Quem Sabe Um Dia

Quem Sabe Um Dia Lauren Graham

Resenhas - Quem Sabe Um Dia

Biahhy 08/09/2017

Me decepcionou completo!
Difícil falar sobre esse livro e minha experiência de leitura com ele que não foi das melhores, li até que bem rápido mas a história não me pegou, os personagens e nada me chamou a atenção eu imaginava que com o passar da história melhoraria e eu pessoalmente gostaria mais, mas não ocorreu.

Claro que isso aconteceu comigo, o livro fala sobre a Franny que tem um sonho de ser um grande atriz, fazer sucesso e ser feliz, mas nem tudo dar certo e a vida em Nova York não é muito parecida com o que ela chegava a imaginar.

A leitura foi rápida, mas sabe a falta de conexão com a historia e os personagens que para o leitor faz toda a diferença e estraga a leitura, comigo isso ocorreu. Além de um final totalmente estranho e sem sentido.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/09/12/quem-sabe-um-dia-lauren-graham/

Mariana.Costa 17/05/2017

O livro é fraco
O livro é cheio de clichês de comédias românticas e reconhece isso.
Não recomendaria a leitura, li por curiosidade de saber se a Lauren era algo além de uma excelente atriz. O livro não é mal feito, nada disso, mas não há sequer uma originalidade. Parece que foi feito a partir de uma receita de bolo dos clichês água com açúcar.
A personagem principal, Franny, é uma mulher que não sabe o quão bonita ou talentosa realmente é, só sabe que é engraçada.
A melhor amiga é descolada e cool, não tem vida e só tá lá pra ser a fonte de diálogo do livro.
Desde o início já dá pra saber como o livro vai acabar e se você não adivinhou é porque você não prestou atenção o suficiente.
A única parte que gostei, mas é extremante secundária no livro, é o relacionamento da Franny com o pai.

Rachel 14/06/2018minha estante
Concordo plenamente

Maravilhosas Descobertas 17/02/2017

QUEM SABE UM DIA, LAUREN GRAHAM

Depois de encantar o mundo como Lorelai Gilmore, Lauren Graham mostrou que seu talento não está restrito às câmeras.

Quem Sabe Um Dia é um romance daqueles que você lê apenas para se divertir. De uma maneira super leve e descontraída, Lauren nos apresenta Franny e sua contagem regressiva para o dia em que sua carreira como atriz está para deslanchar.

O livro em si foi uma surpresa! É muito difícil eu pegar um livro de romance e gostar tanto como gostei desse, mas o bom humor e a leveza não permitiram impressões negativas. Outro ponto positivo é Franny, uma personagem que passa pelos mesmo apertos que nós, da vida real e que, apesar de estar sim atrás de seu príncipe encantado, não deixa seu sucesso profissional como segundo plano.

"Serei mais cuidadosa de agora em diante, prometo a mim mesma. Afinal, sei melhor que ninguém o que pode acontecer quando, por acidente, se entra na contramão numa rua de mão única."

A história se passa em 1995, e com a ausência de métodos de organização mais tecnológicos, temos a oportunidade de acompanhar não só a contagem regressiva, mas o dia a dia de Franny através de páginas de sua agenda. Nas páginas, que aparecem por todo o livro, vemos anotações pessoais, compromissos e alguns desenhos também!

A protagonista não é a única personagem que nos encanta. Jane e Dan são seus melhores amigos e é com eles que ela divide seus melhores e piores momentos. O pai de Franny não está tão presente como os outros, mas ainda deixa sua marca.

Quanto à diagramação do livro não tenho nada a reclamar. Fora as páginas da agenda, não tem nada de muito diferente. A narração é super gracinha e te envolve de maneira ímpar. E pra encerrar, já deixo avisado que o final inesperado foi a cereja no topo do bolo!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/02/quem-sabe-um-dia-lauren-graham.html

Fran 04/01/2017

Leitura leve e divertida :)
Thais 05/01/2017minha estante
Estou louca para ler, Fran!

Fran 05/01/2017minha estante
Gostei bastante Thais.

Stefani 29/12/2016

Faltou um foco maior no Romance...
Esse é o primeiro livro da querida atriz Lauren Graham q interpreta a Lorelai em Gilmore Girls, eu amo essa serie, mas confesso q nao estava com tantas expectativas desse livro pq a maioria das resenhas dele sao bem negativas.
Nesse livro vemos a historia de Franny uma mulher q resolveu ir pra Nova Iorque e tentar a carreira de atriz, ela estabeleceu um prazo de 3 anos para tentar realizar esse sonho, e caso esse prazo termine sem q ela tenha sucesso ela possui um plano B, q é ir pra Chicago e casar com o namorado da epoca da faculdade. Mas a vida nao é tao previsivel como alguns imaginam, e só lendo pra saber se a Franny vai acabar realizando o plano A ou o plano B.
Quando o livro inicia só faltam 6 meses do prazo q ela estipulou, e acompanhamos o livro apartir desse ponto, a Franny lutando pra realizar o sonho de ser atriz, e claro ela tbm acaba tendo romances, e é abordada a relacao divertida dela com os amigos q dividem com ela o apartamento.
Bom gente acho q foi uma boa leitura, como eu disse no inicio da resenha eu realmente nao tinha muita expectativa, entao pra mim foi melhor do q esperava, é um livro leve e assim como em Gilmore Girls os personagens acabam tendo aquele tipo de conversa engracada sabe, onde nada faz sentido kkkk (quem curte a serie vai entender). Mas o grande foco do livro nao é o Romance, e nem nada assim, o foco do livro é a jornada desses 6 meses q restam pra Franny tentar realizar o sonho dela de ser atriz, claro q tem um pouco de romance, mas a historia se concentra na profissao dela, entao acho q por isso muita gente nao gostou tanto.
Realmente eu tbm queria q tivesse mais espaço pro Romance. E o final é daquele tipo "nas entrelinhas", a gente sabe com quem ela fica, mas nao tem aquela cena arrebatadora, faltou isso. Mas é um livro leve e recomendo a todos q amam Gilmore Girls S2!
Mi 29/12/2016minha estante
Parece nao ser muito animador mesmo kkkkk

Mi 29/12/2016minha estante
O bom foi que ele te fes escrever uma resenha. Então ja é válido.

Stefani 29/12/2016minha estante
Kkkk é q nós gostamos mais de um Romance né Mi kkkk nao q o livro seja ruim, mas faltou explorar mais esse lado do amor *-* ai seria perfeito kkkk

Stefani 29/12/2016minha estante
E obrigada pelo carinho amiga =D

Mi 29/12/2016minha estante
Não tem coisa melhor que um romance. Livros de romance é vida

Amiga SUPER CONCORDO!!!!! =D

Tata 29/12/2016minha estante
mesmo que eu ame romance e não tenha tanto assim quero muito ler este livro, exatamente por ser da Lauren, mais para conhecer a escrita dela do que o livro em si sabe :)

Tata 29/12/2016minha estante
mesmo que eu ame romance e pelo o que voce falou não tem tanto assim, quero muito ler este livro, exatamente por ser da Lauren, acho que é mais curiosidade para conhecer a escrita dela do que o livro em si sabe ...

Tata 29/12/2016minha estante
ps: conversas malucas igual de Gilmore Girls acho justo mesmo que não podia faltar, quem não ama aqueles dialogos longos, rápidos e sem sentido ?? hahaha

Stefani 29/12/2016minha estante
Nossa amiga eu concordo com vc, acho q vc super tem q ler esse livro! Pq como eu disse na resenha, quem curte Gilmore Girls vai gostar pq é a Lorelai né kkkk nao tem como nao gostar, e nossa tem uns dialogos q me lembraram muito os da serie!
Leia amiga e depois me conta o q vc achou, to muito curiosa pra saber tua opiniao ;-)
E é bem bacana pra saber os bastidores desse mundo artistico.

Tata 30/12/2016minha estante
vou ler sim amiga, cada dia a lista só aumenta hahaha vamos ver se consigo ler agora em 2017 ....

Stefani 30/12/2016minha estante
Kkkk sei bem como é amiga.
Sim tomara q de pra vc ler e espero q vc goste amiga ;-)

figueiredolu 10/12/2016

Ótimo livro,mas...
O livro é leve, engraçado e a leitura flui muito rápido, porém ainda não consegui digerir o final. Senti como totalmente incompleto, queria algo mais completo e que não ficasse apenas pela minha imaginaçao..

Iris Figueiredo 18/10/2016

Lorelai Gilmore escreveu um romance
“Quem sabe um dia” conta a história de Franny Banks. Formada em artes cênicas, seu desejo ao se mudar para Nova York era se transformar em uma atriz bem sucedida de teatro, mas tudo está saindo ao contrário do que imaginou. Além do curso de atuação e alguns (poucos) testes para comerciais, sua carreira de atriz pode ser considerada um fiasco. Ela deu a si mesma um prazo para que sua carreira decolasse e ele está chegando ao fim, enquanto ela serve mesas em um bar às sextas-feiras.

Mas, ao fim do seu prazo e após uma performance na apresentação das aulas de atuação que ela acha que foi um fiasco, portas começam a se abrir para Franny. Ela resolve que merece uma segunda chance de perseguir seu sonho – mas nada acontece como ela planejou.

Você deve conhecer Lauren Graham, autora de “Quem sabe um dia”, pelo nome de Lorelai Gilmore. Sim, a mãe da Rory de Gilmore Girls também é escritora! Ou melhor, a atriz que a interpreta escreveu um romance – e um bom, divertido e sagaz. O chick-lit é muito mais que a história de uma garota tentando ser atriz, mas sim um livro sobre “adultecer”.

Através da vida de Franny, Graham traz a tona os dilemas sobre crescer e se tornar independente, buscar uma profissão e tentar sobreviver nesse mundo meio louco, sem perder a própria essência.

Com uma narrativa leve e envolvente, apesar de clichê, a história criada pela autora entretém. Em alguns momentos, a Franny pode ser um pouco cansativa ou o livro ser muito parecido com outras histórias que já lemos, mas ainda assim é uma leitura agradável e com uma escrita perspicaz.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Patty 12/09/2016

Gostei
Não é um livro que eu diria viciante, mesmo porque ele demorou um pouco pra prender minha atenção pra valer e o final me deixou com um gostinho de quero mais.
Mas valeu a pena, foi um bom passatempo, onde em alguns momentos eu imaginei a própria Lauren como a jovem Franny em busca da fama como atriz e amadurecendo durante esse processo.
Gosto muito da Lauren como atriz e até que ela é uma boa escritora, me surpreendeu.

Jaqueline 23/08/2016

Amei o livro, é uma história divertida, onde eu torci muito pela Franny.
Lauren Graham é uma das minhas atrizes favoritas, e achei que ela se saiu maravilhosamente bem como autora, já quero mais livros dela

mariaeheidtmann 12/11/2015

Quem sabe um dia
É um livro leve... Após uma leitura densa foi bom dar algumas risadas com a protagonista-narradora.
Não foge muito dos romances modernos, com o enredo bem parecido (personagem principal e seus dilemas) e o final que você deduz o que ocorreu.
Para uma estreia, Lauren Graham foi bem.

Pathy Lira 08/09/2015

Quem Sabe Pudesse Ser Melhor
Eu tinha expectativas muito altas com esse livro, por ter sido escrito por uma das minhas atrizes preferidas, a eterna (na minha humilde opinião) Lorelai Gilmore. Em seu livro de estreia, é incrível ver a maturidade de autora que ela tem e autenticidade. Considerado chick lit, teve boas críticas e aceitação.
Confesso que demorei um tanto pra ler esse livro, ele não me prendia a querer saber logo o final, sabe? Mas do meio pro final foi bem rápido. A protagonista é carismática, engraçada (no estilo Gilmore Girls), bonita e cativante, mas sua insegurança e imaturidade a faz cometer umas bobagens no meio do caminho para o desejado sucesso, assim como em sua vida amorosa.
É muito legal ver a temática dos bastidores do show business e perceber que a autora passa uma veracidade incrível, já que ela é atriz e sabe exatamente do que tá falando. Outra coisa bacana é a mensagem de perseverança em correr atrás dos seus sonhos.
No começo de alguns capítulos tem a agenda da Franny, com os compromissos e desenhos, haha. É uma graça, deu toda uma dinâmica diferente pro livro e me deu vontade demais de ter uma agenda assim. Próximo ano já tá aí…
Os relacionamentos são ótimos, aquele babaca básico, o mocinho querido, os amigos, o pai dela, os agentes e colegas, todos são inseridos de forma real e gostosa, sem ser forçado. Ah, é impossível não imaginar a Lauren como a protagonista. Combina demais.

site: http://www.asirmaslira.com/

Gabi Moreira 19/06/2015

Quem sabe um dia tudo dará certo!
Esse livro simplesmente era o que eu precisava ler, uma leitura leve, divertida e despretensiosa. Estava um pouco irritada com romances, então fiz a escolha certa ao pegar "Quem sabe um dia". Entendam bem, o livro é focado carreira de Franny, apesar de ter romance, era isso que eu sentia falta, uma personagem que luta para vencer na vida ao invés de ficar apenas à procura do homem perfeito. Óbvio que Franny também quer seu homem maravilhoso, perfeito e tal, mas ela corre atrás do sucesso profissional em primeiro lugar.

Franny virou minha amiga íntima, ela é engraçada, desastrada, sempre está lutando para equilibrar as finanças, um tanto confusa sobre o que quer fazer de sua vida, mas não desiste nunca do que quer (bom, às vezes, ela quase desiste, mas depois ela muda de ideia...rs).

Esse chick-lit tem um ritmo bem agradável, nós acompanhamos a contagem regressiva de Franny para deslanchar a carreira de atriz, adorei esse enfoque, principalmente por ter sido feito por uma autora que provavelmente já passou por poucas e boas antes da consagração.

A ideia de ter as páginas da agenda de Franny foi ótima, pois era um preview do que ocorreria nos próximos capítulos. Ao ler "Quem sabe um dia", consegui imaginar que Franny poderia ser amiga de Heather Wells (personagem de Meg Cabot) e de Bridget Jones (personagem de Helen Fielding), apesar dela ter bons amigos. Isso também contou pontos a favor desse livro, estava cansada da amizade não ser valorizada em muitos livros que li, pois quando começa o romance, o casal parece se esquecer dos amigos ou parece não ter amigos. Aqui, Franny pode contar com seu fâ-clube bem seleto, Jane e Dan.

Li algumas resenhas em que as pessoas reclamaram do final do livro, por ele ser aberto, mas encaixou muito bem com a história, pois "quem sabe um dia" tudo pode mudar.