Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Camila 18/05/2020

Leitura ótima!
Já li "A menina que roubava livros" do mesmo autor e não me decepcionei. Uma narrativa com personagens super carismáticos. É uma leitura super leve e que te prende ao mesmo tempo. Adorei.

Miran 15/05/2020

Incrível!!
Uma história envolvente, nos faz pensar e refletir nossas decisões e motivações da nossa vida. Tem um enredo de muita comédia e uma enorme inquietação do que vai acontecer no final. Simplesmente incrível!

Ane 05/05/2020

Legalzinho
Achei legalzinho, mas nada demais. É difícil não comparar com "A menina que roubava livros" por ser do mesmo autor. Infelizmente não chega nem aos pés do outro livro. Não é ruim, mas também é meio sem graça. E as coisas que acontecem...não são factíveis de ocorrer na vida real, muita ilusão.

Lorayne.Stinguel 05/05/2020

Outro livro que coloquei muita expectativa e me decepcionei. Achei que seria um livro mais emocionante. A ideia do livro é bem legal mas a escrita foi muito cansativa. Linguagem de adolescente, muita gíria, muitos parágrafos e muitos pontos onde devia ser apenas uma frase.

Mateus Matos 03/05/2020

Todos somos um pouco Ed Kennedy
Pra mim, a grande mensagem do livro é que todo mundo precisa de ajuda e todo mundo merece ser ajudado.

De um modo rápido, simples e efetivo, Markus Zusak criou uma trama envolvente em que o leitor enxerga situações da vida real sendo resolvidas por um garoto de 19 anos (algumas de modo bem simples, e outras um tanto mais bruscas)

No final do livro fica a reflexão do quando um simples gesto pode mudar a vida de alguém, e no final das contas, até mesmo de quem faz essa simples ação.

Minha única crítica ao livro são as gírias e o modo de falar que tenta parecer jovem, mas acaba sendo forçado. Não sei se isso vem do original ou se foi na tradução, mas nada que impede de ler e se identificar com o personagem.

Foi meu primeiro livro do autor, conhecido por sua grande obra "A Menina que Roubava Livros". Mal posso esperar para ler sua obra prima. Saio de Eu Sou o Mensageiro com grande expectativas para continuar acompanhando esse escritor.

Helena Grillo 01/05/2020

Melhor livro desse autor
Para mim essa é a melhor obra do autor. Conseguiu superar A Menina que Roubava Livros. Ele tem uma delicadeza perfeita, e consegue ver a grandeza em acontecimentos rotineiros e que costumam ser banais.

Victor 13/04/2020

Ed e o porteiro
"O mensageiro" foi o primeiro livro que li do Markus Zusak, uma mistura de comédia, mistério e drama que acompanha a história de Ed, mais um cara na multidão que recebe uma missão que muda a sua simples rotina para sempre.
Eu recomendo esse livro a todos, fácil de ler e uma história que você vai se encantar.

camila. 12/04/2020

A mensagem é bem interessante. Leitura rápida e dinâmica. Não é o melhor do Markus, mas não é ruim.

Clube Tripas 01/04/2020

Avaliação: Adorei 5/5
Mês: junho/2019
Bibliotecária: Juliana Rached | Americana - Machadinho /SP
@julianarached

Eu já havia lido esse livro anos atrás e me apaixonei por ele.
E resolvi reler agora. E foi muito bom!
É um livro tranquilo de ler, com uma linguagem bem fácil.
Conta a história de Ed Kenedy, um rapaz de 19 anos, taxista e considerado por todos como um "zé ninguém", sem perspectivas na vida e sem ter feito já grandes coisas.
Ele mora com seu cachorro chamado Porteiro e tem apenas três amigos na vida, que se reúnem semanalmente para jogar baralho.
Até que um dia ele está num banco onde acontece um assalto e ele se torna "herói" nesse episódio.
A partir desse dia ele começa a receber cartas de baralho com endereços de pessoas desconhecidas. E ele tem que fazer para essas pessoas gestos que mudam a vida delas.
O que achei bem legal nesse livro é que, para mim, trata muito de empatia e de enxergar o outro. Haviam missões nessas cartas que eram algo tão simples, mas que transformou a vida da pessoa. No mundo que estamos hoje, isso é um tanto quanto raro🤷🏻‍♀️
E mais do que transformar a vida das pessoas, ao mesmo tempo foi rolando uma transformação do próprio Ed.
Deixo aqui um trecho desse livro que acho lindo e que nos leva a refletir:
"Às vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que que dizem.
Só pelo que são."

site: https://www.instagram.com/p/B-w8dvjjA6d/

annie 31/03/2020

Uma resenha simples de um livro incrível
Eu Sou o Mensageiro é um livro fantástico e que definitivamente merecia mais reconhecimento. Markus Zusak traz com uma escrita simples, divertida e comovente uma mensagem que é necessária para muitos de nós (incluindo eu mesma) que se sentem perdidos e vivendo sem um propósito e objetivos definidos.

O protagonista Ed Kennedy é comum assim como nós e até mesmo medíocre, em um certo ponto é descrito como "verdadeiro símbolo e modelo da banalidade", mas é capaz de todos os feitos realizados nessa história.

Ed Kennedy é real? Nós somos reais?

Juliano.Ramos 07/03/2020

Livro com uma bela mensagem. Um dos melhores do Zusak.

Gustavo.Ribeiro 14/02/2020

Zona de conforto
Foi um livro dentro da minha zona de conforto. A história é sedutora, te prende do início ao fim, confesso que é um "livraço".

Coruja Leitora 07/02/2020

Segundo livro lido do autor!!
Eu adoro quando a gente reconhece o autor pela forma que ele escreve, usa as palavras, o ritmo.
O Zusak tem isso. Mesmo com personagens completamente diferentes em cada livro, histórias se passando em épocas, lugares completamente diferentes ele escreve de um jeito que a gente lê e fala: Só podia ser o Markus Zusak.
Enfim, história gostosa, que faz pensar, que emociona sem desidratar!! Amei!!

Wesley Viana 11/01/2020

Eu sou o mensageiro

Aqui você conhece Ed Kennedy, um taxista pé rapado e patético.

Ed vive sua vida pacata, trabalha como taxista, joga baralho com amigos e uma vida amorosa inexistente.

Tudo começa com um assaltado em um banco em que Ed salva a pátria e ganha seus minutos de fama.
Não muito depois de seu pequeno sucesso, ele passa a receber mensagens enigmáticas que lhe propõem desafios.

Cada mensagem o leva a uma família com diversos casos/problemas particulares e Ed acaba se envolvendo ao cumprir esses desafios.

O livro traz ao leitor mensagens ocultas a cada desafio decifrado pelo personagem, tem um bom astral e uma leitura bem simples.

site: Instagram.com/wesley.elivros