Passarinha

Resenhas - Passarinha

2065 encontrados | exibindo 16 a 31

Andressa.Santos 18/04/2024

Quentinho no coração
Me fez pensar na música do Emicida-passarinhos

Esse livro é tão singelo, nos faz refletir e crescer junto da protagonista que está aprendendo as convenções sociais, além de tentando entender o caos que se instaurou em todos depois de uma tragédia. Li em em audiobook, o primeiro da minha vida, deixando o preconceito de lado. Foi a melhor decisão que tomei, pois mergulhei na história profundamente. É um livro rápido, com capítulos super curtos que vão te fazer devorar ele. Além de ser uma visão infantil, então a fluidez e simplicidade é bem maior. Recomendo a todos, pois nossa pequena passarinha tem asperger, o que torno sua narrativa ainda mais interessante.

Melissa.Zanetti 18/04/2024

Choro, lágrimas e tristeza
É um livro curto e que a escrita te faz ler rápido mas que também te destrói bastante em vários momentos em que você vê a fragilidade da protagonista e a forma que a autora trata isso.

Eu chorei umas duas vezes e eu gostei bastante, só achei que em algumas partes faltava um pouco mais de acontecido mentos mas em geral eu gostei bastante.

MayOnnaise 17/04/2024

O livro trata de uma família que precisa aprender a viver com a perda de um membro. A história é narrada por Caitlin, uma menina de 10 anos que tem Síndrome de Asperger e, por isso, vê o mundo de uma forma diferente.

Contém muitos erros ortográficos que eu não sei se estão presentes no livro físico. Os diálogos não começam com travessão nem estão entre aspas, o que dificulta um pouco pra saber que tem alguém falando, até vc chegar ao fim da frase e encontrar as palavras "diz fulana de tal".

A história tem, exatamente, 506 vírgulas (não, eu não contei uma por uma kkk), que é muito pouco pra um livro de 224 páginas. Eu não sei se esses erros são propositais, por se tratar de uma criança de 10 anos, mas eu acredito que sim.

Apesar disso, autora consegue captar muito bem a essência da personagem e transmitir sua angústia, sua dor e sua esperança. Passarinha é um livro que vale a pena ser lido, pois aborda temas importantes de forma sensível e tocante.

iamluanamello 17/04/2024

Que livro incrível! Com muita sensibilidade, a história nos faz refletir sobre o autismo, luto, relacionamentos em geral, tragédias que impactam uma comunidade e superação. A autora foi impecável ao retratar os pensamentos e sentimentos da protagonista, além da importância do acompanhamento psicológico para uma melhor integração na sociedade. É um livro extremamente necessário, que todos deveriam ler.

Arlete.Miranda 17/04/2024

Achei uma boa leitura, mas por vezes achei cansativo e repetitivo, mas gostei da ideia do ponto de vista de uma pessoa com síndrome de Asperger, ajuda a entender melhor a perspectiva deles.

Sheila 16/04/2024

O luto sob o olhar de uma garota de 10 anos portadora da Síndrome de Asperger
Caitlin tem 10 anos, é portadora da Síndrome de Asperger e perdeu seu irmão Devon num tiroteio dentro da escola. Devon era o único que conseguia explicar o mundo para a Caitlin e traduzir o mundo dela para todos. Embora o amasse muito e sentisse sua falta, a menina conseguia lidar com sua ausência de uma forma espantosamente sensata, inclusive, referindo-se a ele como "o Devon que morreu" para que o pai pudesse compreender que ela tinha consciência da morte do irmão (embora o pai não gostasse de ouvir). A maneira como a autora constrói a personagem lidando com um assunto tão delicado quanto o luto é fantástica.

Joy 13/04/2024

A percepção de quem sofre de autismo brando
Livro sensível, perspicaz em sua maneira de contar a história. É todo narrado sob o olhar dessa criança que te autismo brando, e é um livro lindo. Eu sempre digo isso quando é livro na perspectiva de uma criança, mas de fato, é lindo. É triste, tmb, porque já começa com uma desgraça e são coisas reais, sabe. Retrata situações reais, de uma maneira muito bonita e que faz o leitor entender a protagonista. Eu recomendo, mas saiba: é triste. A explicação da autora no fim do livro, é muito importante.

Mickael11 12/04/2024

Passarinha
Um achado encantador que nos direciona para uma jornada emocionante através dos olhos de Caitlin, nossa jovem protagonista.

Criando um universo rico em detalhes e sentimentos, a autora aborda temas delicados com sensibilidade, assim cativando o leitor.

A narrativa é profunda e envolvente; os personagens são extremamente humanos, o que nos faz torcer por eles a cada página.

Recomendo a todos que procuram emoção e inspiração.

cat_cat 08/04/2024

"Como pode existir uma palavra mais especial que Coração?"
Amo esse livro, aprendi MUITO sobre o autismo. A Caitlin (Personagem principal) É UMA FOFA, acompanhar as superações de todos deixou meu coração quentinhoo.
Recomendo d+, foi o primeiro livro que chorei na minha vida pois passei por um "dia em que a nossa vida desmoronou" parecido...
O Michael é um fofo também ??

(O livro tem VÁRIAS frases marcantes, como essa aí do titulo)

Gabi 07/04/2024

Resenha 6/100 - 2024
Caitlin é uma garotinha de apenas 10 anos que tem Síndrome de Aspenger e, ao longo da história, o leitor tem a oportunidade de mergulhar na maneira como ela pensa, a partir de suas falas e dos acontecimentos do livro.

Enquanto o leitor se diverte e se emociona com os diálogos e as atitudes da personagem, ele também se compadece com a dor pela qual ela e seu pai passam, isso porque ambos estão passando por um momento de luto após a morte de Devon, irmão mais velho de Caitlin.

A escrita da autora é bem natural em todos os momentos, tornando o livro bem verossímil. Nos momentos em que Caitlin fala sobre seu irmão, é possível perceber seu amor por ele e o modo como Devon cuidava da pequena Caitlin, a protegendo de situações ruins com outras pessoas.

Assim, a obra trata de assuntos como preconceito, vida escolar, empatia, luto, relacionamento familiar, crescimento, entre outros.

Trata-se de uma leitura fluida e prazerosa, que o leitor pode ler de uma vez só, mesmo com temas tão fortes, já que o texto é escrito sob o ponto de vista da pequena Caitlin (ou Scout, como dizia Devon). Sendo assim, pra mim este livro foi cinco estrelas e tem tudo pra ser um dos meus favoritos do ano.

Denilson 03/04/2024

*não é uma resenha*
Acompanhar a narrativa da Caitlin, nos permite ter uma pequena noção que Autistas Nível 1 ( S. Asperger), considerado autismo leve. De leve não tem nada.
Estão dentro do espectro desde as manifestações de autismo mais simples até as mais complexas. Por conta da diversidade de sintomas e níveis que as pessoas apresentam. Cada indivíduo com autismo tem seu próprio conjunto de manifestações, tornando-o único dentro do espectro.
"forte e bonito."

KellFontoura 03/04/2024

Livro pequeno porém denso, a história é contada por Caitlin, uma criança com Síndrome de Asperger que passa um baita trauma com o seu irmão sendo assassinado na escola. A visão dela sobre toda a situação é comovente.

Maria Paula 01/04/2024

Sobre empatia, amizades, perdas e nos reconstruir.
Amei demais essa leitura.
Como ela tem que lidar com esses acontecimentos e, sentimentos difíceis. É incrível. E todos nós aprendemos um pouquinho com ela sobre a humanidade, seja os adultos, as outras crianças ou até nos leitores.

Ela e o pai lidam com a dor de maneira diferentes, mas sentem a dor, ela e mais racional e no consegue captar o sentido muitas vezes e de como expressa-la, mas há bastante gente disposta a entender-la.

A amizade dela com o Michael é tudo pra mim!! Que fofos, a leveza de ser criança. E como essa amizade é tão natural com tanta ingenuidade de criança, me encantó!
O relacionamento dela com a orientadora; Sra. Brook. Foi muito engraçado e fofinho. Sério, sempre a ajudando a se entender e a entender os outros e também ser amigas.

Amei todos os personagens, são bem construídos, empáticos e prestativos.

Amei, amei. Se tornou uns dos meus livros favoritos

Tony 29/03/2024

Esse livro me mostrou a realidade de um mundo altistas,tenho uma sobrinha altistas ,e não entendia muitas coisas que ela fazia,como repetir uma palavra e insistir em algo que muitas das vezes não fazia sentido.Caitlin me mostrou como funciona a cabeça de minha sobrinha ou pelo menos me ajudou a entender alguma coisas, um livro que com certeza indicaria para meus amigos e familiares ?

Comenta Livros 27/03/2024

Maravilhoso
Um livro que pode ser lido por qualquer pessoa que queira saber mais sobre a Síndrome de Asperger e como é tratada pela família e na comunidade. Uma tragédia que une pai e filha numa missão para encerrar o pior dia de suas vidas.

site: https://comentalivros.com/passarinha-kathryn-erskine/

2065 encontrados | exibindo 16 a 31