Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Monma 04/01/2024

Após assistir a série...
Após assistir a série, eu e meu namorado ficamos loucos para ler o livro! Mudaram algumas coisas e preferimos o livro! Não desmerecendo a série...

Fabrício 20/12/2023

Ótima temática
É um tema muito bem levantado e descrito de forma ágil e empolgante. Em alguns momentos se faz necessária algumas suspensões de descrença, mas nada que prejudique a imersão na obra.

Ju 08/12/2023

Nota 4/5
Silo tem um inicio empolgante, uma historia legal, personagem porreta, boas descrições do cenário, mas da uma empacada no meio.
Uma comunidade inteira vivendo mais de 100 andares num silo subterrâneo e os problemas que isso tem.

Emilia.Cristina 06/12/2023

Amo uma ficção científica
Faz uns dias que terminei o livro e não consegui registrar aqui, mas vamos falar pra ver se eu me lembro bem hahahahah..

Amei o desenvolvimento dos personagens. A protagonista só foi apresentada mais à frente, quando a gente já estava acostumado ao ambiente a a história, o que foi bom pra entender a introdução dela na história, amei o fato de ser uma mulher, e estou curiosa para ver se o segundo vai ser tão bom quanto e se vai responder as perguntas que ficaram no ar..

Doodu 06/12/2023

Tenso e imprevisível
Comecei a ler por que assisti a série e não pude segurar a curiosidade.

Embora não seja perfeito em cada detalhe, o Silo me surpreendeu com a qualidade na construção da realidade em que a humanidade vive e as regras estabelecidas na sociedade.

A tensão dos segredos sendo revelados e o perigo eminente a cada descoberta me deixaram sempre na pontinha da cadeira e sempre me questionando entre o que seria melhor? A verdade perigosa ou a mentira igualmente instável?

O silo me traz um gostinho agridoce quando me coloco na perspectiva dos personagens, até mesmo as situações mais amigáveis, confortáveis e amáveis que eles experimentam são cinza e triste; dado a situação que eles se encontram. Pensar na humanidade sobrevivendo o pós-apocalipse parece ser divertido, mas não é.

O silo consegue nos mostrar muito bem isso! É o desejo de poder viver livre em um mundo verde e saudável para a vida humana. Mas ele não existe mais.

E com essa perspectiva, podemos sair de casa hoje, sentir o mundo e pensar no que fazemos com ele, com o único lá que nos comporta e abriga. Pensar que no futuro, as pessoas vão viver em um mundo devastado e cinza, e nos registros, a culpa será nossa!

Janaína Martins 29/11/2023

Bom, com ressalvas
Boa história e mundi muito interessante, os mistérios são bem construídos e a evolução da história é instigante. Li por conta da série e acredito que a adaptação sabe fazer um melhor uso da história que o livro, que algumas vezes toma um ritmo muito lendo, o que acaba arrastando um pouco a leitura. Ótimos personagens.

Foxback 26/11/2023

Otimo Primeiro Volume da Trilogia
Confesso que so tive interesse no livro apos assistir a (otima) primeira temporada da serie baseada na trilogia. Mesmo com algumas diferenças ( o livro vai bem alem ), ambos sao de alta qualidade. Li na versao ebook, pelo kindle no celular e achei bem rapido. Apesar de preferir as versoes fisicas das obras, estou começando a gostar das digitais tambem. Resumindo, Silo entra para a minha lista de favoritos desse ano. Os 2 volumes finais serao lidos somente em 2024, mas ja estou ansioso para saber o que ira acontecer com esse intrigante grupo de pessoas, isoladas do mundo, em um abrigo subterraneo...

Welington 18/11/2023

Eu li o livro, após assitir a série, e olha, ainda bem que fiz isto. O livro é bom, mas é muito lento e arrastado, mesmo eu já tendo a base da série, foi bem demorado para eu lê-lo. Mas é uma boa história.

helodoll 17/11/2023

Silo
Em "Silo", Hugh Howey introduz Juliette como uma protagonista forte e independente, revelando sua complexidade através de uma narrativa envolvente. Nesse intrigante cenário pós-apocalíptico, os habitantes sobrevivem confinados em um silo subterrâneo, onde segredos e mistérios constroem a trama, mantendo o leitor ávido por reviravoltas.

A escrita fluida de Howey proporciona uma leitura rápida, com a alternância entre os pontos de vista de personagens como Juliette e Holston, adicionando dinamismo à história. O Silo, além de ser um cenário físico, reflete questões sociais e políticas, como controle, manipulação de informações e o preço da busca pela verdade, oferecendo uma crítica sutil à sociedade contemporânea.

Explorando as complexidades das relações humanas, a trilogia destaca personagens cativantes, com Juliette emergindo como uma heroína memorável. O desfecho eletrizante deixa o leitor ansioso por mais, prometendo sequências repletas de revelações e desafios. Com sua mistura envolvente de ficção científica, distopia e elementos políticos, "Silo" se destaca como uma obra imperdível para os amantes do gênero, convidando à reflexão sobre estruturas sociais e a busca pela verdade além das aparências.

Sem estante 08/11/2023

Bom como poucos
Eu tô chocada com o tanto que eu amei esse livro. A história, os personagens, os cenários, absolutamente tudo é envolvente de um jeito que não dá vontade de largar o livro pra nada.
Minha única ressalva é a quantidade de detalhes, oq tem capítulos enormes só descrevendo o ambiente ou acontecimentos que não são assim tão relevantes pra história e eu reconheço que essa particularidade é um gosto meu.

Mas cara, amei Julliete e Lukas, amei o fato de a história fazer voltas do tipo que a gente acha que o trem vai pra um lado e muda tudo.

Um livro de fato surpreendente e com alguns pequenos plots que só melhoram a experiência.

Agora quero ler a continuação...

yasmin 01/11/2023

SILO
Um livro distópico onde os seres humanos vivem em um silo subterrâneo de mais de 100 andares. Eles não sabem o que aconteceu com o mundo lá fora, só sabem que acabou, tudo o que conheciam da terra acabou e agora eles precisam viver em comunidade e passar de geração em geração. Um dia, tudo muda.
Esse livro me surpreendeu bastante, eu tinha ele na minha lista tem muuuito tempo, resolvi ler por que vi uma pessoa comentando sobre a serie de tv (eu não sabia que tinha série), assisti o trailer e gostei, então resolvi dar uma chance ao livro finalmente. Já fui fisgada logo no início porém conforme fui chegando na segunda parte se não me engano, estacionei. O livro tem alguns pontos de vista diferente, não tenho problema com isso mas nesse caso o ponto de vista mudava em momentos errados na minha opinião: estava numa cena super intrigante e aí do nada mudava pra outro personagem bem longe daquela cena, cortava o clima sabe? outra coisa que me incomodou também foi que o autor floreia/divaga em algumas descrições, o que pode tornar a leitura massante em alguns momentos.
Tirando esses pontos, o livro entrega bastante aquilo que promete, uma distopia de prato cheio, com ação e reviravoltas que faram você refletir sobre a natureza humana.

Ju Ragni 27/10/2023

Ficção com suspense, muito bom
Uma ficção bem construída, trama envolvente desde o começo. Ouvi dizer que teria uma série, mas não vi. Quando gosto do livro, prefiro a leitura primeiro, gosto de formar as minhas imagens para depois curtir a série. Esse livro é o primeiro de uma trilogia, e foi tão bom que vou querer ler o segundo, com certeza.

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Valeu a leitura
O silo é composto por níveis diferentes, cada um com suas próprias funções e sociedades, e é governado por estritas regras e regulamentos. Os habitantes do silo são informados de que a superfície é mortal e que eles devem permanecer dentro dos limites do silo para sobreviver.

No entanto, a história se desenrola quando alguns habitantes do silo começam a questionar as verdades que lhes foram contadas e a explorar o que realmente acontece do lado de fora. À medida que segredos são revelados, a trama se torna uma emocionante aventura de ficção científica, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes.

A série "Silo" de Hugh Howey é conhecida por sua atmosfera opressiva, personagens complexos e um enredo que mantém os leitores cativados. É uma leitura recomendada para fãs de ficção científica distópica e narrativas envolventes.

A.Paula.Sz 18/10/2023

Achei impressionante que esse livro me prendeu desde o primeiro parágrafo, e no início nem vemos nenhum dos personagens q vão fazer alguma diferença na história.
Gostei demais do ritmo da história, não dá tempo de pensar em uma teoria pq o tempo todo tem alguma catástrofe acontecendo.
A escrita é super fluída e a protagonista me lembrou muito a Lisbeth Salander, q é uma personagem que me cativou e tem um lugar garantido no meu coração.
Já iniciei o segundo e espero q tenha a mesma força catastrófica do primeiro.
CPF1964 19/10/2023minha estante
????