Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

Mayra 08/05/2015

Instigante!
A história de Elena é muito instigante, do início ao fim.
A alternância entre os pontos de vista dos personagens foi muito bem dosada, deixando um sentimento de quero mais a cada "troca de olhar".
Elena é uma pessoa muito bem resolvida, apesar dos traumas do passado...
Luka é uma caso a parte, o cara é só problema, mas a cara de mal esconde um enorme coração (aposto que nem ele sabia quanto amor poderia caber lá dentro)
Adorei a forma como a Marina conduziu as cenas mais apimentadas... Não deixou ficar vulgar, só teve a acrescentar à história...
Um livro para ser devorado!
Nati Amend @livrosdanati 08/05/2015minha estante
Oi! Adorei sua resenha. Precisa ler "Simplesmente Ana" antes de ler "Elena"? :)

Mayra 08/05/2015minha estante
Aconselho ler "Simplesmente Ana" primeiro porque "Elena" é o final feliz de "Simplesmente". Mas uma história não interfere na outra, ao menos não diretamente. E ainda tem o "De repente, Ana"... Só lhe digo uma coisa, eu conseguiria ler os três em menos de uma semana! Você não consegue parar...rs

Nati Amend @livrosdanati 09/05/2015minha estante
Eeeeee obrigada pela dica!! Vou comprar todos!!!

Vanessa 17/06/2015minha estante
Oi Nati, o mais aconselhável é ler os outros livros sim. Pois contém algumas passagens que você vai entender melhor.
Mas Elena é independente dos outros ;)

G.M 08/09/2015

Absolutamente exasperador
Não creio que seja necessário descrever o que acontece no livro, pois a sinopse já faz isso muito bem e há diversos resumos da história feitos por outros resenhistas. Minha motivação para fazer essa resenha é a ausência de críticas negativas a esse livro, pelo menos, críticas que eu considere pertinentes.

Esse livro me enfureceu de diversas maneiras. Primeiramente, ele é machista. Muito machista. Grande parte dos homens são retratados de forma irritantemente estereotipada e quase todos eles são (ou apresentam traços de) trogloditas maníacos machistas possessivos e controladores, especialmente os protagonistas. Luka, o 'macho' principal dessa história, deve ser um dos piores personagens que já tive o desprazer de ler, incluindo os vilões. De início, quando tinha acabado de aparecer, ele me pareceu um babaca (nada de surpreendente, visto que 80% dos personagens masculinos de Marina Carvalho são assim), mas logo ele demonstrou ser muito, muito pior. A verdade é que Luka é um porco. Ele é um NOJENTO. REVOLTANTE. ABJETO. Um ser BAIXO e DESPREZÍVEL que NEM os mais SÓRDIDO dos ANIMAIS mereceria ter como companheiro. Ele consegue ser pior que Alexander, e eu já detestava Alexander.

Por pior que o energúmeno seja, no entanto, o que me enfurece mais que tudo, infinitos milhões de infinitas vezes mais que a canalhice de Luka e sua total e cara de pau, é a reação de Elena. Eu não entendo, de verdade. Depois das atitudes de Luka, eu nunca, nunca, nem em infinitos milhões de infinitos anos seria capaz de sentir algo por ele além de desprezo e repulsa. Mesmo considerando que ela já o amasse muito (o que não faz sentido, pois a relação é baseada apenas na atração física), Elena deveria ficar no mínimo irada, sua indignação deveria ser suficiente para fazer seu sangue ferver e não permitir que o calhorda continuasse a zombar dela e agir de maneira tão nojenta. Mas não. Ela não consegue retrucar suas grosserias. Ela permite que ele a trate como se fosse um pedaço de carne sem sentimentos (pois é isso que ela é para ele: apenas um pedaço de carne). Elena não reage. Mais uma vez, uma situação absurda dessas é retratada como normal, romântica até, como se fosse um probleminha irrelevante e eu, como jovem mulher, sinto raiva, indignação e tristeza. É horrível a normalidade com que Elena está lidando com os acontecimentos. Não me sinto representada por ela e, mesmo que ela fosse a mais carismáticas das criaturas, não sou capaz de respeitar uma personagem que não se dá o respeito.

Fiquei realmente chocada ao não encontrar nenhuma resenha que abordasse esses assuntos, afinal, foi o que mais me marcou. Entendo que essas sejam críticas bem subjetivas, portanto, falarei agora de aspectos mais concretos do livro. O fato é que esse livro não seria bom nem mesmo se tirássemos o machismo dele. Ele me confunde. Seus personagens, além de detestáveis, não são nem um pouco coerentes. Em um momento, Luka é um cafajeste querendo fazer cafajestagem, em outro, e do nada, é protetor e gentil e resolve que não consegue viver sem Elena. Do nada. Sem explicação. O personagem e sua relação com a mocinha não são nem um pouco desenvolvidos. Seus traumas passados são contados rapidamente, e não mostrados. Eu nunca cheguei a entender o amor de Elena pelo cara. O final foi, além de clichê (e bem parecido com o final de De repente, Ana), simplório e mal elaborado. Alguns elementos do livro, como os manifestantes-revolucionários-terroristas-republicanos e a volta de certo personagem, não foram trabalhados e suas resoluções aconteceram literalmente nas 5 páginas do epílogo. Se tais elementos não tinham importância, então por que inseri-los no enredo?

Não sei mais o que dizer. Sinto que não consegui me expressar muito bem. Esse livro me fez sofrer. Lê-lo foi um suplício. Foi desagradável. Desesperador. Os personagens estão entre os piores de minha 'carreira' literária e o enredo é um dos mais rasos dos livros que já li. Essa série, como um todo, foi uma das maiores decepções do ano, se não a maior.
SahRosa 14/09/2015minha estante
Finalmente! Finalmente uma resenha que realmente mostra o que esse livro é! Estou lendo Elena e sofrendo, livro chato, prevísivel e brochante! Um dos piores que li esse ano, sei que cada um tem sua opinião, mas não dá, Elena é uma história simplória, sem um pingo de romance, aonde o desejo carnal fala alto, aonde a mulher é tratada como um simples objeto e gosta disso! Luka é um personagem horrível, mesquinho, Elena finge não ser uma patricinha, mas é, ela é mimada, irresponsavel, como pode aceitar tudo que Luka fez e ainda querer ficar com ele? Eu li Simplesmente Ana e também não gostei, pensei que Elena fosse ser diferente, mas não é; Mesma história, com os mesmo pontos, a autora amadureceu sua escrita, mas sua história continua a mesma, clichê e sem graça e sério, como chupar o sangue de alguém é sexy? Se fosse uma história de vampiros, tudo bem, mas não é...

Michelle Trevisani 01/04/2016minha estante
Olha, também senti muito disse que você escreveu. Não consegui gostar da história.

lary 07/07/2016minha estante
Nossa, sua resenha!
Li os dois primeiros, gostando de alguns aspectos e odiando outros, a escrita e a história são muito boas, e eu tenho o problema de não procurar muita literatura nacional. Só que... Alexander me irritava um pouco demais, o tratamento que ele dava a Ana, o ciúme exacerbado dele e da própria protagonista, afirmando o tempo todo o quanto eles eram maravilhosos e cegos. Achei o relacionamento deles um pouco abusivo, porque ele cobra dela umas coisas que eu fiquei me perguntando se era sério. Além do mais, a justificativa para não ver o Ivan como ameaça não serviu muito ao propósito de diversidade. A ideia de que ex é sempre a louca do relacionamento, apesar de dessa vez ela ter realmente cometido crimes, me deu a impressão de incitar a inimizade das mulheres no que tange esse aspecto. Mas pra mim, quando a Marina diz algo como "loira burra" e depois diz que sabe que soa preconceituoso, mas que naquele caso era justificado, fique "séééério?". E durante a leitura dos livros eu sempre ficava com uma pulga atrás da orelha quando havia algum comentário meio gordofóbico.
Mas enfim, depois disso tudo foi dar uma chance a Elena, antes vim conferir aqui resenhas. E a sua me dissuadiu a tentar.

Mariana 29/04/2018minha estante
Vim aqui, sem conseguir terminar a leitura, pra ver se era só eu que estava sentido isso ou se realmente eu estava lendo uma história tão nojenta e opressora. VOCÊ DESCREVEU TUDO O QUE EU SENTI ATÉ A GORA LENDO ESSE LIVRO! Eu estou tão impressionada e chocada que eu não consigo entender como é possível que tem mulher gostando dessa merda toda. Mano, Luka é MUITO machista, chega a ser surreal. Eu fiquei pensando "Será que a autoria pretende mostrar como são os relacionamentos abusivos? No final deve ter algum esclarecimento, não é possível!". Sério, a Elena é mostrada como uma cordeira que vai muda ao matadouro por vontade própria. Ela fica muda na presença de Luka, e o que dizer quando ela mesma fala "ele pôs a mão no meu queixo e me obrigou a olhar pra ele" como se fosse a coisa mais normal do mundo (e isso se repete em várias ocasiões). Eu me sinto mal só de pensar nas diversas meninas lendo isso e achando que ter um namorado como o Luka é normal, ou que a atração física compensa todas as outras merdas.

Marli.Santos 09/06/2018minha estante
O primeiro já achei bem ruim,personagens sem graça.TEnto ler novas autoras brasileiras, mas é tanta puxação de saco, com resenhas sempre positivas e na maioria das vezes mentirosas.

bellaamarals 03/11/2015

Um livro para te deixar sem ar!
Elena só nos confirma algo que todos já sabíamos: Marina Carvalho é uma ótima escritora e veio para criar certas desavenças entre os leitores e alguns personagens. Ou até mesmo para fazer-nos amar os personagens que já conhecemos, somos íntimos e tanto amamos.
De início, achei que Elena seria aquela princesa nariz em pé que só se preocupa consigo mesmo, mas logo no começo de tudo já reparamos que ela é totalmente diferente. Envolvida com o sangue altruísta que tem graças à sua mãe e à Tia Marieva, Elena está sempre pronta para ajudar o próximo, não importa o que lhe custe. Para que não esquecemos dos nossos personagens de antes nem de toda a trama envolvida, o prólogo é contado por nossa linda princesa Ana, um breve relato sobre a vida dela e como foi quando conheceu seu pai, até o nascimento de Elena.
Depois desse prólogo – que me fez suspirar de saudade das trapalhadas de Ana –, Elena entra em cena e já somos apresentados a ela na Nigéria, em uma missão humanitária de levar aprendizado para as crianças de lá. Ela já roubou meu coração nesse momento, quando mostrou não ser nada esnobe, mais um ponto pra Marina!
Em uma ligação de seu pai (espera, aqui meu coração se quebra. Quero meu bad boy todo marrento de volta!, rs), ela descobre que terá de voltar para casa, o que a anima por um lado – ela verá a família! – mas também a deixa meio triste, pois terá que deixar as crianças com quem já tinha se afeiçoado.
Ao chegar à Krósvia, descobre sobre o casamento de sua prima Luce e fica super animada.
No meio de um jantar com a família do noivo de sua prima, sua vida volta alguns nos e ela parece desnorteada com uma paixão do passado que volta à tona. Elena tenta resistir e nega o quanto pode, mas é perceptível: Luka mexe com ela – e muito!
Em meio a toda essa trama – sua mãe, Luka, o país... – Elena se vê sem chão, com a cabeça à mil.
Se você gosta de Romances bem doces, ao mesmo tempo em que te deixe sem ar – tem muitos sentidos para a perda de ar, acredite, rs – Elena é o certo. Esse livro te fará sentir coisas indescritíveis e te deixará nas nuvens, assim como me deixou
Vanessa 03/11/2015minha estante
ta na minha meta de leitura, uma hora chego nele

bellaamarals 03/11/2015minha estante
faça de tudo pra ler rápido, é incrivelmente incrível, sério

Vanessa 03/11/2015minha estante
ok

MiCandeloro 06/04/2015

Roubou meu coração!
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers de Simplesmente Ana e de De repente, Ana. Leiam por sua conta e risco!

Nove meses se passaram desde o casamento da princesa Ana com Alex, e eles logo tiveram a mais bela surpresa: Ana estava grávida, de uma menina. Alex ficou radiante, mas bastou a hora do parto chegar para ele ficar completamente apatetado, sem saber o que fazer. Porém, ao ver o rostinho de Elena pela primeira vez, Alex soube que estava diante do seu sol, que iluminou ainda mais a sua vida e, a partir de então, passou a chamar a filha carinhosamente de Slinko.

Elena cresceu em meio à realeza, aprendendo desde cedo as suas obrigações como princesa, mas herdando da mãe e da tia o espírito humanitário e a vontade de ajudar os outros. Assim, aos 19 anos, se mandou para a Nigéria e foi trabalhar como voluntária em regiões de pobreza extrema. Sua missão era ensinar inglês às crianças e apresentá-las ao mundo da leitura. Seus pais bateram o pé, tinham medo que Elena se arriscasse, mas a garota foi irredutível.

Entretanto, certo dia, Elena recebeu um telefone de Alex que a fez repensar seus planos. Ana já havia desistido de ter outros filhos, os médicos disseram que a probabilidade de uma nova gestação era nula, mas, para a alegria de todos, se descobriu grávida, aos 43 anos, e ainda por cima de gêmeos. O problema é que a sua gravidez era de risco, e Alex queria muito que Elena estivesse por perto para apoiar a mãe. Não precisou pedir duas vezes, Slinko rapidamente voltou para casa e chegou em meio a uma festividade.

Luce, filha da tia Marieva, estava prestes a se casar, e isso significava reunir toda a família para a cerimônia. Quando Elena descobriu que Luka estava de volta em Perla, entrou em pânico. Luka foi o primeiro amor de Elena, em quem a garota deu o primeiro beijo e teve sua primeira decepção amorosa. Luka a abalava, por mais que ela não quisesse admitir, e isso a deixava imponente, porque no fundo Elena sabia que eles nunca teriam nada sério e que ele não era um homem para casar. Para piorar a situação, além de serem primos, Luka era 8 anos mais velho que ela e Alex o odiava. Bom, pode-se dizer que ele tinha os seus motivos.

Quando Elena e Luka se reencontraram, fogos de artifício explodiram no céu, de tão carregado que o ar estava. Luka ficou hipnotizado pela beleza da princesa, mas, para a infelicidade de Elena, ele não a reconheceu, já que fazia tanto tempo que não a via. Desde este momento, Luka não conseguiu mais ficar longe de Elena, que por sua vez, tentava de tudo não cair na lábia da ovelha negra da família.

Mas em meio a problemas familiares, intrigas, jogatina política e muita confusão, Luka e Elena vão descobrir que o amor é impossível de controlar, e terão que decidir se abrem seu coração e se entregam a uma ardente paixão, ou se deixam esse sentimento intenso e inexplicável lhes corroer o peito.

***

Elena: A Filha da Princesa, é o terceiro e último livro que relata a história da família real que tanto amamos, os Markov. Para quem já acompanha o trabalho da Marina Carvalho, vai adorar saber o que houve com Ana, Alex e com os outros personagens. Para quem nunca leu nenhum livro da série, podem sem problemas se entregar apenas à leitura deste, pois conseguirão ter um belo apanhado de tudo o que já houve nessa trama.

Quando Marina me procurou para tirar algumas dúvidas sobre direito de família e herança e me explicou sobre o que se tratava, simplesmente enlouqueci. Então a história de Ana teria um desfecho, e seria num enfoque completamente distinto?! Ao sentarmos para conversar sobre o argumento de Elena: A Filha da Princesa, fiquei embasbacada com o rumo que a história havia tomado. Nem em mil anos imaginei que Marina fosse fazer o que fez. E quando comecei a ler o livro, capítulo por capítulo, na medida em que Marina os escrevia, a emoção foi tomando conta de mim, que pude presenciar o nascimento daquela obra que, de certa forma, muito humildemente, ajudei a conceber.

Este livro é totalmente diferente de tudo o que vocês já leram sobre Ana e Alex. Ok, a escrita da Marina continua formidável, cativante e muito bem elaborada, a narrativa permanece intercalada entre os protagonistas e o universo real da Krósvia continua o mesmo. Mas aqui, além de termos a inserção de novos personagens, que vieram para enriquecer a história, temos uma mudança no estilo de escrita da autora.

Pela primeira vez, Marina ousou a escrever um New Adult, e se saiu muito bem, obrigada. Em Elena, não nos deparamos apenas com os dramas amorosos vividos por Elena e Luka, temos também uma forte carga emocional e sexual no texto, com direito a cenas picantes e de tirar o fôlego, protagonizadas pelo casal.

Elena é uma jovem doce, mas de bobinha não tem nada. Além de ser determinada e teimosa, também tem um gênio muito forte que a faz, por diversas vezes, bater de frente com quem se meter no seu caminho. Mas não pensem que ela é santa. Por isso Elena me cativou tanto, porque, assim como todos nós, ela não é perfeita.

Luka, por sua vez, roubou meu coração. Já adianto meninas, ele é de longe o meu bad boy favorito de todos os New Adults que já li. Luka é um cara ferrado, que já fez muita besteira na vida e que fica tentando se boicotar, se privando de alegrias por não se sentir digno de ser feliz. Mas ele não é um cara mau, e Elena percebe isso. A relação que se cria entre os dois não é apenas amorosa, é muito mais profunda. Elena passa a ser o catalisador que falta na vida de Luka para que ele consiga ter a chance de se livrar do seu passado negro e seguir em frente. Mas nem tudo é tão fácil quanto se pressupõe.

Apesar de o enredo ser focado em Elena e Luka, claro que também temos um pouco de Ana e de Alex, já que estão sempre presentes na vida da filha, e de Andrej e companhia, até porque Marina não se preocupou apenas em escrever apenas mais uma história de amor, a autora foi além, utilizando-se do cenário da Krósvia e da atual condição monárquica para discutir questões políticas e o futuro do Governo. Portanto, preparem-se, tem uma revolução vindo por aí que irá decidir o futuro da família real.

Não tenho palavras para dizer o quanto amei esse livro. Para mim, Marina Carvalho chegou ao seu ápice na carreira de escritora. Através de suas palavras, me apaixonei e chorei demais, porque aqui, a autora não teve receio de mexer com nossos sentimentos e nem poupou certos personagens que nos são tão queridos, criando determinadas cenas que partiram meu coração, mas que foram essenciais para o desenvolvimento da história.

Para quem ainda não sabe, Elena: A Filha da Princesa, será lançado mês que vem pela Editora Galera, que tratou de caprichar na diagramação da obra e nos presentou com uma capa belíssima. Mal vejo a hora de ter o meu exemplar autografado por essa autora que tanto admiro.

Só tenho uma coisa a dizer para vocês, deem uma chance a Elena, vocês irão se surpreender!

site: http://www.recantodami.com/2015/04/resenha-elena-a-filha-da-princesa.html
May 06/04/2015minha estante
Uaaau, que resenha! Já estava com vontade de ler esse livro, pois adoro a Marina. Depois da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda! Adorei! Não vejo a hora de ler!

MiCandeloro 06/04/2015minha estante
Fico feliz em saber. Bjs

Bela 01/09/2020

Ruim
Tipo, MUITO RUIM. Não percam o tempo de vocês lendo esse livro
Thay 20/02/2021minha estante
Exatamente

Cami ð 06/03/2021minha estante
Falou TUDO amiga, concordo plenamente KKK acabei de fazer uma resenha falando a mesma coisa

Fabíola 18/05/2015

Perfeito!
Bom, a Marina Carvalho não para de nos surpreender e esse livro prova isso! Primeiramente, aconselho a ler Simplesmente Ana e De repente, Ana antes de Elena, já que Elena é filha de Ana e Alex.
Eu sou apaixonada pelo Alex e quando viu o rosto de Elena pela primeira vez a chamou Slinko pois soube que estava diante de seu sol! (muito amor envolvido ❤)
Elena, com seus 19 anos foi para a Nigéria fazer trabalho voluntário. Ela ensina inglês e apresenta e incentiva a leitura.
Um dia, Elena recebe um telefonema de seu pai que a faz voltar para casa. Ana está grávida de gêmeos. A gravidez é de risco pois a probabilidade de ela ter crianças era nula e ela tem que ficar de repouso absoluto.
Luce, sua prima está prestes a se casar e a família estará reunida. Quando Elena descobre que Luka está de volta, entra em pânico! Ele foi o primeiro garoto que beijou e se apaixonou. Alex não gosta dele por ele 8 anos mais velho que Elena e por outros motivos que vamos descobrir ao longo do livro.
Quando eles se encontram, depois de tantos anos, surge um clima quase palpável no ar. O problema e para decepção de Elena, Luka não a reconhece. Mas depois deste dia, eles sempre acabam se esbarrando.
Luka é um cara que na adolescência foi muito problemático (muito mesmo) e por problemas do passado, não se permite ser feliz.
O que mais surpreende nesse livro é como a relação entre os dois se torna profunda. Tem a pegação, tem o desejo, mas tem algo mais profundo que os enlaça de uma maneira inimaginável.
Ele também não tem só romance. Tem os problemas familiares, confusão e até questões políticas que irão decidir o futuro da família real.
Para quem leu Simplesmente Ana e De repente, Ana e amou, como eu, não pode deixar de conferir esse livro! Fala um pouco sobre Ana e Alex e que me deixou com gostinho de quero mais! A Marina arrasou!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br/
Bárbara @versosenotas 18/05/2015minha estante
Preciso desse livro!!!!! :)

Giovana 23/08/2021minha estante
Eu fiquei pensando nisso também, NÃO TEM SENTIDO NENHUM KKKKKK

Anna 27/05/2023

Vamos lá.
Elena, a filha da princesa

????????

Amei o livro, é um enemies to lovers e slow burn, o problema é que é slow demais é o burn é bem burn. Leitura gostosinha e rápida, explora bastante o passado dos personagens e consegue justificar os traumas, em alguns momentos você fica impressionado com alguns trechos (vários), mas é uma leitura que super vale a pena! Descobri que a autora escreveu ?azul da cor do mar?, fiquei mais animada com aleitara, juro muito bom.
Bruna1345 27/05/2023minha estante
Amooo ??

May 28/01/2016

Mesma capa?
A capa de Elena é a mesma da O deputado?
A pessoa da capa é a mesma, na mesma, pose, o meu vestido, só muda a cor.
Capa: http://www.skoob.com.br/o-deputado-380615ed430393.html
Tam 29/01/2016minha estante
É SIM KKKKKKKKKKKK
NOTEI AGORA.

Rayane @gamesandreads 22/02/2019

Resenha - Elena: a filha da princesa
O casamento de Ana e Alexander gerou uma filha, Elena. O nome foi devido a mãe de Alexander, que morreu muito cedo. Mas o tempo passou e Elena agora é uma linda mulher com olhos verde jade. Ela decidiu ajudar as crianças na Nigéria com o intuito de ensiná-las a ler e escrever.

Entretanto, passado seis meses, Elena recebe uma ligação inesperada do pai, Alex, pedindo que ela volte para casa, pois, Ana, sua mãe, está grávida de gêmeos! Como a gravidez é de risco, Elena volta para Krósvia com a intenção de ajudar a mãe.

O que Elena não esperava era reencontrar uma antiga paixão: seu primo de segundo grau, Luka. Ele cresceu e virou um jovem charmoso, lindo e com um belo par de olhos azuis. Mas o histórico de Luka não é um dos melhores. Com a fama de "bad boy" e uma reputação bem ruim na família, Elena tem que decidir entre manter distância de Luka ou ceder a essa antiga paixão.

Mais uma vez me vi amando e curtindo muito essa estória!! A Marina tem uma escrita tão gostosa e leve que fica difícil de largar o livro! Me encantei com Elena, principalmente por saber que assim como eu, ela ama ler livros (herança de sua mãe, Ana). Ela não é nem de longe uma garota mimada, é desprovida de bens materias, mesmo sendo muito grata por tudo o que tem e é ativista das causas humanas.

No início achei Luka um babaca, mas aos poucos você vai o conhecendo e vendo seus reais motivos por trás de toda aquela rebeldia.

Amei o desfecho dessa trilogia e ganhou nada mais do que cinco estrelas e virou um dos meus favoritos.
Bia.Ribeiro 11/03/2019minha estante
Luka é o príncipe?

Malutetéia 23/12/2021minha estante

Respondendo as perguntas:

"O livro é bom?" Em diversos aspectos sim, a história em alguns momentos te prende, mas em outros parece rasa, e que a autora só queria finalizar aquele acontecimento, e depois ele não é continuado, o que seria essencial ou legal para a história.

"Merecia mais hype?" Digamos que sim, o livro é bom, mas as vezes é raso, mas sim, merecia.

Maria Clara 21/07/2021

Quando eu li Simplesmente Ana há alguns anos atrás eu amei, e pensei que também iria amar o livro sobre a filha da princesa Ana, só que não foi bem isso que aconteceu...
Não gostei dos personagens, e também achei a história bem confusa e rasa.
Mas acredito que o que mais me irritou durante todo o livro foi o Luka, o famoso bad boy que no final vira um príncipe encantado, só que eu achei ele foi um belo de boy lixo!
Giovana 23/08/2021minha estante
Super concordo! A história tem pouco desenvolvimento, fora o Luka que vai de 0 a 10 em dois capítulos sendo um cuz4o e depois é só contar tudo o que fez que ele vira a melhor pessoa do mundo

Bru | @umoceanodehistorias 11/09/2015

O livro conta a história de Elena, filha da Princesa Ana e do Príncipe Alexander – protagonistas dos livros Simplesmente Ana e De Repente, Ana. O prólogo do livro começa com o nascimento da filha da princesa e é narrado por Ana – o que me deixou nostálgica, pois estava sentindo falta dessa princesa querida ♥.

Mesmo sendo filha da princesa, Elena não tem nada de patricinha. Elena puxou para sua tia-avó, Marieva, e escolheu trabalhar em causas humanitárias. Por esse motivo, ela esta na Nigéria ajudando na alfabetização das crianças e tentando convencer os pais delas que o estudo é a melhor chance deles se tornarem algo melhor.

É durante uma das aulas que Elena recebe uma ligação de seu pai, Alex, pedindo para que a filha volte para Krósvia, pois, por um milagre, sua mãe esta grávida – de gêmeos – mas, como a gestação é de risco, o pai acredita que a filha por perto pode conter a impulsiva da Ana. A volta de Elena faz muito bem à família e, para sua surpresa, ela descobre que a prima, Luce, filha de Marieva, irá se casar e que ela poderá participar da celebração.

Durante um jantar oferecido para os noivos e seus pais, a família é surpreendida com a chegada de Luka, também filho de Marieva, que cometeu muitos erros durante sua adolescência e que, por esse motivo, foi embora da Krósvia e nunca mais deu sinal de vida. No momento em que os olhares de Luka e Elena se encontram tudo muda. Aquela paixão – a primeira – que Elena tinha quando mais nova pelo primo retorna com força total e a atração entre os dois chega a ser palpável.

Os capítulos são narrados alternadamente entre a Elena e o Luka e isso nos dá uma amplitude melhor da história e dos sentimentos que os personagens desenvolveram. A história e fluída e rápida, li o livro em menos de dois dias, mas se tivesse pegado para ler na manhã e lido por um tempo teria terminado no mesmo dia. Além disso, achei a trama bastante viciante, pois queria/precisava saber o que aconteceria no desenrolar da história.

Como disse, a atração entre Luka e Elena chega a ser palpável e todos notam isso. Essa atração gera certos desentendimentos, pois Elena desconhece todas as coisas ruins que Luka já fez ao longo da vida e seu pai tenta protegê-la como se ela fosse uma boneca de vidro. Mas, infelizmente, não escolhemos por quem vamos nos apaixonar.

A princípio, achei Luka um homem bastante folgado e cheio de si. Ele se sentia como a última bolacha do pacote e era de uma rebeldia que chegava a me irritar. Ao mesmo tempo gostava dele, pois via que aquilo era fachada. O crescimento do personagem ao longo do livro é bem presente, entretanto, achei que tudo aconteceu rápido demais.

A trama também possui algumas falhas, como o fato de Elena acreditar que é extremamente madura e se mostrar bem imatura em algumas situações. Por exemplo, não julguei como correta muitas atitudes de Alex, mas se Elena fosse tão madura como demonstrar ser, ela teria agido de forma diferente. Além disso, achei Elena muito insegura enquanto estava na presença de Luka. Tudo bem que ela é apaixonada pelo cara há anos e que ele é muito mais velho que ela, mas ela precisava ter um pouquinho mais de segurança e acreditar em si, afinal, Luka havia escolhido ficar com ela naquele momento.

No geral, gostei bastante da história e o fato da Marina ter colocado em pauta a questão de republicanos quererem a baixa da monarquia também foi muito interessante.

Entendo que não é necessário ter lido os primeiros livros da série, pois a Marina soube criar boas introduções, entretanto, se a leitura ainda não foi feita – e você pretende fazer – sugiro que faça na sequencia, pois esse livro trás diversos acontecimentos dos seus antecessores. É um livro que indico para aqueles gostam de um romance com uma pequena pitada hot e de uma leitura fluida.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/09/elena-filha-da-princesa-marina-carvalho.html
tinyprettymadu 13/09/2015minha estante
É preciso ler Simplesmente Ana e tals pra ler esse?

L 25/05/2015

New Adult com todos os ingredientes na medida certa
Quando você realmente ama um livro, ao finalizar a leitura fica com aquela sensação: " Já terminou?" .O motivo? É a difícil tarefa de despedir-se dos personagens.... E em "Elena a filha da princesa" prepare-se para essa sensação acompanhada é claro, de um sorriso "bobo" nos lábios. Bom, eu sei que o personagem Luka não ia gostar desse adjetivo mas, ao final do livro admito que pensei: "Que fofo!".

E para chegar há um final temos o início e o durante a história...

A trama é extremamente bem desenvolvida, cada página preenche a imaginação do leitor tornando o livro daquele que não dá vontade de interromper à leitura. A narrativa é em primeira pessoa, contudo não limita-se em um único ponto de vista, já que é narrado basicamente por Elena e Luka. Personagens estes que rapidamente ganham o coração do leitor.

" O que vejo entre eles é um amor tão grande que desconfio ser único, impossível de haver outro igual, mesmo para mim." - Página 23

Luka, ao meu ver, é o grande destaque, Marina consegue fazer o leitor mergulhar no universo desse personagem instigante :

"Só que eu o conhecia e, fora o tempo em que bancou o roqueiro de fundo de garagem, sua aparência podia até sugerir algo sobre Luka, mas na verdade, não revelava absolutamente nada. " - Página 126

"Quando olho nos olhos dele, enxergo as sombras que o atormentam.É difícil não me sensibilizar com o que vejo. Luka é um homem e tanto, mas suas dores, seus mistérios, derrubam o gigante sempre que ele baixa a guarda. " - Página 170

O romance entre os protagonistas é capaz de fazer o leitor soltar inúmeros suspiros :

"Meu estômago gelou diante da ambiguidade presente na declaração de Luka. Devo ter demonstrado minha perplexidade, porque, em seguida, fui presenteada com um sorriso torto todo sensual e um afago atrás da orelha. - Página 222

Segue aqui um dos meus diálogos favoritos:
"- Alguém com muitos defeitos?

Arqueio a sobrancelha e faço um pouco de mistério.

-Não.Você.Apenas você " - Página 307

Se você não leu os livros anteriores, pode sim ler," Elena a filha da princesa" e irá compreender essa leitura sem problemas! A autora logo nas primeiras páginas faz um breve resumo dos livros anteriores, mas já alerto: Caso não tenha lido os outros volumes vai ficar curioso para ler.

"Elena a filha da princesa" é um New Adult com todos os ingredientes na medida certa: Personagens bem construídos, drama, influências musicais e romance.

site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Gaby 04/06/2015

Resenha Elena a filha da Princesa | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O spin off da série de Simplesmente Ana é, assim como os outros livros, viciante e encantador. Publicado pela Galera Record, o livro New Adult é um dos melhores do gênero, Marina consegue balancear as cenas mais picantes com os outros elementos do enredo, deixando o livro ainda melhor.

Elena é filha de Ana e Alex e quando o livro é narrado tem 19 anos. A filha da princesa está na Nigéria fazendo trabalho voluntário com um grupo da faculdade quando recebe uma ligação de seu pai pedindo que volte à Krósvia, pois seu suporte seria preciso.

Ao voltar Elena nos faz encantar novamente com esse país, que agora está passando por mudanças radicais. O livro é narrado em primeira pessoa em duas visões: a de Elena e a de Luka. Luka é um personagem enigmático, daqueles que você odeia no primeiro momento, mas depois morre de amores. Muito bem construído, o bad boy já é conhecido pelos leitores dos outros livros, porém nada explorado até então.

O livro te prende do início ao fim e até o último capítulo as emoções estão a mil por hora! Mais uma vez, deixei a Krósvia com gostinho de quero mais, mas o final que Marina construiu para a história foi nada menos que perfeito.

Encantei-me com Elena, uma princesa de personalidade forte, bem decidida. Adorei conhecer Ana como mãe e o que aconteceu com personagens queridos que conhecemos nos primeiros volumes, porém o desfecho de uma personagem em particular quebrou meu coração…

A escrita de Marina melhora a cada livro e seu poder de nos fazer apaixonar e viajar na história também! Adorei sua primeira história no gênero New Adult e amaria se outros enredos fossem escritos neste gênero também.

A diagramação do livro é de tirar o fôlego, desde a capa maravilhosa até os detalhes internos. Apaixonei-me por tudo!

Não é necessário ter feito a leitura de Simplesmente Ana e De Repente Ana para ler Elena, porém você terá vontade de fazê-lo.

Terminei o livro sem saber o que falar, só tinha vontade de recomeçar a leitura, pois não tive tempo suficiente para me despedir dos personagens. Se quer uma dica: não deixe de mergulhar nesse universo, vale muito a pena!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/06/resenha-elena-filha-da-princesa.html