Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

Annelyse.Diamante 08/03/2020

Bom, mas...
O último livro da série é bom, mas... Não consegui sentir muito a filha da princesa. Não sei... Os dois primeiros livros me pegaram mais de jeito que esse. Senti mais emoção no final, mas me surpreendi com essa série. Em uma semana tinha lido os 3 livros.

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"— Eu não sou bom o suficiente para você, Elena. Pode acreditar.
Ah, que declaração batida! Seja nos livros, filmes ou novelas, quese todo babaca que não esteja a fim da mocinha usa esse argumento para se proteger."

Elena, filha da princesa de Krósvia, viaja aos 19 anos, através do programa "universitários sem fronteiras", para um vilarejo ao norte da Nigéria para ajudar na educação das crianças que ali se encontram. Mas com a gravidez de risco de sua mãe, ela volta para seu país natal auxiliando em tudo que sua mãe precisa. Elena só não esperava que iria ter um reencontro inesperado com seu primo Luka, pelo qual fora apaixonada na adolescente, e que todo os seus sentimentos escondidos iriam voltar a tona.
Luka, por outro lado, nunca imaginou que sua priminha tímida do passado iria se transformar em um "mulherão" quando crescesse.
O reencontro, para ambos os lados, foi uma surpresa enorme. Elena volta a sentir a paixão avassaladora que tinha por Luka, e Luka começa a ter, por incrível que pareça, uma grande paixão por Elena.

Mas será que isso tudo será aceito pela sua família? Afinal de contas, eles são primos. E não só isso que atrapalha o relacionamento dos dois, Luka guarda um grande segredo que pode mudar tudo. Enfim, o livro é maravilhoso, a escrita é bem levinha e os personagens são super cativantes. Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia quando o comprei, mas parece que não muda nada ler esse sem ter lido os outros.

site: https://www.instagram.com/p/B3UvPdBDKls/

Nat 21/10/2019

Elena é filha de Ana e Alex. Agora uma jovem de dezenove anos e trabalhando como voluntária na Nigéria, Elena tem que voltar para casa, sua mãe está grávida de gêmeos (a gravidez é de risco) e sua prima Luce vai se casar. O que Elena menos esperava, nessa volta ao lar, era dar de cara com um movimento revolucionário que quer o fim da monarquia. No entanto, o que realmente tira seu sossego, é encontrar de novo seu primo, Luka, a ovelha negra da família. Elena nunca entendeu porque seu pai simplesmente não suporta ver Luka, nem os acontecimentos que levaram o primo a ser como é, além do conhecimento básico de que o pai dele foi responsável pelo sequestro de Ana e pelo atentado que quase matou o rei Andrej. O fato dela não entender exatamente o que sente, enquanto Luka vai tomando consciência de seu real desejo leva os dois num romance que eles sabem que não vai ser bem visto, mas nenhum dos dois dá a mínima para isso. Quando Marieva sofre um ataque cardíaco fulminante, a vida de Luka muda totalmente e ele é forçado a lidar com as consequências de atos passados. A questão é se Ana vai querer ficar com ele depois de saber toda a verdade.

De longe, o melhor livro dessa série (que não é bem uma série). Apesar de ter gostado quando a protagonista era Ana nos dois livros anteriores, esse sobre Elena vale mais a pena porque Ana me irritava muitas vezes kkkk brincadeira. A verdade é que Elena parece ser uma personagem mais segura de si. Coisas que geralmente me irritam nessas histórias são o romance proibido, mas aqui a autora soube trabalhar isso muito bem, porque Luka não é meramente um cafajeste sacana. A história por detrás de sua arrogância é triste e quando vemos o preço que ele pagou por isso, não tem como evitar uma simpatia. O fato de Ana ser a favor das escolhas da filha também foram outro ponto positivo (Alex me enojou certas vezes). O romance, a questão das manifestações anti-monarquia, a vida de Luke em sua fase “ovelha negra”, tudo isso a Marina soube combinar muito bem para montar sua história. Recomendo totalmente.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/10/elena-filha-da-princesa-marina-carvalho.html

Janise Martins 23/07/2019

Elena - A Filha da Princesa
Uma continuação de Simplesmente Ana, só que agora a história continua com a filha de Ana e Alexander, a Elena.
O livro é narrado na primeira pessoa, alternando entre Elena e Luka, primo de segundo grau e o “príncipe” da vez.
A história desses dois me lembra uma música quase do meu tempo da Kelly Key, que diz:

Você não acreditou
Você sequer notou
Disse que eu era muito nova pra você
Mas agora que cresci você quer me namorar
...
Olha o que perdeu
Baba, criança cresceu
Bem feito pra você, é, agora eu sou mais eu
Isso é pra você aprender a nunca mais me esnobar
Baba baby, baby, baba, baba
Baby, baba

Pois é, Elena cresceu e Luka não está sabendo lhe dar com isso e para piorar a paixonite que Elena tinha por ele quando menina não sumiu, continua lá. E cá entre nós, Luka é bem safado, se fosse romance de época seria canalha mesmo. Mas por detrás desse seu comportamento há segredos, tramas e dramas.
E é gostoso esses encontros “sem querer”, ele sempre salvando ela do perigo. A troca de olhares, coração descompassado, um homem lindo e gostoso (essa é a parte que mais gosto), uma mulher linda e gostosa (eca!), o pacote todo de um romance gostoso e fofo.
Com mais conteúdo e emoção esse volume a meu ver superou os dois primeiros.
Foi divertido.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/elena-filha-da-princesa-simplesmente.html

Aline 22/07/2019

Elena é uma jovem determinada , linda e muito carinhosa com os pais , por esse motivo Elena retorna a Krósvia para ficar perto de sua mãe que está grávida de gêmeos , Elena está seguindo sua vida normalmente até reencontrar com Luka sua antiga paixão da adolescencia , Luka é um homem egocêntrico, egoísta e frio devido ao seu passado . Luka e Elena se apaixonam mas para que Luka possa viver esse amor com Elena ele precisa resolver algumas pendências do passado que não são nada simples.

Rayane @gamesandreads 22/02/2019

Resenha - Elena: a filha da princesa
O casamento de Ana e Alexander gerou uma filha, Elena. O nome foi devido a mãe de Alexander, que morreu muito cedo. Mas o tempo passou e Elena agora é uma linda mulher com olhos verde jade. Ela decidiu ajudar as crianças na Nigéria com o intuito de ensiná-las a ler e escrever.

Entretanto, passado seis meses, Elena recebe uma ligação inesperada do pai, Alex, pedindo que ela volte para casa, pois, Ana, sua mãe, está grávida de gêmeos! Como a gravidez é de risco, Elena volta para Krósvia com a intenção de ajudar a mãe.

O que Elena não esperava era reencontrar uma antiga paixão: seu primo de segundo grau, Luka. Ele cresceu e virou um jovem charmoso, lindo e com um belo par de olhos azuis. Mas o histórico de Luka não é um dos melhores. Com a fama de "bad boy" e uma reputação bem ruim na família, Elena tem que decidir entre manter distância de Luka ou ceder a essa antiga paixão.

Mais uma vez me vi amando e curtindo muito essa estória!! A Marina tem uma escrita tão gostosa e leve que fica difícil de largar o livro! Me encantei com Elena, principalmente por saber que assim como eu, ela ama ler livros (herança de sua mãe, Ana). Ela não é nem de longe uma garota mimada, é desprovida de bens materias, mesmo sendo muito grata por tudo o que tem e é ativista das causas humanas.

No início achei Luka um babaca, mas aos poucos você vai o conhecendo e vendo seus reais motivos por trás de toda aquela rebeldia.

Amei o desfecho dessa trilogia e ganhou nada mais do que cinco estrelas e virou um dos meus favoritos.
Bia.Ribeiro 11/03/2019minha estante
Luka é o príncipe?

Isa Amaral 07/01/2019

Porque eu não gostei desse livro
Elena: a filha da princesa é uma sequência da história encantadora apresentada por ?Simplesmente Ana? e ?De Repente Ana? com a mudança de protagonista para Elena , a filha primogênita do meu amado casal Ana e Alexander.

O livro se inicia com a volta de elena a krosvia, com seus 19 anos, após passar um tempo fazendo trabalho humanitário na Nigéria ,graças a novidade da nova gravidez de sua mãe , a princesa Ana, sendo que nossa mocinha ao chegar ao país se depara com sérias manifestações pedindo o fim do regime monárquico e com o casamento de sua prima de segundo grau Luce que implica no reaparecimento de irmão da noiva Luka, considerado o marginal da família e por quem Elena nutriu uma paixão na infância.Luka desde o início é caracterizado como um cara cheio de segredos e um passado nebuloso que o afasta da família, principalmente de sua mãe Marieva.

É inegável que a escrita da Marina Carvalho é fluida e muito gostosa, li o livro em um dia, mas eu não consigo entender o que deu na autora para ela escrever essa história.Um primeiro ponto é que ela maculou a imagem que tínhamos de muitos personagens amados, como Alexander e Marieva, o que me fez pensar senão seria melhor ter parado no segundo livro com aquela configuração inicial. Outro ponto é que o livro inteiro é permeado de atitudes machistas que são justificadas pela paternidade ou pelo amor (?).

Ademais, o romance não se sustenta, o mocinho é um babaca e me perdoe as almas mais românticas, mas ele continua sendo mesmo após a ?redenção? visto que ele nunca se desculpou com Elena pelos comentários e ações nojentas com ela no livro, o que talvez tivesse a pretensão de ser sexy , ficou apenas um estereótipo do bonitão que vê a garota bonita e só pensa no corpo dela, além que foi tudo rápido demais , não teve (re)conquista, não teve cenas românticas e as que poderíamos colocar nessa categoria foram estragadas pelos pensamentos do mocinho mais uma vez babacas e estereotipados.

Agora o pior na minha opinião é que parece que a autora esqueceu de vários fatores deixando muitas pontas soltas na história, Dimitri ,um personagem secundário, some da trama sem explicações; Não é apresentado pro leitor os motivos da insatisfação com a monarquia , desculpa marina mas ninguém se rebela por nada ,e principalmente se um vilão da história chantageia o protagonista masculino por causa de um segredo como a autora não apresenta o bendito segredo? porque a causa da chantagem que é sugerida indiretamente não seria um motivo convincente, visto que a família toda já sabia desse ?segredo?.

Entretanto, o livro não foi só de espinhos, a figura da princesa Ana mais uma vez brilhou, ela que não era a protagonista , na minha opinião, brilhou muito mais que a filha. Ao mesmo tempo o livro trouxe temáticas importantes como o uso de drogas, o perdão e a culpa e como tudo isso pode levar uma pessoa ao fundo do poço. Quero destacar , também, o que pra mim o livro tem de melhor: os laços familiares , principalmente entre mãe e filha e entre irmãos.

site: insta: @livros_da_isa

Lais.Gorab 06/10/2018

Elena me decepcionou.
Quando comecei a ler Elena, estava empolgada, esperava uma personagem forte e mergulhar dentro de sua cabeça parecia incrivelmente interessante, Marina começa muito bem relembrando a gravidez de Ana, como uma volta ao passado para quem já é apaixonado pelo universo.

Elena porém não me foi devidamente apresentada durante o livro, esperei diversas vezes saber mais sobre a personagem, mas tudo que vi foi sobre seu trabalho comunitário na Nigéria, a vontade de ser algo além da "filha da princesa" e a sua paixonite por Luca (vamos falar mais sobre ele).

Minha empolgação diminuiu e sumiu durante o decorrer das páginas, tudo que lia era sobre a paixão que Elena supria pelo primo e como nunca tinha deixado de amá-lo, e convenhamos, chega a ser tedioso tamanha enrolação no assunto, já sabemos que ela ama Luca e ficou bem claro na primeira vez que a autora falou sobre.

Luca também foi outro personagem decepcionante, ele não tinha apenas uma pinta de "bad boy", ele era um, e dos piores tipos, com pensamentos ridículos, nada atuais ou condizentes com o período que vivemos, não chega a ser um "crush" literário e posso muito bem descarta-lo da minha lista de queridinhos. É irritante.

Mas devo admitir que a sua luta com os demônios internos que possui é bem jogada, tem-se um aproveitamento disso, do seu passado. Sinto que foi muito mais protagonista que Elena, que era a "queridinha" aos nossos olhos.

O vilão - que não vou citar, já que pode ser considerado spoiler - é péssimo, não se sabe porque está ali; na minha humilde visão, foi desnecessário, já existia um conflito ali e não entendi porque a autora tentou incrementar mais um no livro quando não se aproveitada do já existente. Quis falar muito e acabou não falando nada, uma bagunça.

Os acontecimentos chocantes dos livros são entediantes na maior parte das vezes pelo fato de não aguentarmos mais falar sobre a paixão de Elena, passam despercebidos aos nossos olhos, o tema politico sobre republicanos e monarquia podia ter sido mais bem aproveitado, um universo inteiro podia ter surgido. Marina Carvalho tinha um leque de opções em sua mão, um coringa, mas não conseguiu administrar bem todos os universos e as partes interessantes tornaram-se invisíveis por causa do romance em excesso, fim.

"Elena - A Filha da Princesa" é um livro gostoso para revisitar os personagens (mesmo não reconhecendo alguns e suas atitudes às vezes) mas não é um "must". Passa batido. É exaustivo ler na maioria dos eventos, apenas no final senti aquele "conforto" no peito, de livros que nos fazem mergulhar, mas foi tão rápido, que logo desaparece. É um livro bom, mas sinto que podia ter sido bem melhor. Não me senti parte da história e foi decepcionante.

Tinha expectativas que não foram correspondidas.

Nota (1 a 5): 3,5

Giovana 23/08/2021minha estante
Eu fiquei pensando nisso também, NÃO TEM SENTIDO NENHUM KKKKKK

Ray (@padawanliterario) 29/11/2017

Me conquistou!
É importante dizer que este livro faz parte da Série Simplesmente Ana que eu já estou ansiosa para ler e que mesmo tendo lido o livro fora de ordem a narrativa não foi afetada. Li e amei do mesmo jeito. ⠀.

Elena é filha da princesa Ana de Krósvia e está na Nigéria em uma projeto de ajuda humanitária quando recebe a notícia de que a mãe, contra todas as expectativas, está grávida e que esta gravidez é de risco.

Ela não conta conversa e parte rumo a Perla para prestar todo cuidado a sua mãe. O que ela não esperava era encontrar seu país em uma situação política instável. Um grupo se levantou contra a monarquia e lutam para instaurar a República em Krósvia. O grupo Nova era parece ter adeptos dispostos a qualquer coisa para derrubar a Monarquia e acabar com seu privilégios, inclusive ferir alguém da família real.

⠀ Todo essa tensão é perigosa para sua mãe. E como se não bastasse, aquilo que ela mais temia para si mesma, acontece. Luka, um primo degenerado, rebelde, cretino e que lhe roubou o primeiro beijo, e a contragosto seu coração tantos anos atrás, resolve voltar a Krósvia para o casamento da irmã e encontra uma Elena irreconhecível que se recusa a sair de seu pensamento.

E se derrubarem a Monarquia? Será que Ana vai conseguir chegar bem ao fim dessa gravidez? Será que Elena vai se jogar de vez nos braços de Luka? Mana... haha. Muita onda nesse livro.

De leitor para leitor , a trama me prendeu desde o início. A paixão de infância que se torna uma amor que redime a ambos. Elena é uma personagem forte e determinada a ser feliz. Luka é o típico Crush literário pelo qual a gente sempre se apaixona! Haha! A leitura flui muito bem. É leve e divertida. Se você já se apaixonou por alguém que não deveria, vai se identificar com certeza! Haha! Perfeito para ler nos intervalos, na fila, na parada do bus. Pode comprar sem medo.

4 stars

site: https://www.instagram.com/livrosda.ray/

Rose 13/10/2017

Elena é filha da princesa Ana e de Alexander. Única neta do rei Andrej de Krósvia. Apesar de ter nascido em berço de ouro, não era mimada e tinha consciência dos problemas que assolava, o mundo. Tanto é que resolveu ficar um ano na África por conta de um trabalho voluntário.
Apesar da saudade de casa e da precariedade de onde estava, ela adorava o que estava fazendo, e não se arrependia de está ali.
Mas então uma ligação de seu amado pai a tirou de lá. Sua mãe estava grávida de gêmeos, e a gravidez era de risco. Sem pensar duas vezes, ela voltou para casa para cuidar de sua mãe. Mas não era só Elena que estava retornando...Seu primo Luka também voltou, mas por conta do casamento da sua irmã, Luce.
Quem nunca teve uma paixonite por um primo, que jogue a primeira pedra... e Elena não passou imune a isso. Ela sempre se sentiu atraída pelo lindo e perigoso primo.
Luka teve uma infância feliz até seu pai ser preso por tornar-se o inimigo n° 1 do rei Andrej (Ver De Repente, Ana). Daí para frente sua vida desmoronou completamente. Luka transformou-se em um rebelde, ovelha negra da família. Vivia se metendo em brigas, confusões e bebedeiras. Até drogas ele chegou a usar. Até que em uma de suas confusões o fizeram ir embora de vez de Krósvia. A única coisa que o fazia retorna a cidade era o seu amor pelas irmãs. Por isso, lá estava ele, fazendo sua parte, para a felicidade da irmã ser completa no dia do casamento dela. Mas ele já chegou contanto os dias para ir embora, voltar para sua casa em Estocolmo, onde ele conseguiu dar uma virada em sua vida.
Mas sua chegada à Krósvia trouxe desdobramentos inesperados, como o fato da pirralha da prima dele ter crescido e se transformado em uma linda mulher. Uma mulher que lhe tirou o prumo e mexeu com a cabeça dele.
Mas Elena era a princesinha da família, e por mais que ele gostasse de confusão, não estava querendo sarna para se coçar por conta de uns amassos... Ou será que queria?
Mesmo sabendo que deveria manter-se longe de Elena, ele não conseguia, e a revolução que estava tomando o país, querendo o fim da monarquia, acabou, de certa forma, aproximando os dois.
Acontece que Luka tinha muita coisa para ser resolvida de seu passado, antes de poder se entregar a Elena. Ele estava atrás de um recomeço onde pudesse mostrar para sua família que era merecedor de confiança e do amor da princesa. E foi justamente a sua mãe, a mulher que durante todos estes anos ele praticamente renegou, que ele escolheu para seu recomeço. Mas a vida não aceita tantos desaforos e desta vez Luka não vai ter tempo para sua desejada redenção, o que acaba deixando o garoto com as esperanças no chão e o coração destruído.
Para piorar ainda mais a situação, o pai de Luka, o mal caráter que ama apenas a si próprio, está aumentando a pressão em cima dele por mais dinheiro, em troca, não joga no ventilador o maior de todos os pecados de Luka. Sem contar o fato de Elena ser vítima de uma emboscada que a deixa entre a vida e a morte. Agora ele não só pode perder a mulher que ama, como Krósvia, e mais precisamente o rei Andrej, estão frente a frente de um ultimato: ou entregam a coroa, ou mais pessoas da família real sofrerão as consequências.
Será que diante de tantos problemas, este conto de fadas vai ter um final feliz???
Mais uma vez tenho muitos elogios não só a escrita da Marina Carvalho, como ao enredo que ela construiu. Uma leitura fluída, gostosa, com emoções, romance, disputas, medos, tudo no tom certo. Os personagens são bons, e mesmo nos momentos em que Alexander pareceu um tanto quanto ogro, mal dando opção ou tempo para o Luka se defender, ou mesmo falar alguma coisa, nada ficou sem graça ou mesmo fora de contexto.
É uma série que gostei muito de ter lido, e que me conquistou desde o primeiro livro. Quem procura um romance leve, mas com certa dose de emoção, pode se aventurar a conhecer o reino de Krósvia.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Lívia 30/06/2017

Simplesmente encantador.
O que falar desse livro maravilhoso? O que é o bad boy Luka, pelo amor de tudo o que existe nesse mundo?? E as cenas do casal???
Marina Carvalho é uma das minhas divas da literatura nacional (a outra é a Carina Rissi, de Perdida) e não cansa de me surpreender. Esse livro é maravilhoso e eu mal posso esperar para colocar as minhas mãos em outra obra dessa mulher ♡

Elida Malheiros 07/06/2017

Terminei em 2 dias, mas a impressão é que ainda demorei muito kkk. Eis o livro que está a ponto de me deixar numa grande ressaca, pq eu não paro de pensar nessa família, nos personagens e no drama de me despedir de todos eles, pois eu me apeguei muito a todos.
Elena funciona como um 3° livro (spin Off) da duologia Simplesmente Ana (conta a história dos pais da mocinha, Ana e Alex), mas pode sim ser lido separadamente se você não se incomodar com spoiler dos livros anteriores, pois ele dá uma pincelada nos acontecimentos logo de cara e nos situa bem dentro da história.
A personagem que dá nome ao livro - a Princesa Elena, 2° na linha de sucessão ao trono da Krósvia - cresceu cercada dos maiores exemplos de amor, tanto seus pais, como seu avô, demonstram todos os dias o que esperar de um relacionamento saudável, e sim, ela espera que um dia alguém possa olhar pra ela como os olhares que ela tanto admira. Apesar de ter crescido em um palácio, nossa protagonista não tem nada de mimada, ao contrário, Elena é uma humanitária. Mesmo podendo desfrutar de toda riqueza, é com os mais pobres que ela verdadeiramente se importa, por isso não pensou duas vezes ao largar faculdade, família e seu conforto ao se alistar como voluntária para ensino de crianças na Nigéria. Mas e o amor? Será que ela vai encontrar? Alguém vai conseguir mexer com seu coração? E a velha paixonite pelo primo Luka... Será que foi coisa de adolescente?

Luka é primo em 2° grau de Elena e 8 anos mais velho. Apesar da diferença de idade, isso não o impediu de ser o primeiro a beijar Elena (com apenas 13 anos na época), desde que começou a se entender como pessoa, Luka percebeu que seu meio familiar não era dos mais comuns e uma tragédia do passado (livros anteriores), o faz crescer traumatizado, acreditando que nada de bom pode sair dele. Atualmente Luka é o mais puro Bad Boy, e até o ar que circula a sua volta grita "cuidado, perigo, não se aproxime", e é assim que ele gosta de ser lembrado, principalmente se tem alguém da família por perto. Esse afastamento dura até o momento em que é praticamente obrigado a voltar a Perla (Capital da Krósvia) e ao palácio, pois uma das suas irmãs, umas das poucas pessoas que conseguem ultrapassar toda essa indiferença finalmente irá se casar.

O encontro desses dois não é nada mais do que muito muito intenso. Sabem aquela troca de olhares que esquenta o sangue? Elena percebendo que aquela velha paixão ainda está viva e Luka demonstrando toda a sua "cafajestisse"? hahaha É pura explosão! Claro que no decorrer da história o comportamento vai mudando, mas o que me deixou extremamente feliz é que a Marina não fez o Luka mudar completamente de personalidade, ele vai deixando de ser um cafajeste de qualquer rabo de saia, pra um cafajeste de uma mulher só e sim, é puro amor e pura emoção. A química dos dois é tão forte, tão explosiva... E eu amo conflito de livros diferentes, pois vamos encarar ai uma revolução social no país. Pelo clímax não ser mais do mesmo, (falta de comunicação entre os personagens, vai e volta da relação, brigas sem sentido) o livro ganhou muitos pontos comigo e também arrebentou meu coração! Em resumo, se você tá procurando um romance bem gostozinho que mesmo que seja "previsível" e de leitura leve, tá aí uma excelente recomendação. E ai? Já fez a leitura? Vamos conversar. Ficou curioso? Aproveita que o livro sempre ta em promoção e a Marina é uma autora sensacional.

Instagram: @Falandodoqueli

Li Caldas 23/05/2017

História bonitinha
Trata-se do terceiro livro da série "Simplesmente Ana". A história se passa muitos anos após o final de "De repente, Ana", dessa vez a protagonista é Elena, filha da princesa Ana, já adulta.
É uma trama bem adolescente, acredito que é mais cativante para este público, mas é um livro bem escrito e a história, apesar de bem clichê, é envolvente em certos pontos. Entretanto, não gostei tanto quanto dos dois anteriores, que são sobre princesa Ana.

Muitos afirmam que o livro é independente e não é necessária a leitura dos livros anteriores, mas eu acredito que para a maior compreensão da trama, a leitura dos outros livros se faz necessária, primeiro "Simplesmente Ana", depois "De repente, Ana".

Apesar de não ser muito do meu gosto, recomendo para quem quer uma leitura leve e descompromissada.

Aninha.Alves 27/12/2016

Um clichê fora dos padrões
Elena é uma princesa "moderna", "decidida", e que sabe o que quer, a premissa é boa, um conto de fadas moderno, que não deixa de ser um conto de fadas, apesar da tentativa de transformar Elena em uma mulher atual e forte, representar a realidade feminina não deu certo, ela continua a cair em velhos clichês previsíveis e irreais, a "princesa moderna" de moderna só tem a tecnologia atual, o príncipe "bad boy" igualmente previsível e clichê, como narrativa não surpreende, como entretenimento não diverte, e como história da a sensação de ja ter visto isso em algum lugar.