Quem Sabe Um Dia

Quem Sabe Um Dia Lauren Graham

Resenhas - Quem Sabe Um Dia

nati 03/07/2022

no inicio foi um pouco difícil de continuar pq não acontece nada de extraordinario mas depois a história foi fluindo e gostei! muito legal ver, ainda mais do ponto de vista de uma atriz, como é difícil para os atores entrarem no ramo e serem reconhecidos.

sprea 29/06/2022

Sem dúvida meu livro favorito. Muito bem escrito, nos prende do início ao fim, uma história muito legal com personagens incríveis. Adorei a história do começo ao fim. Um dos livros que mal posso esperar para ler de novo. Se eu tivesse que escolher um livro pra ler para o resto da minha vida com certeza seria esse.
Deisi 29/06/2022minha estante
Quero ?

isabelle 02/06/2022

Uma... jornada??
A história flui... e flui, e quando você vê ta na página 300 e nada impactante aconteceu. Dá pra se entreter se você tiver tempo de ler rápido e não perder a paciência. Alguns pontos de exclamação pra resenha não ficar muito negativa, porque é um livro bem ok!!!

Mariana113 11/03/2022

??
ler esse livro me fez perceber que ou a lauren graham é a lorelai gilmore ou que ela absorveu a personalidade da personagem depois da série.
a quantidade daqueles monólogos super gilmore girls (que elas falam falam falam e a gente não lembra onde a história começou) me deixou chocada.

isso não necessariamente é uma coisa ruim (ou pelo menos não seria se não fosse tão excessivo) mas sem isso a história parece sem personalidade.
só que o problema não é esse.
o problema é que a história parece rasa, os personagens às vezes beiram o caricato e no fim a gente não consegue se apegar a nenhum dos elementos. pessoalmente, achei muito fácil de se cansar e a segunda metade pareceu se arrastar, porque eu praticamente não conseguia ver o ponto daquilo tudo. no fim, mal senti a evolução da protagonista, tanto interna quanto externamente.

e algumas coisas nunca são realmente tratadas como deveriam como o fato da protagonista claramente ter um distúrbio alimentar. dá pra ver que a autora simplesmente fingiu que isso era um problema com se estar em uma indústria tão competitiva e que é parte fundamental dos conceitos de imagem de corpo perfeito que a gente tem. e, enquanto isso é verdade, a obsessão da protagonista com o corpo e o emagrecimento não se resumia só a competitividade.

enfim, não dá pra dizer que não foi uma leitura que me interessou nem um pouco. as partes em que a protagonista falava sobre a mãe eram as minhas preferidas e queria que isso tivesse sido mais trabalhado, porque eram as melhores cenas.

o cenário de uma atriz iniciante também foi um dos fatores positivos.

mas, no geral, não senti que foi uma leitura proveitosa o suficiente.

JULIA 15/11/2021

Excelente escrita da Lauren, na minha cabeça e a voz dela narrando e ela interpretando a protagonista. História fofa.

Priferreirahinckel 13/09/2021

Escrita leve, divertida e muito semelhante à fala da autora. No entanto, achei que poderia ter desenvolvido mais.

Lu 04/07/2021

Vai ter continuação?
Nunca tinha lido nenhuma obra da autora. E resolvi começar com essa porque gosto de histórias que contam a trajetória da personagem.

É sobre uma mulher com seus sonhos e suas incertezas, quem não se identifica?
Muitas vezes senti que estava lendo minhas próprias inseguranças e acho que foi o ponto forte da escrita da autora.

Mas ainda assim, o livro é leve e meio enrolado ao mesmo tempo. Ótimo pra sair de uma ressaca literária.
Só achei que merecia ter um final mais conclusivo, terminei a leitura pensando ?é isso? Cadê o resto??

Ana Brison 21/03/2021

Quem sabe um dia...
Tive dificuldade para estabelecer uma conexão com a narrativa, não me senti ao lado da protagonista, pelo contrário, rebati o livro inteiro suas posturas.
Lidar com sonhos é uma coisa muito delicada, julgar qual o limite de cada um em sonhar aquilo que quer para si é ainda mais.
Não achei óbvio, foi bem interessante, apenas esperava um final mais caprichado.

Anne Balbueno 14/03/2021

Um livro sobre jornada
Quem nunca se viu perdido em meio aos sonhos, você saiu da faculdade e precisa conquistar a vida, mas às vezes, ela conquista você.

Eu me surpreendi muito com o poder narrativo da Lauren Graham, eu conseguia ouvir a Fanny falando tão rápido de um jeitinho que só uma Gilmore sabe fazer.

Essa história tocou meu coração de um jeito que eu não esperava. Nossos medos e inseguranças não são tão distantes de uma atriz em 1995.

É um livro sobre jornada, sonhos, amores, carreira e futuros. E quem disse que uma narrativa só funciona se tem triângulos amorosos (ou até mesmo hexágonos?!).

Você imagina o fim logo nas primeiras páginas mas isso não o torna menos gostoso de ler, eu amei e deixo aqui o registro que Lauren Graham tem meu coração todinho.

01/03/2021

Motivos para minha nota 2/5:
1) Personagem principal insuportável e extremamente egoísta;
2) Narrativa não conseguiu me prender;
3) Enredo fraco;
4) Não há evolução nenhuma nos personagens;
5) Final foi horrível e sem nexo algum.

Respeito quem gostou do livro, mas não serviu para mim. As partes mais interessantes eram quando mostravam a agenda dela.

Mariana.Bernhart 06/01/2021

Fluido e gostosinho
Tentei alguns livros na procura de uma leitura puramente prazerosa, leve, descomplicada, que não precisasse pensar. Em quase todos me decepcionei com histórias fracas, infantis, quenão me davam vontade de seguir em frente. Acho que com esse livro eu finalmente encontrei o que estava procurando. É uma história bobinha e superficial SIM, mas acho que cumpre seu propósito com muita dignidade. É espertinha, engraçada, sagaz, inteligente. Exatamente tudo que eu esperava de Lauren Graham. (Pessoal, todo mundo já sabe que ela é a atriz de Gilmore Girls vai, vamos parar de ficar repetindo isso em toda resenha? Que tal?)

Mari 28/10/2020

Simplesmente maravilhoso!! A leitura fluiu que quando percebi já estava quase no fim!!