Quem Sabe Um Dia

Quem Sabe Um Dia Lauren Graham

Resenhas - Quem Sabe Um Dia

Keka_ 08/11/2022

Dá pra se divertir
Frances Banks é uma atriz em busca de um sonho. LG escreve os perrengues que os artistas sem grana passa no início de carreira. O final foi meio ??? Mas dá pra se divertir lendo. Eu indico

Je Fachini 08/02/2015

Quem sabe???
Frances é uma aspirante a atriz mas que vive de ser garçonete em Nova York e nem tudo são flores, ela detesta acordar cedo, mora com seus dois melhores amigos Jane e Dan. Seu pai está louco pra que ela volte para casa, e odeia falar com secretárias eletrônicas, já que a filha quase nunca atende seus telefonemas.
Franny é super engraçada e luta loucamente para ser atriz. À três anos atrás ela colocou uma meta para cumprir esse sonho e agora faltam 6 meses para ele finalizar. Se ela não conseguir ela está decidida partir para o seu plano B. Voltar para um antigo namorado, se casar e virar professora.
Então ela dá uma mudada na atitude e começa alguns trabalhos pequenos, consegue algumas entrevistas para agências. Nas aulas de teatro ela conhece outras pessoas como Penélope e James e se empenha para a Apresentação. Penélope de inicio parece ser uma amiga, mas acaba se tornando uma megera, já James um famoso ator que ainda faz aulas de teatro mostra interesse por Franny, que não passa se um idiota e depois de tudo isso ela ainda precisa decidir se fica com um agente que tem experiência, ou um que mostra o melhor que pode dar a ela.

Michele 18/08/2022

Parece uma comédia romântica da sessão da tarde. Nada de excepcional mas se procura um livro leve e gostoso de ler pra se distrair, é esse mesmo

figueiredolu 10/12/2016

Ótimo livro,mas...
O livro é leve, engraçado e a leitura flui muito rápido, porém ainda não consegui digerir o final. Senti como totalmente incompleto, queria algo mais completo e que não ficasse apenas pela minha imaginaçao..

Juliana 16/10/2020

Só para quem gosta de Gilmore Girls
Esse livro possui uma narrativa super simples, mas acredito que para os fãs da Lauren possui um sabor a mais!

(Ainda não acredito que acabou do jeito que acabou hahaha)

Pathy Lira 08/09/2015

Quem Sabe Pudesse Ser Melhor
Eu tinha expectativas muito altas com esse livro, por ter sido escrito por uma das minhas atrizes preferidas, a eterna (na minha humilde opinião) Lorelai Gilmore. Em seu livro de estreia, é incrível ver a maturidade de autora que ela tem e autenticidade. Considerado chick lit, teve boas críticas e aceitação.
Confesso que demorei um tanto pra ler esse livro, ele não me prendia a querer saber logo o final, sabe? Mas do meio pro final foi bem rápido. A protagonista é carismática, engraçada (no estilo Gilmore Girls), bonita e cativante, mas sua insegurança e imaturidade a faz cometer umas bobagens no meio do caminho para o desejado sucesso, assim como em sua vida amorosa.
É muito legal ver a temática dos bastidores do show business e perceber que a autora passa uma veracidade incrível, já que ela é atriz e sabe exatamente do que tá falando. Outra coisa bacana é a mensagem de perseverança em correr atrás dos seus sonhos.
No começo de alguns capítulos tem a agenda da Franny, com os compromissos e desenhos, haha. É uma graça, deu toda uma dinâmica diferente pro livro e me deu vontade demais de ter uma agenda assim. Próximo ano já tá aí…
Os relacionamentos são ótimos, aquele babaca básico, o mocinho querido, os amigos, o pai dela, os agentes e colegas, todos são inseridos de forma real e gostosa, sem ser forçado. Ah, é impossível não imaginar a Lauren como a protagonista. Combina demais.

site: http://www.asirmaslira.com/

mariaeheidtmann 12/11/2015

Quem sabe um dia
É um livro leve... Após uma leitura densa foi bom dar algumas risadas com a protagonista-narradora.
Não foge muito dos romances modernos, com o enredo bem parecido (personagem principal e seus dilemas) e o final que você deduz o que ocorreu.
Para uma estreia, Lauren Graham foi bem.

Patty 12/09/2016

Gostei
Não é um livro que eu diria viciante, mesmo porque ele demorou um pouco pra prender minha atenção pra valer e o final me deixou com um gostinho de quero mais.
Mas valeu a pena, foi um bom passatempo, onde em alguns momentos eu imaginei a própria Lauren como a jovem Franny em busca da fama como atriz e amadurecendo durante esse processo.
Gosto muito da Lauren como atriz e até que ela é uma boa escritora, me surpreendeu.

Iris Figueiredo 18/10/2016

Lorelai Gilmore escreveu um romance
“Quem sabe um dia” conta a história de Franny Banks. Formada em artes cênicas, seu desejo ao se mudar para Nova York era se transformar em uma atriz bem sucedida de teatro, mas tudo está saindo ao contrário do que imaginou. Além do curso de atuação e alguns (poucos) testes para comerciais, sua carreira de atriz pode ser considerada um fiasco. Ela deu a si mesma um prazo para que sua carreira decolasse e ele está chegando ao fim, enquanto ela serve mesas em um bar às sextas-feiras.

Mas, ao fim do seu prazo e após uma performance na apresentação das aulas de atuação que ela acha que foi um fiasco, portas começam a se abrir para Franny. Ela resolve que merece uma segunda chance de perseguir seu sonho – mas nada acontece como ela planejou.

Você deve conhecer Lauren Graham, autora de “Quem sabe um dia”, pelo nome de Lorelai Gilmore. Sim, a mãe da Rory de Gilmore Girls também é escritora! Ou melhor, a atriz que a interpreta escreveu um romance – e um bom, divertido e sagaz. O chick-lit é muito mais que a história de uma garota tentando ser atriz, mas sim um livro sobre “adultecer”.

Através da vida de Franny, Graham traz a tona os dilemas sobre crescer e se tornar independente, buscar uma profissão e tentar sobreviver nesse mundo meio louco, sem perder a própria essência.

Com uma narrativa leve e envolvente, apesar de clichê, a história criada pela autora entretém. Em alguns momentos, a Franny pode ser um pouco cansativa ou o livro ser muito parecido com outras histórias que já lemos, mas ainda assim é uma leitura agradável e com uma escrita perspicaz.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Mariana Garcia 18/06/2014

Quem Sabe um Dia – Lauren Graham – #Resenha | O Blog da Mari
Quando a vida imita a arte. Durante a segunda temporada de Parenthood a personagem interpretada por Lauren Graham, Sarah Braverman, decide escrever uma história. E me lembro bem como na época eu pensava no quanto gostaria de lê-la. Anos depois Lauren publica seu primeiro livro, Quem Sabe um Dia! E aqui estou feliz em resenhá-lo.

As histórias sem dúvidas são bem diferentes, até porque foram escritos por pessoas diferentes – se é que vocês me entendem – ainda assim me proporcionou uma alegria muito grande, pois finalmente poderia ler algo escrito por Lauren Graham, Sarah Braverman, Lorelai Gilmore ou qualquer seja a forma que você gostaria de chamá-la.

Os comentários em relação ao livro eram bem positivos e a sinopse do chick-lit, que acompanharia a vida de uma jovem em Nova York em busca do sonho de ser atriz, me empolgou ainda mais, justamente porque Lauren poderia escrever com bastante propriedade sobre o assunto e foi exatamente o que ela fez.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/06/quem-sabe-um-dia-lauren-graham-resenha.html

Stefani 29/12/2016

Faltou um foco maior no Romance...
Esse é o primeiro livro da querida atriz Lauren Graham q interpreta a Lorelai em Gilmore Girls, eu amo essa serie, mas confesso q nao estava com tantas expectativas desse livro pq a maioria das resenhas dele sao bem negativas.
Nesse livro vemos a historia de Franny uma mulher q resolveu ir pra Nova Iorque e tentar a carreira de atriz, ela estabeleceu um prazo de 3 anos para tentar realizar esse sonho, e caso esse prazo termine sem q ela tenha sucesso ela possui um plano B, q é ir pra Chicago e casar com o namorado da epoca da faculdade. Mas a vida nao é tao previsivel como alguns imaginam, e só lendo pra saber se a Franny vai acabar realizando o plano A ou o plano B.
Quando o livro inicia só faltam 6 meses do prazo q ela estipulou, e acompanhamos o livro apartir desse ponto, a Franny lutando pra realizar o sonho de ser atriz, e claro ela tbm acaba tendo romances, e é abordada a relacao divertida dela com os amigos q dividem com ela o apartamento.
Bom gente acho q foi uma boa leitura, como eu disse no inicio da resenha eu realmente nao tinha muita expectativa, entao pra mim foi melhor do q esperava, é um livro leve e assim como em Gilmore Girls os personagens acabam tendo aquele tipo de conversa engracada sabe, onde nada faz sentido kkkk (quem curte a serie vai entender). Mas o grande foco do livro nao é o Romance, e nem nada assim, o foco do livro é a jornada desses 6 meses q restam pra Franny tentar realizar o sonho dela de ser atriz, claro q tem um pouco de romance, mas a historia se concentra na profissao dela, entao acho q por isso muita gente nao gostou tanto.
Realmente eu tbm queria q tivesse mais espaço pro Romance. E o final é daquele tipo "nas entrelinhas", a gente sabe com quem ela fica, mas nao tem aquela cena arrebatadora, faltou isso. Mas é um livro leve e recomendo a todos q amam Gilmore Girls S2!
Mi 29/12/2016minha estante
Parece nao ser muito animador mesmo kkkkk

Mi 29/12/2016minha estante
O bom foi que ele te fes escrever uma resenha. Então ja é válido.

Stefani 29/12/2016minha estante
Kkkk é q nós gostamos mais de um Romance né Mi kkkk nao q o livro seja ruim, mas faltou explorar mais esse lado do amor *-* ai seria perfeito kkkk

Stefani 29/12/2016minha estante
E obrigada pelo carinho amiga =D

Mi 29/12/2016minha estante
Não tem coisa melhor que um romance. Livros de romance é vida

Amiga SUPER CONCORDO!!!!! =D

Tata 29/12/2016minha estante
mesmo que eu ame romance e não tenha tanto assim quero muito ler este livro, exatamente por ser da Lauren, mais para conhecer a escrita dela do que o livro em si sabe :)

Tata 29/12/2016minha estante
mesmo que eu ame romance e pelo o que voce falou não tem tanto assim, quero muito ler este livro, exatamente por ser da Lauren, acho que é mais curiosidade para conhecer a escrita dela do que o livro em si sabe ...

Tata 29/12/2016minha estante
ps: conversas malucas igual de Gilmore Girls acho justo mesmo que não podia faltar, quem não ama aqueles dialogos longos, rápidos e sem sentido ?? hahaha

Stefani 29/12/2016minha estante
Nossa amiga eu concordo com vc, acho q vc super tem q ler esse livro! Pq como eu disse na resenha, quem curte Gilmore Girls vai gostar pq é a Lorelai né kkkk nao tem como nao gostar, e nossa tem uns dialogos q me lembraram muito os da serie!
Leia amiga e depois me conta o q vc achou, to muito curiosa pra saber tua opiniao ;-)
E é bem bacana pra saber os bastidores desse mundo artistico.

Tata 30/12/2016minha estante
vou ler sim amiga, cada dia a lista só aumenta hahaha vamos ver se consigo ler agora em 2017 ....

Stefani 30/12/2016minha estante
Kkkk sei bem como é amiga.
Sim tomara q de pra vc ler e espero q vc goste amiga ;-)

ANA 08/05/2024

Quase 5 estrelas, mas esse final estragou.
Eu gostei, não estou com muita cabeça para fazer uma resenha detalhada, moro em Porto Alegre e tudo está um caos no momento.
O livro foi bom, me identifiquei demais com a protagonista em sentido de se sentir atrasada na vida, é um livro que você pode refletir sobre.
Achei muito legal saber como é de perto a vida de uma atriz que está começando do 0, como é correr atrás das coisas e se sentir desesperada.
Tem romance, eu não esperava romance nele, mas teve um pouco, queria que tivesse desenvolvido mais ele, pois eu adorei as cenas.
O final foi decepcionante, quase dei 5 estrelas, só não dei por causa desse final. A escritora parecia com pressa, foi tudo muito corrido e senti que não foi concluído como deveria.
Não vou favoritar como havia dito, mas foi um livro de consolo nesse momento triste que estou vivendo e guardarei ele no coração.