A Última Chance

A Última Chance Karen Kingsbury

Resenhas - A Última Chance

Joy 17/03/2024

Emocionante
Dei 4 estrelas apenas porque, para mim, o clímax real da história demorou um pouco a chegar. A narrativa toda é boa, mas em certo momento ela fica bem melhor. Pensei que eu fosse passar ilesa, sem grandes emoções, mas o final é realmente bonito e me tocou.

Kézia 17/02/2024

Gostei da história, dos temas presentes e dos personagens.
Algumas partes achei repetitivas, sobre pensamento e sentimento dos personagens, e seria legal um desenvolvimento melhor. Mas no geral é uma leitura satisfatória. O Nolan é um fofo e a Kinzie também.

letscia 10/02/2024

22 (2024) final feliz de ellie.
A história passou num piscar de olhos. Em um momento, estava na primeira página, no segundo seguinte, o livro estava acabando. A escrita foi simples e direta. Não posso dizer que o livro foi ruim, pois minha experiência com ele foi boa. Apesar de ter apreciado a leitura, em algumas partes, esperava uma abordagem mais profunda, entretanto o enredo continuou superficial.
Ellie e Nolan têm uma história emocionante de encontros e desencontros. Este livro ilustra bem como um desentendimento pode evoluir para acontecimentos capazes de mudar futuros de várias maneiras. Caroline e Alan poderiam ter tido um desenvolvimento melhor. O perdão e o amadurecimento ocorreram quase que de uma hora para outra na narrativa, em um momento que não ficou muito claro.
Kinzie foi a personagem mais bem desenvolvida, não houve erros em relação a ela na narrativa. Sua inocência e serenidade transpassaram as páginas com uma potência emocional que apenas uma criança seria capaz de transmitir. Ela proclamou a boa nova de maneira pura e plena. A mensagem do livro em si ficou clara e foi muito bonita, o que faltou foi técnica e eficiência na comunicação.
É uma história complexa e muito psicológica, mas as coisas acontecem muito rapidamente, tornando difícil uma conexão mais profunda. De todas as ficções cristãs contemporâneas que já li, achei esta a mais superficial. Poderia ter sido melhor, tinha potencial para ser melhor, mas foi dolorosamente rasa.

Hainoan.MendonAa 06/02/2024

;)
O livro ( na minha opinião) é muito bom para pessoas que não gostam de ler muita eroticidade. Ele fala sobre a fé em Deus e outras coisas sobre a religião, conheci ele através de uma prof do ttk?

alyssia98 19/01/2024

Que história emocionante! Este é um livro que discute fé, perdão e segundas chances. Apreciei a maneira como cada personagem tinha um capítulo ao longo do livro. A narrativa me cativou do início ao fim, deixando-me com a sensação de estar assistindo a um filme de sessão da tarde.

Carol.Carvalho 07/01/2024

Romance cristão redondinho
Um livro que ensina sobre fé, perdão e recomeços. Gostei muito da história de Ellie e Nolan e de acompanhar todos os detalhes até o reencontro entre eles.

No entanto, senti que muita coisa poderia ter sido cortada no fim do livro, porque os pensamentos dos personagens pareciam meio repetitivos.

Em vez disso, gostaria que a autora tivesse explorado outros pontos da história que, para mim, não foram bem desenvolvidos e poderiam ser melhor explorados.

Parecia que a autora só queria terminar logo e desistiu de dar mais detalhes, sei lá. Apesar disso, acho que é um bom livro.

Nati 23/12/2023

Eu precisava de um livro para ler no avião, que me envolvesse ao ponto de me distrair REAL. E esse livro serviu bem ao propósito.
Além disso, deu uma viciada, apesar de ser um tipo de livro tão comum pra mim porque ele é contemporâneo massss eu gostei mesmo.

Ele é um romance cristão e me fez refletir muito sobre como Deus se move por nós, como é importante orar, como não existe impossível para Deus, como se manter firme faz diferença, e como Ele tem o controle sempre. E apesar de ser uma ficção, tudo isso é muito verdadeiro.

sofia354 07/12/2023

Uma leitura muito rápida e boa, fala muito sobre fé e a importância dela na esperança das pessoas
Eu acho bonito toda história e comovente
eu realmente recomendo para todas as pessoas lerem, mesmo sem serem cristãos como é meu caso
achei uma leitura muito fofa e boa
recomendo

Valdéa 06/12/2023

Não me prendeu. Mas é um livro bonito que fala de amor, perdão, escolhas erradas, mas Deus sempre nos dá chance de arrependimento e perdão. Apesar de nós.

Paula 05/12/2023

Super indico. Amei a escrita, a história, os personagens ...
Um livro que aborda vários temas importantes e atuais.
Nos faz refletir sobre como nossos pensamentos, por menor que sejam, podem nos distanciar de Deus, esfriar nossa fé e dar brecha para o inimigo.
Que precisamos a todo momento nos lembrar que somos amados por Deus e que ele está em todo momento conosco, precisamos ler e obedecer as Escrituras, esperar em Deus (o tempo Dele) e ter FÉ.
Super recomendo.

Mari.Mendes0 26/11/2023

Dê uma chance
Não sei quantas lágrimas foram derramas pelas páginas desse livro. Por mim e pelos personagens. E quem sabe por quantos mais leitores de A Última Chance?

Karen Kingsbury traz um Romance dramático da melhor qualidade. A forma como ela encaixa Deus, a fé a as citações de versículos, acontece de forma tão natural, que parecia que eu estava lendo relatos reais da vida de alguém.

Que personagens ricos, complexos e bom? reais demais! Por melhores que lutemos para ser, vamos ter erros para contabilizar. E assim acontece nesse livro, uma série de erros leva uma família inteira a ser destruída.

Mas Deus tem planos e sempre tem formas de trabalhar em consertar, sempre é tempo de se refazer, porque enquanto você respirar, ainda há chance!

Esse é um romance um pouco mais pesado. Não é tão água com açúcar, sabe? Pesado pelo drama mesmo. Mas que livro bem escrito e bem trabalhado. Não foi NADA difícil seguir com essa leitura.

Jesus, o melhor contador de histórias, ensinou tanto por meio de parábolas. E Deus nos deixou esse traço de Sua imagem e semelhança - o dom de criar - para também colocarmos nossa fé em histórias e compartilhar dela com o mundo. Esse livro faz isso e o faz de forma linda.
Iara.Ribeiro 26/11/2023minha estante
Esse livro é uma pérola.

Marlise 23/11/2023

Que romance lindo amigos de infância Ellie e Nollan Cook
A história é densa e cheia de emoções. Trata sobre temas sérios: uma família despedaçada, traição, religiosidade… Mas a autora conseguiu escrever de uma forma tão leve que li muito rapidamente e, ainda assim, me vi muito tocada em vários pontos. Foi impossível não se emocionar em várias cenas.
O livro traz valiosos ensinamentos sobre amor, família, perdão (para os outros e para si), arrependimento e recomeço.

Por Rachel Paiva 21/11/2023

Um dos melhores livros de Romance Cristão
Confesso que quando peguei esse livro para lê-lo pela primeira vez, a história não me prendeu. Agora, anos depois, eu tentei novamente e fui surpreendida. A história, além de me prender, me preencheu, me fez passar uma madrugada inteira lendo, chorando e orando. Essa história me fez acreditar ainda mais no amor de Deus por mim.

Um livro que retrata a realidade de muitas famílias marcadas pela traição e suas dolorosas consequências, mas que aponta para o arrependimento e a chance que todos nós podemos ter diante de Deus para um novo recomeço.

Eu me identifiquei muito com a Ellie, já que meus pais também se separaram durante a minha adolescência e em seguida deixei de acreditar em Deus. Assim como a Ellie, tive que me libertar das dores do passado para viver um futuro de esperanças. Deus me deu uma chance e, hoje, sei que ela poderia ter sido a última.

Graças a Deus, hoje eu vivo meu final feliz com Jesus!

Por fim, acredito que nem preciso dizer o quanto eu amei esse livro? Recomendo muito!