Eragon

Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

Giordano.Bortolli 17/02/2023

Sempre quis ler eragon, mas sempre enrolei por causa do filme. Mas fui surpreendido positivamente, o livro é infinitamente melhor que o filme.
Danielle.Rose 17/02/2023minha estante
Verdade! Li os 3 primeiros livros. Preciso ler o último

Usagi a coelha 16/02/2023

Dragões!
Eragon foi uma boa surpresa, tem essa questão da fantasia medieval que mesmo sendo algo que já fizeram muitas vezes ainda sim é bom, e o mais importante tem dragões. No geral é um bom livro, lembra um pouco senhor dos anéis e essas obras de fantasia, para mim só peca no quesito : é muito devagar. A leitura poderia ser mais fluída, sem muita enrolação e ser mais direta, achei as partes que eles ficaram presos (repetidas vezes quase como um ciclo de : eles vão para algum lugar, são perseguidos, presos e depois tudo de novo) muito chatas. Mas tirando isso é um bom livro.

Gabriele187 11/02/2023

Eragon abre as portas para um mundo fantástico que todo fã de fantasia deveria visitar. Com personagens cativantes e o início de uma jornada épica.

Pedro 08/02/2023

Li Eragon pela primeira vez quando estava no colégio e lembro que fiquei encantado com a história. Até aquele momento não tinha lido nenhum livro do gênero fantasia. Acontece que não li os livros posteriores e hoje, aos 27 anos, reli Eragon e tive algumas surpresas. Pude perceber que o livro é bastante raso e os personagens são superficiais. Os diálogos são simples e diretos sem aprofundamentos. O dragão de Eragon, Saphira, tem uma personalidade que não condiz com a de um dragão, adquirindo uma personalidade humana e tendo diálogos com Eragon que causam uma sensação muito desconfortável ao leitor adulto. A obra é bastante infantil e me parece que o autor decidiu pegar um pouquinho de cada elemento do gênero fantasia e amontoá-la no livro. Apesar disso, há que ser considerado que Paolini escreveu Eragon quando tinha 15 anos, então não me parece razoável exigir a qualidade de outros grandes clássicos. Dito isto, Eragon é possivelmente um livro que recomendarei para os meus filhos, como uma obra introdutória ao gênero literatura fantástica, que possui tantos outros títulos excelentes como Senhor dos Anéis e Guerra dos Tronos.

Hammer.Mariana 03/02/2023

Continua?
Livro de fantasia com tudo o que tem direito: magia, elfos, anãos, muita viagem e, é claro, um dragão!
Uma leitura muito descomplicara e interessante.
Curiosa para saber do destino de Eragon!

Sariitinha 03/02/2023

Uma pena que não houve continuação no filme
Bem detalhado, sem enjoar da história e uma emoção maravilhosa.

SaraBorges 27/01/2023

Bom, mas esperava mais!
A escrita é muito boa, Saphira é interessante e é divertido ver as interações dela com Eragon, mas senti que todo o meio do livro tem uma barriga enorme que só vai empurrando a história.
O final é até empolgante, mas não senti tanto ânimo de começar logo o segundo livro.
Sem contar que a única personagem feminina (além da Saphira) era arrastada pra lá e pra cá como se fosse um saco de farinha. Mesmo entendendo o motivo, achei que não foi uma boa escolha tratar do assunto daquela forma.
No geral, é um bom livro... Mas queria um pouco mais de aventura entre uma viagem e outra dos personagens.
Ponto positivo: é a primeira vez que vejo retratarem o vôo num Dragão dessa forma. Senti a agonia do personagem.

Daniel 26/01/2023

Já fiz kkkkk
Pôde-se dizer que a minha resenha fica registrada no ponto em que finalizei o livro e fiz os elogios necessários à obra e ao autor. ??

Hanns 24/01/2023

Clássico
Como todo livro 1 de fantasia ele é lento e detalhado, a criação de um universo não é fácil e pensar que o autor começou a escrever o livro aos 15 anos esclarece algumas barreiras ao longo da leitura mas não retira a genialidade ao tecer essa obra.
Eragon é bom e merece o devido reconhecimento, nenhum dos personagens é irritante, tudo muito equilibrado e bem construído, infelizmente não sei se terei animus pra ler os seus sucessores por que assim como acontecem em algumas obras é difícil dar continuidade sem uma ligação com a obra que vai além do gosto pela leitura, acabei não me conectando como queria.
Mas recomendo sim a leitura e atrevo-me a dizer que é um dos grandes ícones de uma era dos livros de fantasia.

Ingrid579 18/01/2023

Eregon foi um livro que estava doida pra ler ele e tão bom, leitura maravilhosa super recomendo .
Eregon e safira ganharam meu coração doida pra ler o 2 livro amei demais uma fastancia super gostosa de ler.
E nenhum pouco cansativa pra quem quiser ler vou deixa os gatinhos aqui :

Ciclo Herança (Tetralogia).

? Uso de drogas;
? Sequestro;
? Crueldade animal (de animais reais e fantásticos como dragões);
? Sangue;
? Gore (leve nos primeiros livros e mais pesado no último);
? Fome.

Patricia 17/01/2023

Fascinante
Narrativa instigante e que te prende do início ao fim. Personagem cativante o Eragon faz com vc vc queira mergulhar com ele na aventura e conhecer o seu destino....rumo a continuação.