Eragon

Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

Patricia 17/01/2023

Fascinante
Narrativa instigante e que te prende do início ao fim. Personagem cativante o Eragon faz com vc vc queira mergulhar com ele na aventura e conhecer o seu destino....rumo a continuação.

clara 16/01/2023

eu li faz tempo, peguei ressaca literária. faz parte do meu estilo de livro, mas eu realmente não gostei de muita coisa.. acho que é mais sobre gosto mesmo, pq eu não tive aquela ansiedade em saber oq vai acontecer e etc.
mas tiveram partes que eu gostei, fui reler e acabei abandonando

LidosdaCris 16/01/2023

Essa série é repleta de ação, com dragões, elfos e cultura norueguês medieval. Acho que foi inspirado nos livros de Tolkien, infelizmente não tem muito hype.

Eu adoro essa série, a história é maravilhosa. Gosto de todos personagens, mas amo a Safira e o Eragon.

Eragon tem aquela típica jornada de herói, eu amo o relacionamento e a cumplicidade da Safira e do Eragon é linda. São 4 livros e um livro de contos.

Tem adaptação, mas não é muito boa.

Lívia 15/01/2023

"O vento uiva pela noite trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo."
Eragon é uma das fantasias mais diferentes que tive a oportunidade de ler e considero imprescindível para leitores que amam fantasias e buscam algo de novo dentro do folclore.
A história começa quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul, que a princípio parece ser muito valiosa e desde então essa pedra era na verdade um ovo de dragão.
Assim, Eragon se encontra em uma nova vida estando frente a escolhas que vão ditar seu futuro como um Cavaleiro de Dragão. Dessa forma, Eragon em sua jornada conta com a ajuda de Brom para conhecer mais sobre seu dragão, que recebe o nome de Safira, e assim os laços entre Safira e Eragon vão se tornando cada vez mais fortes, algo que é muito bem trabalhado na obra.
Além de dragões, o folclore desta obra é bastante amplo e muito bem trabalho, nela encontraremos elfos, anões, magos e pessoas que vão surpreender você a cada capítulo.
Portanto, te convido a dar uma chance para conhecer esta história pelos "olhos do dragão".
Agradeço imensamente ao meu namorado por ter me apresentado essa obra. Também espero que ela toque no coração de vocês.

Amanda Garcês 13/01/2023

um livro de fantasia que engloba tudo que eu gosto em uma boa fantasia, nota 4 pq achei muito longo mas estou pronta para ler os proximos

Gabriel 11/01/2023

Uma fantasia que merecia mais reconhecimento, é a perfeição de aventura e magia, personens incríveis, e sim o livro em muuuuuuito melhor que a adaptação, que por sinal é terrível !

Daniela 11/01/2023

Livro de entrada para Fantasia
Eu já tinha lido Eragon antes, quando era adolescente. Agora, uns 10 anos depois da minha primeira leitura, gostaria de fazer uma resenha para quem realmente está interessado em começar essa saga.

É um ponto importante lembrar que o autor de Eragon tinha 15 anos quando iniciou o romance, então é possível que você encontre alguns pontos fracos no livro, tenha em mente de que o livro tem falhas, mas foi escrito com o fervor de um adolescente hahaha

Eragon é um bom livro de entrada para o mundo da fantasia, há muitos elementos fantásticos mas o livro consegue manter os pés no chão a maior parte do tempo. Seus personagens são interessantes mas não são muito trabalhados. O que é mais trabalhado no livro é o relacionamento de Eragon com Saphira e também seu crescimento pessoal.
O livro possui muitas partes monótonas com exposição gratuita, ele se beneficiaria muito do famoso "show, do not tell". Muito do que se aprende lendo, sobre história ou sobre outros fatos da trama é simplesmente dito em conversa ou descrito no texto. Isso tira um pouco da imersão, pois na vida real, não há tanta exposição.
A criatividade na fantasia é o ponto forte desse livro, é fortemente baseado em Star Wars e Senhor dos Anéis, então se você gosta desse tipo de trama, irá gostar também de Eragon.
A parte do livro que mais me prendeu na leitura foram os capítulos finais, que fiquei muito imersa!

Em resumo: Eragon é um bom livro para iniciantes em fantasia e leitura, porém para pessoas que já leram muita fantasia, pode parecer fraco e sem substância. Os próximos livros da saga são melhores :)

Bella 10/01/2023

Adorei
Adorei o universo, os personagens são incríveis, só tirei uma estrela pq é muito arrastado em algumas partes e isso pode desanimar um pouco, mas vale a pena, com certeza vou ler os outros livros.

Kaden storm 10/01/2023

Eragon
INCRÍVEL, história de dragão e fantasia e tudo mais em um só livro, só é caro mesmo. (Muda Brasil!)

Gaby.Brito 09/01/2023

Um pouco cansativo
É um livro bom, apesar de cansativo em alguns momentos. Sofri bastante pra manter a leitura, mas a história é boa e em alguns momentos a leitura flui bastante.

Ash 08/01/2023

Impecável
Que livro maravilhoso, meu Deus do céu. Há muito tempo tenho vontade de ler esse livro e esse ano finalmente veio a oportunidade de colocá-lo na minha meta de leitura, agora fico arrependida de não ter feito isso antes.
Esse livro foi perfeito do início ao fim, não teve UM momento que eu fiquei entediada, sério, a escrita, o enredo, os detalhes, tudo nesse livro beira a uma perfeição absurda!
Eu amei o desenvolvimento de tudo, dos personagens, da trama, a evolução e crescimento do Eragon é notável. Eu amei os momentos de piadinha muito bem colocados pelo autor que faziam a gente dar boas risadas, sério merece a nota.
Os outros livros não estão na meta desse ano mas terei que encaixá-los, não consigo não dar continuidade nessa saga o quanto antes.

Juliana 06/01/2023

Terminei o tão aguardado livro da minha vida! Amei cada segundo dessa leitura e não vejo a hora de ler a continuação. Quero um dragão!!!!
Leticia Ramos 07/01/2023minha estante
Meu Deus, é um trilogia, né? Eu comprei os dois primeiros no sebo e tô muito ansiosa pra ler.

Felipe 31/12/2022

O mundo de Eragon, o Cavaleiro de Dragão.
Quando lembro de Eragon, eu sinto um gosto de infância e um conforto no peito. Eu ainda era muito novo, em meados de de 2007 a 2008, quando andava em fliperamas no auge do PS2 e PS3, onde eu moro as vezes chamado como locadora de jogos, e eu via os meninos mais velhos jogando um jogo dessa época e era Eragon. Eu, sem entender nada, fui jogar e amei a história. E na época, meados de 2007 ainda, passava na sessão da tarde o filme de Eragon na TV.

Era esse meu acesso a Eragon nessa época, uma época que me lembra de infância aos 10 anos conhecendo a história do menino Eragon. Só fui conseguir ter acesso ao livro e ler ele em 2018, mais de 10 anos depois. E 4 anos depois disso, chego em uma releitura. E na primeira vez que li, quando descobri que esse livro foi escrito por um rapaz tão novo quanto eu, meu coração ficou imensamente feliz pela grandiosidade e oportunidade de ler e conhecer Eragon.

A história de Eragon é uma história comum da Jornada do Herói de um mundo de alta fantasia. Nesse livro, conhecemos Eragon, um menino camponês que vive com o tio Garrow e o primo Roran, em um continente conhecido como Alagaesia. Tendo habilidades de caça e sua família pobre precisa de alimento para o inferno, Eragon precisa ajudar sua família, aos 15 anos de idade, caçando em uma região montanhosa chamada Espinha. Em uma certa noite, algo cai do céu atingindo a região da Espinha, assustando Eragon. Como um menino curioso, ele encontra na região do impacto uma pedra azul celeste, muito bonita. Esse encontro marca uma reviravolta na vida de Eragon, e seu destino é traçado.

O autor era muito novo quando começou a escrever Eragon, tinha somente 15 anos. E como lia bastante, acrescentou várias características nesse livro do gênero de fantasia que ele gostava muito e que irá, ao longo da história, moldar a aventura de Eragon, como: Magia; criaturas das trevas; regiões fantásticas, raças mágicas como anões e elfos; e por fim, Cavaleiro de Dragões. Todo o enredo, as questões sociais do mundo e as morais do protagonista, gira em torno desses elementos da alta fantasia que compõe o livro. E Eragon passa por todos os estágios da Jornada do Herói, sendo assim, ao longo do primeiro volume do Ciclo da Herança, você conhecerá o Eragon apenas como um menino comum e vê a sua evolução até se tornar um homem feito.

Esse é um dos meus livros favoritos de fantasia, pois assim como o autor colocou tudo o que ele gosta no livro quando escreveu, eu também gosto de tudo que tem nele. As relações dos personagens são maravilhosas, a relação do Eragon com seu Dragão-fêmea, Saphira, que é a melhor personagem desse livro. As amizades que o Eragon faz no caminho e seu aprendizado com suas aventuras. Toda a jornada é perfeita, me conforta muito o coração ao longo da leitura e eu não tenho muitas críticas ao livro. É válido, pelo menos uma vez na vida, uma leitura da história de Eragon, que apesar de ter sido escrito por um autor muito novo, não perde em qualidade para outros autores.

lana 31/12/2022

Universo perfeito...
Fazia tempo que eu queria ler esse livro, e se eu soubesse que era tão bom, eu teria lido antes, me deu um pouco de ressaca mas vale muito a pena, um universo de de fantasia muito bem construídos com personagens em desenvolvimento que podem render pérolas e diamantes, quero muito continuar a série.