Quem Sabe Um Dia

Quem Sabe Um Dia Lauren Graham

Resenhas - Quem Sabe Um Dia

Karen 15/03/2023

É uma leitura leve, mas bem simples...
Eu resolvi ler esse livro por ter sido escrito pela Lauren e acredito que cumpre o papel de entretenimento. Ele tem um quê de autoficção e é gostoso de ler. Mas nao achei ele excepcional... nada de mais acontece. É engracadinho, leve, uma leitura de avião ou pra ler em sala de espera. Quando o que vc tá esperando é esse tipo de leitura, vale a pena. A história é bem escrita.

PCataletra 23/02/2023

Bacana a trajetória dela
Livro gostosinho de ler,pra relaxar e torcer muito pela protagonista,ela é divertida e muito esforçada.

Lina.Ruiz 28/01/2023

Engraçado e Reconfortante
Não consigo me lembrar de um momento da minha vida em que minha mãe não estivesse assistindo Gilmore Girls e depois, quando eu fazia (e faço) a mesma coisa. Então, quando vi que a Lauren Graham (ou eternamente Lorelai Gilmore) escreveu um livro, fiquei curiosa para lê-lo. Dá primeira vez que tentei, mal passei do capítulo cinco, mas dei outra chance, e foi uma ótima escolha.

Talvez não tenha sido intencional, mas a personagem se chamar "Franny" mesmo que seu nome tenha vindo de um conto, me fez pensar instantaneamente na Fran Fine, de The Nanny, e assim passei o livro todo imaginando a personagem como a Fran Drescher. O que tornou tudo muito, muito mais engraçado.

A narração e a própria personagem é uma mistura desequilibrada da Fran Fina e da Lorelai Gilmore e bem... A própria Lauren Graham. Foi fácil gostar da personagem, pensar em todas as decisões bobas e todo o sarcasmo natural que surge nela.

Não uma história inovadora, muito menos algo que eu tenho costume de ler, mas foi reconfortante ter um pouco da mesma sensação que tenho quando assisto Gilmore Girls. Pelo sarcasmo, pela personagem, pela simplicidade.

Queria que alguma coisas fossem diferente, que o último capítulo fosse outra coisa, mesmo assim, é uma boa história.

Yas 18/01/2023

Quem sabe um dia eu acho bom
O título do livro resume bem a experiência de leitura: quem sabe um dia fica bom🤷
São quase 400 páginas de enrolação pra quem sabe um dia acontecer alguma coisa. Com uma protagonista sem sal, absurdamente insegura, que nunca acredita no seu potencial e que além disso, tem uma vida monótona e maçante.

Uma verdadeira decepção pra mim porque amo a atuação da Lauren Graham e estava muito empolgada para ler esse livro (talvez foram as minhas expectativas que estragaram minha experiência?!). Só dei as três estrelas porque o final é gostosinho, tem umas frases que te faz refletir mas é isso, o resto do livro é uma enrolação pura e recheado de muito nada.

Keka_ 08/11/2022

Dá pra se divertir
Frances Banks é uma atriz em busca de um sonho. LG escreve os perrengues que os artistas sem grana passa no início de carreira. O final foi meio ??? Mas dá pra se divertir lendo. Eu indico

clarinha 04/11/2022

quem sabe um dia
comecei a ler esse livro depois que a lauren graham se tornou uma das minhas atrizes favoritas (gilmore girls e parenthood??).
sinceramente, não lembro muito do começo, já que eu li essa parte há muito tempo (parei de ler o livro na metade mais ou menos. isso já faz uns meses)
bom, a explicação dessa pausa q eu fiz, foi que eu tava achando o livro meio ?parado?. sei que a ideia é realmente mostrar a carreia da fanny e tals, mas a partir de um ponto, o livro era SÓ ISSO (entrevistas, testes,?). no começo era até legal, mas quando o livro virou só isso, decidi parar.
como AMO a lauren, decidi dar uma segunda chance e, surpreendente, pude me apaixonar novamente pelo livro!
desde q retomei a leitura, fiquei super envolvida na história!
não quero falar muito para não dar spoiler, mas só digo uma coisa: o final não vai ser superado muito rápido não?

AndressaSrta.LerLivros 17/10/2022

Mais rápido, mais engraçado e mais alto!
Franny é uma atriz no início de sua carreira. Ela mora em NY com dois colegas: Jane e Dan.
Franny estuda atuação e trabalha. Dá tudo de si, tentando alcançar o que ela quer: ser uma atriz profissional, mas ela tem um prazo: três anos para isso acontecer!
Em uma fase de sua vida Franny se vê sem trabalho, sem agente e sem namorado. Além disso, seu prazo em NY está acabando e ela não quer ser uma dessas pessoas que não sabem quando por um fim em algo sem futuro.
Essa encruzilhada foi decisiva para que ela visse que só precisava abrir os olhos e vê o que realmente a fazia se sentir bem consigo mesmo que tudo daria certo.
Afinal, treine, treine e treine, talvez (ou não) isso te leve para o que você quer ou para o que realmente é para ser seu.
Ela foi "mais rápido" ao considerar o outro, "mais engraçado", cativando a quem devia e "mais alto" dizendo tudo o que deveria dizer. E quem sabe um dia ela possa ter conseguido tudo o que queria...

Tai 17/10/2022

?" -Hoje é o dia em que você deve começar a acreditar em si mesma. Ninguém mais pode fazer isso por você."?
Deisi 17/10/2022minha estante
Como faz isso kkkkk ?

Tai 06/03/2023minha estante
Rsrs ??

Agatha 16/10/2022

Se você deseja ser atriz ou está em dúvida sobre a vida leia
Fanny sonha em ser atriz, ela tem um prazo para isso acontecer, e eu acredito que seja por sua idade, e esse prazo está no final e ela não conseguiu nada, e quando ela parece estar perto algo acontece e volta a colocar ela na estaca zero.
Fanny tem o sonho de ser atriz e um prazo para isso acontecer, Esse verdadeiramente não é um livro sobre romance, apesar de ter um pouco, mais sobre o descobrimento da personagem principal, e sua luta para realizar seu sonho que não é nem um pouco fácil, e ele foi bom para mim apesar da história cansativa, por que eu a compreendi, ao estar passando por um momento parecido, pela conversa interessante que teve comigo.

larissa 05/10/2022

bom.
não sei o que eu estava esperando, mas recebi pouco. não sei explicar, é um livro bom, só que não tem nada de uau. é uma história bacana, mas tudo acontece de forma muito lenta e quando acontece tem muita descrição e detalhes.

a personagem é engraçada e me lembrou muito a lorelai (personagem da própria lauren em gilmore girls), mas também não tem muito a dizer. no meio do livro eu já esperava que fosse acontecer o que aconteceu, então também não teve tanta comoção assim.

acho que o livro se trata mais sobre a carreira da personagem e o quanto ela se cobrava pra ter logo um nome conhecido. o problema é que durante todo o livro ficou em um momento onde ela corria de um lado pro outro sem entender quem era ou o que fazer pra tudo dar certo, e aí, magicamente, ela descobriu o que era pra fazer e finalmente tudo deu certo (do nada).

enfim, é um livro legal que parece filme bem anos 2000 que passa na sessão da tarde. não é surpreendente, mas te prende a atenção.

Eddie.Erikson 22/09/2022

A protagonista e a história contada por ela, em primeira pessoa, se passa de forma a integrar o leitor a sua rotina e luta pela entrada no teatro, tv e cinema. Tudo isso ocorre de forma interessante.
Entretanto já pra mais da metade do livro e no encerramento fica faltando algo a mais. A história deixa de desenvolver.
Uma leitura leve, rápida, interessante mas deixa a desejar nos pontos citados.

Nayarapeixoto 21/08/2022

Quem sabe um dia
É um livro divertido. A história sobre a carreira da Franny foi desenvolvida muito bem, contém bastante detalhes (talvez pela autora ser atriz também), até por ser a trama principal, mas só ficou nisso. Os outros assuntos como os relacionamentos ficaram muito em segundo plano. Mas não é uma leitura ruim

Michele 18/08/2022

Parece uma comédia romântica da sessão da tarde. Nada de excepcional mas se procura um livro leve e gostoso de ler pra se distrair, é esse mesmo

Nessa 01/08/2022

Decepção
Comecei a ler o livro buscando um pouco de Lorelai nele e talvez esse tenha sido meu erro .
Não consegui me afeiçoar a Frances mesmo que eu tenha me esforçado. Teve partes do livro que minha vontade era bater nela.
Eu sei que quanto mais vc se aproxima de um prazo para uma meta fundamental em sua vida, bate desespero. Mas não me parecia que ela estava realmente tentando. Como você quer entrar no mundo artístico e não procura saber como se portar ou ter um network decente ?
Ela vai sempre quer uma chance mas quando lhe é dada ela caga tudo.
Triste pois queria ter gostado da história

brunadaguarda 30/07/2022

não era o que eu esperava
Achei que iria adorar esse livro, mas achei ele bem mais ou menos. Apesar de já conhecer a escrita da Lauren, e me sentir muito conectada a ela quando leio, esse livro não me prendeu em nenhum momento.

A história de Franny me instigou diversas vezes, quando eu pensava "agora vai dar certo", não dava; ou "ihh agora não tem como dar certo, vai acontecer alguma coisa ruim", dava certo.. Achei isso bem a cara da Lauren querendo sacanear com os leitores, mas as vezes irritava um pouco.

Sobre os personagens também tive a mesma sensação, não sabia se deveria ou não confiar em personagens como a Penny, James, e muitos outros.

O final também achei muito confuso (bem a cara da Lauren também) mas não esperava algo diferente, pelo o que foi o livro todo, não esperava um final feliz explicado e detalhando o que aconteceu com cada personagem, mas geralmente é o que eu gosto de ler, por isso achei meio estranho o jeito que acabou.

Mas ainda assim peço que dêem uma chance ao livro, pode ser meio cansativo se você demorar de acabar, talvez ler de uma vez não fique tão cansativo.

quotes

Além disso, um dos meus alunos falou de um programa novo chamado Friends. Parece que é bem popular.
Talvez você devesse se candidatar.

devo trabalhar mais para alcançar meu objetivo de não buscar a aprovação daqueles cuja aprovação nem sei se é
importante para mim.

Na verdade, não devo procurar aprovação de todo mundo nem de ninguém.

Li em algum lugar que o pensamento positivo é muito poderoso, e que devemos treinar a mente para pensarmos
em coisas felizes com mais frequência, em vez de deixar que ela se pergunte por que seu jeans parece apertado
ou se você tem o suficiente no banco para o saque mínimo de 20 dólares ou se algum dia vai chegar um
momento em que sua vida não será mais medida por saques de 20 dólares.

Vim para Nova York para ser atriz, não uma namorada ou uma pessoa feliz.

Para a maioria das pessoas, é uma indicação para olhar o tráfego que vem de uma única direção, mas sempre
tomo o cuidado de olhar para os dois lados, para o caso de alguém não ter visto a placa e acidentalmente entrar
na contramão.

Pensar em nossas bolsas se beijando e depois se apaixonando e morando juntas me faz sorrir um pouquinho

Não sou bem o Alexander Fleming, que descobriu a penicilina, algo que as pessoas ainda agradecem até hoje. Se
nunca tivesse vindo a Nova York, outra pessoa teria tomado o meu lugar: na turma, no trem, como garçonete do
clube. Ninguém estaria sentado em casa dizendo que tem algo faltando no comercial do Bazar da Sally.

?Qualquer um consegue sorrir no seu melhor dia. Gosto de conhecer homens que conseguem sorrir no seu
PIOR.?

?Todos nós temos que começar de algum lugar.? Então comece de algum lugar, qualquer lugar, e me dê uma
ideia do que você gostaria de fazer.

?Não conte histórias de um trabalho que quase conseguiu. Aprenda com a derrota e não fique insistindo nisso.
Siga em frente.?

Preciso apresentar a parte de mim que se sente vencedora à parte que está convencida de que sou uma perdedora,
e ver se elas não conseguem aceitar uma existência mais próxima ao meio-termo.

A única coisa que você tem, que não está na mão de uma outra dúzia de pessoas, é o seu senso do que é bom
para você.

se você faz alguma coisa por bastante tempo, se continua se esforçando, algo vai acabar acontecendo, com ou
sem você. Não precisa ter fé quando começa, você só tem que se dedicar como se tivesse fé.