O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

Lelê 15/02/2023

?O Guarda?
Com certeza não supera ou substitui os livros da trilogia principal, mas o conto pela perspectiva do Aspen é fofo, leve e dá para passar o tempo. Não estava dando muito para esse livro, então fui surpreendida de certa forma. Achei uma gracinha os sentimentos que Aspen nutre pela America, e como se sente em relação a ela. Fiquei de coração quentinho em alguns momentos, e preocupada com a America junto com Aspen em outros.

Lelê 15/02/2023

Aspen possui sentimentos sinceros ou é confortável pra ele?
Indico a leitura para aqueles que assim como eu gostam de lê na ordem cronológica que as coisas aconteceram, mas não acho que seja uma leitura obrigatória.
É interessante saber o lado de Aspen pra tentar entender melhor os seu sentimentos por América.
Dei nota 3 por ser repetitivo são coisas que aconteceram no livro elite só que descritas da visão de Aspen..

July.Galathynius 12/02/2023

Não sou muito fã do Aspen, mas sei que ele é um bom personagem apesar de tudo. Não consiga ver ele como um "vilão" como algumas pessoas enxergam ele.

Michelli.Alexandre 08/02/2023

Príncipe Maxon já dá indícios de quem será a escolhida, o soldado não gosta da ideia de sua amada ser a escolhida.

Stefhany15 06/02/2023

O Guarda
Dessa vexa gente teve a perspectiva do Aspen em relação a tudo, é interessante ter uma visão diferente em relação ao palácio, já que na visão da América ela passa mais tempo dentro do quarto ou no salão das Mulheres.
Ele vivência momentos muito intensos como em uma das invasões, além de armar encontro escondidos.

Babs 02/02/2023

Aspen
Precisei desse livro pra realmente gostar muito do Aspen.
Não é que não gostava, só nunca considerei que ele teria chances contra o Maxon. Mas o Aspen é incrível.
Leitura muito boa.

Jessi 31/01/2023

só ok
não foi uma experiência ruim de jeito nenhum, fazia tempo que tinha lido a trilogia principal, e ler esse conto me trouxe o conforto dessa história!
ver o ponto de vista do Aspen foi interessante, e confesso que meu ódio por ele diminuiu, enfim, foi legalzinho, nada demais sabe?

dei 2 estrelas e meia porque foi uma volta a essa história que eu tanto amo, mas achei muita coisa repetitiva, oq fez ser "chatinho", mas na real posso estar reclamando atoa KAJALAJAKAJAK

foi bom, li bem rapidinho

Grazibook0 27/01/2023

O Guarda
O livro retrata alguns acontecimentos de "A Elite", porém na visão do Aspen.

Por esse livro podemos ver mais ainda a paixão dele pela Meri, mas eu continuo achando ele meio insistente demais e chatinho (apesar de ser compreensível).

Vou ler o conto do Príncipe para saber se ele realmente não está nem aí pra América, como o Aspen diz, ou se é só ciúme dele.

Jasmine12 26/01/2023

O Guarda mostra como foi A Seleção na perspectiva do Aspen. É boa essa experiência de ver a preocupação dele com a America e como ele percebe o amor entre eles.

É aconchegante de ler e te deixa mais apaixonada pelo Aspen e seu jeitinho.

Bruna 24/01/2023

??3/5. Gostei...
Durante A seleção o Aspen e meio fechado em relação aos sentimentos dele então acaba que fica mais difícil de decifrar o personagem. E nesse conto bem curtinho a gente consegue ver um pouco do outro lado dele, um pouco do trabalho lá dentro do castelo, a frustração dele em relação a América mais ele fez de tudo pra não demonstrar isso pra ela a raiva que ele mantinha guardado dentro de si ate mesmo um pouco da pressão que era! Depois de ler esse conto eu acho que eu comecei a gostar mais dele ?e como ele era amigável, protetor com todo mundo lá dentro (os trabalhadores do castelo) eu gostei de ver esse lado do nosso Aspen, é um conto bem curtinho então não da pra gente ter muito mais além dessa visão??, mas eu gostei! ??

livia.ponte 22/01/2023

resenha de o guarda
é um livro bom, curtinho.. não me prendeu muito. É tipo os bastidores da seleção, quando Aspen se encontrava com America, já sabia a conversa pq já tinha lido essa mesma conversa em A Elite, que é o livro que se passa na mesma epoca que o guarda, ou seja, já sabia de todas as conversas deles, mas pude ver o que se passava na mente de Aspen e varias coisas que explicavam alguns acontecimentos na Elite. Dei 4 estrelas pq já tinha "spoiler" da conversa deles e pq se esse livro se passasse na mesma época da Escolha, por exemplo, eu teria recebido vários spoilers. O livro so pode ser lido virtualmente e é de graça!! Tem o Príncipe que tb é de graça e virtual

BrunaCeotto 20/01/2023

e eu que odiava o aspen mas gostei dele nesse conto? tudo uma questão de ponto de vista, aparentemente. deu para entender melhor as motivações dele fora da relação maxon-e-america, e deu para matar um pouquinho da saudade da história por causa dos momentos retratados no conto.