Quem Sabe Um Dia

Quem Sabe Um Dia Lauren Graham

Resenhas - Quem Sabe Um Dia

Fernanda 04/04/2014

Resenha: Quem Sabe Um Dia
Resenha: “Quem sabe um dia”, de Lauren Graham – atriz conhecida principalmente por atuar na série “Gilmore Girls” e em “Parenthood” – garante uma estreia inovadora e dinâmica. A interpretação das vivências da personagem principal é um reflexo visível das próprias experiências da autora.

É uma trama relaxante que faz com que o leitor perceba os critérios, problemas, impressões, questões de ansiedade e dúvidas sobre a rotina de uma atriz e suas descobertas, objetivos e sonhos. O nervosismo está presente em diversos momentos da narrativa, seja por causa de um primeiro teste ou alguma decisão a ser tomada.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-quem-sabe-um-dia-lauren-graham.html

sprea 29/06/2022

Sem dúvida meu livro favorito. Muito bem escrito, nos prende do início ao fim, uma história muito legal com personagens incríveis. Adorei a história do começo ao fim. Um dos livros que mal posso esperar para ler de novo. Se eu tivesse que escolher um livro pra ler para o resto da minha vida com certeza seria esse.
Deisi 29/06/2022minha estante
Quero ?

Gi 25/09/2020

Me decepcionei
Li o livro dela Falando o mais rápido que posso e adorei, além de adorar ela como atriz, porém esse livro foi uma grande decepção para mim.
Em alguns momentos ele era realmente bem engraçado, porém a história é muito enrolada, não desenvolve, e o final também é ruim.

JuhVogel 15/06/2020

Chatinho
Desculpe-me quem gostou, mas não recomendo. Achei a personagem principal um tédio...só leia se não tiver nada melhor. :(

Anne Balbueno 14/03/2021

Um livro sobre jornada
Quem nunca se viu perdido em meio aos sonhos, você saiu da faculdade e precisa conquistar a vida, mas às vezes, ela conquista você.

Eu me surpreendi muito com o poder narrativo da Lauren Graham, eu conseguia ouvir a Fanny falando tão rápido de um jeitinho que só uma Gilmore sabe fazer.

Essa história tocou meu coração de um jeito que eu não esperava. Nossos medos e inseguranças não são tão distantes de uma atriz em 1995.

É um livro sobre jornada, sonhos, amores, carreira e futuros. E quem disse que uma narrativa só funciona se tem triângulos amorosos (ou até mesmo hexágonos?!).

Você imagina o fim logo nas primeiras páginas mas isso não o torna menos gostoso de ler, eu amei e deixo aqui o registro que Lauren Graham tem meu coração todinho.

Angelica75 20/01/2024

Nota dó.
Chato, fraco demais, clichê demais, personagens bleh, zero conexão com a história. Só levou 1,5 estrela por se passar no Brooklyn/Manhattan e ter boas descrições dos lugares. Piadas datadas que em 2024 estão ultrapassadas.

Ana Brison 21/03/2021

Quem sabe um dia...
Tive dificuldade para estabelecer uma conexão com a narrativa, não me senti ao lado da protagonista, pelo contrário, rebati o livro inteiro suas posturas.
Lidar com sonhos é uma coisa muito delicada, julgar qual o limite de cada um em sonhar aquilo que quer para si é ainda mais.
Não achei óbvio, foi bem interessante, apenas esperava um final mais caprichado.

Yas 18/01/2023

Quem sabe um dia eu acho bom
O título do livro resume bem a experiência de leitura: quem sabe um dia fica bom🤷
São quase 400 páginas de enrolação pra quem sabe um dia acontecer alguma coisa. Com uma protagonista sem sal, absurdamente insegura, que nunca acredita no seu potencial e que além disso, tem uma vida monótona e maçante.

Uma verdadeira decepção pra mim porque amo a atuação da Lauren Graham e estava muito empolgada para ler esse livro (talvez foram as minhas expectativas que estragaram minha experiência?!). Só dei as três estrelas porque o final é gostosinho, tem umas frases que te faz refletir mas é isso, o resto do livro é uma enrolação pura e recheado de muito nada.

Eddie.Erikson 22/09/2022

A protagonista e a história contada por ela, em primeira pessoa, se passa de forma a integrar o leitor a sua rotina e luta pela entrada no teatro, tv e cinema. Tudo isso ocorre de forma interessante.
Entretanto já pra mais da metade do livro e no encerramento fica faltando algo a mais. A história deixa de desenvolver.
Uma leitura leve, rápida, interessante mas deixa a desejar nos pontos citados.

Mari 28/10/2020

Simplesmente maravilhoso!! A leitura fluiu que quando percebi já estava quase no fim!!

Bia Franzoi 01/01/2024

Amei
Achei a leitura bem fluida, li o livro em menos de um dia. Descobri este livro através de outro livro da autora, Falando O Mais Rápido Que Posso.

O humor sarcástico, irônico e, muitas vezes, autodepreciativo de Lauren e, também, de Lorelai Gilmore, está bem presente na personagem principal deste livro. Isso foi o que me fez gostar logo de cara.

Ao longo do livro, vamos acompanhando as vitórias e derrotas da personagem, nos envolvendo cada vez mais e torcendo para que ela tome certas atitudes sobre as situações que se apresentam.

Foi muito gostoso acompanhar a jornada de Franny. Não é um ponto negativo, mas gostaria que o final se arrastasse mais, porque me apeguei à Franny e ao Dan e queria ver um pouco mais deles.

JULIA 15/11/2021

Excelente escrita da Lauren, na minha cabeça e a voz dela narrando e ela interpretando a protagonista. História fofa.

Michelle 09/04/2024

Quem Sabe Um Dia
Franny Banks é uma atriz em dificuldades na cidade de Nova York, faltando apenas seis meses para o fim do prazo de três anos que ela se deu para ter sucesso. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar pelos seus esforços é uma única linha num anúncio de suéteres de Natal feios e de um trabalho degradante como garçonete.
Ela mora no Brooklyn com dois colegas de quarto - Jane, sua melhor amiga da faculdade, e Dan, um escritor de ficção científica, que definitivamente não é adequado para namorado - e está lutando com seus sentimentos por um cara suspeitosamente charmoso em sua aula de atuação, todos enquanto tenta encontrar um coquetel de produtos para o cabelo que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho ?importante?, mas só parece conseguir testes para comerciais de detergentes para louça e manteiga de amendoim. É difícil dizer se ela ficará sem tempo ou dinheiro primeiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhuma habilidade para ter sucesso no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e dê aulas, seu agente não liga de volta para ela e sua colega de classe Penelope, que parece apoiá-la, pode acabar sendo sua concorrente mais difícil até agora.

clarinha 04/11/2022

quem sabe um dia
comecei a ler esse livro depois que a lauren graham se tornou uma das minhas atrizes favoritas (gilmore girls e parenthood??).
sinceramente, não lembro muito do começo, já que eu li essa parte há muito tempo (parei de ler o livro na metade mais ou menos. isso já faz uns meses)
bom, a explicação dessa pausa q eu fiz, foi que eu tava achando o livro meio ?parado?. sei que a ideia é realmente mostrar a carreia da fanny e tals, mas a partir de um ponto, o livro era SÓ ISSO (entrevistas, testes,?). no começo era até legal, mas quando o livro virou só isso, decidi parar.
como AMO a lauren, decidi dar uma segunda chance e, surpreendente, pude me apaixonar novamente pelo livro!
desde q retomei a leitura, fiquei super envolvida na história!
não quero falar muito para não dar spoiler, mas só digo uma coisa: o final não vai ser superado muito rápido não?

larissa 05/10/2022

bom.
não sei o que eu estava esperando, mas recebi pouco. não sei explicar, é um livro bom, só que não tem nada de uau. é uma história bacana, mas tudo acontece de forma muito lenta e quando acontece tem muita descrição e detalhes.

a personagem é engraçada e me lembrou muito a lorelai (personagem da própria lauren em gilmore girls), mas também não tem muito a dizer. no meio do livro eu já esperava que fosse acontecer o que aconteceu, então também não teve tanta comoção assim.

acho que o livro se trata mais sobre a carreira da personagem e o quanto ela se cobrava pra ter logo um nome conhecido. o problema é que durante todo o livro ficou em um momento onde ela corria de um lado pro outro sem entender quem era ou o que fazer pra tudo dar certo, e aí, magicamente, ela descobriu o que era pra fazer e finalmente tudo deu certo (do nada).

enfim, é um livro legal que parece filme bem anos 2000 que passa na sessão da tarde. não é surpreendente, mas te prende a atenção.