Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

May 28/01/2016

Mesma capa?
A capa de Elena é a mesma da O deputado?
A pessoa da capa é a mesma, na mesma, pose, o meu vestido, só muda a cor.
Capa: http://www.skoob.com.br/o-deputado-380615ed430393.html
Tam 29/01/2016minha estante
É SIM KKKKKKKKKKKK
NOTEI AGORA.

Saga Literária 27/01/2016

Grande Romance por Marina Carvalho!
Resenha: Obra de Marina Carvalho, gênero YA (young adult), Elena é uma obra que surpreende, possui uma trama bastante desenvolvida, com cada página preenchendo a imaginação do leitor, o que torna o livro prazeroso, fazendo a leitura fluir.

Em "Elena: A Filha Da Princesa", nos acompanhamos uma nova geração da família Markov. Ana e Alex tiveram uma filha, conhecida como Elena, que aos 19 anos demonstra uma grande determinação e teimosia, possuindo um gênio extremamente forte e ao mesmo tempo sendo uma pessoa doce.

Por outro lado temos Luka, um bad boy, que já fez diversas besteiras na vida e fica se privando das alegrias, por achar que não é digno para ser feliz. Todavia, Luka não é um cara mau, e Elena percebe isso. A relação entre Luka e Elena é muito mais do que amorosa, é uma relação profunda, passando a ser o foco, o catalisador na vida de Luka.

"Só que eu o conhecia e, fora o tempo em que bancou o roqueiro de fundo de garagem, sua aparência podia até sugerir algo sobre Luka, mas na verdade, não revelava absolutamente nada." - p. 126.

Como em diversos livros New Adult, nesta obra os capítulos são alternados, mostrando o ponto de vista dos personagens principais, tal escolha foi fundamental para um melhor entendimento dos fatos. Um detalhe são algumas cenas "repetidas", para demonstrar assim as visões de ambos personagens (Luka e Elena).

Marina Carvalho fez ligações com os livros anteriores, o que é bem válido e enriquece a obra. Esse livro se difere de "Simplesmente Ana" por ter um clima de pegada política, enquanto na obra anterior, trata-se mais de um conto de fadas. Elena consegue ser uma história emocionante e cativante.

Gostei da obra e recomendo a leitura, Marina conseguiu criar boas introduções, os personagens são bem construídos, a Editora Galera Record está de parabéns, pelo belo trabalho realizado na capa, a diagramação está perfeita e pelo fato de investir no talento nacional.

Colaboração de: Fernanda Rocha.

www.facebook.com/asagaliteraria

site: www.sagaliteraria.com.br

Ana Luiza 20/01/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
“Luka acha que 'o inferno são os outros'. Eu não. Meu inferno é ele. E meu paraíso também. Que garota de sorte eu sou."

A HISTÓRIA
Elena sabe que é privilegiada. A terceira na linha de sucessão pelo trono da Krósvia, a garota não deixou o sangue azul ou os luxos da vida real a transformarem em uma menina mimada e fútil. Apesar de ser reservada, Elena é muito caridosa e todos que se aproximam percebem que ela não só é a filha da princesa, mas também uma pessoa bondosa. Aos 19 anos, a garota resolve trancar a faculdade de Línguas, abandonar sua vida confortável e ir para a Nigéria fazer trabalho voluntário.

Entretanto, ao descobrir que a mãe está grávida de gêmeos, uma gestação de risco por causa da sua idade, Elena volta para a Krósvia para acompanhar Ana e a família durante esse período complicado. Entretanto, muitos outros parentes estão de volta ao país para o casamento da prima dela, inclusive o irmão da noiva, a ovelha negra da família: Luka. Elena sabe que Luka é perigoso e inconsequente e que, como demostrara bem anos atrás, quando a beijou apenas para provocar ao pai da garota, que ele não se importa nem um pouco com ela.

Luka nem ao menos reconhece Elena quando a vê pela primeira vez e fica surpreso que aquela priminha que era apaixonada por ele se transformou em uma mulher bonita e de personalidade forte. Elena, a contragosto, vê seus sentimentos por Luka voltarem ainda mais fortes que antes. Mas, dessa vez, o homem parece realmente interessado nela. Contudo, além da diferença de idade (Luka é uns oito anos mais velho), ainda há o fato de que eles são primos – de segundo grau - e que, bom, Luka não é nenhum cara bonzinho.

Apesar das marcas sombrias do passado, Luka se mostra cada vez mais diferente, especialmente na presença de Elena, quando ele se vê ainda mais motivado ainda para deixar o garoto rebelde que fora de vez para trás. Tentando provar para todos e para si mesmo de que mudou, Luka resolve voltar a morar no país e assumir um negócio de sua família. Mas, ele terá que se esforçar mais para conquistar Elena, que teve o seu coração partido pelo último namorado e pelo próprio Luka, que zombara, no passado, de seus sentimentos. A atração entre eles é inegável, mas todas as chances indicam que um relacionamento entre eles não irá durar. Mas Elena e Luka são fortes o suficiente para pelo menos tentar fazer com que dê certo.

A SÉRIE
Elena: A Filha da Princesa é um spin-off (obra derivada de outra já existente) da série Simplesmente Ana, onde uma jovem brasileira e estudante de direito descobre ser da realeza de um pequeno país europeu. Elena: A Filha da Princesa ocorre quase vinte anos depois da história original e narra o desenvolvimento de Elena, a filha de Ana, na idade adulta. Apesar de ser um spin-off, a obra pode ser lida de forma completamente independente – dois pequenos prólogos no início do livro explicam rapidamente a história de Ana e seu marido Alex, apenas o suficiente para entendermos o desenrolar de Elena: A Filha da Princesa.

A TRAMA E A NARRATIVA
Apesar de ser bastante cativante, graças a narrativa leve e divertida, a trama de Elena: A Filha da Princesa é...

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/01/resenha-elena-filha-da-princesa-marina.html

Paula 11/01/2016

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER SPOILERS.

Elena: a filha da princesa é um sequel (uma história posterior que complementa, com uma sequência e novas informações, algo já escrito) da série Simplesmente Ana. Neste exemplar, vamos conhecer a filha da princesa Ana, a brasileira que se tornou de uma hora para a outra a única herdeira do trono da Krósvia.

Dezenove anos se passaram desde que a filha de Ana com Alexander nasceu. Agora, já é uma adulta, aluna da faculdade, com um corpão cheio de curvas e uma beleza impressionante. Apesar de ter nascido em berço de ouro, Elena se tornou uma moça muito humilde, gentil e solidária. Além disso, passou por muitas coisas que, à sua maneira, criaram marcas profundas em sua personalidade.

Elena já namorou e viajou muito, mas isso não a impediu de esquecer completamente de seu primo Luka. Afinal, foi com ele que a protagonista teve seu primeiro beijo, mesmo com a diferença de idade entre eles. Quando os dois se reencontram em um jantar da família, ambos adultos e totalmente diferentes daquilo que conheciam há cinco anos, as reações são surpreendentes.

Luka não esperava que a prima bobinha que desprezou tanto tivesse se tornado um mulherão, cheia de atitude e muito decidida. Tampouco Elena imaginou que o jeito de bad boy dele fosse se tornar algo sexy aos seus olhos.

Se você já leu minhas resenhas de Simplesmente Ana, sabe que amei a história e a escrita da autora. Foi ótimo revisitar o ambiente de Perla, a capital da Krósvia, e saber como os personagens da família real conduziram sua vida. A Marina Carvalho soube retomar a história da Ana e do Alexander sem tirar o foco da Elena, que é a protagonista desse livro.

Gostei da forma como os personagens foram construídos, apesar de achar que a Elena e o Luka não tinham nada em comum. Cheguei a pensar nela com outro personagem, mas a autora logo tirou ele da jogada com uma desculpa meio boba. Parece que ela forçou um pouco o final da história, mas acabei achando a conclusão bem ok.

Sem dúvida, o ponto alto do livro foi a narrativa dupla. A Marina conseguiu criar as personalidades do Luka e da Elena com perfeição. Li vários livros de autoras mulheres narrados por personagens do sexo oposto, e eles não agiam como a grande maioria dos homens que conheço. O Luka, por sua vez, tinha até sua cota de machismo. A linguagem era completamente masculina, até tive que verificar se não foi escrito junto com algum autor, rs. Achei genial!

ViagensdePapel 07/01/2016

Elena, como o próprio título sugere, é filha da princesa Ana com seu marido Alex - cuja história acompanhamos em Simplesmente Ana e De repente Ana - e, diferente da mãe, desde jovem foi criada para ser princesa, sabendo bem quais são os seus deveres como parte da realeza. Mas, assim como sua mãe, ela tem um espírito muito humanitário, além de ser muito inteligente e decidida, então quando completa 19 anos, mesmo contra a vontade dos pais, ela tranca a faculdade e se muda para Nigéria a fim de ensinar inglês e introduzir a leitura para os jovens carentes de lá.

Porém tudo muda ao receber uma ligação de seu pai que traz notícias mais que inesperadas e que exigem seu retorno imediato a Perla. Lá, em meio as festividades com relação ao casamento de uma das filhas de tia Marieva (que também aparece nos dois livros anteriores!) ela reencontra Luka que irá - novamente - abalar suas estruturas e trazer antigos sentimentos a tona.

Após anos afastado da família, o rebelde Luka teve que voltar por consideração e amor a irmã que irá se casar. Mas nem por isso ele mudou: continua o mesmo bad boy que não se importa com a opinião de ninguém e que se mantém afastado de todos, preferindo ser taxado de rebelde do que deixar os outros se aproximarem.

O reencontro dos dois é inevitável, e com ele vem a chama dos sentimentos inesperados e há tanto tempo guardados pelos dois. Ana não imaginava que ainda nutria essa paixão adolescente por Luka, e ele por sua parte não esperava que sua prima sem graça o tiraria noites de sono.

Narrado em primeira pessoa e intercalando os pontos de vista entre os dois protagonistas, Elena: A filha da princesa traz uma história que é bem previsível embora seja encantadora. A autora amadureceu bastante em sua narrativa com relação aos livros anteriores, e deixou a história menos infantil, com menos "romance bobo" e um pouco mais realista do que os primeiros livros foram.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/08/elena-filha-da-princesa-de-marina.html

Rotina Agridoce 22/12/2015

Resenha de Elena
Para quem ainda não sabe, a Marina Carvalho escreveu "Simplesmente Ana" e "De repente, Ana", ambos lançados pela editora Novo Conceito. E este livro "Elena: A Filha da Princesa", é a história da filha de Ana, dos livros anteriores. Assim, tenho que dizer que essa história contém spoilers dos livros anteriores. E claro, aconselho a ler os livros anteriores antes, para assim poder se entregar e poder saborear melhor essa nova trama.

Elena, agora uma jovem de 19 anos, é tão decidida e pronta para ajudar os outros como a sua mãe Ana. Elena cresceu na realeza e aprendeu suas responsabilidades de princesa. Elena, querendo sempre ir além, decide trancar a faculdade de letras, e embarca para a Nigéria como voluntária para ensinar inglês e literatura para crianças. Claro que seus pais preocupados com ela não queriam que ela fosse por medo pela sua segurança, mas Elena sendo tão segura de si, e de suas ideias foi mesmo assim. Depois se um tempo, Elena tem que voltar, seu pai a telefona e pede que ela volte para ficar ao lado da mãe, que se descobriu grávida de gêmeos, e como a chance dela engravidar novamente era nula, essa gravidez é de alto risco e ela precisa ficar de repouso.

Leia o restante no blog, acesse:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/06/resenha-553-elena-filha-da-princesa.html

Isabella 17/12/2015

Depois de ter lido os dois livros sensacionais da princesa Ana, fui com as mais altas expectativas ler a história da filha dela. Talvez esse fato tenha influenciado um pouco na minha opinião sobre este livro. Foi um prazer rever todos os personagens e saber o destino que cada um teve. Mas achei a história muito superficial, com poucos detalhes, tudo ocorreu rápido demais. Quando terminei a última página, fiquei com aquela sensação "eu li mesmo o livro?" "eu pulei alguma parte?". Acho que esse foi o único erro. Porém, a leitura valeu a pena, é uma boa distração. Agora estou esperando o próximo livro da Marina, o romance histórico, que tenho certeza que vai ser ótimo.

Ju Oliveira 21/11/2015

Chega ao fim a série de livros De repente Ana. Elena, a filha da princesa fecha com chave de ouro a série de uma autora que a cada livro escrito, prova que realmente veio pra ficar. Elena é a filha da Princesa Ana e do Príncipe Alexander, que conhecemos muito bem nos livros anteriores.

Mesmo tendo nascido em um berço de ouro, na monarquia, Elena nunca foi uma menina mimada. Pelo contrário, sempre quis ser respeitada como pessoa, independente de ser ou não uma princesa. Muito engajada com causas humanitárias, ela se encontra em uma aldeia na Nigéria, ajudando na alfabetização de crianças. Mas é obrigada a voltar às pressas para a Krósvia, após um telefonema de seu pai, comunicando que sua mãe, a Princesa Ana está grávida de gêmeos e é uma gravidez de risco. Muito preocupada com a saúde da mãe, Elena volta imediatamente.

Chega o dia do casamento de sua prima Luce, a família toda reunida, felizes celebrando esse momento mágico, quando de repente o clima de alegria é quebrado com a chegada de Luka, irmão da noiva, o primo rebelde, afastado da família a muito tempo, mas que no começo da adolescência, foi a grande paixão de Elena.

Luka não é bem vindo no evento, a não ser por sua mãe Marieva e por suas irmãs. E ele sabe disso, mas não se importa, pelo contrário, ele quer mesmo é chocar essa família que para ele é desprezível. Ele tem um choque gigantesco ao descobrir que a linda mulher que ele ficou de olho na festa, na verdade é sua priminha irritante e carente Elena. Ele se aproxima dela, mas logo é impedido pelo pai de Elena, o Príncipe Alexander.

Elena fica extremamente balançada ao ver o primo, que está ainda mais lindo e atraente, um verdadeiro badboy tatuado, sedutor. Os dois acabam se aproximando para ira de toda a família. Luka é tão indesejado na família por, no passado, ter sido o causador de uma grande desgraça, uma verdadeira tragédia. Mas ninguém quer contar para Elena o motivo desse segredo, guardado a sete chaves a tanto tempo por todos.

Os capítulos são alternados entre os dois personagens principais, Elena e Luka, cada um mostrando seu ponto de visto sobre determinado assunto. Elena sente orgulho de ser tão madura e independente mas algumas atitudes acabam se mostrando contrária a esse seu princípio. Já o personagem de Luka, me irritou muito, por ser tão convencido e prepotente. O relacionamento dos dois é bem típico ao de qualquer casal da literatura Young adult/Jovem adulto.

O que pra mim, fez toda a diferença, foi o modo como a autora escreve e como ela trabalha no crescimento de seus personagens. É nítido durante a narrativa, o crescimento emocional tanto da Elena quanto de Luka. Ao descobrirmos os segredos do passado de Luka, até dá pra compreender suas atitudes. Enfim, o livro tem seus altos e baixos, mas no geral me agradou bastante. E certamente vai agradar aos fãs da Marina Carvalho e fãs de Young Adult. Leitura recomendada! Leiam!

site: http://juoliveira.com/cantinho/

bellaamarals 03/11/2015

Um livro para te deixar sem ar!
Elena só nos confirma algo que todos já sabíamos: Marina Carvalho é uma ótima escritora e veio para criar certas desavenças entre os leitores e alguns personagens. Ou até mesmo para fazer-nos amar os personagens que já conhecemos, somos íntimos e tanto amamos.
De início, achei que Elena seria aquela princesa nariz em pé que só se preocupa consigo mesmo, mas logo no começo de tudo já reparamos que ela é totalmente diferente. Envolvida com o sangue altruísta que tem graças à sua mãe e à Tia Marieva, Elena está sempre pronta para ajudar o próximo, não importa o que lhe custe. Para que não esquecemos dos nossos personagens de antes nem de toda a trama envolvida, o prólogo é contado por nossa linda princesa Ana, um breve relato sobre a vida dela e como foi quando conheceu seu pai, até o nascimento de Elena.
Depois desse prólogo – que me fez suspirar de saudade das trapalhadas de Ana –, Elena entra em cena e já somos apresentados a ela na Nigéria, em uma missão humanitária de levar aprendizado para as crianças de lá. Ela já roubou meu coração nesse momento, quando mostrou não ser nada esnobe, mais um ponto pra Marina!
Em uma ligação de seu pai (espera, aqui meu coração se quebra. Quero meu bad boy todo marrento de volta!, rs), ela descobre que terá de voltar para casa, o que a anima por um lado – ela verá a família! – mas também a deixa meio triste, pois terá que deixar as crianças com quem já tinha se afeiçoado.
Ao chegar à Krósvia, descobre sobre o casamento de sua prima Luce e fica super animada.
No meio de um jantar com a família do noivo de sua prima, sua vida volta alguns nos e ela parece desnorteada com uma paixão do passado que volta à tona. Elena tenta resistir e nega o quanto pode, mas é perceptível: Luka mexe com ela – e muito!
Em meio a toda essa trama – sua mãe, Luka, o país... – Elena se vê sem chão, com a cabeça à mil.
Se você gosta de Romances bem doces, ao mesmo tempo em que te deixe sem ar – tem muitos sentidos para a perda de ar, acredite, rs – Elena é o certo. Esse livro te fará sentir coisas indescritíveis e te deixará nas nuvens, assim como me deixou
Vanessa 03/11/2015minha estante
ta na minha meta de leitura, uma hora chego nele

bellaamarals 03/11/2015minha estante
faça de tudo pra ler rápido, é incrivelmente incrível, sério

Vanessa 03/11/2015minha estante
ok

SahRosa 24/10/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Não me considero uma leitora difícil de agradar, na verdade, são raros os livros que conseguem me decepcionar, quando isto acontece, a história e seus personagens precisam me tirar do sério, afinal, gosto de tirar o máximo proveito das minhas leituras, mas jamais vou mentir dizendo que um livro me agradou, quando na verdade eu detestei, que é o caso de Elena – A Filha da Princesa... Eu já conheço a história desta série, pois li Simplesmente Ana, não me arrisquei ler o segundo livro, pois não me agradou em nada o enredo criado por Marina Carvalho, no entanto, quando recebi Elena e visto que a obra poderia ser lida sem a leitura dos demais volume, decidi dar um chance, eu tinha esperanças que dessa vez a história me conquistasse e somando com esta linda arte da capa, minhas expectativas haviam voltado para esta série, mas assim como em Simplesmente Ana, este volume agora narrado pela filha da princesa, chegou a me fazer sofrer ao lê-lo.

O enredo é previsível, clichê, em que o romance apenas se dá pela atração física. Temos novamente um bad boy, rebelde sem uma causa profunda, que nem ao menos foi explicada coerentemente, que consiste em tratar seu par como mais uma para coleção e do nada, essa excitação aflora para amor... Um amor que não passa de atração pelo físico, afinal, sempre é ressaltado os atributos, seja por parte de Luka, como por Elena. Ambos são os narradores, e a cada narrativa, um deles destaca essa atração e me pergunto, cadê o romantismo da história? Não consegui acreditar neste “amor” de Elena e Luka, não teve aquela emoção, aquele suspiro, aquela carga dramática em relação ao par, foi somente um romance ligado apenas nas aparências, tornando-se assim, superficial. Elena, não é nem de perto uma mocinha forte, ela é mimada, inconsequente e não passa simpatia, consegue ser uma personagem ainda mais sem graça que Ana...

Elena – A Filha da Princesa é uma história sem sal, que peca em trazer tantos clichês, por ser apenas mais do mesmo e não trazer nenhuma emoção que realmente se sobressaísse. O ponto que poderia ter sido mais interessante, mas é ofuscado pelo “romance carnal”, é a rebelião, mas assim mesmo, não mostra um motivo impactante para tal ato, afinal, o regime monarca não era tirano, então qual o motivo para o mesmo? O passado de Luka e razão por ser um bad boy e tratar todos com crueldade, também não convence, assim como sua súbita confirmação de amar Elena, e o mesmo vale para a protagonista, que sempre foi um capacho para Luka, mas que assim mesmo o "ama". Os acontecimentos finais foram apressados, deixando assim o enredo abrupto.

No entanto, se tem algo que tomo como positivo, é a escrita da autora, que esta mais evoluída, continua sendo fluida, mas infelizmente, o enredo ainda não amadureceu, faltando elementos que realmente surpreendam. Não consegui me conectar a nenhum personagem, nem mesmo os secundários. Acredito que o estilo dessa série e da autora não é para mim, não consigo aceitar esse tipo de romance que nasce apenas pelo físico, onde o cara tem que ser sempre o bad boy, a mocinha cega de paixão e que a cada encontro uma explosão de toque, em que falta o real romance, o que te faz suspirar e balançar o coração.

Antes de finalizar a resenha, quero deixar meus parabéns a edição da Galera Record para com Elena – A Filha da Princesa, a começar pela capa, que realmente é muito bonita e bem trabalhada, a diagramação merece destaque, pois é chamativa e delicada, a revisão um primor. Por fim, aconselho cada um tirar suas próprias conclusões, mesmo que Elena não tenha me conquistado, recomendo a leitura.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/09/resenha-elena-filha-da-princesa-mariana.html

giovana.andrema 20/10/2015

Li em 2015

Giselle 07/10/2015

Doce
Amei a Elena? Sim! Uma menina pé no chão, legal, sorridente, sem frescura, sem empáfia... Nem preciso falar de Luka porque sou louca num bad boy né? A história é bem gostosa, divertida, e gostei que não se estendeu para outro livro, mesmo que tenha ficado um pouco corrido nas última paginas. Inclusive gostei mais do que De repente, Ana.
Recomendo pra quem gostar de conto de fadas moderno!

Bru | @umoceanodehistorias 11/09/2015

O livro conta a história de Elena, filha da Princesa Ana e do Príncipe Alexander – protagonistas dos livros Simplesmente Ana e De Repente, Ana. O prólogo do livro começa com o nascimento da filha da princesa e é narrado por Ana – o que me deixou nostálgica, pois estava sentindo falta dessa princesa querida ♥.

Mesmo sendo filha da princesa, Elena não tem nada de patricinha. Elena puxou para sua tia-avó, Marieva, e escolheu trabalhar em causas humanitárias. Por esse motivo, ela esta na Nigéria ajudando na alfabetização das crianças e tentando convencer os pais delas que o estudo é a melhor chance deles se tornarem algo melhor.

É durante uma das aulas que Elena recebe uma ligação de seu pai, Alex, pedindo para que a filha volte para Krósvia, pois, por um milagre, sua mãe esta grávida – de gêmeos – mas, como a gestação é de risco, o pai acredita que a filha por perto pode conter a impulsiva da Ana. A volta de Elena faz muito bem à família e, para sua surpresa, ela descobre que a prima, Luce, filha de Marieva, irá se casar e que ela poderá participar da celebração.

Durante um jantar oferecido para os noivos e seus pais, a família é surpreendida com a chegada de Luka, também filho de Marieva, que cometeu muitos erros durante sua adolescência e que, por esse motivo, foi embora da Krósvia e nunca mais deu sinal de vida. No momento em que os olhares de Luka e Elena se encontram tudo muda. Aquela paixão – a primeira – que Elena tinha quando mais nova pelo primo retorna com força total e a atração entre os dois chega a ser palpável.

Os capítulos são narrados alternadamente entre a Elena e o Luka e isso nos dá uma amplitude melhor da história e dos sentimentos que os personagens desenvolveram. A história e fluída e rápida, li o livro em menos de dois dias, mas se tivesse pegado para ler na manhã e lido por um tempo teria terminado no mesmo dia. Além disso, achei a trama bastante viciante, pois queria/precisava saber o que aconteceria no desenrolar da história.

Como disse, a atração entre Luka e Elena chega a ser palpável e todos notam isso. Essa atração gera certos desentendimentos, pois Elena desconhece todas as coisas ruins que Luka já fez ao longo da vida e seu pai tenta protegê-la como se ela fosse uma boneca de vidro. Mas, infelizmente, não escolhemos por quem vamos nos apaixonar.

A princípio, achei Luka um homem bastante folgado e cheio de si. Ele se sentia como a última bolacha do pacote e era de uma rebeldia que chegava a me irritar. Ao mesmo tempo gostava dele, pois via que aquilo era fachada. O crescimento do personagem ao longo do livro é bem presente, entretanto, achei que tudo aconteceu rápido demais.

A trama também possui algumas falhas, como o fato de Elena acreditar que é extremamente madura e se mostrar bem imatura em algumas situações. Por exemplo, não julguei como correta muitas atitudes de Alex, mas se Elena fosse tão madura como demonstrar ser, ela teria agido de forma diferente. Além disso, achei Elena muito insegura enquanto estava na presença de Luka. Tudo bem que ela é apaixonada pelo cara há anos e que ele é muito mais velho que ela, mas ela precisava ter um pouquinho mais de segurança e acreditar em si, afinal, Luka havia escolhido ficar com ela naquele momento.

No geral, gostei bastante da história e o fato da Marina ter colocado em pauta a questão de republicanos quererem a baixa da monarquia também foi muito interessante.

Entendo que não é necessário ter lido os primeiros livros da série, pois a Marina soube criar boas introduções, entretanto, se a leitura ainda não foi feita – e você pretende fazer – sugiro que faça na sequencia, pois esse livro trás diversos acontecimentos dos seus antecessores. É um livro que indico para aqueles gostam de um romance com uma pequena pitada hot e de uma leitura fluida.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/09/elena-filha-da-princesa-marina-carvalho.html
tinyprettymadu 13/09/2015minha estante
É preciso ler Simplesmente Ana e tals pra ler esse?