Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

Bruna.Batista 24/11/2016

Aqueles olhos verde de jade.
Elena, filha amada de Ana e Alexander, cresceu e decidiu ser voluntária na Nigéria, ensinando crianças a ler. Depois de seis meses por lá ela volta para casa para ficar perto da mãe, por causa de gravidez de risco dos gêmeos. O que ela não esperava era reencontrar Luka, seu primo bad boy, que por acaso ainda mexe com seu coraçãozinho. Eles se encontram por causa do casamento de Luce no palácio. Mas não é só Elena que fica mexida com esse encontro inesperado, Luka se surpreende com a prima agora adulta e lindissima. Entre encontros e desencontros eles não conseguem negar oque sente um pelo outro e acabam decidindo que ficaram juntos com ou sem apoio. Mas Elena é baleada pelos republicanos que querem a deposição do rei e a substituição da monarquia pela república. Elena é atendida e se salva, Alex dá seu consentimento para que os dois fiquem juntos e a partir daí é só amor para os dois. Ah, e a monarquia foi mantida por vontade do povo krosviano através de plebiscito.

Nathy 13/09/2016

Elena a filha da princesa – Marina Carvalho – #Resenha
Eu gosto muito dos livros da Marina e por isso estava na expectativa de como seria esse. Porque não via a necessidade de um terceiro livro. Mesmo sendo sobre a filha da Ana. Quando comecei a leitura estava muito empolgada. Mas, logo fui desanimando com tudo. Apesar de ter um bom segmento e o livro ser bem escrito eu não consegui me conectar com a personagem. Ela ficou muito apagada. Não tinha aquele ânimo todo. Ao contrário dos outros livros que tinha algo a acrescentar e deixar o leitor na expectativa das próximas páginas. Nesse estava lendo, mas já imaginava que nada demais iria acontecer. Nada que me fizesse desejar saber cada vez mais. Isso me decepcionou um pouco.

O livro começa relatando tudo o que ocorreu nos últimos anos. Principalmente deixando o leitor que não leu os anteriores a par do que se refere a história. E logo é introduzida Elena. Uma menina que pensa no próxima e não vive na comodidade que as pessoas pensam. Tem um espirito livro e quer viver sua vida da melhor maneira. Um acontecimento em sua família a faz retornar ao lar depois de alguns anos. Seu maior receio era reencontrar Luka – seu amor de infância. Mas, o rapaz nunca a viu mais do que a princesinha da família. Agora os dois estão mais velhos e sabem tomar melhor suas decisões. Ou assim acreditam. Uma vez a atração entre os dois é tão forte que os dois não conseguem pensar em mais nada.

A narrativa é feita em primeira pessoa variando entre os dois principais. Isso me agrada demais porque a leitura acaba por fluir mais rápido. Sem contar que não fica na enrolação sobre os sentimentos dos personagens. Fica claro desde o começo o medo que ambos sentem e do que poderá ocorrer em suas vidas. No entanto, em determinadas partes estava se arrastando. Queria que passasse para os melhores momentos voltarem a ocorrer. Muitas partes eu achei desnecessárias. Porém, perto do final a leitura foi tomando ritmo de novo.

Alex, amor, acho que… a bolsa estourou.

A Elena tinha tudo para ser uma boa mocinha. Mas, eu a achei bem apagada. Não estava fazendo nada que me fizesse gostar dela. Pelo contrário teve atitudes um tanto quanto irresponsável. O reino está passando por uma situação difícil e ela não quer andar com seguranças. Foi uma atitude muito imatura de sua parte. Ficava tendo uns ataques de menina mimada sem medir as consequências de seus atos. Gosto quando a mocinha se mantém firme em suas decisões. No entanto, quando as decisões são tidas de uma maneira mais madura. E apenas para desafiar a vontade de seus pais. Mesmo porque ela já passou da idade de ficar implicando com o comportamento dos pais.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/06/elena-a-filha-da-princesa-marina-carvalho-resenha.html

Ana Tomazini 30/08/2016

Envolvente
Elena: a filha da princesa. (Simplesmente Ana #3) – Marina Carvalho.

O livro começa com uma breve lembrança de todos os acontecimentos dos dois livros anteriores, logo indo para parte que Ana está grávida, ganha sua pequena menina Elena, nome dado em homenagem à mãe de Alex.

Sem mais delongas Elena se vê na idade de 19 anos, fazendo um intercâmbio humanitário na África com um grupo de universitários que tem uma queda por causas sociais. Na Nigéria Elena ajuda na alfabetização das crianças que, antes do projeto, trabalhavam e que, com muita insistência do grupo de humanitários, os pais haviam permitido a alfabetização.

A realidade da princesinha muda quando seu pai liga no meio de certa tarde dando a notícia da gravidez de sua mãe, que a leva a uma felicidade imensa, porém uma preocupação também surge quando o pai lhe conta que é uma gravidez de risco e a pede para voltar à Krósvia.

Paralelamente à história de Elena, o livro nos traz a história de Luka, seu primo de segundo grau, filho do mau caráter Marcus e da doce Marieva, ele é o tipo de malandro, rebelde sem causa e que não tem escrúpulos nenhum, não respeita a mãe, some sem dar notícias e tem um histórico não muito agradável, muito menos aceitável.

Tudo ocorre bem até o momento que Elena dá de cara com Luka, quem lhe roubou o primeiro beijo e foi também sua paixonite na adolescência. Elena o vê e perde os sentidos. Ele ainda está mais bonito que nunca. Ele, ao contrário, não a reconhece e logo a trata como se fosse uma garota qualquer a ser conquistada, jogando todo charme para cima dela. Quando ela revela ser quem é, ele fica sem chão, mas esse encontro é só o começo da história dos dois.

O livro traz uma história narrada pelos dois, Luka e Elena, fatos da infância rebelde de Luka, Elena lutando por sua liberdade, já que ninguém na família aceita bem a relação dela com o moço por seu histórico de delitos e infrações. Traz também relatos sobre manifestações contra a monarquia, tragédias (que me partiram o coração) e uma família disposta a perdoar e aceitar as pessoas como elas são.

Foi uma leitura emocionante e deliciosa, essa autora me conquistou de uma forma incrível por sua escrita que nos leva a uma leitura de fácil entendimento e que nos prende à história.

Amei.

Samara 26/08/2016

ELENA-A FILHA DA PRINCESA
.Oi gente, tudo bem?

Fiquei muito animada quando soube que Simplesmente Ana e De Repente, Ana iriam ganhar uma continuação. Quando li os dois primeiros, gostei bastante da forma de escrita da Marina Carvalho e me envolvi com a história da princesa Ana, por isso, estava muito curiosa para ler Elena.

Como o título sugere, dessa vez acompanhamos a vida de Elena, fruto do casamento entre Ana e Alex. A autora nos apresenta algumas passagens rápidas da infância e pré-adolescência de Elena, mas o foco está no início de sua vida adulta, aos 19 anos.

Elena é uma jovem decidida, bonita, que tranca a faculdade de Letras para participar do grupo Universitários sem fronteiras, onde segue para a Nigéria a fim de levar um pouco da literatura para crianças. Uma emergência faz com que Elena precise deixar o grupo mais cedo e retornar para Perla.

Com o casamento de uma das filhas da Tia Marieva (lembram dela?), o retorno de Luka ao castelo foi inevitável. Apesar de ele estar distante da família e de Perla há anos, rebelde, estilo bad boy que não se importa com a opinião dos outros, o amor por sua irmã o fez engolir um pouco o orgulho e comparecer às festividades. Ana não contava que uma paixão adolescente pelo primo pudesse retornar em um piscar de olhos. Luka não contava que a prima infantil e sem graça se transformasse em uma mulher linda que tirou o seu sono.

O livro é narrado em primeira pessoa, capítulos alternados, por Elena e Luka e eu gosto bastante de livros assim porque conhecemos os dois lados da história. Marina conseguiu diferenciar bem as personalidades durante a escrita.

Todos os personagens queridos dos livros anteriores são mencionados: Ana, Alex tia Marieva e as filhas, as meninas do Lar Irmã Celeste, o rei, Irina, Karenina e todos os demais! Deu para matar um pouco a saudade de cada um deles.

Mas, apesar de o livro englobar os mesmos personagens e o mesmo país, a autora inovou em sua forma de escrever. Com diálogos mais diretos, sem medo de citar palavras mais fortes quando a personalidade do narrador ou a situação exigia. O romance entre Elena e Luka em nada se assemelha ao de Ana e Alex, Marina narra cenas mais quentes aproximando um pouco do estilo New Adult.

Por mais que eu tenha sentido o amadurecimento na história e na escrita da autora, o livro de Elena não me cativou tanto quanto o de Ana. A história é boa, mas eu demorei um pouco mais para finalizar o livro do que eu estou acostumada com outros livros com o mesmo número de páginas e mesma temática.

Achei que a história manteve o mesmo ritmo do início ao fim. Claro que Marina inseriu alguns acontecimentos marcantes e foi ótimo acompanhar Luka enfrentando os seus monstros interiores, mas achei que alguns episódios poderiam ter sido um pouco mais aproveitados, como o movimento pela transformação da monarquia em república, ou o retorno de Markus, o pai de Luka que fez tanto mal à família real no passado.

Um início de triângulo amoroso fez menção de aparecer, mas não passou de algumas páginas. Achei que Dimitri desapareceu da história assim como entrou, sem deixar marcas.

Apesar disso, indico a leitura. Gosto de séries porque é ótimo retornar para o ambiente dos livros que tanto gostamos. Alex, vale frisar, continua um fofo e mostrou ser um pai firme e preocupado com o bem estar de Elena.

Continuo fã da autora e espero ansiosa por novas histórias!

Pâm 20/08/2016

Simplesmente Ana é uma trilogia, gostei muito de acompanhar a trajetória de Ana seu amadurecimento, envolvimento com a política, a descoberta que ser princesa não é tão fácil assim, mas principalmente o seu romance com Alex. Elena sua filha é uma garota decidida, que consegue ver além da superfície. Luka foi profundamente marcado pelo incidente do segundo livro, ele virou o rebelde da família, sempre arrumando confusões pelo simples prazer de irritar a família real, Elena sempre foi apaixonada por ele enquanto ele a via como uma menininha tímida e mimada.
Esse livro foca mais no romance, Luka precisa passar por muita coisa para se sentir digno de Elena, são remorsos e dores impossíveis de apagar, mas ao admitir seu amor ele se lança numa jornada para provar a família real ser merecedor desse amor.
Foi uma leitura divertida e rápida, gostaria que tivesse mais envolvimento político e uma abordagem maior sobre os manifestantes da nova era, embora a vontade de Elena de ser uma pessoa comum não abre muitas margens para expandir esse lado da história.

site: http://leituraschibi.blogspot.com.br/

Vanessa Sueroz 17/08/2016

Este livro é a continuação da série da princesa Ana, porém desta vez mudamos o foco de Ana para sua filha Elena.

Elena é uma jovem que não gosta de viver grudada nos pais. Mesmo sendo a filha da princesa e a terceira na linha de sucessão ao trono ela foi para Universidades sem Fronteiras ajudar os menos favorecidos e deixou tudo para trás.

Ana sempre foi apaixonada pelo badboy da família Luka, que uma vez quando adolescente lhe roubou um beijo, mas ele nunca lhe dou bola. Agora que Ana esta gravida de novo Elena tem que voltar ao castelo para ajudar sua mãe e com isso acaba se reencontrando com toda a sua família, inclusive Luka.

O pais não esta muito bem, rebeldes por todos os lados querem tirar a monarquia e Elena pode ser um alvo fácil andando por ai tirando fotos de tudo.

Como todo badboy que se prese em livros como este Luka é um cafajeste de primeira, porém por baixo da casca dura tem um homem cheio de segredos e sentimentos. No livro ele é retratado como um homem jovem, porém suas atitudes parecem ser um homem com 20 anos a mais.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/elena/

mayaramatos 16/07/2016

Infanto-juvenil
Creio que os adolescentes gostariam, eu achei meio bobo. Gostei de ter mais pegação e ser menos fofo que de costume nos livros sobre princesa. O Luka não convence como homem de 28 anos, está mais para adolescente. Achei a linguagem da Elena meio pedante, artificial.

Tracinhas 14/07/2016

por Juliana Arruda
Quando eu soube que ia ter o livro da filha da princesa Ana eu tive um colapso, claro. Quero dizer, é uma nova história, com novos personagens e o mesmo ambiente! Super acreditei que essa história seria melhor que a da Ana, mas… confesso que ela não me agradou tanto assim.

Bem, isso não é novidade, né? >.<

Elena é uma mulher que é decidida, sabe o que quer, e não tem frescura porque já passou por uns maus bocados na Nigéria, quando estava educando crianças. Sim, ela foi para África na intenção de ajudar o próximo (e você fez o quê mesmo?). Quando ela decide voltar, é sabendo que a sua mãe está em *SPOILER* uma gravidez de risco.

O caso é que, quando ela volta, a sua prima está prestes a se casar. Claro que ela é convidada e tal, mas Elena sentia que algo poderia acontecer… como, por exemplo, se deparar com o Luka.

Ok, vamos parar um momento para falar do Luka.

Luka: Masculino. Primo de Segundo Grau. Testosterona demais. Tatuagens. Bad Boy. Já foi drogado. Briguento. Safado. Babaca estúpido cheio de músculos.

E, claro, que a nossa querida Elena se depara com o Luka, né? O caso é que ela não esperava que ele tivesse uma transformação tão… Ok, mais máscula, mais séria, que somente um homem de negócios podia ter. De qualquer maneira, quando o Luka põe os olhos em Elena, ele não a reconhece.

Claro, né? A última vez que ele a viu ela só tinha quatorze anos! Agora ela tinha dezenove e acompanhado com belas curvas em todos os lugares, por favor. Sim, óbvio que ele ia começar a pensar com a cabeça de baixo e não com a de cima. De qualquer maneira, Luka parece ser mais centrado do que antigamente e decide parar de fazer burradas. Pelo menos até o casamento da sua irmã acabar.

Mas como toda a história de romance com um casal tentando se manter afastado, coisas acontecem para eles não ficarem afastados, correto? Então… eles não se mantém afastados, claro, porque sempre tem algo a ver com a política do país que está sofrendo grande represália dos rivais. Há um grupo querendo o fim da monarquia e Elena invariavelmente acaba se encontrando em várias enrascadas — e o Luka sempre aparece lá para poder lhe salvar…

Ah, e quem disse que a Marina não melhora com a escrita está totalmente enganado. Aqui a narrativa me soou BEM melhor que o livro de Simplesmente Ana e De repente, Ana. Super adorei! Sobre o livro, achei bem clichê a coisa de “um bad boy renascido por causa do amor”. A história, claro, não deixa de ser fofinha; mas meu livro favorito continua sendo o primeiro (embora a narrativa não seja tão boa quanto essa aqui).

E aí? Alguém já leu Elena? O que acharam da história?

site: http://jatracei.com/post/146979157607/resenha-187-elena

Gi 04/07/2016

Elena
Marina não deixa a desejar, uma escrita incrível, envolvente, encantadora.
Nesse livro conhecemos a história de elena, filha da princesa Ana e e Luka filho do tio postiço e sequestrador de Ana

Mari - Pequenos Retalhos 04/05/2016

Não precisávamos desse livro.
Pois é... Esse é um livro que acabou se utilizando de muitos clichés e por isso a história ficou meio sem graça. Acho legal que a Marina tenha querido contar a história da filha da Ana e do Alex, mas não sei se era algo necessário. A Elena pareceu uma cópia muito óbvia da Ana e o Luka é um bad boy muito óbvio. O desenvolvimento do relacionamento entre os dois também não funcionou, a história ficou bem enrolada no começo, parecia não ir a lugar algum e de repente, ele muda totalmente e as juras de amor surgem. Faltou convencer o leitor do casal, da ligação entre eles.
Outra coisa que me incomodou demais foram as citações da cultura pop, porque a história acontece no futuro, mas todas as referências são do nosso presente, então a Elena tinha que explicar que One Direction, por exemplo, era coisa do passado... Só reforçou a opinião de que essa história é uma cópia dos dois primeiros livros da série, disfarçada para parecer do futuro.
Não é um livro ruim, mas sinceramente, ainda acho desnecessário. A Marina tinha que investir em novas histórias ao invés de insistir nesse universo que já deu o que tinha que dar.

Nanda 08/04/2016

Esse não foi meu primeiro contato com a escrita da Marina. Inclusive, já conhecia a história da princesa Ana. Vale frisar que não é necessário ter lido os livros anteriores para embarcar na leitura de Elena, pois a autora faz uma breve introdução.

Uma coisa que sempre me chama a atenção na narrativa da autora é a forma como ela é capaz de prender, mesmo que em algumas partes eu me irrite com os personagens. Neste não foi diferente, logo de cara me envolvi com a escrita e o enredo criado. A construção dos personagens, assim como as descrições, foi muito bem feita. Consegui sentir algumas das suas emoções e ficar realmente brava com algumas atitudes.

O livro tem uma vibe NA, mas para por aí. Muitas das cenas narradas, assim como os diálogos, soam artificiais, como se fossem apenas atores interpretando o papel. Pode ficar difícil de entender se ler realmente, mas não soa natural e sim forçado. Tem uma parte da história, bem no início (talvez onde comece realmente as cenas quentes), que me incomodou demais. Elena inclusive chega a comentar que qualquer um na sua situação faria o mesmo. Olha, princesa, me desculpe, mas não dá. Simplesmente não dá.

Agora vamos falar de Luka. Considero-o uma mistura de uma gama de personagens de NA já conhecidos. Ele possui toda a aura de um cafajeste, mas lá no fundo tem as suas fraquezas e segredos. Não consegui suspirar por ele nem me apegar tanto à sua imagem, simplesmente não foi um dos personagens que mais me cativou. O que mais me incomodou foram algumas atitudes que o fizeram parecer bem mais velho do que realmente é. Com uma diferença de 8 anos de idade, em alguns diálogos entre ele e a herdeira mais parecia um tiozão azarando uma garotinha.

Elena tem personalidade forte, assim como sua mãe, e uma alma especialmente boa. Mas não se engane ao esperar uma mocinha que se emburra fácil e fica esperando algo cair no seu colo, longe disso, quando ela quer algo vai e busca. Eu gostei da personagem, embora às vezes eu tenha tido vontade de dar uns belos de uns tapas.

Ao longo da trama é possível observar como ambos os personagens amadurecem. Ao contrário dos diálogos e cenas hot, isso acontece de forma natural, o que eu considerei muito bom. Pode parecer, por conta do excesso de críticas que eu não gostei nadica do livro, mas isso não é verdade. Apesar de ter me incomodado em muitas partes, no geral é um bom livro de entretenimento. Existem algumas lições na história, como o amor é capaz de ajudar o outro a superar seus maiores monstros e isso é mostrado de uma forma muito bonita.

Elena chega para complementar a história iniciada em De Repente, Ana e não penso que peça por uma continuação. Acredito que o enredo mostrou a que veio e fechou muito bem, sem pontas soltas. No geral, foi uma boa leitura e que eu recomendo para quem curte romances não muito água com açúcar. Um conselho: não vá com muita sede ao pote esperando por cenas de muito sexo louco, não é esse o propósito do livro.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/06/resenha-elena-filha-da-princesa-marina.html

Michelle Trevisani 01/04/2016

Resenha Elena
Terminei de ler ontem Elena: A filha da Princesa. Este livro é uma continuação de outros dois livros da Marina Carvalho, o primeiro livro Simplesmente Ana e o segundo De repente Ana. Então se você não quer encontrar algum Spoiler, sugiro não ler rsrs.
Eu não li os livros anteriores (não sabia que era uma continuação). Mas eu gostei tanto da capa que resolvi ler mesmo assim, porque eu já tinha baixado em e-book. E mesmo que você não tenha lido os outros livros, dá pra entender perfeitamente a história, porque Elena é filha de Ana (que se tornou herdeira de um trono em Krósvia, filha também de Alexander). Então a história é e não é uma continuação, pois vai nos contar a história de Elena.

Então, me acompanha aqui: Elena é uma princesa. E ela é uma princesa de personalidade muito própria. Não quis ficar para sempre morando num castelo como permite seu "cargo" haha, mas quis explorar o mundo. Se candidatou para ser uma voluntária na Nigéria e ensinar crianças carentes a ler e escrever. Mas uma tremenda notícia a faz voltar para Perla e para o castelo. Sua mãe, que já tem mais de 40 anos, está grávida novamente e de gêmeos! Com 19 anos, Elena vai ter a felicidade de ter dois irmãos. Mas como a gravidez é de risco, o pai de Elena pede para que ela volte e cuide de sua mãe. É à partir deste momento que a história fica mais emocionante, pois no pais de Elena vários manisfestantes estão lutando para o fim da monarquia e instituição de uma república, pois alegam que a monarquia já é um tipo de governo muito ultrapassado e querem escolher à partir de agora seus líderes. E Elena se mete em muitas confusões para fugir destes manifestantes, porque eles resolvem usar Elena como principal alvo para atingir o rei a mudar de ideia. E, para apimentar um pouco a história, o cafajeste do Luka está de volta, depois de ficar anos sem pisar no reino cuidando de seus negócios em Estocolmo (uma casa de dança noturna). Luka é primo segundo de Elena, lindo, bad boy, nada romântico, mas impossível de se apaixonar. Elena tenta fugir dessa fascinação (seu pai a mataria se ficasse com Luka, já que ele é filho do cara que sequestrou sua esposa Ana em um dos primeiros livros da sequência). Mas... dá pra mandar nas coisas que o coração sente? Não não dá! E os dois se entregam às armadilhas do amor. Elena descobre várias cicatrizes sentimentais em Luka e juntos percebem que o perdão e a cumplicidade são capazes de transformar para melhor as pessoas.

Não foi o melhor livro que eu li esse ano, devo confessar. Teve um acontecimento no começo do livro (acho que sou um pouco antiquada com cenas de sexo e tal em livros mais para jovens) que me deixou muito incomodada e travou um pouco do deslumbramento que eu estava sentindo pelo livro (porque a história é boa, não é ruim, e a Marina Carvalho escreve bem). Mas essa situação achei "muito forçada demais", se é que me entendem. Achei muito estranha e imprópria, sei lá, me incomodei mesmo. Mas cada um tem um jeito de ver as coisas, então essa é uma opinião minha. Depois de não gostar deste trecho comecei a perceber que o protagonista Luka era muito mais - gosto tanto do corpo dela e só disso que eu gosto - que ficou muito raso, muito sem graça. Não é um livro que recomendaria como uma boa leitura, mas leia e julgue! Livros existem aos montes justamente para vários gostos.

Gabyh 02/03/2016

“Se antes eu supunha que meus sentimentos por esse homem estranho e temperamental nunca deixaram de existir, a partir deste momento assumo que eles permanecem intactos – se não ainda maiores – dentro de mim.”
O livro Elena nos mostra a realidade de uma personagem nova na história de Ana, a filha dela, em muitos aspectos podemos perceber o quanto a princesinha é parecida com os pais e como possui uma personalidade forte.
Mais uma vez Marina nos leva à Krósvia, personagens já conhecidos continuam ali, bem diferente do que nos lembramos, assim como somos apresentados a alguns novos personagens.
Elena, assim como a mãe, não é uma princesa convencional, muito pelo contrário, ela se envolve em casos humanitários, mesmo tendo nascido em berço de ouro, não é muito fã de toda atenção recebida, por vezes vemos relatos de como ela queria ser uma pessoa normal e poder andar anonimamente pelas ruas de Perla, já que mesmo sendo uma princesa a garota procura levar uma vida normal.
Ana e Alex continuam sendo um tipo de casal perfeito, mesmo com a idade já um pouco avançada, eles ainda são lindos, aquele verdadeiro casal de conto de fadas; Ana continua sendo aquela garota doce e gentil que conhecemos nos livros anteriores, mesmo não sendo tão nova ainda é amada por todos, já Alex continua sendo um cara superprotetor – o que as vezes dá nos nervos da filha – e quanto a aparência física ele ainda é o galã da família real que arranca suspiros das mulheres por onde passa.
Luka, não é mais aquele garotinho fofo que era bem divertido junto a nova princesa que veio do Brasil, na verdade ele mudou muito, talvez ainda mantenha aquele garoto carinhoso só perto das irmãs Luce e Giovana, com a mãe Marieva ele se mostra indiferente, se formos prestar muita atenção ele se mostra bastante insensível o que por vários momentos no livro é possível sentir raiva de Luka e da forma como ele trata a mãe, principalmente que nos capítulos dele podemos ver que não é algo fácil para o rapaz, que ele vem sofrendo por fazer isso com ela, mesmo muitas vezes querendo confortá-la ou abraçá-la, aos poucos vamos vendo como a fase rebelde de Luka – que parece ter se iniciado na adolescência – deu lugar a um garoto diferente do que todos acreditam, mesmo com essa pose de bad boy na frente de todos, é um cara atencioso e preocupado com a família, por mais que evite deixar as outras pessoas perceberem isso.
A história se passa em Perla, e não temos muitas informações sobre o Brasil ou seus moradores, sabemos que Estela – madrinha de Elena - se casou, mas essa não tem uma presença marcante no livro, mas podemos ver que a amizade dela e Ana continua forte e Estela ainda é um pouco dramática. Dona Nair e Olivia – a avó e mãe de Ana - só são mencionadas rapidamente no livro e podemos entender que tudo está bem, afinal a princesa não está surtando por nada com essas duas. Ivan parece ter se tornado uma pessoa muito querida por Ana e Alex, já que ele foi o padrinho de Elena, mas não é muito presente na vida da garota já que leva uma vida agitada por namorar um astro.
O livro nos leva a uma Perla diferente do que conhecemos, afinal, a cidade não é mais tão calma e feliz com a monarquia, muitas vezes o livro relata ações - sejam manifestações ou recados passados de uma forma inusitada – mas algumas pessoas não estão nada felizes com a administração do Rei Andrej, e querem ter o direito de escolher seus governantes, sem que alguns tenham privilégios somente por terem nascido naquela família.
Marina escreve o livro de uma forma tão natural e nos vermos entendendo a história do ponto de vista de Elena e Luka, muitas vezes sem entender de fato o motivo do garoto ser tão frio com relação a mãe, que independente do tratamento que receba o trata bem como sempre, demonstrando como sente falta do filho.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/04/29/elena/