse casal
Super curti a história....
Amei ver a evolução de Elena ? e Luka se tornar Homem e um verdadeiro príncipe ?(o qual Elena sempre mereceu ter)....

Adorei ver uma família, que apesar de passar por traumas e ter de conviver com segredos obscuros, em prol do bem estar e respeito a seus entes, exala proteção e acolhimento, mesmo aqueles que não são dignos a isto....

Adorei ver a amizade linda entre mãe e filha ???

Adorei a energia entre os integrantes da família, que moram todos juntos

?Por coincidência comprei o livro, sem me atentar que se tratava de uma LITERATURA NACIONAL. Ameeiii! Mesmo tendo destaque na história, a Krósvia (origem da família Markov e Acetti) a autora descreve pontos do nosso amado país.

?Temas: Romance proibido e picante, família, reencontro, amizade, problemas pessoais, traumas, segredos, paixão, ressignificação.

?Apesar da fonte ser um pouco cansativa de ler, por ser pequena (a história compensa, ou melhor, o casal da história compensa), amei a capa e a estética do livro.

?Querendo muito ler SIMPLESMENTR ANA - livro 1 da trama