O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

Beatriz.Guerreiro 12/10/2023

Conhecer um pouco sobre Aspen é muito especial, pois podemos encontrar o que faz América ser tão indecisa.

celiellida 12/10/2023

"Não existiam palavras grandes o suficiente"
Saber o ponto de vista do Aspen me fez amar ele, as memórias significaram muito e ele se tornou meu favorito.

Kris 05/10/2023

Especial Aspen
Alguns pontos importantes são destacado nesse conto, principalmente com relação ao relacionamento dele com a Lucy, na história principal fica muito vago como foi essa aproximação, então aqui a gente entende melhor. Poderia ter estendido um pouco mais, pra como ele agiu no evento principalmente que decidiu a seleção, acho q seria bem interessante e pura ação, mas no geral foi bem legal essa leitura.

larissa 28/09/2023

O guarda
Conta a história pela perspectiva do Aspen, e no decorrer do conto a gente consegue perceber o quanto ele ama América.

Sahc. 13/09/2023

Ponto de vista do aspen
Achei super interessante ler o ponto de vista do aspen e toda essa questão dele ser guarda no castelo, ver a América com o maxon, e tudo mais... Espero que ele tenha um final feliz no livro "a escolha"!!

Gaby 01/09/2023

O Guarda
Ao ler este livro, senti uma forte vontade de reler 'A Seleção' mais uma vez. Sou particularmente entusiasta de obras que oferecem visões adicionais por meio de outros personagens, pois isso adiciona camadas fascinantes à narrativa principal. Essa abordagem torna a experiência de leitura ainda mais envolvente e instigante.

Camilly Pereira 29/08/2023

Vou dar 4 estrelas pois gosto de ter dois POVs. Mas, Kiera deu mole nesse conto. Esperava mais. Uma explicação a mais. Uns detalhes ali e aqui. Pô, só teve Aspen querendo America. Cadê Aspen e Lucy? A briguinha ferrenha entre ele e Maxon? Umas emoções mais cativantes, sabe? Pensei que ela daria mais palco pra ele nesse conto, mas não deu muito certo não. Unhe.

Juh Gonçalves 28/08/2023

Sei que você a ama, mas não seja burro
"Eu estava em busca das coisas boas. E ela era a única coisa boa em mim."

Ter o ponto de vista do Aspen sobre alguns acontecimentos é muito bom, é importante para conseguir entender os sentimentos dele também. Sinto que a América deu muitas expectativas para ele e não foi capaz de corresponder.

Desde os primeiros livros achei ele um pouco egoísta, mesmo amando a América ele sempre colocou os sentimentos dele como prioridade e sempre julgou saber o que era melhor para ela, chegando a transformar todo o sentimento em obsessão. Sem contar no fato de sempre querer tirar ela do Maxon.

Apesar disso, o conto mostra um pedaço do sentimento dele pela Lucy também... O momento que a chave começa a virar e ele começa a prestar mais atenção nela.

Debinha3 25/08/2023

Gostei
Consegui gostar um pouco mais do Aspen depois desse livro.
Fiquei com um pouco de dó pela forma que a América dava esperanças pra ele de voltarem a ter algo.
Fiquei triste porque não contou como ele e a Lucy se aproximaram

Luiza 20/08/2023

Aspen ??
Foi bom ver a visão de Aspen dos acontecimentos,assim como li a visão de maxon
Aspen é sentimental e louco pela América,eu particularmente comecei shippar eles dois novamente. América é o mundo dele,não existe céu sem estrelas assim como não havia Aspen sem América;mas ela escolheu ficar com o príncipe e eu entendo a decisão dela.
Vale a pena ler pra ter uma ideia de como Aspen se sentia diante dos acontecimentos do palácio. Só acho q a autora podia ter abrangido mais da msm forma q a América tem 3 livros,maxon e Aspen tbm deveriam ter.

Maryana8 16/08/2023

Mesmo preferindo o Maxon e em algumas partes queria desistir do livro, eu gostei muito do livro, foi bom ver o lado do Aspen.

isa_lilinho 27/07/2023

Definitivamente team Maxon!
Sem condições hahah não dá, o Aspen não me desce. Ele é insuportável, nem um livro todo sendo narrado por ele me fez ter um pingo de afeição pelo personagem. Nossa, sério, ainda bem que é curtinho porque se fosse maior eu não ia ter paciência.

Lock 18/07/2023

O Aspen
O Aspen é tão compreensivo e delicado com a America , fica difícil de decidir qual dos dois é melhor, porque tanto o Maxon quanto o Aspen são personagens que tem muito caráter.
VitAria 18/07/2023minha estante
concordo, e ainda tem gente que diminui o Aspen, pra enaltecer o Maxon, mas ele é incrível

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Não vou com a cara do Aspen
Meu pensamento sobre Aspen não mudou.
Não da pra simpatizar com ele (ainda mais com Maxon no meio né)... ele teve a oportunidade de pedir a America em casamento e jogou isso fora por palhaçada! Não merece ter fãs.
# Team Maxon!