A Última Chance

A Última Chance Karen Kingsbury

Resenhas - A Última Chance

Conchego das Letras 25/04/2016

Resenha Completa
Eu ganhei este de aniversário, de uma amiga querida que mora longe de mim, mas esta distância é apenas virtual: a Rita de Cássia, de Feira de Santana (BA). À primeira vista, a imagem da capa me encantou: cartas enlaçadas sob a grama e à sombra de frondosas árvores. A diagramação é boa, impresso em papel amarelado e o tamanho da fonte bem agradável à leitura.

Já adianto que é um romance cristão. Mas se você, leitor, tem preconceito com ficção religiosa, aconselho a dar uma chance, nem que seja a última, pois vale a pena! (Ok, trocadilho bobo com o título).

Ellie e Nolan são amigos e, assim que descobrem o amor um pelo outro na adolescência, são separados pelas circunstâncias. O primeiro capítulo já começa ágil, ao narrar o drama familiar da garota. A notícia daquela noite mudaria tudo. Uma vida em outro lugar.

Seu refúgio era conversar com Nolan todas as noites, debaixo da faixa de grama do maior carvalho do parque, com raízes antigas e retorcidas, grandes o suficiente para sentar nelas. (...) Simplesmente abriam por completo o coração e partilhavam tudo.

Na noite em que se despedem, escrevem cartas e as enterram debaixo de uma árvore para somente serem lidas após 11 anos. Mas 11 anos é muito tempo, o que faz dessa uma promessa que corre um grande risco de deixar de ser cumprida.

A vida dos protagonistas segue de maneiras distintas. Ellie acompanha, ao longo dos anos, a vida do jogador de basquete Nolan, pela mídia. Já ele, nunca consegue obter informação alguma sobre ela, mas segue firme, amando-a e sonhando que sim, um dia, estarão juntos.

Os capítulos são intercalados entre Ellie e Nolan - amo esse recurso, pois dá a oportunidade ao leitor de entrar na mente dos dois personagens, mesmo sendo escrito em terceira pessoa. A leitura flui bem, a linguagem é contemporânea e com diálogos ágeis.

Tem muito drama? Tem! Do jeito que gosto, lendo e sofrendo como se fosse comigo. Muitos desencontros? Tem, e como! Tristezas? Tem! E muitas alegrias advindas da fé e do perdão também.

Eu li em apenas um dia, do tanto que o livro me prendeu. Não consegui largar, ansiava por ler tudo. E lia com o coração quase vindo à boca!

A mensagem do livro é, incisivamente, sobre perdão. Perdão de fatos humanamente imperdoáveis. Em muitos momentos me emocionei, de encher os olhos de lágrimas

E preparem-se: dá ressaca literária de tão bom que é!

Me incomodou um pouco a tradução da editora Verus pois Os personagens frequentam/são membros de igrejas protestantes e as palavras foram traduzidas "catolicamente". "Missa" onde seria o culto, "catecismo" onde seria a escola bíblica, "reza" e "rezando" ao invés de oração e orar. Cada religião têm suas particularidades, e não notei atenção do tradutor quanto a este fato, um erro grave na minha opinião.

Ninguém é obrigado a saber particularidades, mas pesquisar e escrever os termos corretos colaboram pra conquistar o leitor.

Apesar disso, recomendo muito a leitura. Nota máxima! É o primeiro livro que leio da autora e quero ler os demais editados no Brasil.

Sobre a autora:
Karen Kingsbury é autora best-seller de mais de cinquenta livros que levam força e inspiração a milhões de pessoas no mundo todo. Seus premiados romances fazem sucesso em todos os países em que são publicados, e muitos deles alcançaram as listas de mais vendidos. A autora mora no Tennessee, nos Estados Unidos, com o marido e os cinco filhos, três dos quais o casal adotou no Haiti. (informação retirada da orelha do livro).

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/04/resenha-ultima-chance.html
fernanda.hahne 25/04/2016minha estante
Amei sua resenha, traduz completamente os meus sentimentos quando li esse livro. Me apaixonei pela escrita dessa autora e já virei fã de carteirinha. Se você gostou e gosta de histórias cristãs, indico a série A redenção, dessa mesma autora, que por enquanto tem dois livros publicados aqui no Brasil (ao todo serão cinco) e vai contar a história da família Baxter. Eu já li esses também e recomendo.

Conchego das Letras 25/04/2016minha estante
Fernanda, obrigada pela indicação. Não li essa série e vou procurar. beijos

Conchego das Letras 25/04/2016minha estante
Obrigada pelo elogio :) Essa autora me conquistou. beijos

fernanda.hahne 25/04/2016minha estante

Juliana Vicente 11/09/2014

Desde o lançamento desse livro fiquei com vontade de lê-lo, primeiro por causa da capa que é linda e depois pela sinopse que me deu aquela sensação que encanto que somente bons livros conseguem passar. Esse é um livro que fala muito de Deus, fé, perdão e segundas chances. Os personagens passam por momentos difíceis em menor ou maior grau, e cada um lida de uma forma diferente com sua fé.

Ellie tem 15 anos quando sua família se desfaz, procura consolo em Nolan, seu melhor amigo, que insiste em dizer que um dia eles irão se casar. É Nolan que tem a brilhante ideia de escrevem cartas que só deverão ser abertas depois de 11 anos. Eles não imaginam o que o futuro reserva a cada um, só desejam continuar sua amizade, enterrar as cartas é uma garantia que um dia estarão juntos novamente. Ellie é obrigada a deixar mais que Nolan para trás, sua relação com sua mãe é totalmente destruída, da noite para o dia ela perde tudo. Seu pai agora é a única pessoa em sua vida, mas é uma relação complicada que aos poucos afasta ainda mais Ellie de Deus.

Nolan é apaixonante! Sua vida é perfeita, ele é uma estrela do basquete com grandes chances de um dia se tornar jogador profissional, tem certeza que Ellie é a mulher de sua vida, mas então as coisas começam a dar errado, no espaço de poucos meses perde duas pessoas que ama, mas ainda assim nunca desistiu de Deus. É muito lindo acompanhar o crescimento de Nolan, apesar das dificuldades ele não desiste, durante os últimos onze anos ele tem procurado Ellie, agora é jogador profissional, amado por muitos, mas o vazio deixado por Ellie é parte dele, sua ultima esperança é que ela vá ao encontro que marcaram quando crianças. É impossivel não se encantar por Nolan, ele é sem dúvida meu personagem favorito.

A autora intercala a descrição do livro entre os personagens, curti muito, permite o leitor adentrar a mente e o coração de todos os envolvidos na trama. Cada personagem é único, suas emoções são perfeitamente descritas, é impossível não se identificar com um ou mais personagens.

É um livro que trata de como Deus age em nossas vidas, mais que isso, fala de nunca perder a fé independente das dificuldades. Acho que muitos leitores ficarão com certo receito ao saber que a escrita é cristã, eu mesma pensava assim, mas aprendi que antes de qualquer julgamento é necessário conhecer. A leitura flui tão rapidamente que terminei em poucas horas, com o coração transbordando de amor e paz, pode parecer bobagem, mas sempre terei um pedacinho desses personagens comigo.

Espero que a editora publique mais livros dessa autora, será um prazer imenso lê-los.
Leia.Lorena 03/09/2022minha estante
Gostei da sua resenha, realmente é um ótimo livro fala muito sobre perdão, fé recomendo que todos lêem.

Dine 15/10/2015

Uma lição de vida
Ao ler a sinopse do livro, já podia ver que se tratava de uma história emocionante, de amor, e de perdão. Mas lendo o livro eu só podia me sentir grata por poder fazer isso, por enxergar e por ter acesso a essa história. Nada havia me preparado para o turbilhão de emoções que eu senti, para tudo o que repensei e para todos os perdões que eu pedi em minha mente, a pessoas que não estão mas entre nós. Nolan é a caracterização do homem perfeito, aquele que faria qualquer mulher se sentir amada e respeitada. Essa é uma história que serve de lição para todos os que hoje sentem rancor, ódio, saudade, incertezas. Será que Nolan e Ellie, mesmo com um passado de sofrimento e decepções, terão realmente uma última chance? Eu indico esse livro a todos aqueles que simplesmente gostam de ler, que não se prendem a um só gênero literário e que estão aberto a histórias comoventes cheias de ensinamentos que só acrescentam à sua vida.
Juuh 15/10/2015minha estante
Amei Dine :)

Mari.Mendes0 26/11/2023

Dê uma chance
Não sei quantas lágrimas foram derramas pelas páginas desse livro. Por mim e pelos personagens. E quem sabe por quantos mais leitores de A Última Chance?

Karen Kingsbury traz um Romance dramático da melhor qualidade. A forma como ela encaixa Deus, a fé a as citações de versículos, acontece de forma tão natural, que parecia que eu estava lendo relatos reais da vida de alguém.

Que personagens ricos, complexos e bom? reais demais! Por melhores que lutemos para ser, vamos ter erros para contabilizar. E assim acontece nesse livro, uma série de erros leva uma família inteira a ser destruída.

Mas Deus tem planos e sempre tem formas de trabalhar em consertar, sempre é tempo de se refazer, porque enquanto você respirar, ainda há chance!

Esse é um romance um pouco mais pesado. Não é tão água com açúcar, sabe? Pesado pelo drama mesmo. Mas que livro bem escrito e bem trabalhado. Não foi NADA difícil seguir com essa leitura.

Jesus, o melhor contador de histórias, ensinou tanto por meio de parábolas. E Deus nos deixou esse traço de Sua imagem e semelhança - o dom de criar - para também colocarmos nossa fé em histórias e compartilhar dela com o mundo. Esse livro faz isso e o faz de forma linda.
Iara.Ribeiro 26/11/2023minha estante
Esse livro é uma pérola.

Nubia 14/02/2022

Uma história linda sobre segundas chances...
Uma linda história que nos mostra que mesmo que erremos nesta vida, Deus está sempre disposto na nós dar uma segunda chance, se acreditamos com fé. Super recomendo a leitura deste livro!
Rafael Kerr 14/02/2022minha estante

Fernanda 03/11/2014

Resenha: A última chance
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/11/resenha-ultima-chance-karen-kingsbury.html

Luke 19/12/2014

A última chance
Nolan e Ellie são amigos inseparáveis e compartilham um amor puro e lindo. Porém, por conta de problemas familiares Ellie muda de cidade com seu pai. Antes de ir embora, Nolan e Ellie decidiram escrever uma carta, enterrar num dos lugares preferidos deles e se reencontrarem dali a onze anos. Mas nem tudo na vida segue como planejamos. Onze anos depois Ellie é mãe solteira e Nolan conquistou o seu maior sonho, ser jogador profissional de basquete. A fé e a oração são a base para que o amor dos dois possam se unir novamente e que ambos encontrem juntos a verdadeira felicidade.

Ellie é uma menina doce, mas a vida tornou-a infeliz por não ver seus sonhos se realizarem e de estar com pessoas que ela tanto amava. A filha é um presente para ela, mas mesmo assim o sentimento de voltar aos seus quinze anos sempre permeia em sua mente. Nolan é um homem de muita fé. Depois de perder todo o contato com Ellie ele nunca desistiu, todos os dias em suas orações, aquela menina que ele prometia em casamento estava presente.

Quero adiantar que o livro tem um forte aspecto cristão, com características como Deus ser citado constantemente, textos bíblicos inseridos, orações, etc. Porém é um livro leve, sem nada forçado. Quem não é cristão poderá ler tranquilamente.

A história é narrada em terceira pessoa e não conta somente à história de Ellie e Nolan. É como se várias histórias fossem espalhadas como um quebra-cabeça e fossem juntadas pouco a pouco. Histórias que em um ponto vão se encontrar. A escrita de Karen é muito envolvente e fluida. Consegue prender a atenção do leitor na medida certa sem muitos detalhes e capítulos curtos.

Várias lições são dadas no decorrer da leitura. Sentimentos fortes como arrependimento, perdão, amizade são abordados. Um deles é o principal e é a causa de tudo isso acontecer, a fé. Esse sentimento está presente por cada personagem acreditar em algo divino.

Esse é um dos livros que são difíceis de expressar o que senti, pois amei. Faltam as palavras para colocar tudo em uma resenha. A capa está linda e a arte por dentro também. A editora foi bem sucedida em investir em um drama e romance tão lindo como esse.

Se você for ler se prepare. Um livro com cenas de deixar seus olhos marejados e no final você irá suspirar. Uma obra linda com um ensinamento forte e marcante. A Última Chance se tornou um dos favoritos do ano.

Resenha escrita por mim e postada no blog Capa e Título

site: http://www.capaetitulo.com.br

Amanda Mello 07/01/2015

Fofo, porém comum......
A história gira em torno da amizade/amor de Nolan e Ellie. Eles se conheceram ainda crianças e eram inseparáveis, até que por problemas familiares Ellie teve que se mudar para o outro lado do país, porém um dia antes de ir, Ellie e Nolan escreveram cartas sobre o que sentiam um pelo outro e guardaram para ler juntos 11 anos depois.
Durante todo o tempo que estiveram separados, a vida dos dois mudou completamente, o que fez com que ambos se questionassem se um dia realmente se reencontrariam, mesmo com todo o amor que ambos ainda sentiam um pelo outro.
Se me perguntarem o que realmente achei deste livro, eu diria que ele é fofo, uma leitura fácil, agradável e rápida.
A principio fiquei muito animada depois de ler algumas resenhas, e até mesmo me empolguei pela capa linda e também pela descrição na orelha do livro, porém confesso que esperava mais.
A história é bonita, tem várias mensagens de perseverança e fé, e Nolan é realmente uma graça, mas é só isso. Sem reviravoltas emocionantes, sem surpresas...Na verdade logo no inicio do livro você deduz tudo o que irá acontecer, e realmente acontece....
Ah e se você, assim como eu, se identifica sempre com personagens paralelos (a melhor a miga, a mãe, entre outros), também irá se decepcionar, pois os personagens são bem superficiais.
Vale lembrar também que durante todo o livro a autora coloca passagens da biblia e os personagens falam muito sobre Deus, então se você não é religioso, provavelmente irá se incomodar com isso.
Por esses motivos, dei ao livro 3 estrelinhas, pois não posso dizer que não gostei totalmente do livro, mas com certeza não me deixou suspirando e com aquela sensação de vazio, depois de ler um livro bom....

Livros e Citações 07/01/2015

VIDRADA!
Autora: Karen Kingsbury
Editora: Verus
Páginas: 336
Classificação: 5/5 estrelas

VIDRADA! É assim que esse livrou me deixou desde o momento em que comecei a lê-lo até terminá-lo. A Última Chance é aquele tipo de leitura fantástica que te suga para dentro da história e te deixa completamente viciado em cada momento, cada personagem. Pior, eu também me debulhei em lágrimas enquanto tudo isso acontecia.

"Nunca é tarde para a verdade. Ela vive fora do tempo."

O livro é um romance cristão que gira em torno de vários personagens. Primeiramente há Ellie e seu melhor amigo, Nolan, um garoto com quem conviveu durante anos e agora nutre uma paixão que é correspondida, entretanto eles serão separados por outro casal, os pais de Ellie, que agora passam por um problema no casamento que separa de vez a família, levando Ellie para outra cidade e uma nova vida que colocara em prova sua fé.

Porém, antes da separação acontecer, Nolan e Ellie decidiram escrever cartas um ao outro e enterrá-las sob um carvalho. Em onze anos, não importa o que aconteça, eles devem retornar para cada um ler o que o outro escreveu. Eles não imaginam que estarão tanto tempo separados, Nolan quer se casar com Ellie e ele não vai deixar a distância acabar com seus sonhos, mas Ellie, agora em uma nova escola e sendo alvo da amargura de seu pai, pouco a pouco se transforma e não sabe bem se o que ela está se tornando é algo certo para o perfeito garoto de ouro que jurou sempre amar. Será amor suficiente após sofrer uma desilusão seguida de outra? Ellie acha que não e que nem mesmo a fé pode consertar suas más escolhas durante a vida.

"Ellie queria se importar, queria se sentir tão ligada a Deus quanto Nolan e os pais dele. Mas, se Deus a amava, por que sua vida estava se despedaçando? Talvez ele amasse apenas algumas pessoas."

A partir disso, acompanhamos o que aconteceu com essas quatro pessoas e como cada uma delas mudou após as atitudes do pai de Ellienão lembro o nome do cara, um cara que se dizia devoto da Bíblia, mas que jamais parou para pensar em suas atitudes em casa e em relação a sua família. Intercalando a visão de cada personagem, é possível criar uma empatia por eles, por menos louváveis que sejam suas atitudes. Nolan pode até ser o cara de ouro, o homem maravilhoso, mas foram pelos personagens mais imperfeitos e perdidos por quem me apaixonei e é ótimo ver como a autora mescla bem o amor e a fé sem pesar muito a mão e deixar tudo em harmonia.

Aliás, esse é o primeiro livro que li de Karen Kingsbury, e agora só posso torcer por mais, principalmente depois de descobrir, após leve pesquisa, que A Última Chance nem sequer é considerado os dez melhores romances da autora. Não sei se meu coração aguenta ler os livros que a maioria julga melhor, mas espero que a Verus esteja disposta a apostar mais nessa autora e nos dar a chance de conferir se Kingsbury consegue mostrar a mesma paixão e esperança em outras obras.

Esse, em suma, é um romance sobre falso moralismo, más escolhas e fé, acima de tudo, para tentar e tentar e acreditar que por linhas tortas Deus sabe o que faz. Me senti tão bem e em paz com a leitura mesmo que várias vezes tenha sentido vontade de chorar e nos outros eu tenha chorado. Talvez romance cristão não seja a sua, mas, assim como Deus, A Última Chance só precisa de uma chance.

"Em Cristo, todas as coisas são possíveis."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Vânia 30/05/2015

Fuga e Recomeço
Ellie e Nolan eram melhores amigos na escola e fora dela. Aos 15 anos eles compartilhavam sonhos e brincadeiras. Mas a vida pacata em Savannah acaba por mudar quando Ellie ouve que seus pais estavam para se separar. A mãe dela havia traído o marido e estava grávida. Mais do que magoado, Alan decide ir para longe de sua esposa e, como punição à esposa infiel, levaria a filha com ele.

Na última noite em que se veriam, Ellie e Nolan decidem escrever uma carta um para o outro; nela colocariam todo o sentimento que tinham. Mas eles não a leriam naquele momento. No local em que eles sempre se encontravam, debaixo de uma árvore, eles enterrariam as cartas, dentro de uma caixa, e só voltariam a pegá-las dali a 11 anos.
Não que eles esperassem só se comunicarem depois de todo aquele tempo, mas ter aquelas duas específicas cartas enterradas enchia-os de esperança.

Ellie e o pai partem para San Diego.
O pai toma uma série de decisões que se mostram equivocadas (infelizmente ele só chega a essa conclusão tarde demais), e mantém Ellie longe das duas pessoas que ela amava: Nolan e a mãe...

(Continue a ler no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/05/maratona-grupo-record-karen-kingsbury.html

ELB 01/07/2015

" Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que amam"
Impossível não se apaixonar por esse livro! Em A última chance, vamos conhecer a historia de amor e vida de Ellie e Nolan. Amigos de infância e apaixonados um pelo outro, ambos dividem tudo. Alegrias e tristezas.Em um dia que mudaria para sempre o rumo de suas vidas ,Ellie se vê obrigada a abandonar Savanna e partir para San Diego com seu pai. Em uma despedida emocionante, Ellie e Nolan prometem não esquecerem um do outro, manterem contato, mas, se algo der errado eles firmam um acordo de, daqui a 11 anos no dia primeiro de junho, se reencontrarem na antiga arvore que sempre os acolhia em todos os momentos. Eles escrevem uma carta um para o outro e prometerem se encontrarem para lerem e firmar o compromisso de amor e amizade. Porém, o destino entra nessa historia e modifica o rumo das coisas.
Em primeiro lugar o livro te prende da primeira até a ultima pagina. Não tem com descrever os sentimentos que nos afligem quando percebemos o quanto de volta a vida acaba dando. Ellie é obrigada a se mudar, perde tudo. Sua mãe, seu grande amor Nolan, sua fé. Fé. Essa pequena palavra é praticamente a base do livro. Para algumas pessoas talvez,seja até demais. Mas eu pude perceber que, de uma maneira geral, era ela, a fé,que não deixava todos os envolvidos na historia, se despedaçarem.
Uma historia de arrancar lágrimas desde do inicio. Você vai encontrar, traição, medo, luta, amor e acima de tudo Deus.

Em alguns momentos realmente da angustia de estar na pele de Ellie. Ela viu sua vida despedaçada pelo erro de seus pais. Acabou ficando sozinha no mundo,fazendo escolhas erradas. E trazendo consigo a dor da solidão e da saudade. Todos, eu digo todos os personagens são maravilhosos. Você simplesmente se encanta com a forma que autora interliga os acontecimentos de uma forma perfeita e com maestria.
Nolan por sua vez, se transforma em homem onde sua força em Deus, o faz entender e lutar pelos seus objetivos em sua vida. Mesmo ficando famoso, não tem um dia sequer que ele não pense no acordo que fizeram e na sua busca incansável para reencontrar Ellie, que simplesmente sumiu no mundo.
O que me resta dizer do livro sem dar spoiler é... o destino brinca com a gente. Mas Deus é quem esta no controle! Fica evidente que para a autora, a religião é algo muito importante. E mesmo quem não é tão presente em alguma delas, vai ficar tocado com a forma em que ela é abordada.

Por fim, nesse livro encontramos, o amor verdadeiro, aquele que nem o tempo e as tristezas da vida podem apagar. Encontramos esperanças, para continuarmos seguindo em frente. Encontramos perdão, para esvaziar nosso peito das magoas e preenchÊ-lo com amor.
Porque no final, é apenas isso que importa. A vida é curta. Não sabemos o que nos reserva o amanhã.Então, que deixemos Deus agir, mas façamos nossa parte.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenha-ultima-chance.html

Abi 06/08/2015

Mensagem importante
A mensagem do livro é muito bonita. Fala do perdão e da reconciliação. Tem várias coisas que eu mudaria. Mas achei bem bom.

Estante da Helen 26/02/2016

Poderia ser melhor
O livro retrata uma história muito tocante e que tinha muito potencial, porém a autora "abusou" um pouco da religião. A história tinha todos os elementos para ser um grande livro, com uma história marcante, porém ao dar muita ênfase na religião acabou sendo mais uma história.
Uma pena, pois achei muito legal o enredo.

Rocelma 17/04/2016

Recomendo
Título no Brasil: A última chance
Título Original: The Chance
Autora: Karen Kingsbury
Editora: Verus
Páginas: 334
Este livro eu ganhei de aniversário de uma amiga querida que mora longe de mim, mas esta distância é apenas virtual: a Rita de Cássia, de Feira de Santana (BA). à primeira vista, a imagem da capa me encantou: cartas enlaçadas sobre a grama e à sombra de frondosas árvores. A diagramação é boa, impresso em papel amarelado e o tamanho da fonte bem agradável à leitura.
Já adianto que é um romance cristão. Se você, leitor, tem preconceito com ficção religiosa, aconselho a dar uma chance, nem que seja a última! (Ok, trocadilho bobo com o título).
Seu refúgio era conversar com Nolan todas as noites, debaixo da faixa de grama do maior carvalho do parque, com raízes antiga e retorcidas, grandes o suficiente para sentar nelas. (...) Simplesmente abriam por completo o coração e partilhavam tudo.
Na noite em que se despedem, escrevem cartas e as enterram debaixo de uma árvore para somente serem lidas após 11 anos. Mas 11 anos é muito tempo o que faz dessa uma promessa que corre um grande risco de deixar de ser cumprida.
A vida dos protagonistas segue de maneiras distintas. Ellie acompanha, ao longo dos anos, a vida do jogador de basquete Nolan, pela mídia. Já ele, nunca consegue obter informação alguma sobre ela. Mas segue firme, a amando e sonhando que sim, um dia, estarão juntos.
Os capítulos são intercalados entre Ellie e Nolan - amo esse recurso, pois dá a oportunidade ao leitor de entrar na mente dos dois personagens mesmo sendo escrito em terceira pessoa. A leitura flui bem, a linguagem é contemporânea e com diálogos agéis.
Tem muito drama? Tem! Do jeito que gosto, lendo e sofrendo como se fosse comigo. Muitos desencontros? Tem e como! Tristezas? Tem! E muitas alegrias advindas da fé e do perdão.
E preparem-se: dá ressaca literária de tão bom que é!
Apesar disso, recomendo muito a leitura. Nota máxima! à o primeiro livro que leio da autora e quero ler os demais editados no Brasil.