Passarinha

Passarinha Kathryn Erskine




Resenhas - Passarinha


2065 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Danielle 23/09/2020

leitura obrigatória!
esse livro não fala somente sobre autismo, é sobre família, amizadez escola bullying superar (e evitar) tragédias. Te faz rir e chorar. eu amei amei e sinto que deveria ser um livro obrigatório, nao so na escola. na vida como um todo.
Michael.Santos 23/09/2020minha estante
Nem chorei nesse livro! Kkkkkkm


Danielle 23/09/2020minha estante
nem chorei so tremi!!!


Michael.Santos 23/09/2020minha estante
Passarinha, O Sol é para Todos e Os Miseráveis foram os melhores livros lidos esse ano sem dúvida!


Danielle 23/09/2020minha estante
estou doida pra ler o sol é para todos!!!!


Michael.Santos 23/09/2020minha estante
Pois é né, ainda mais que ele é o livro preferido dela.


Danielle 23/09/2020minha estante
simmm... obv que a vontade so aumentou


Bia 04/11/2020minha estante
Senti exatamente o mesmo que você com esse livro


Danielle 05/11/2020minha estante
esse livro é muito bom ??




Coruja Leitora 25/06/2020

Uma obra de arte
Tudo nesse livro é perfeito, a forma como a autora entrelaça caminhos, sentimentos tudo com o ponto de vista de uma menina de 10 anos com Síndrome de Asperger que acabou de perder o seu ponto de equilíbrio e agora ela precisa aprender sobre vida, viver, sentir, desfechos...uma das coisas mais simples e incríveis que já li na minha vida.
Anna Cavaller 25/06/2020minha estante
Amo esse livro!!
É um dos meus preferidos!!


Coruja Leitora 25/06/2020minha estante
AMIGA o tanto que chorei!! Não tá escrito!!


Anna Cavaller 26/06/2020minha estante
Imagino!!
Mas não tem como não se emocionar com essa história!!


Coruja Leitora 26/06/2020minha estante
É perfeita demais!! Nossa, favorito do ano com certeza!!!


Anna Cavaller 26/06/2020minha estante
Ainda pretendo comprar o livro físico!!
Geralmente, leio tudo em PDF!!
Mas esse livro merece estar na minha coleção!!


Coruja Leitora 26/06/2020minha estante
Merece mesmo!!




Helena.Merces 07/06/2021

"Acho que não quero voltar para uma vida sem empatia"
Eu tenho um certo encanto por livros e filmes que abordam o espectro do autismo, e essa foi a primeira coisa que me chamou a atenção em Passarinha. Caitlin é uma garotinha que foi diagnosticada no espectro e tem muita dificuldade com coisas que, para nós, são simples mas ela precisa se esforçar 3x mais para Captar O Sentido. Uma das poucas pessoas que conseguem lhe ajudar a entender o mundo e as convenções sociais é Devon, seu irmão mais velho, mas infelizmente ele morre após um atentado em sua escola.

Agora, Caitlin e seu pai precisam lidar com o luto e encontrar um desfecho para sua história.

Caitlin tem muita dificuldade em entender sentimentos e muitas vezes não percebe como a sociedade também sentiu com o massacre no colégio de seu irmão.

É lindo ver a Caitlin fazendo amigos, aprendendo a demonstrar e entender sentimentos e mais ainda a encontrar um desfecho.

Eu simplesmente amei esse livro, é forte e doloroso por se tratar de um tema tão delicado que são os atentados em escolas, e acho que mexeu ainda mais comigo por ter tantas notícias nos últimos meses de massacres em escolas. Mas eu mesmo tempo que é forte é delicado, ver o mundo pelos olhos da Caitlin é incrível!

p.s. vale MUITO a pena ler os agradecimentos finais da autora!!!
Gizalyanne 08/06/2021minha estante
Ótima resenha ! Já li também este livro , mas não sou boa em fazer a resenha. Parabéns!


Helena.Merces 08/06/2021minha estante
aaaaah, que nada, mulher! Eu fico acompanhando seus históricos de leitura e amooo!


Gizalyanne 08/06/2021minha estante
???


mostrando 08/06/2021minha estante
Oii, qual a classificação indicativa??obrigadaa


Gizalyanne 08/06/2021minha estante
Infanto juvenil eu diria @Miguedes não tem nada que um pré adolescente não possa ler na minha opinião




Fernanda 15/09/2021

Sensível e cativante
*Passarinha*

Caitlin é uma menina de dez anos, bastante inteligente e observadora. Tem Síndrome de Asperger, um transtorno que está dentro do espectro autista e geralmente afeta a capacidade de interação e socialização. Sua visão de mundo é bastante peculiar: tem dificuldade para entender o sentido figurado das palavras, não gosta de misturar cores, tem sensibilidade a sons e texturas. Uma das maiores dificuldades de Caitlin é entender o sentido de empatia e amizade, até mesmo porque as crianças da sua classe a evitam, sem que ela compreenda o porquê.

Órfã de mãe, encontra no irmão, Devon, três anos mais velho, um grande companheiro que compreende seu jeito de ser e a ajuda a lidar e entender esse mundo que é tão complexo para ela.
Quando uma terrível tragédia acontece na sua família, Caitlin acrescenta à sua vida mais vários desafios aos tantos que já precisa enfrentar diariamente: precisa entender e processar o luto, além de ajudar a família a não desmoronar. A garotinha sente que precisa encerrar um ciclo para que consiga seguir em frente, mas não sabe por onde começar. Fã de dicionários, encontra a palavra que melhor representa o que ela precisa encontrar: um desfecho. Essa busca é o que define o rumo de uma história cativante, emocionante e inspiradora.

A história é narrada pela própria Caitlin, de forma que o leitor poderá compreender a sua forma de encarar o mundo. É um livro curto, porém cheio de conteúdo. Ponto para a autora, pela incrível capacidade de tratar temas tão complexos com tamanha simplicidade e sensibilidade. É uma leitura indispensável e maravilhosa. E, se a emoção tomar conta, você pode aprender com Caitlin a fazer bichinho de pelúcia.
CPF1964 16/09/2021minha estante
Ótima resenha, Fernanda. A booktuber doidinha adora este livro.


Fernanda 17/09/2021minha estante
Obrigada!
Quem é a booktuber doidinha? Rsrsrs


CPF1964 17/09/2021minha estante
Como assim ? Só tem uma booktuber doidinha. É de Londrina - PR.


CPF1964 17/09/2021minha estante
Beatriz Paludetto


Fernanda 18/09/2021minha estante
Não conheço... ?




@bardoriano 05/09/2018

Muito amorzinho
A vida de Caitlin e seu pai mudou completamente no dia em que houve um massacre em sua escola. E agora cada um está perdido na sua dor, sem saber como lidar com o que aconteceu.

Caitlin é autista, portadora da Síndrome de Asperger, seu mundo é preto no branco e ela não gosta de olhar para as pessoas e que invadam seu espaço. Seu refúgio é seu dicionário e os livros.

Mas está sendo difícil levar a vida depois da tragédia que ela presenciou. Seu pai não sabe lidar com isso, vive triste e chorando, Caitlin tentará de tudo para ajudar seu pai, a si mesma e todos ao seu redor.

Numa jornada dolorosamente brilhante, Caitlin tentará captar o sentido, vai em busca do seu desfecho e verá que tudo não é preto no branco.

Opinião

Como lidar com esse livro gente? Simplesmente APAIXONADO. Entrou pra lista dos favoritos.

Uma leitura leve e maravilhosa, capítulos pequenos, narração em 1 ° pessoa com um enredo triste e encantador.

Personagens tão amáveis e que inspiram muito. A inocência, doçura e a vontade de ajudar de Caitlin é tocante.

A relação dela com o irmão, linda. Sabe aquela personagem que você quer proteger do mundo? É ela. Os diálogos dela cômicos e sérios, excelentes.

A simplicidade do livro é sensacional demais. Me vi vidrado no livro, não conseguia largar. Sem falar que é boas risadas garantidas também.

Dois fatos interessantes do livro. O massacre no colégio realmente existiu e a autora tem filha com a síndrome, sem dúvida esse fato traz mais realismo, a autora soube passar muito bem.

Tem muita referência ao livro ?O Sol é para Todos?. Venham aprender o que é empatia com a Caitlin, um livro com muitas lições e emocionante, que deixa um quentinho no coração.

Infelizmente acho que não consegui passar o quão magnífico esse livro é, demorei pra fazer a resenha. Mas com toda sinceridade eu digo sem medo que esse é um livro incrível e que todos precisam ler.

Sem dúvida você não sairá o mesmo depois que terminar ele.

Li esse livro junto com uma galera do clube do livro virtual, onde lemos um livro todo mês, vários temas diferentes.

#resenhabibliomaniaco
Alcione13 05/09/2018minha estante
Um dos melhores que li esse ano. Simplesmente lindo.


@bardoriano 07/09/2018minha estante
Muito... Amei a experiência demais.


Alcione13 07/09/2018minha estante
Fomos dois então. E olha que não curto muito esse tipo de leitura. Eesse em si foi uma experiência maravilhosa.


@bardoriano 09/09/2018minha estante
Concordo plenamente


Alcione13 09/09/2018minha estante
=)




Mike27 08/09/2023

Todos precisamos encontrar nosso "Desfecho"!!
"Passarinha" é um livro escrito por Kathryn Erskine, que trata de temas delicados e profundos de forma sensível e tocante. O protagonista da história é Caitlin, uma menina de 10 anos com Síndrome de Asperger, uma forma de autismo. O livro retrata sua jornada de entendimento emocional e superação.

A narrativa é contada do ponto de vista de Caitlin, permitindo que o leitor entre em sua mente e compreenda sua visão única do mundo. A escrita de Erskine é delicada e precisa, transmitindo de forma autêntica a perspectiva de uma criança com autismo.

O livro aborda temas como autismo, perda, empatia, amizade e a importância de se expressar mesmo em momentos difíceis. Com personagens secundários bem construídos, como seu pai e seu melhor amigo, Caitlin encontra suporte e aprende a lidar com suas próprias limitações e as dos outros.

"Passarinha" é uma obra poderosa que toca o coração do leitor ao mostrar a resiliência de uma criança diante da dor e como o amor e a compreensão podem ajudar na cura emocional. É uma leitura emocionante, que nos ensina importantes lições sobre empatia e aceitação das diferenças.
S.C.Sunbeam. 09/09/2023minha estante
AAA, mentira que este livro aborda sobre TEA! Já vou adicioná-lo à minha "lista de desejos". ??????????


S.C.Sunbeam. 09/09/2023minha estante
Enfim, obrigada pela resenha, Mike kkk. ??


Mike27 09/09/2023minha estante
Quando li a primeira vez não sabia do que se tratava e foi um bela surpresa. Que livro maravilhoso! Meu afilhado é nível 1 e essa leitura me ajudou muito a me aproximar dele naturalmente.


RayLima 09/09/2023minha estante
peguei o ebook com o prime-reading, pretendo ler até o fim do ano


Mike27 09/09/2023minha estante
Ray vc não vai se arrepender, o livro é delicado, sensível e ao mesmo tempo te ensina tanto! Espero que goste.




laxxal 20/09/2021

A história de Caitlin que é contada nesse livro é maravilhosa, toda a simbologia, o jogo de palavras com seus significados e interpretações diferentes e todas as suas relações com os outros e consigo mesma é super cativante e emocionante.

Me tocou muito a inocência e honestidade na forma de Caitlin enxergar o mundo, ainda mais com questões importantíssimas e super necessárias trazidas pela autora que nos fazem refletir o tempo todo.

Foi uma leitura rápida, mas com muito significado e importância. Caitlin ensina muito enquanto nos mostra seu mundo com suas emoções e sentimentos
rafa. 20/09/2021minha estante
esse livro é lindo!!!


laxxal 21/09/2021minha estante
simmm, ele passa mensagens tão bonitas ??


Dudis 22/09/2021minha estante
o nome me lembrou bastante bom dia verônica


Thata 23/09/2021minha estante
parece ser muito bom


Biel 08/12/2021minha estante
Meu livro favorito de 2021. Simplesmente perfeito ??




Ju 03/12/2013

Passarinha
Caitlin perdeu a mãe há bastante tempo e, recentemente, seu único irmão, Devon, foi vítima de um atirador na escola. A garota tem a síndrome de Asperger (aposto que ela ficaria bem irritada com o termo "menina autista" na sinopse), e seu irmão era a pessoa que mais a entendia, seu porto seguro no mundo. A síndrome tem como algumas de suas características a dificuldade de interação social e também o não entendimento de ironias ou metáforas. Caitlin precisa que todos sejam muito claros com ela, mas nem sempre isso acontece. As pessoas na escola a veem como "a esquisita".

"Às vezes eu leio os mesmos livros uma vez atrás da outra. O bom dos livros é que as coisas do lado de dentro não mudam. (...) Livros não são como pessoas. Livros são seguros."

Ela é mesmo diferente. Super inteligente, adquire conhecimentos com muita facilidade e tem uma memória espetacular. Não é fã de esportes, passa todo o tempo do recreio sozinha. Às vezes tem algumas explosões que seu pai chama de PIB - Piti Incrivelmente Barulhento -, embora gritos e muito barulho a irritem. É fascinada pelo dicionário e sempre procura demonstrar a SUA educação.

Passarinha me deixou com um nó na garganta desde a primeira página. É o meu tipo de livro, emocionante do início ao fim. Amei acompanhar o progresso da Caitlin em sua trajetória de superação. Superação tanto da tragédia que abalou sua família quanto de sua dificuldade de relacionamento com o mundo. A felicidade que ela demonstra ao fazer o primeiro amigo é contagiante. Sorri junto com ela nesse momento e em vários outros. E, quase no final da história, chorei. Mas foi um choro de gratidão e de alívio por tudo ter terminado bem.

"Devon diz que se é muito difícil quer dizer apenas que a gente tem que Trabalhar Nisso."

A orientadora de Caitlin na escola tem um papel muito importante nas conquistas da garota. Seria maravilhoso que toda criança encontrasse um suporte desse tipo. Uma pessoa em quem confiar; que estivesse sempre pronta para encontrar novas formas de agir e que, assim, conseguisse se aproximar de uma maneira que deixasse a criança que ela quer ajudar bem à vontade. O pai da Caitlin é uma pessoa maravilhosa também, mas está tão desolado que não consegue reconhecer e suprir todas as necessidades de sua filha, pelo menos naquele momento.

"Embora eu não achasse que iria gostar da empatia ela é uma coisa assim que chega sem avisar e faz você sentir um calorzinho gostoso no Coração. Acho que não quero voltar para uma vida sem empatia."

O trabalho gráfico do livro está fantástico. A capa é perfeita, a Caitlin é retratada muito bem. O título, aparentemente dourado, adquire todas as cores do arco-íris quando o livro é movimentado. A caixa alta, usada eventualmente, tem um significado. E os diálogos foram colocados todos em itálico, sem travessões. Não encontrei erros de ortografia.

Passarinha conta uma história mais que linda. É impossível não se apaixonar completamente pela Caitlin. Recomendo demais a leitura do livro, ver o mundo pelos olhos dela com certeza me fez muito bem.

"A vida é especial.
Quer dizer... que não sou só eu que sou especial? Tudo na vida é?
Isso mesmo.
Acho que a boa notícia é que todo mundo vai ter que aguentar ser especial porque todo mundo está vivo."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-editora-valentina-passarinha.html
Leilane 03/12/2013minha estante
Deve ser uma história realmente emocionante, fiquei com vontade de ler apesar de ter características de drama, acho que é mais um sick-lit triunfante, afinal termina tudo bem como você disse.
Linda resenha!
Beijos


Cris 04/12/2013minha estante
Essa história me fez lembrar do livro " Querido John" do Nicholas Sparks, que também fala sobre esta síndrome.
O livro parece ser realmente bem emocionante.


Sarah 05/12/2013minha estante
Este livro foi paixão à primeira vista. A capa é demais, casa perfeitamente com a sinopse. O assunto tb é muito interessante, deve ser incrível poder entrar um pouco nesse mundo... E que máximo vc comentar do trabalho gráfico, amei! Fiquei ainda mais interessada em ler.


Michelli Prado 06/12/2013minha estante
Oi Ju!! Tudo bem?
Cada vez que leio resenha desse livro eu fico com mais vontade ainda de lê-lo.
Não li nada da autora ainda mas espero que a leitura flua bem. Adoro livros rodeados de sentimentos em que fechamos o livro e mesmo assim algo de bom é deixado na gente. Espero poder conferir em breve!!
Beijos!!


Juh 06/12/2013minha estante
Nossa Ju estou super curiosa por este livro desde que ele foi lançado, de inicio essa capa não me agradou muito, mas estou acostumando com ela, rsrs. Achei bem interessante o fato da Caitlin ter uma orientadora ajudando ela e é como você colocou: isso é algo essencial na vida de uma criança, principalmente quando ela possui algum tipo de problema!! Também adoooro livros que me emocionam da primeira até a última página!!!

meudiariojk.blogspot.com.br




Fabrízia 01/05/2020

Lindo demais
Eu fiquei encantada com essa leitura. Uma criança aprendendo a ser mais sociável enquanto também tem que enfrentar o luto.
Ci.Bonatto 01/05/2020minha estante
Vou ler também, está na LC da Nádia?


Fabrízia 01/05/2020minha estante
Não, eu li ele no Início de março.


Ci.Bonatto 01/05/2020minha estante
Nossa que legal, só vejo coisas boas dessa estória.


Fabrízia 02/05/2020minha estante
É maravilhosa




Erika 28/01/2016

Emocionante!
História maravilhosa, narrada por uma criança com Síndrome de Asperger. Como aprendi com esse livro. Pude perceber o universo dessas pessoas por uma ótica diferente. Foi bom conhecer e compreender esse jeito singular de viver, agir e se comportar. Talvez quem não conhece algumas características das pessoas com Asperger não vai "captar o sentido" (como diz a Caytlin) rs... Perceber nas entrelinhas cada dificuldade. O jeito deles LÓGICO, de entender e interpretar tudo ao pé da letra, categoricamente. Mesmo assim a leitura é muito válida. Muito rica. Uma obra tocante que com certeza vai te emocionar. Leitura válida.
Joice (Jojo) 28/01/2016minha estante
Linda resenha. Fiquei curiosa para ler o livro.


Erika 28/01/2016minha estante
Gostei muito do livro. Escrito com muita verdade e sensibilidade. Bjs


Aline Marques 28/01/2016minha estante
Muito amor por esse livro!!


Erika 29/01/2016minha estante
Lindo mesmo.




tthais_ok 20/07/2020

Caitlin/Scout ??
Caitlin é uma menininha de 10 anos que está aprendendo a conviver, juntamente com seu pai, com a morte do irmão.
Caitlin é uma garota muito fofa e a cada página você se apaixona mais e mais por ela, da vontade de guarda-la em um potinho de tão fofa que é.

É maravilhoso poder observar o mundo com outros olhos, pelos olhos de uma criança com com Síndrome de Asperger. E junto com ela aprender a lidar com coisas do seu dia-a-dia.
Aprendi varias palavras novas junto com Caitlin, que é apaixonada pelo seu dicionário.
E aprendi principalmente o verdadeiro sentido de empatia.

Terminei o livro com o coração quentinho e cheio de amor!!
Aline221 22/07/2020minha estante
Você já leu ou assistiu O Sol é para todos? A Caitlin fala muito da Scout (que é uma fofinha também).


tthais_ok 26/07/2020minha estante
Nunca vi, e também nunca assisti. É bom?


Aline221 26/07/2020minha estante
O filme não é 100% fiel ao livro, mas é lindo (é um pouco antigo).
O livro é pra mim, um dos meus preferidos. Livros com narrador infantil geralmente são meus preferidos.
A Scout é uma menina branca muito fofa, por seu coração inocente, que vive numa sociedade racista e seu pai é um advogado que está defendendo um negro acusado injustamente de estupro no tribunal. Então a Scout vai falando do período com os olhos da inocência, suas aventuras de "arteirinha" rs


mostrando 08/06/2021minha estante
Qual a classificação indicativa??obrigadaaa




Jorlaíne 02/09/2022

Narrado por uma criança com Síndrome de Asperger. A história representa as dificuldades de uma menina de onze anos na escola apresentando a segregação daqueles que são especiais. Mostra também a dor da perda do irmão que é vítima de um massacre na escola onde estudava, situação frequente nos EUA.
A perspectiva da menina narrando faz toda a diferença. O texto é sensível, tocante e doído. Foi uma das histórias mais profundas que já li.
Recomendo!
Mara.Oliveira 02/09/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler kkkkk


Jorlaíne 02/09/2022minha estante
???


@larinovaes.solar 02/09/2022minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos da vida! Me tocou tão profundamente. Dá vontade de morar nessa leitura.


vivianne 07/09/2022minha estante
Comecei ele esses dias mas deixei de ladinho pq perdi o tempo de comentar na lc, mas vou terminar. A princípio já gostei.




Flavia_Lo 22/12/2023

Indicação da Bea, faz muitos anos que ela fala desse livro nos vídeos do Youtube e só agora que eu reparei que ele estava no Kindle.

E que surpresa, não foi nada do que eu esperava

Caitlin é uma menininha que estuda no ensino fundamental, no livro ela é descrita como uma pessoa que tem a Síndrome de Aspenger, depois do tragico assassinato do seu irmão em um atentado na escola. Ela e o pai precisam tentar voltar à vida mesmo com o peso do luto.

Ela tenta a todo custo entender esse vazio gerado pela perda e como isso interfere na vida das pessoas ao seu redor, aos poucos ela vai desenvolvendo empatia e entendendo que as pessoas sentem dor e saudade de formas diferentes.

Tendo dificuldade em lidar com contato físico, de criar amizades e entender metáforas, ela guia o leitor por um caminho cheio de ingenuidade e de dor, a perda de uma figura tão forte e memorável, que se perdeu em um acontecimento lastimável e que não é compreensível por ela os motivos para tal ato.

Acompanhar o processo de cura e de entendimento, dela, da família e da comunidade que estava em volta, deixou meu coração quentinho, com esperança e sendo remendado depois de muitos momentos tristes.

Enfim, que leitura leve e ao mesmo tempo muito pesada, a simplicidade e complexidade das coisas que ela fala, geram muita comoção, empatia e acolhimento.
Fabio 22/12/2023minha estante
Flavinha, minha querida, adorei sua resenha!??
Escrita apuradíssima!!!??


Gustavo616 22/12/2023minha estante
Acho que recebemos indicação da mesma pessoa haha'

Queria muito ter lido esse livro agora no final do ano, mas acabei não tendo oportunidade pra isso. Depois de ler sua resenha minha vontade aumentou bastante.

Aliás, ótima resenha!


Flavia_Lo 22/12/2023minha estante
Aí Fa, desse livro eu falo até com mais carinho do que o normal, mexeu muito comigo ??


Flavia_Lo 22/12/2023minha estante
Gustavo, recomendo muitooo, é uma leitura tão leve e ao mesmo tempo tão pesada, amo que a Bea influência muitos e tanto tempo KKKKKKKKKK




Aline Teodosio @leituras.da.aline 30/05/2018

A síndrome de Asperger é considerada um tipo mais brando do espectro autista. E, embora os seus portadores não apresentem comprometimento intelectual, eles sentem muita dificuldade na socialização. É preciso saber lidar e não invadir o seu "campo pessoal", como ressalta Caitlin, a protagonista fofa desse romance.

O livro é narrado por ela, uma garota de 10 anos de idade, portadora da Síndrome de Asperger, que sofre uma grande perda e, com ajuda da sua terapeuta, tenta entender o seu próprio mundo e o mundo ao seu redor, e principalmente, como lidar com a dor (dela e dos outros). A peça chave é aprender a se colocar no lugar do outro. Empatia.

"Tento não escutar o que papai está dizendo porque por ora já senti toda a empatia que podia suportar. A empatia é uma coisa que pode deixar a gente muito triste."

Passarinha é, portanto, um relato delicado sobre empatia, narrado de forma leve pelo olhar de uma menina que tem dificuldade imensa de entender as próprias emoções e sentimentos, mas que está disposta a aprender a lidar com as pessoas, pondo-se no lugar delas. Uma história que envolve amizade, superação e a busca constante por "captar o sentido" (das coisas, do mundo, da vida).
Marcelo Caniato 30/05/2018minha estante
Oi Aline, você já viu o filme/animação Mary & Max? É sobre um senhor de idade com síndrome de Asperger que faz amizade por correspondência com uma garotinha sem amigos. É bem legal.


Aline Teodosio @leituras.da.aline 30/05/2018minha estante
Já ouvi falar, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Bem lembrado, vou anotar a dica. =)


Salomão N. 30/05/2018minha estante
Esse filme é muito bom.




Alcione13 10/08/2018

Caitlin S2
Uma leitura leve,bonita. Poética,eu diria.
Temos Caitlin,uma menina portadora da Síndrome de Asperger (que eu particularmente adoro livros com esses personagens devido a forma peculiar de entendimento preto no branco).
Ela e o pai são devastados por uma tragédia.
Vemos a luta de Caitlin em tentar expressar essa perda, pôr em palavras toda essa dor.
O livro se passa no ponto de vista da menina. E simplesmente amei essa personagem.
As situações cotidianas,as reações das pessoas ao comportamento dela.
O apoio profissional em seu crescimento em buscar um desfecho.
Comemorei junto com ela cada conquista, cada pequena vitória.
Trabalhar a empatia rsrs
As tentativas de amizade...as balinhas de minhocas...
Livro fofo,muito bem escrito e bacana.
Gostei particularmente da forma como ela e o pai se uniram e se ajudaram mutuamente.
Já acabei imaginando que merece uma releitura.
Hallef 11/03/2019minha estante
Só ouço elogioa a respeito desse livro. E depois dessa resenha... PRONTO! Já quero ler. E ainda mais por se tratar de um síndrome... Me atrai mais a ainda


Alcione13 11/03/2019minha estante
Também sou completamente apaixonada por personagens com essa síndrome. E esse é escrito de forma tão bela que beira o poético. E sim,Hallef meu querido, você irá amar.


Alcione13 11/03/2019minha estante
Obrigada. Você sempre tão gentil.
Com personagens com essa síndrome recomendo também Um mundo a parte de Jodi Picoult e O sorriso da Hiena.




2065 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR