A Última Chance

A Última Chance Karen Kingsbury

Resenhas - A Última Chance

Jaque 19/11/2023

Deus de detalhes. ♥️
Dizer que amei esse livro é um eufemismo. É aquele tipo de obra que só pode ter sido inspirada pelo Espírito Santo. Senti tanta verdade em cada página.
Por mais romances cristão assim.

Carina28 16/11/2023

Sensacional
Que livro sensível, aborda assuntos muito importantes como a religiosidade, a perda da fé em Deus, a confiança continua em Jesus, independente das circunstâncias. Fala sobre perdão, tempo de espera, reconciliação, sonhos frustrados, enfim, é uma junção de temas muito bem abordados.
Meu primeiro contato com a autora e, espero que tenha mais obras dela, que sejam tão envolventes como essa.

meumundoemhistórias 15/11/2023

Uma história linda!
Neste enredo dramático, com cosmovisão Cristã, acompanhamos a vida, encontros e desencontros, de Ellie, Nolan, Alan e Carolina além de outros personagens que com certeza roubaram meu coração (oi Keezie, tô falando de você). Algumas coisas são bem clichês confesso, até mesmo algumas falas e pensamentos dos personagens se tornaram repetitivas ao longo do livro mas ao mesmo tempo não tem como não pensar que são coisas que a maioria das pessoas passaram na vida ou podem vir a passar na realidade. Talvez não exatamente da mesma forma mas todos já se sentiram magoados, cometeram erros que afetaram não apenas sua vida mas de pessoas que amavam ou foram afetadas pelas escolhas erradas e egoístas de alguém que amavam e sofreram, mesmo essas escolhas não sendo suas. Dúvidas, questionamentos, solidão, separações, rancor, perdão, enfim, coisas reais da vida. Acho que é isso que fez a história me prender tanto, e também a escrita da autora que achei bem fluida e me fez querer saber o que aconteceria a seguir. A alternância dos pontos de vistas de cada personagem narrando a história foi bem legal de acompanhar. Mesmo algumas coisas sendo clichês (o que não necessariamente é ruim) e algumas explicações do porque certa personagem não foi encontrada não terem me convencido completamente, me identifiquei muito com os personagens, ora com raiva das atitudes deles, ora sentindo simpatia e empatia por eles. É um misto de emoções. Me emocionei em vários momentos. A história de amor do Nolan e da Ellie foi linda (será que é pedir muito um Nolan Cook na minha vida, meu Deus?). O final, o encontro deles, foi perfeito. O sentimento que deixou foi que algumas feridas só Um Amor pode curar. E como, por mais que escolhas erradas na vida possam trazer consequências amargas e causar sofrimentos, não há nada que a fé e o agir de Deus, se permitirmos, não possa curar, restaurar e transformar em algo completamente novo e belo. Com certeza, essa história traz grandes ensinamentos, que a primeira vista, para alguns pode parecer óbvio, talvez para outros não, mas quando paramos para refletir passam a ter um novo significado, mais profundo e real.

luamarelinha 15/10/2023

Uma história de amor e perdão
Um romance cristão entre Ellie e Nolan que ficam 11 anos sem se ver. Muitas mudanças, sofrimentos passados, mas Deus trabalha em um tempo diferente do nosso e de uma forma que muitas vezes não entendemos, porém da maneira necessária para que possamos aprender a ama-Lo e glorificá-lo a despeito das circunstâncias. Uma história de amor e perdão.

Bruna2888 08/10/2023

Sobre propósito
No livro a uma parte que fala. ?Nunca é tarde para a verdade, ela vive fora do tempo.? E è sobre Jesus, ser a verdade e realmente nunca é tarde para ele entra em nossas vidas mudar as coisas, e ele vive mesmo fora do tempo, fora do nosso tempo porque os planos dele são maiores que os nossos mais acontecem na hora dele.
Eu gostei da leitura è muito rápida, não é uma escrita cansativa, fala muito sobre como nossas decisões erradas podem afetar outras pessoas ao nosso redor. Tem o casal principal, mais eu acho que o maior amor retratado no livro é o Amor de Cristo e de como ele nunca desisti de nós, e por isso não podemos desistir de. Ele é o caminho a verdade e a vida e sua vontade è boa perfeita e agradável.

Rita Fiacadori 15/09/2023

A dica de hoje são os livros da Karen Kingsbury
O livro A ÚLTIMA CHANCE traz a história de Ellie que trocava correspondência com Nolan quando eram adolescentes, eram apaixonados, mas o pai de Nolan morre, ele se torna um jogador de futebol famoso.
Ela também tem sua vida transformada por um relacionamento que fera traumas. Mas ela cria sua filha com amor, a filha tem uma fé inabalável que Ellie já perdeu, ela tem problemas graves no relacionamento paterno.
Enfim, esse amor é difícil acontecer porque eles ficam distanciados pelo tempo e pelas dores que viveram. Nolan viaja muito em razão dos jogos.
Aí nós temos a saga da família Baxter escrita por Karen Kingsbury e Gary Smalley.
Essa saga possui 5 livros, eu só tenho os dois primeiros.??
O primeiro da saga é REDENÇÃO. Essa história traz a trama de Kari Baxter, que vive um sofrimento terrível quando passa por uma traição escandalosa em que o marido a trai com uma aluna. Mas Kari acredita, pela fé inabalável que tem, que pode reconstruir sua família.
Já no segundo livro da saga LEMBRANÇAS temos a trama de outra irmã Baxter. Ellie volta se Paris com traumas, a perda da fé, e um segredo. Ela começa a trabalhar numa clínica de pessoas com alzheimer.
Ela reencontra Lindona Blake que a ama desde a adolescência. Mas o coração de Ellie não está disponível. Nesse ínterim, Blake tem que ir para Nova Iorque, ajudar no resgate da tragédia de 11 de setembro, das torres gêmeas. Essas experiências vão transformar a ambos.
São histórias de redenção, de fé restabelecida, e amor além dos traumas e dos conflitos.
Super recomendo!

Karina 08/09/2023

UMA HISTÓRIA SOBRE PERDAS DOLOROSAS, O PODER DA FÉ E AS FERIDAS QUE SÓ UM AMOR PODE CURAR!

O livro fala sobre milagres, desencontros e reencontros.

Nathally 03/09/2023

Estava tão sedenta por ler algo, que acredito que até se fosse um livro muito ruim eu teria gostado.
Realmente eu reconheço que esse é um tipo de romance (religioso, cristão ou seja lá o que for) que eu não tô acostumada a ler - só fui ler mesmo porque a mãe achou a história interessante, comprou e como o livro tava dando sopa eu li.
Não achei ruim, inclusive foi bem legal ??? Mas acredito que se eu tivesse com menos vontade de ler alguma coisa teria achado bem mais ou menos.
Enfim, gostei dos personagens, gostei da narrativa. É realmente bem clichê e muito apelativo pra Deus. Mas no momento que eu tava lendo serviu, então tá tudo certo.

rayssa496 22/08/2023

Inexplicável...
Esse livro me trouxe um misto de emoções que eu nunca senti lendo qualquer outro lucro (e olha que eu já li muitos livros na vida), o amor que eu construi por esse livro é gigante! Cada palavra, cada frase, foram emoções maravilhosas de sentir, desde as lágrimas de choro até as lágrimas de alegria. A autora ARRASOU nesse livro...FAVORITADO. ??

Eufrasiosilvay 20/08/2023

Um livro muito bom mesmo sem dúvidas eu esperava mais no fim
Então de verdade amei essa história é A condução dela uma das coisas eu não gostei tanto foi o final por que? O livro todo o nosso protagonista quer sé casar é isso repete no livro todo verdade queria ver a volta da protagonista a igreja é o casamento deles isso não acontece.

Keila 20/08/2023

Resenha A última chance
Esse livro é sobre recomeços e perdão.

Uma estória maravilhosa que fala sobre Ellie e Nolan e todos ao seu redor.

'Ellie e Nolan com quinze anos, vivendo juntos e aprendendo sobre amor, de repente precisam se separar e ficam longe um do outro por 11 anos. Mas enterram casa um a sua carta embaixo de um carvalho no parque, só para o caso de perderem contato.

Após esse período, cada um com seu coração ferido de alguma forma, voltam para Savanah, mas será que os dois se lembram da data do reencontro e vão realmente ter sua última chance?'

Amanda1809 18/08/2023

Perdão, graça e redenção.
Extasiadaaaa, sem dúvidas um dos melhores livros que li em 2023. Que delícia de história, a gente sente a dor dos personagens, cria carinho por todos eles. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi o fato da Ellie saber que não poderia ser hipocrita e a todo momento sempre foi muito sincera com a filha apesar da pouca idade da menina. O que ensinamos, é o que precisamos dar exemplo. Eu simplesmente amei, cada detalhe.