Eragon

Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

Pricila.lima 08/05/2023

O vento uiva pela noite trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo.

Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne que alimentará a família durante o inverno. Mas, no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o do próprio Império.

Da noite para o dia, de uma vida pacata, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

Ao jovem Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragão. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar - ou destruir - o mundo em que vive.

João Victor 30/04/2023

Perfeito
Tô arrepiado em como a história é bem escrito, em como o autor criou um universo ficcional único muito bem diagramado. Tudo nos conformes, sociedades, raças, mapas e tudo muito bem descrito. É nítido a evolução dos personagens e a aproximação de Eragon e Safira

guiiswiftie 27/04/2023

"Coragem é viver e sofrer por aquilo em que você acredita"?
Fui ler esse livro sem saber muita coisa sobre a história, só vi a sinopse e vi que estava de graça pro kindle unlimited então decidi ler, e gostei muito!! Achei muito legal o dragão ter uma consciência e falar com o Eragon, nunca tinha visto isso em outra história. É um ótimo livro de fantasia e pretendo continuar a saga, não agora, mas talvez mais pro fim do ano:)

Streisky 24/04/2023

Gostei bastante quando li.
Mesmo sendo um compilado de coisas já existentes, gostei de como desenvolveu.

Evaristo5 22/04/2023

Sempre atual
"Eragon" é um livro fascinante e emocionante, que cativa o leitor desde a primeira página. Christopher Paolini criou um mundo fantástico repleto de criaturas mágicas e personagens cativantes. A narrativa é rica em detalhes, ação e aventura, mantendo o leitor preso a cada capítulo. Com uma escrita fluida e envolvente, "Eragon" é um livro que conquista a todos os fãs de fantasia épica.

Banana_jubs 29/03/2023

Essa saga é meu arroz com feijão
Eragon ainda consegue ser incrível mesmo tendo se passado tantos anos desde que eu tinha lido. O livro tem seus pontos ruins, coisa que me incomodam na narrativa, mas mesmo assim é minha saga favorita.

Entrar nesse mundo junto de safira e eragon sempre vai ser minha coisa favorita.

Sam 29/03/2023

Que delícia foi reler essa história!
Eragon entrou na minha vida quando saiu aquele fatídico filme, na época eu amei e fiquei louca pela continuação (que nunca aconteceu). Descobri algum tempo depois que era baseado em livro e fiquei doida pra ler e li lá em 2011/2012.

Foi ele que me trouxe pro munda da fantasia e foi através dele que eu me apaixonei por esse gênero. Na época foi arrebatador, li todos os livros e fiquei estarrecida com o final da história, lá no 4° volume.

Agora mais de 10 anos depois vim reler ele pra uma LC e eu simplesmente não me lembrava de nada ou quase nada. Foi quase como entrar nesse universo pela primeira vez, que delícia.

Comecei lendo de vagar, mas chegou num ponto que eu não consegui mais largar. Estar de novo junto da Saphira e do Eragon nessa aventura foi épico.

O livro tem algum clichês, alguns problemas na narrativa, muita referência de outras obras da literatura? Tem! Mas o autor tinha apenas 16 anos, isso não é pra qualquer um fazer. Eragon tem u universo muito rico e incrível pra ser explorado. O que fica mais forte nos próximos livros.

Pra quem já leu a série, assim como eu, com essa releitura eu puder ver que aquele final agridoce, já estava planejado desde o início e o autor deixa isso bem claro nesse 1° livro, mas só realmente como uma releitura pra se pegar esse detalhe.

Algumas pessoas podem achar que é um livro adolescente e por isso não querer ler, ele até tem essa pegada, mas ele vai muito além disso. Tem temas mais sérios e a série vai amadurecendo no decorrer dos livros.

Recomendo demais a série toda, principalmente pra quem tá começando no mundo da fantasia, esse livro é uma excelente porta de entrada.

Janaina 24/03/2023

Que aventura
Que delícia de livro!

Confesso que tinha um pouco de preconceito com este livro pois pensava se tratar de um texto mais infantilizado por ser indicado para jovens adolescentes acima de 13 anos, mas estava redondamente enganada.

A forma de escrever do autor é linda, descritiva, porém sem ser cansativa, ele fez personagens vibrantes, cativantes.

Ao ler o livro, vc se vê imerso em uma aventura que tem seus pontos altos e frenéticos, onde fica impossível largar a história, pois se deseja saber o que vai acontecer.

É uma leitura leve, envolvente, divertida e até emocionante. Aqui encontramos aventura, ação, suspense, amizade, magia, seres fantásticos e antagonistas muito interessantes.

Ver como Eragon e Saphira crescem e evoluem juntos foi maravilhoso. Que dupla ??????

Mais uma vez vemos um protagonista que tem suas fraquezas e que em diversos momentos só avança e vence seus adversários porque tem bons amigos e aliados. Acho isso interessante, pois deixa a história mais crível

Fiquei sabendo que este primeiro livro nem é o melhor, portanto ,com toda certeza lerei os próximos

Recomendo muitíssimo a leitura

Luu 20/03/2023

Me senti num filme da sessão da tarde
amei os personagens e a relação da saphira com o eragon, pretendo continuar e saber mais sobre Murtagh
Luana693 29/05/2023minha estante
Acho que o filme já passou na sessão da tarde

Daiane.Nascimento 16/03/2023

Eragon
Descrever o quanto gostei desse livro é bastante difícil, pois é uma jornada que me encanta, com uma leve lembrança de Tolkien, cheio de aventuras, fantasia, conflito político, e o melhor, dragões! Recomendo demais a leitura, principalmente para aqueles que gostam de histórias medievais e com contexto monárquico!

Theus.Silva 01/03/2023

Decepção
Talvez seja a forte memória afetiva que tenho com o filme interferindo em minhas palavras, entretanto, não há como descrever o caminho tortuoso que trilhei com esse livro.
Anos atrás, ainda adolescente, assisti o filme e pulei direto para Aldest; me lembro de ter amado todo o Ciclo A Herança, mas simplesmente não rolou o mesmo match agora. Fquei mais velho e meu gosto mudou ou por se tratar do primeiro livro do autor, sua escrita não estava no mesmo nível dos outros três? Possivelmente uma pergunta que nunca saberei a resposta, pois essa experiência me fez perder o tesão em reler os demais.

Diogo139 23/02/2023

O início da história
Começar a ler uma saga que é bastante grande como esta pode ser um desafio!
Mais mais tarde pude verificar que foi uma aposta acertada.
Livro de Fantasia muito bom, um livro grande mas não é massador, conseguimos perceber neste primeiro livro grandes inspirações em outros universos de Fantasia, mas não um plágio descartado? gostei da forma como conseguimos perceber certas inspirações em senhor dos anéis e até Harry Potter mas num mundo completamente novo e espectacular!
Adorei

Florencia Hidalgo 22/02/2023

Adorei reler o livro, quase não me lembrava de nada, adorei o universo e os personagens e ansiosa para ler a sequência.

Consagrada 22/02/2023

Uma releitura
Eu li esse livro pela primeira vez lá em 2017 porque amei o filme em um dia que estava passando na Sessão da Tarde.
Caramba, o livro é mil vezes melhor.
Amo histórias de dragões e esse livro é um prato cheio. Reli em 2020 por causa da pandemia e estava com vontade de continuar a série.
Saphira é a dona desse livro, e o Eragon é incrível. Um dos meus favoritos.