Quem Sabe Um Dia

Quem Sabe Um Dia Lauren Graham

Resenhas - Quem Sabe Um Dia

Isadora Oliveira 20/10/2020

estava na minha lista há um tempo e quando me liguei quem era Lauren Graham eu TIVE que ler! gostei bastante ?

Tatiane256 20/10/2020

Quem sabe um dia
Sou totalmente suspeita a falar sobre Lauren Graham, pq eu amo tudo que ela escreve ou atua, ela é incrível, fantástica como atriz e escritora, você consegue enxergar um pouco dela, de Lorelai e fica encantada com cada parte desse livro.

Juliana 16/10/2020

Só para quem gosta de Gilmore Girls
Esse livro possui uma narrativa super simples, mas acredito que para os fãs da Lauren possui um sabor a mais!

(Ainda não acredito que acabou do jeito que acabou hahaha)

Gi 25/09/2020

Me decepcionei
Li o livro dela Falando o mais rápido que posso e adorei, além de adorar ela como atriz, porém esse livro foi uma grande decepção para mim.
Em alguns momentos ele era realmente bem engraçado, porém a história é muito enrolada, não desenvolve, e o final também é ruim.

@gomesthais___ 31/08/2020

De autoria de Lauren Graham, nossa eterna Lorelai Gilmore (alô fãs de Gilmore Girls), quem sabe um dia, retrata o dia a dia da jovem Franny Banks e da luta incessante pela realização de seu sonho: conseguir crescer profissinalmente como atriz.
Amo a Lauren como atriz, no entanto, não simpatizei com a escrita da atriz. Talvez, dado ao fato de que escolhi "quem sabe um dia" para tentar sair de uma reassaca literária.

JuhVogel 15/06/2020

Chatinho
Desculpe-me quem gostou, mas não recomendo. Achei a personagem principal um tédio...só leia se não tiver nada melhor. :(

Camellia Baggins 29/05/2020

O livro tem muitas passagens divertidas e foi uma ótima maneira de matar as saudades de Gilmore Girls (mesmo que a história não tenha nada a ver, não tem como não imaginar a Lauren no papel de Franny).
Gostei na narrativa e das páginas da agenda entre alguns capítulos. Mas não gostei do último capítulo! Acho que a história merecia um desfecho um pouco melhor, podendo até mesmo manter o final aberto, pois acho que condiz muito com o título.

yasmin cordeiro 13/05/2020

Lauren Graham - Quem Sabe Um Dia
O livro conta a história de Franny, que possui um prazo de três anos para se tornar uma atriz de sucesso na tão prestigiada Nova York, mas, se nada desse certo nesse prazo, voltaria para sua cidade e tentaria outra coisa.
No início do livro o prazo dela já está em seis meses.
Sua busca inigualável pelo sonho faz com que Franny entre em diversas situações cômicas. A personagem possui trejeitos super divertidos que fazem o leitor dar várias gargalhadas.
A vida de show business como de conhecimento não é estável. E durante este seis meses, Franny tem altos e baixos.
A escrita da Lauren é intensa e leve ao mesmo tempo, engraçada e encantadora. Não possui cenas eróticas e quase nada de romance. Os personagens são extremamente vivos e reais. Cada personagem - com exceção de um ou outro - traz ensinamentos para nós leitor. O livro é narrado em primeira pessoa, e podemos perceber o quanto Franny é segura e ao mesmo tempo insegura.

Danielle (@chimarraoelivros) 10/11/2018

Quem Sabe Um Dia é o romance de estreia de Lauren Graham. O nome soou familiar? Pois ela é a Lorelai de Gilmore Girls 😱
O livro foi lançado aqui no Brasil em 2014, mas só fiquei sabendo da existência em 2016 quando ela lançou a biografia intitulada Falando o Mais Rápido que Posso. Depois de ler a biografia, fiquei louca pra conhecer o romance e mês passado tive a chance (obrigada Kindle Unlimited).
Quem Sabe Um Dia conta a história de Franny Banks, uma aspirante a atriz um tanto atrapalhada. A narrativa é rápida, me lembrou um pouco Becky Bloom, tanto pelo ritmo da leitura, quanto pelas trapalhadas da personagem.
Achei muito fácil me identificar com a Franny, pois sempre que ela para pra conversar com alguém, a imaginação dela vai a mil, criando vários cenários possíveis e impossíveis para aquela situação, o que deixa tudo mais divertido e real. Eu pelo, menos, tô sempre pensando nas possibilidades que as situações do dia-a-dia poderiam gerar heheh
É daqueles livros que a gente lê rapidinho e fica querendo que a autora lance outros. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/BotrBOHgcIy/

amanda cosant 10/09/2018

esse livro precisa de um filme

vcmbraga 08/01/2018

Quem sabe um dia
Livro bem bobinho, mas a história me prendeu. Estava torcendo pela personagem principal, porém o livro termina do mesmo jeito que começa, ou seja, nada mudou na vida dela. Quando achei que ia ter uma mudança, o livro acabou. Até pensei que eu tinha baixado só metade...
Rachel 14/06/2018minha estante
IDEM

vcmbraga 26/06/2018minha estante

Bárbara Vitoriano 30/12/2017

QUEM SABE UM DIA DA LAUREN GRAHAM
Quem sabe um dia foi o primeiro livro da Lauren Graham escrito em 2013 quando ela fazia a série Parenthood. Mas provavelmente você deve conhecer mais a Lauren pela interpretação de Lorelai Gilmore em Gilmore Girls, e se você acompanha este blog já deve ter ouvido falar dela várias outras vezes ❤️

O livro é um best seller e foi baseado nas experiências da própria atriz no início de carreira. Mesmo que eu tenha ido atrás do livro por ser fã da Lauren, ter lido o Falando o mais rápido que posso e ter me apaixonado pela história dela, eu o recomendo para qualquer pessoa, principalmente aquelas que buscam de fato algum sonho na vida, que gostam de romances ou que queiram uma leitura para encher o coração.

Li o livro muito rápido durante uma viagem, em um dia para ser mais precisa, porque a leitura flui com muita facilidade, é leve e descontraída.

Ele conta a história de Franny Banks, uma jovem que foi para Nova York e se deu o prazo de três anos para se estabelecer como atriz e o livro começa faltando 6 meses para o final e ela não tem muita coisa. Trabalha como garçonete para pagar as contas, faz alguns trabalhos publicitários, enquanto busca aquilo que realmente quer. Ela fala literalmente sobre os “degraus da escada” que falei neste texto aqui!

Franny é divertida, engraçada, faz escolhas erradas, rala muito e faz a gente refletir nas nossas próprias atitudes e escolhas perante aquilo que queremos para nós. Mais que isso, faz a gente pensar em quanto tempo podemos correr atrás, quando é a hora de desistir? Será que tem momento certo pra isso? A gente torce em cada teste, acompanha cada não e também cada sim que ela recebe e vibra com todos eles.

Conhecemos não só essa rotina e essa batalha como as pessoas mais importantes nessa jornada, os amigos, a família, os colegas de trabalho, os agentes e claro, aquelas pessoas que muitas vezes puxam a gente para trás e com ela não foi diferente.

“Você pode ser sensível por dentro, mas o que eu vejo por fora é um soldado!”

A história mostra de perto os bastidores do showbusiness, as dificuldades, as esperas, as incertezas e foi isso que mais me encantou. Porque quando a gente vê pessoas que chegaram onde queriam a gente não imagina como são as coisas. E ela faz isso muito bem no livro, mostra justamente o começo de tudo e dá pra sentir todas as incertezas dela.

No fim o livro fica aquele gostinho de quero mais, de entender e saber o que aconteceu com ela depois dali. Em uma entrevista (que deixarei no final deste post) a própria Lauren fala que a ideia era justamente essa, de mostrar esse início e que, quem sabe em um próximo livro, ela narre o triunfo da personagem.

Também encontramos diversos rabiscos e recados engraçados da agenda da Franny e ajudam a ambientar o dia a dia da jovem.
É daqueles livros pra gente guardar e consultar sempre que precisar, para sonhar um pouquinho, ou para parar de ler e ir em busca daquilo que queremos!

“E depois estou andando de novo na rua num momento lindíssimo, justo quando o sol está sumindo, sabendo que não tenho que trabalhar como garçonete esta noite, que consegui meu segundo trabalho pago em duas semanas, e posso andar num passo despreocupado pela Quinta Avenida e imaginar que, quem sabe, um dia, entrarei numa dessas lojas em vez de simplesmente passar com olhar faminto pelas vitrines; que, quem sabe, um dia, estarei carregando uma bolsa de verdade e usando salto alto como uma mulher adulta, em vez de andar pela Quinta Avenida com coturnos da Doc Martens, um avental, um saca-rolhas e um removedor de migalhas em minha mochila de lona. Quem sabe um dia, quem sabe.”

site: http://leiturasdabarbara.com.br/quem-sabe-um-dia-de-lauren-graham/

Benita Alves 24/11/2017

Livro com enredo de filme
Um livro com história graciosa e fofinha, Laure Graham consegue segurar o leitor do começo ao fim. Li esse livro junto com a biografia dela - Falando o mais rápido que eu posso-, o que me confundiu muiftas vezes na narrativa da história . Caracteristicas da autora estao intrincecas no livro, o que se torna um atrativo a mais. O titulo ja sugere o fi nal do livrko.

Clarissa (@proximaprimavera) 20/09/2017

Lorelai Gilmore aprovaria!
A história se passa em 1995. Na época que não havia internet e as coisas eram beeem mais complicadas do que atualmente. O fato é: quando você começa a ler o livro, nem parece muito um cenário de 20 anos atrás. Franny Banks é uma aspirante a atriz e além de super bem humorada é bem organizada e pontual. Mentira, mas ela tenta. Franny fez uma promessa de que ia tentar uma carreira de atriz por 3 anos e se depois dessa marca ela ainda estivesse fora dos palcos da Broadway - seu sonho - ela iria desistir e começar a trabalhar com qualquer coisa que não a fizesse feliz. Franny narra seus dias corridos com ensaios, Apresentações e encontros com atores e atrizes. Ela toda nervosa tenta agir como uma atriz e seguir o seu sonho. O problema é que nem todo mundo tá do lado dela nessa...

Pelo contrário do que parece, mesmo Fanny não conseguindo muito seguir atrás do seu sonho em apenas 6 meses restantes, ela tenta ao máximo pensar positivo. Ela conversa com si mesma mentalmente e vai além de engraçado, te inspira mesmo. Me deu vontade de lutar que nem ela para conseguir alcançar o meu objetivo.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.proximaprimavera.com/2016/12/resenha-quem-sabe-um-dia-lauren-graham.html#more