Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Gabi Ju 07/11/2022

Incrível, genial, distopia perfeita!
Já tem 3 meses que eu li esse livro e estou esse tempo todo tentando achar uma forma de fazer uma resenha decente e que expresse o quanto eu amei e o quanto essa história é incrível. Ainda não encontrei a forma de por tudo isso em palavras, mas vou tentar dar uma palhinha de como foi.

Com certeza é uma distopia única, apesar da fórmula ser a mesma (pessoas tentando derrubar o governo em favor da liberdade), tem uma coisa no modo com que a política é tratada, o modo que a vida é retratada.

Após o mundo ter sido infestado por algo que deixa o ar irrespirável, todos vivem em um silo subterrâneo. 144 andares seccionados em 3 partes. Quanto mais fundo, mais difícil a vida. E é de lá que a nova xerife do Silo vem, dos níveis inferiores direto para o primeiríssimo nível. Juliette começa então a investigar a causa suspeita e repentina da Prefeita Jahns e isso resulta em um curto período atuando como xerife. Ao investigar, Juliette entra em território proibido e sentenciada a morte. Porém a morte é diferente no silo, se não for morte "morrida ou matada", ela se dá pela Limpeza. A Limpeza é um evento em todo o silo pois não é algo comum, se baseia em: o sentenciado tem o destinado traçado para sair do silo e limpar as lentes das câmeras, mas com o ar cheio de toxinas a sobrevivência é impossível... até que alguém sobrevive, Juliette.

E eu vou parar por aí. Se o que eu contei até agora não for suficiente para te convencer, então talvez seja de bom valor você pelo menos saber alguns dos vários temas abordados no livro.
Política interna, corrupção, castas sociais, abuso de poder, assassinato, um mundo inabitável e muita, MUITA ação.
Até agora não consegui entender pq essa trilogia não foi um hype absurdo. Talvez pq ela é um pouco maçante de ler, muito detalhes, mas tudo muito bem construído. Personagens muito amáveis e odiáveis também kkk

O final é chocante e te deixa cheio de expectativas pra continuação.

Surtos aqui: @gatubooks ;)

Thiago Soares 20/10/2022

O Livro é incrível, só não ganhou 5 estrelas porque o começo é muitoooo lento, se for ler não desista antes da página 130, você não vai se arrepender.

Fe 20/10/2022

A história é incrivel e super detalhista, mas acontece TANTA coisa que uma hora você fica de saco cheio. Poderia ter sido dividido em dois livros facilmente.

JoAo366 19/10/2022

Distopia contemporânea legal, porém previsível
Nessa trilogia de livros que começa em 2014, temos uma distopia um pouco diferente das demais que saíram nessa época.
A premissa é bem interessante, de termos a civilização contida em um tipo de silo-cidade projetado para proteger as pessoas de uma ambiente hostil exterior.

A história envolve uma jovem que trabalha na área mecânica do Silo e acaba se envolvendo em um meio de corrupção e abusos de poder que precisam de explicações que podem mudar totalmente a vida das pessoas do Silo.

É uma boa ideia e te prende para saber o que está acontecendo ali, mas a forma da escrita tem altos e baixos, ora está empolgante e você não quer parar de ler, ora é tedioso e você quer que passe logo. Eu gostei de alguns personagens penas, três para ser mais exato. O resto não tem profundidade alguma ou são muito clichês desse tipo de história.
E outro ponto negativo é que (pra mim) a história é muito previsível, dá pra adivinhar na frente do livro muitas coisas que acontecem.

É um livro razoável, daqueles que não será desperdiçado a leitura, mas também não vale a pena passar ele na frente de outros que já estão na lista.

Gabriela.Mascouto 23/09/2022

E lembre-se do que eu disse, Luke. O que nós fazemos define quem somos. Você não é um deles. Você não pertence a esse lugar. Por favor, não se esqueça disso.

Resenhando Com Luke ® 12/08/2022

Gostei do livro. Ele começa muito bem, com muitos mistérios sobre o lugar e sobre o que aconteceu. Mostra uma protagonista incrível chamada Juliette e o fim veio com chave de ouro.

Nota 7,5

Pedro 13/07/2022

Um livro apaixonante
Que livro maravilhoso, o universo do Silo é inovador, nunca li um livro tão claustrofóbico, todas as regras bem pensadas, todas as dúvidas que surgem, nada no livro é jogado, que autor meu Deus

Patrícia Araújo 17/06/2022

Credo
Essa leitura foi uma obrigação e não um prazer. Incongruente, sem personagens cativantes ou ambientação legal. A história tinha pontos ótimos e incríveis para acontecer, mas simplesmente não deu. A situação do silo parece um recorte do Brasil (corrupção, violência, ignorância) em uma ótica ficção científica porcamente construída.

Não recomendo.

Filha da mente 03/06/2022

Fanarts necessárias!
Pensa em um livro que te faz não querer sair da cama até ter terminado? Que no começo te assusta por ser um calhamaço mas depois você não quer mais largar mesmo que ele te dê um belo peso extra na mochila? Então esse foi Silo pra mim.
Fiquei revoltada com o fato de não haverem fanarts para o livro porque por ser uma distopia é meio difícil imaginar ? esse livro desenvolveu uma capacidade de imaginação em mim superior ?, entretanto, a protagonista é bem forte e o legal é que o livro começa exatamente com uma morte kkkk.
Então, para concluir, quero deixar duas coisas:
1. FAÇAM FANARTS PARA ESSE LIVRO!(eu não sei desenhar :( )
2. LEIAM ESSE LIVRO, vocês não vão se arrepender.
Rodrigo 25/03/2023minha estante
Nem tão calhamaço assim, 500 páginas é mediano

anaclarbastos 28/03/2022

"Silo" cinta a história de Juliette, uma mecânica que recebe o cargo de xerife, e habita num mundo "pós-apocalíptico" após o antigo ocupante do cargo decidir seguir os passos da esposa, abandonando o silo com a promessa de encontrar uma realidade diferente da que lhe foi ensinada. Juliette é também atraída pelos questionamentos de seu antecessor e acaba sendo banida para a "limpeza".

Lazy3 08/02/2022

sla
não é um livro ruim, mas ele passar uma sensação de ser looongo de mais, oq me deixou bem cansada, eu li mais da metade em um só dia e isso acabou comigo, eu acabei de ler os 30% finais pulando varias e varias coisas pq eu só queria terminar ele, não acho q eu vá ler as continuações um dia, talvez se sair um filme

Arthur Peixoto 31/12/2021

Uma distopia interessante...
O livro traz a história de Julliete, que vive em um silo subterrâneo, pois o ar na Terra está cheio de toxinas, se tornando um lugar inabitável. Julliete vê sua vida virar do avesso com fatos que vão ocorrendo no seu lar. Com muitos plots durante o livro, a história se torna interessante e com muita ação. Há momentos ao meu exagerados, mas são atrapalha o gostar pela história. Recomendo e lerei a continuação com certeza.