O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

Emanuelly93 14/01/2024

Tudo que é relacionado A Seleção é perfeitooo!! ( Menos o Rei Clarkson, claro ) E reler esse conto do Aspen me trouxe boas lembranças de quando ingressei nesse mundinho real ?

Lau_bia 14/01/2024

Eu amei a versão de Aspen! Na realidade, eu gostei mais da dele do que a versão ?o príncipe?. Porém, me deixou também com o gostinho de ?quero mais?.

Quero ter a noção de quando Aspen descobriu que Max era bom, quando se apaixonou por Lucy. Quando ele resolveu abrir mão de America. Tudo isso e mais um pouco.

Erica201 12/01/2024

Uma delícia de conto
Tenho que admitir que amei mais a perspectiva do Aspen do que do Maxon. Nesse conto eu vi personalidade, ação e além de tudo amor. Mesmo que quando fiz a leitura da história pelo ponto de vista da América, eu tenho me apaixonado pelo Maxon que a America ama. Então estou confusa agora. Pelo menos eu tive uma surpresa boa com esse pequeno conto

0flwernay 08/01/2024

Basicamente é a visão do personagem Aspen do livro "A Elite", onde vemos a perspectiva dele e seus pensamentos sobre tudo o que está acontecendo no castelo.

Pra mim, esse livro só me deixou com mais pena do Aspen sobre a escolha da América e os ataques dos rebeldes.

Foi uma leitura bem rápida, como aqueles livros que você pega pra ler em uma tarde.

4.0 estrelas pois não foi um livro que me marcou muito, foi mais uma incrementação da série "A Seleção".

Anotações (spoilers!)

"A festa de Halloween da noite anterior tinha sido minha última chance. Quando America e eu dançamos, e ela me contou que Maxon estava distante, consegui um minuto para lembrá-la da nossa história... e pude sentir. Os laços que nos ligavam ainda estavam lá. Talvez frouxos pelo desgaste da Seleção, mas ainda presos".

" - Você conhece Woodwork? [...]
- Sim [...] Por quê? Qual o problema? - perguntei.
- Ele foi flagrado ontem à noite com uma das garotas da elite.
Gelei.
O quê? Como?
- As câmeras. Havia jornalistas tirando fotos casuais das pessoas que circulavam pelo palácio, e um deles escutou ruídos atrás de uma porta. Quando abriu, deu com Woodwork e a senhorita Marlee".

"Senti meus membros pararem de funcionar.
Todo o oxigênio escapava do meu corpo.
Quem contaria à minha mãe?
Quem cuidaria da minha família?
...pelo menos beijei America uma última vez".

annadorony 05/01/2024

Ler esse conto só me fez ter certeza de que o Aspen é maravilhoso mesmo, lindinho injustiçado, adoro ele

Francine.Couto 31/12/2023

Aspen
É dolorido ver o tanto que Aspen sofreu e como ele se sentia!

Senti falta de como começou o envolvimento dele com a Lucy, mas fiquei feliz de olhar o ponto de vista dele sobre a América

Ana Silva 31/12/2023

O guarda
Esse conto serviu pra mostrar que o Aspen sempre foi apaixonado e fiel a America,por isso ela não mereceu ficar com ela

Sophia.Torres 20/12/2023

Nunca gostei muito do Aspen e esse conto não mudou minha opinião, mas até foi legal ver tudo pelo ponto de vista dele, Aspen sofre e sofre e sofre que só coitado e entendo que ele realmente amava América, mas sei lá, ele me incomoda, e não digo isso porque gosto do Maxon, é só que por mim a América tava bem sozinha, mas enfim né, fazer oque, gosto da saga e tenho muita vontade de ler os contos?????

Ellen 10/12/2023

Ótimo conto!
Acredito que a preferência pelo Maxon talvez tenha afetado um pouco minha experiência com a leitura, porque eu sempre me via do lado dele mesmo lendo a perspectiva do Aspen rs.
Mas esse conto me fez amar o Aspen também, conhecer o ponto de vista dele pelo menos um pouco me fez ver as qualidades dele que a autora não mostrou nos outros livros.
O conto é ótimo, bem escrito, com cenas importantes e impactantes e vale super a pena ler se você é fã da saga! ??

ni¡ 07/12/2023

Como "O peíncipe", desnecessário depois de ter lido toda a saga e o conto "felizes para sempre". Nada a mais, nada a menos, recortes identicos e repetidos.

Yumi 15/11/2023

O guarda
Estava relendo esse conto porque o Aspen sem foi um dos personagens mais interessantes da saga, eu simplesmente adorava o seu jeitinho de falar com a América e a história dele é bem triste e mesmo assim ele tenta fazer de tudo pela América. Simplesmente amor ele, esse conto mesmo sendo bom só não ganha 5 estrelas pq achei que poderia conte mais partes da história do livro original.

marih_ 01/11/2023

Um pouco mais de A Seleção...
Gostei de ver as coisas na visão do Aspen, dá um novo ar ao personagem (que eu não tinha me apegado muito na saga principal). Independente da escolha da America, qualquer um dos dois seria uma boa escolha. Ambos tem suas qualidades e nos contos isso se torna mais perceptível, ganhando uma profundidade que faltou na trilogia.

fabi134 20/10/2023

O conto possui o ponto de vista do aspen, principalmente, mostra o que ele faz no palácio, como é a convivência dele com os outros guardas e também com o resto das pessoas lá. nos livros da trilogia de a seleção a america sempre deixava claro que aspen a amava tanto e que a conexão deles ultrapassava barreiras, e nesse conto detalha muito bem como aspen se sente não só como à america, mas sim sobre tudo, e deixa explícito que ele é um grande homem e possuí um caráter fora do igual. o conto também mostra como e quando a relação dele com a lucy começou, mas eu senti falta dos detalhes de como eles começaram a se amar e se transformarem importantes um para o outro, que era o que eu mais esperava desse livro. o conto é muito bom e um passatempo brilhante, eu realmente gostei muito.

Sara 14/10/2023

Melhor que O príncipe
Bom, poderia ser maior..
parece que todos os livros dela ficam um gostinho de quero mais, gostaria que a história fosse mais longa... De resto é um bom livro..