Passarinha Kathryn Erskine

Resenhas - Passarinha

2065 encontrados | exibindo 46 a 61

Vanessa Freitaas 17/02/2024

Passarinha
Um livro lindo que descreve a vida de uma criança especial. Amei! Um livro maravilhoso e que devorei de tão instigante

site: https://www.instagram.com/uma_leitoraqualquer_/

Giulia 15/02/2024

Esse livro destruiu meu emocional, nota 10.
Eu amei a visão da passarinha, como ela percebe o mundo e as situações, como tenta se adaptar e como faz pra resolver os problemas. Achei tudo muito sincero e cru.
Gostaria de ler mais livros com personagens principais que pensam de forma diferente.

Elis | @garotadelivro 14/02/2024

A beleza e a sutileza da criticidade.
Um dos livros mais lindos que eu já li. Em um contexto extremamente triste e pesado, a visão da Caitlin mexe e evidencia pontos que apenas a narração de uma criança poderia proporcionar. Não tem como não ficar emocionado com a sua perspectiva e falas, tudo é feito com cuidado e sensibilidade.

"A empatia não é tão difícil quanto parece porque muitos dos sentimentos das pessoas são os mesmos. E isso ajuda a compreender os outros porque aí a gente pode realmente se preocupar com eles de vez em quando. E ajudá-los. E ter amigos. Como Michael. E fazer alguma coisa por eles e fazer com que se sintam tão bem quanto a gente está se sentindo."

Gracinha 13/02/2024

Gosto muito de livros narrados por criança
Retrata a vida de uma criança que perdeu o irmão e os desafios para se relacionar na sociedade sendo uma criança diagnosticada com Síndrome de Asperger.

Marcos774 11/02/2024

Livro OK!
Não foi um livro que me conquistou. Apesar dos assuntos abordados serem de total relevância para discussão, confesso que achei, muitas vezes, até chatinho. Não consegui me conectar. Mas foi uma leitura válida.

Sarah.Santos 11/02/2024

Adorei
É lindoo e acho que mais pessoas deveriam ler. Seja pela curiosidade de ler uma narrativa pelos olhos de uma criança autista, ou para se deliciar com sua bela e simbólica narrativa. Além disso, Passarinha é rápido de ler e mesmo abordando temas pesados, como incapacidade e morte, é uma leitura leve e que, no final, te deixa com um sorriso no rosto. A obra está mais que recomendada para todos.

JAlia 09/02/2024

Passarinha
Não foi um livro ruim, mas eu esperava bem mais dele devido às resenhas que vi na Internet. Foi chatinho em alguns capítulos, mas vale a pena ler.

Yamediss 05/02/2024

Puro, forte e doloroso
Muito perfeito, eu não esperava tanto de um livro de pouco mais de 200 páginas. Não tem grandes explicações. Apenas leiam

Andreina 04/02/2024

Passarinha
Muita gente me recomendava essa leitura mas eu nunca dei uma certa importância. Até que eu tava precisando ler algo mas tranquilo por assim dizer e vi que esse livro era curtinho Então decidi pegar ele. Lendo esse livro eu me senti ao mesmo tempo acolhida e quebrada é uma história linda Sem palavras para esse livro. Ao longo da Leitura eu me pegava pensando meu deus esse é um livro onde estamos lendo com uma criança e não parece o que chega a ser mais trágico ainda. Não vou mentir teve algumas partes que eu cheguei a me emocionar pelo menos umas três vezes eu me emocionei kkkkk realmente a gente se bota no lugar do outro e quando a gente entende como é é desesperador mas para a pessoa que tá passando por algo é acolhedor. Amei demais esse livro e com certeza ele vai estar marcado na minha vida recomendo demais uma leitura boa fluida cativante e inspiradora. O luto é algo que dói e o tempo talvez não vai curar todas as feridas mas dependendo de quem está do seu lado talvez a dor seja mais suportável. Obrigada Caitlin por me ensinar tanto, não irei me esquecer

Mariatereza15 04/02/2024

Amei ?
Leitura maravilhosa, história narrada por uma menina com síndrome de asperger, que mostra tudo o que a incomoda e sua visão sobre as coisas.

??

rsmvaz 02/02/2024

Para Lembrar
"É mais fácil quando tudo é em preto e branco [...] mas as cores é que deixam as coisas mais bonitas"

Priscilla Tôrres 01/02/2024

Emocionante!
Esse livro é muito interessante para entender melhor nossos sintomas dentro do espectro autista. Engraçado ver os comentários sobre o livro mencionando que se identificaram mais como os adultos ao redor da personagem principal, se fariam as mesmas coisas que eles, etc... Porque eu me identifiquei foi com a garotinha... Enfim. Muito bom!

2065 encontrados | exibindo 46 a 61