O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

amanda! 17/11/2022

É...
Para ser bem sincera, nunca gostei muito do Aspen. E nesse conto não foi diferente. O que salvou o livro foi a Lucy! Amo ela!

Alaminos 12/11/2022

"Você é a única coisa pela qual já quis lutar"
Achei bem fofo
Fiquei surpresa pelo quanto o Aspen era obcecado pela América, tipo, ele acabava de conversar com a Lucy, que se tornou a esposa dele, e já voltava a pensar nela.
Ela precisava da América assim como se precisa de ar para respirar, mas isso já n é mais amor, é dependencia.
Ele dependia da America pois ainda acreditava em um passado q n condizia mais com a realidade.
Fiquei triste a cada declaração, pois sabia q ela o amava ainda, mas n do mesmo jeito.
Ainda sim, conseguia achar traços e provas de que o Maxon a amava e Aspen simplesmente ignorava, por usar o seu passado como garantia de uma vida de amor com ela.

Thay Rosa 09/11/2022

Aspen tudo de bão
O que dizer...? É simples e leve... Bem curtinho, mas dá o gostinho do que seria a seleção pelos olhos dele. Me dão uma nostalgia esses contos....

ann 07/11/2022

O guarda
Nesse conto eu consegui gostar mais do Aspen do que nos livros da seleção. Nos livros eu enxergava o Aspen como se ele só fosse um ?rival? do Maxon e ficasse no pé da América.
Mas nesse conto consegui perceber que o sentimento do Aspen é muito mais profundo do que mostra nos livro , pra mim, e ele se mostrou muito forte e muito dedicado a proteger a América independente de tudo. Ele percebeu o ciúme dele pela América e o Maxon, mas admitiu que errou ao botar a América naquela situação.
Então da pra perceber que o Aspen se arrepende de muita coisa , mas ele nunca seria capaz de machucar ou magoar a América e respeita a decisão dela por mais que doa nele. ????

alessandra 05/11/2022

gostei ou não?
não tenho opinião formada sobre o aspen, mas esse conto mostrou mais sobre os ataques rebeldes e eu amei ver um pela visão de um soldado.
ele com ciúmes da América tadinho

Smbdouthers 02/11/2022

Aspen é muito fofo
? As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen vai ser amigo da America para sempre. O mundo foi feito para ser assim.
Sah:) 02/11/2022minha estante
TEM UM LIVRO DO ASPEN????

Smbdouthers 02/11/2022minha estante
TEM KKKKK ele é pequenininho mas tem um spin-off

Yascaz 16/10/2022

O Guarda
Adorei relembrar alguns pontos da história dos primeiros livros com o ponto de vista do Aspen. Ver como ele pensava a respeito da América, do castelo, etc. Eu só esperava que o conto ia contar um pouco do relacionamento do Aspen com a América antes dela ir para a seleção, por que, oque foi contando, foram as mesmas coisas que aconteceram em "a escolha". Tirando isso eu gostei kkkkkkk.
É um bom conto para quem gosta da saga.

Nanda 10/10/2022

Detive-me à porta, sem tirar os olhos da cena. A Seleção havia desgastado o laço entre mim e America, e Maxon era uma lâmina afiada, capaz de cortá-lo completamente se chegasse perto demais. E eu não tinha uma ideia clara do quão perto America o deixava chegar.
Só o tempo poderia resolver nossa situação.

Nicole684 09/10/2022

Ri demais
Eu amo tanto o Aespen mas sendo sincera, quando vc lê o guarda dá vontade de entrar no livro e falar: Meu querido corn. , vamos se cuidar, fazer uma skin care e praticar o amor próprio???

Riva 06/10/2022

Muito bom relembrar
Gostei demais desse conto, ver alguns dos acontecimentos pela visão do Aspen foi muito daora.

Após quase 1 ano de ter terminado os 3 primeiros livros da seleção comecei a ler esse conto, foi ótimo relembrar tudo, menos o quão nojenta a Celesta era kkkkk.

Naaaty.vitoria 29/09/2022

Me surpreendi
Eu achei que seria uma leitura muito chata para mim, pois não gosto tanto assim do Aspen, estava mais ansiosa para ler o príncipe mas me surpreendi, gostei de como a história começa e gira meio que em torno de como o Aspen reagiu com relação ao açoite da Marlee. E é sempre legal ver o ponto de vista de outro personagem, então foi uma boa leitura.

Amanda2856 25/09/2022

Você é a única coisa pelo qual já quis lutar.
Faz tempo que eu li A Seleção e achei o conto do Aspen no Kindle, eu não tinha chegado a ler em físico.
O Aspen eu já amo desde quando li pela primeira vez a Seleção.
O Aspen sempre amou América, ele viu sua amada ficar com outro e sabemos o quanto isso dói né? Ele prometeu a família dela sempre cuidar dela.

Fernanda.Mancini 24/09/2022

Reforço o que eu disse no conto anterior: sempre fui team guarda!
O príncipe é burguês, indeciso, chato e sinceramente? Tem tudo nada vida.
Eu li os 2 livros da série, muito provável que ela deva ficar com o principe, mas eu sempre serei a favor do guarda.