O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

Mavi 09/04/2023

Esse sim cumpriu o papel de conto, que mostrou a visão de Aspen durante algumas partes da história original! gostei, deu saudades de lembrar algumas partes que foram marcantes nos livros da Seleção.

Gabriella.Gervasio 03/04/2023

O Guarda
Definitivamente eu sou apaixonada pelo Aspen.
Ele é carinhoso, se preocupa com ela em cada momento, pensa nela para tudo? perfeito.
Ler pela visão dele foi muito gostoso.

Luana777 02/04/2023

O guarda
Vai falar um pouco sobre a cabeça de Aspen.
Sobre como ele conheceu e se apaixonou por Lucy.
Quando lemos a selação, a maioria das pessoas ficam com uma ideia muito errada do aspen, porém este livro vai mostrar que ele é muito mais do que as convicções dessas pessoas .

De todos os contos tenho certeza que esse é meu preferido, talvez porque Aspen é meu personagem favorito.

Aria 31/03/2023

Particularmente eu nunca gostei muito dele, só fui ler o livro por ler só que não gostei, sei que ele é a América tiveram um ?passado recente? só que na minha opinião ele só deixou ela confusa sem motivo porque ela já tava certa sobre a escolha dela, ele só tinha que aceitar e manter uma distância saudável

mariaeduardcfand 27/03/2023

Nada de inovador
Tudo que acontece em ?a elite? sobre a visão de aspen, a única coisa diferente é a interação dele com as criadas que eu gostei, fora isso nada de inovador :/

Mari matos 24/03/2023

Obrigação
Lendo para terminar a saga, mas assim acho esses contos MUITO ARRASTADO
Sigo batendo na tecla do tinha que ser UMA ÚNICA EDIÇÃO intercalando as narrativas e contando histórias diferentes !!!!
Quando repete o mesmo diálogo eu quero desmaiar de raiva kk

mariaavvan 24/03/2023

O guarda
Com certeza, achei esse conto muito melhor do que "O príncipe". A história em si, é muito mais envolvente, e foi o que curou minha ressaca literária. Agora vou ler os próximos 3 livros da saga "A seleção" ?

Luiza664 22/03/2023

O Guarda (conto 3)
O Aspen é fanfiqueiro demaaaaais. A America fala uma coisa e ele entende algo totalmente diferente!!! Não gosto do personagem, não gosto do casal e achei o conto meio desinteressante. Ainda bem q ouvi audiobook pq se não a vontade de largar seria maior.
??O céu é azul
O Sol é quente?
Aspen ama América pra sempre.? Essa pérola é incrível KKKKKKK não deixem ela morrer.

Re Nader 15/03/2023

Quantos pontos de vista tem uma história?
Quantas pessoas são afetadas em cada mudança de vida que acontece com Meri e Maxon?
Julgo dizer que esse foi o mais afetado. Aspen se doou e se redesenhou em função do que a vida lhe impôs. Mas foi lindo. E apesar de sofrido, é lindo ver como amadureceu.

Pricila.lima 11/03/2023

O guarda é o segundo conto que se passa no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção. Depois de conhecermos os verdadeiros pensamentos e inquietações de Maxon em O príncipe, agora temos um vislumbre das ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso.
Antes de ir para o palácio competir pelo coração do príncipe Maxon, America Singer era completamente apaixonada por Aspen. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando um dos soldados responsáveis por proteger a monarquia. Em O guarda, a história é contada pelo seu ponto de vista, a partir do momento que a Seleção é reduzida à Elite. Sua rotina é composta de exercícios e tarefas variadas dentro da casa da família real ? desde cuidar da correspondência até combater os ataques rebeldes. Pela primeira vez, o enfoque é o mundo paralelo dos funcionários do palácio, suas dinâmicas e rede de relacionamentos, que America nunca chegou a conhecer.

Taline88 04/03/2023

O guarda
É muito bom poder relembrar de um livro que você já leu e gostou muito, principalmente na visão de outro personagem. A história é de apenas um trecho do livro Elite, parte de mim queria que fosse a história de todos os livros.

LAcia5 01/03/2023

O aspen é muito pegajoso mds
Ele ainda não aceitou que a meri já segui em frente. Vai viver a sua vida!

Maria 24/02/2023

Adoro a proposta de contos com outros personagens narrando parte da história, isso ajuda muito a entender outros pontos de vista.

O Aspen é muito mais interessante nesse conto do que em a seleção, tanto que só comecei a gostar mesmo dele depois de ler o guarda.

Ele e a América podem ter sido o primeiro amor da vida um do outro, mas desde o primeiro livro já era óbvio que os dois não iam ficar até o fim. Cada vez mais começo a ver eles mais como uma relação de amor e proteção de irmãos do que como um casal.

E digo e repito: Aspen devia ter ficado com a Celeste, ele faria muito bem para ela e a ajudaria muito a ser uma pessoa melhor.

cami.gauer 23/02/2023

Li a saga faz muito tempo, porém foi interessante ter uma visão do lado do Aspen. Achei que falaria mais sobre como ele se apaixona pela Lucy, mas o conto é em um tempo anterior ainda. De qualquer forma foi válido ter a visão dele.