Eragon

Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

Beth 04/10/2023

Um chamado a aventura.
Uma aventura que nós leva a um universo fantástico, mostrando um amadurecimento de um jovem órfão em sua jornada com sua amiga ?...

Kalica.Valentin 03/10/2023

Desde pequena sou fã do filme, era apaixonada na história do Eragon e da Saphira. Lendo o livro só me apaixonei mais, o sistema de magia é incrível e bem explicado, as cenas de vôo são tão bem escritas. A própria escrita do autor me agradou muito, sigo ansiosa pela oportunidade de ler os próximos.

Fefe 28/09/2023

Perfeito
O livro é ótimo do início ao fim, ano como a relação do Eragon e da safira é desenvolvido ao decorrer do livro.

Mateus 20/09/2023

Saphira é a protagonista!
Conhecemos Eragon e sua dragão Saphira enquanto viajam e buscam conhecimento e fogem do reino. O inicio é bem parado e levemente tedioso porém após toda a introdução necessária nos deparamos com uma história de aprendizado, amizade e confiança, o amadurecimento dos personagens é nítido e em como após acontecimentos importantes eles mudam e se revigora.
Eragon consegue ser chato em alguns momentos mas que adolescente não é? Murtagh, Brom e Saphira são como chantilly no café, suave e cai super bem, carismáticos e sensatos, sem contar com a narrativa do livro, bem detalhada e aconchegante.
Não é um livro de leitura rápida mas sim uma leitura para ler e esquecer do mundo afora e ressaltando que os dragões e suas tramas são o ponto chave.
joaodobrandino 20/09/2023minha estante
Concordo não ser um livro de leitura rápida pois o bonito demorou literalmente mais de 1 ano

Mateus 20/09/2023minha estante
Eu li 120 páginas em 2018 e só terminei hoje KKKKKKKKKKKKKKK

Esdras 15/09/2023

BOM LIVRO
?Não há nada pior do que um inimigo que não tem nada a perder."
O Livro é bom, tem uma história envolvente, como qualquer outro livro que tenha uma história extensa, como esse, existem partes que sejam "entediantes", mas que se mostram necessárias no decorrer do livro. Recomendo.

Lucas 15/09/2023

Um. Começo promissor
Estou surpreso que este livro foi escrito por alguém de 15 anos e um começo promissor e ansioso pra ler o resto

horemans 10/09/2023

Sempre quis ler mas nunca tive saco
Universo é legal, dá vontade conhecer mais e ver a evolução dos personagens, mas enche o saco que nunca acontece as coisas

Deysiane 06/09/2023

Uma aventura tranquila e nostálgica
Um clichê da fantasia, claramente inspirado na obra de Tolkien, com elfos, anões, magos e feiticeiros, heróis cavalgando sobre planícies extensas, DRAGÕES!
A escrita é muito boa, não muito elaborada mas tampouco boba. Me apeguei facilmente aos personagens (por que eu ainda faço isso, meu Deus?), principalmente a Saphira. Apesar de alguns acontecimentos serem ligeiramente previsíveis e até um pouco lentos eu gostei bastante, pois assim pude aproveitar melhor a aventura.

ixtab 06/09/2023

Melhor que o esperado, bem melhor?.
Quando era mais nova, tinha assistido o filme pela primeira vez, e tinha me encantado. sempre fui fascinada por dragões e tudo que poderia envolver esse universo, e com Eragon não foi diferente.

a escrita flui de uma maneira agradável, não sendo um livro rápido e nem muito lento, se atentando aos detalhes do mundo e tudo que acontece em volta do protagonista.

antes de ler o livro é necessário entender q se trata de uma série com grossos volumes, naturalmente o ritmo adotado será um pouco mais lento do que se fosse um único volume, pois o autor possui bastante tempo e linhas para desenvolver cada situação específica criada no livro.

em suma, Eragon é um excelente livro, ótimo para quem curte fantasia épica.

Kelvin988 03/09/2023

Dragões e dragões 🐲
Eragon é aquele livro de pura fantasia, um novo universo, novas línguas, animais fantástico entre outros. Esse primeiro livro é muito descritivo, com muitos detalhes sobre tudo, e como a maior parte dele se passa na jornada do herói de todo trajeto que ele faz pra chegar ao seu destino final acaba lhe deixando um pouco cansativo, porém não deixa de ser uma excelente história. Espero que no próximo livro as coisas andem um pouco mais rápidas e quero muito ver o desenvolvimento dos poderes de Eragon e shapira.
Bônus: Antes de ter lido o livro eu já tinha assistido ao filme, quando criança achava essa adaptação perfeita, porém depois de ter lido a obra percebi que é medíocre.

AnoukBu 01/09/2023

Que livro incrível, tudo que eu queria ler entregou nesse livro uma história medieval com diferentes raças, humanos, elfos, anões... Uma aventura com muitos combates, personagens com personalidade eles não são genéricos! Um bom protagonista, um toquinho de romance (que só foi ter migalhas nas últimas páginas) e é claro dragões!!!
   Foi uma leitura prazerosa, leve, eu demorei pra ler pra não acabar logo, fazia tempo que não acontecia algo do tipo.
   O que falar de Eragon, bom ele tem aquela personalidade de protagonista justo e bota justo nisso, ele não mata os inimigos por pior que ele seja sem ser de forma justa, sem ele ter a chance de se defender. É uma atitude bem nobre, talvez um pouco clichê? Não sei mais ele foi se desenvolvendo tanto ao longo do livro que foi bonito de se ver.
   No início ele era muito mais ingênuo vivia a sua vida simples, corriqueira... Até não ser mais. Ele acaba encontrando um ovo de dragão na floresta enquanto estava caçando para alimentar sua família.
   E aí a história vai se desenrolando, e ele acaba partindo para uma grande aventura com seu companheiro Brom um velho muito misterioso que carrega uma grande bagagem consigo. E durante os vilarejos que ele vai passando ele vai conhecendo algumas pessoas e fazendo amizades ou inimigos...
   E bom preciso comentar sobre Saphira o dragão de Eragon, ela é incrível com sua personalidade forte e muito sabia. Eles vão criando um laço verdadeiro entre os dois, de pura confiança, o que ela fala pra ele fazer ele faz sem pensar duas vezes, e tem cenas icônicas dela vale super apena ler.
   Tenho muito mais a comentar mais vou deixar por isso, espero que desperte o interesse de algum leitor que goste de uma boa aventura por que aqui tem muita.

Ramyrez 26/08/2023

Esperava mais
Livro tem uma criação de universo e enredo bem bacana, porem é extremamente massante e repetitivo. Todo capitulo se parece com o anterior, e as mesma coisas acontecem, onde o livro se desenrola apenas nos capítulos finais.
Kelvin988 02/09/2023minha estante
Tbm achei meio cansativo esse primeiro livro, espero que os próximos tenham um ritmo mais acelerado

Jão 18/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2018
Eragon é uma fantasia com potencial, com um ritmo parecido com Harry Potter, mas cuja história não me cativou muito da primeira vez...
Kelvin988 02/09/2023minha estante
ele descreve muito as coisas e acaba se tornando cansativo

Alexandre 17/08/2023

Eragon é sobre tudo, menos sobre Eragon.
Bem, um livro maravilhosamente escrito, com um sistema de magia interessantissimo, diferente de tudo que ja vi, e que você entende tudo o que se pode fazer nele.

Os personagens porem, posso dizer que senti a falta de personagens nao masculinos nesse livro, o protagonista nao me apeguei e acho bastante generico(contudo a outra "protagonista" me pegou maia, mas ela nao é exatamente uma protagonista), entai senti falta fe me conectar com os persinag, acabei me interessando bem mais com os secundarios.

Contudo me alegrou que nai teve um romance neste livro(oque particularmente me agrada e muito), mas oq tudo leva a crer haverá um no decorrer dos proximos, uma pena.

Eragon é um personagem mediano que ganhou um poder absurdo, um personagem com uma medianidade que de forma alguma combina com toda a majestodidade do universo e dos outros personagens deste livro que captam sua atenção com fervor.

Mas num geral gostei bastante, espero mais personagens ainda mais interessantes para compensar o carisma negativo do protagonista! Recomendo!