Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

@Umpouquinhodemim 16/10/2023

Silo
Comecei a ler depois que vi o seriado pela Tv Apple e gostei bastante (recomendo) e como tinha ele aqui encalhado resolvi ler, gostei da distopia, muitas reviravoltas, embora a leitura teve seus altos e baixos, ah só que o livro não tem nada a ver com a série, mas vale a pena ler e assistir.

?O que nós fazemos define quem somos.?

Marcelo Martins 15/10/2023

Já tinha boas expectativas e ainda assim surpreendeu
Que leitura maravilhosa.

Silo é um livro com várias camadas. Uma atmosfera caustofóbrica e distópica sobrepõe questões sociais, políticas e econômicas em um ambiente altamente segregado, onde a máquina do poder foi implantada tão bem que ninguém questiona suas funções e nem as decisões de quem comanda. Tudo segue o plano da alta cúpula de poder até que alguém começa a ter curiosidade, fazer perguntas que não deveria e é enviado para a chamada "limpeza", uma medida para "proteger" o sistema e exilar os curiosos condenando-os à morte. E é aí que tudo se desenrola.

O livro tem umas escrita ótima. Não é nada cansativo. Prende do início ao fim.
Uma das melhores leituras de 2023 junto à duologia Semente da Terra da Octavia Butler.
Encerrei Silo e já peguei a sequência Ordem para continuar nesse universo maravilhosamente bem construído.

Washington.Leandro 03/10/2023

É um livro bom, mas achei muito difícil de ler ele, pois o autor detalha exatamente tudo, o que deixa o livro bem cansativo pra ler, acredito que poderia ter resumido muita coisa no livro. Eu gostei muito mais da série (a primeira temporada vai apenas até os 40% desse livro), achei bem melhor trabalhada e interessante, inclusive assisti a série antes de ler o livro, amei tanto a série que quis ler o livro pra saber o que acontece, mas comparando a série com a parte semelhante do livro, a série é MUITO melhor.

Ludmila 29/09/2023

Que livro bom! Não sei como é a série de TV, mas dá pra imaginar que também deve ser boa. A gente fica o tempo todo querendo saber como isso tudo vai acabar.

Rob 28/09/2023

Muito bem escrito, mas só isso
Os capítulos parecem contos, muito bem escritos, mas que não funcionam quando organizados como um romance. Muitos personagens são apresentados mas não são desenvolvidos o suficiente para que nos importamos com eles. A história se desenvolve bem até a metade do livro. Porém, após o evento que marca a virada da história, a narrativa não se desenvolve. A escrita fluida e cativante não é suficiente para manter o interesse na história.

Marcia Pimentel 25/09/2023

Muitas reviravoltas durante a história
Gostei muito da história, principalmente depois que a Jules foi enviada para a limpeza. Teve mais ação. Silo é uma distopia que nos mostra como é a vida dentro de um silo depois de um cataclismo provocado pelo homem. Apesar das pessoas viverem em relativa paz, em algum momento essa paz é abalada por motins e revoltas. A paz volta reinar quando os envolvidos são enviados para a limpeza, ou seja, para o mundo exterior onde o ar mata em questão de minutos. O Silo nos mostra que ter o conhecimento pode dar muito poder para quem o tem, e saber usá-lo faz toda a diferença. A história teve seus altos e baixos. Gostei muito do começo e fiquei muito empolgada para continuar a leitura. Mas aí deu uma caída, muita enrolação. Mais uma parte empolgante e novamente muita enrolação, o que para mim foi muito chato, tive até vontade de pular, mas o final maravilhoso foi de fazer esquecer toda a enrolação e partir logo para o segundo.

Dime 11/09/2023

Um livro de ler em uma sentada só
Eu fiquei fascinado com a série e não pude esperar pela segunda temporada na Apple TV. Comprei o livro em um dia e nos dois seguintes tudo que fiz foi me aventurar junto a Juliette, a.k.a, a Rainha do Silo!!!! Muito bom, muito envolvente e viciante. Muito bem escrito e pensado. O autor está de parabéns. Um querido.
Marcelx.books 18/10/2023minha estante
Oq eh a.k.a?

Fran 08/09/2023

Um pouco lento, mas gostei bastante.
Muito boa história, enredo super interessante, mas um pouco arrastada em algumas partes, principalmente no começo. Entendo que a intenção nesse primeiro livro é a de descrever o silo e seu funcionamento, mas às vezes ficava cansativo. Por outro lado, algumas situações que mereciam mais atenção passaram meio que batidas, sem muitas explicações nem detalhes. Penso que talvez isso seja esclarecido no próximo livro. Vou descobrir em breve :)

Fabiana.Marino 07/09/2023

Distópico muito bom
Adorei o livro! Algumas partes são bem descritivas, o que me fez ficar impaciente para avançar na trama do livro. Mas acho que foi uma tática esperta do autor ?.
Gabriela 09/09/2023minha estante
Amei o seriado

Fabiana.Marino 09/09/2023minha estante
Adorei o livro. Vou ver se consigo achar para assistir online.

Gil 04/09/2023

Livro arrastado demais, em determinada parte comecei a pular e ler somente perto dos diálogos. A história é boa, interessante, mas detalhes demais cansam e se tornam pesados. Ainda não sei se vou continuar a série.

KAsia17 03/09/2023

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo.

Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.

Um crime cuja punição é simples e mortal.

Elas são levadas para o lado de fora.

Juliette é uma dessas pessoas.

E talvez seja a última.

Blue 30/08/2023

PERFEITO do inicio ao fim.
LI graças a série e amei tanto, o livro me fez sentir todos os sentimentos possíveis, amo a Jules de coração e meu personagem favorito de todos é o Solo, que pessoa incrível.
Não tem defeitos, apenas uma leitura flúida, perfeita, cheia de reviravoltas e acolhedor ao mesmo tempo.

Ingrid.Alyne 25/08/2023

Inicio lento, mas o resto é surpreendente
Esse livro me surpreendeu muito. Quando achava que estava entendendo o que vinha pela frente, o autor vinha e dizia " sabe de nada inocente" kkk.

Já sabia do livro e tinha interesse, mas foi a série que me fez finalmente pegar para ler. Comecei achando que ia ler o primeiro só para saber as diferenças e detalhes que não entraram na adaptação mas fiquei chocada com o tanto de coisa que acontece.

Como o título da resenha já diz, o começo não é fácil, precisa insistir um pouco. Os personagens até são interessantes mas as coisa demoram um pouco demais para acontecer. A parte da subida e descida da prefeita é a pior. Mesmo com o desfecho dessa viagem sendo muito chocante, chegar nele é uma prova de resistencia e disposição similar a que o pessal da mecânica passa para chegar ao topo e ver o telão após uma limpeza. Tudo melhora com a entrada da Juliette e a sua breve passagem pelo cargo de xerife.

Com certeza se tornou um dos meus livros preferidos e espero que a saga inteira seja ótima.