Passarinha Kathryn Erskine

Resenhas - Passarinha

2065 encontrados | exibindo 76 a 91

A Garota Nos Livros 31/12/2023

Esse livro mexeu comigo, o mais triste é saber que situações como essa são mais comuns do que deveriam, só digo uma coisa, leiam não vão se arrepender.

de.ler.eu.gosto 30/12/2023

Empatia....
Uma das coisas mais delicadas que eu já li na vida. Ainda estou emocionada com Caitlin, com vontade de abraça-la.

Essa leitura, simples dolorida contada por uma menina que está dentro do espectro autista, conta de uma forma singular a sua a vida e a de seu pai, os quais tentam viver ou sobreviver a perda de seu irmão.

Caitlin tenta chegar ao desfecho da vida conforme seu mundo pois isso explicaria a morte de seu irmão. Seu pai dentro do sofrimento não participa ou não consegue participar da vida e dos anseios de Caitlin.

Um livro muito sensível que todos deveriam ler e pra mim foi um grande presente, ainda mais tendo um filho que também está dentro do espectro autista e da mesma idade que Caitlin.

Lindo, leia isso vai te causar grande empatia ???

Ginny 30/12/2023

Releitura essencial
Incrível como na releitura dessa obra tive uma perspectiva totalmente diferente quanto à forma de Caitlin enxergar o mundo. Explicando melhor, na primeira leitura (antes do meu diagnóstico) eu não via como "estranha" a sua visão de mundo, então não me causou tanto impacto, mas agora, sabendo que essa forma de ver o mundo não é a "habitual", pude entender um pouco o impacto que isso causa numa sociedade neurotípica, por assim dizer.

raqueltonete 29/12/2023

Perfeito.
Indico ler sem pesquisar nada sobre a história antes. Muito doce, comovente, e triste ao mesmo tempo.
de.ler.eu.gosto 04/01/2024minha estante
Eu tambem acho que deve ser lido sem pesquisa anterior. Foi surpreendente, delicado.

Deja 28/12/2023

Passarinha
Como não se apaixonar por essa menininha que está tentando entender o luto, ter empatia com os sentimentos dos outros...
Caitlin é uma garota especial. Portadora da Síndrome de Asperger e seu irmão, a compreendia e era seu melhor amigo, Passarinha é uma história sensível e emocionante.

Bia 25/12/2023

Não sei escrever resenha direito, mas esse livro é muitoooooo bomm!!!!!, chorei bastante e recomendo.

Monica Quintal 22/12/2023

"No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai ? a si mesma e todos a sua volta ?, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo."

Quanta delicadeza em um livro, quanta sensibilidade, que coisa mais preciosa. É um livro sobre empatia, sobre aceitação, sobre um desfecho. Que experiência intensa, profunda. Amei demais a forma que a história é contada, todas as referências, os jogos de palavras... PERFEITO!!!

Flavia_Lo 22/12/2023

Indicação da Bea, faz muitos anos que ela fala desse livro nos vídeos do Youtube e só agora que eu reparei que ele estava no Kindle.

E que surpresa, não foi nada do que eu esperava

Caitlin é uma menininha que estuda no ensino fundamental, no livro ela é descrita como uma pessoa que tem a Síndrome de Aspenger, depois do tragico assassinato do seu irmão em um atentado na escola. Ela e o pai precisam tentar voltar à vida mesmo com o peso do luto.

Ela tenta a todo custo entender esse vazio gerado pela perda e como isso interfere na vida das pessoas ao seu redor, aos poucos ela vai desenvolvendo empatia e entendendo que as pessoas sentem dor e saudade de formas diferentes.

Tendo dificuldade em lidar com contato físico, de criar amizades e entender metáforas, ela guia o leitor por um caminho cheio de ingenuidade e de dor, a perda de uma figura tão forte e memorável, que se perdeu em um acontecimento lastimável e que não é compreensível por ela os motivos para tal ato.

Acompanhar o processo de cura e de entendimento, dela, da família e da comunidade que estava em volta, deixou meu coração quentinho, com esperança e sendo remendado depois de muitos momentos tristes.

Enfim, que leitura leve e ao mesmo tempo muito pesada, a simplicidade e complexidade das coisas que ela fala, geram muita comoção, empatia e acolhimento.
Fabio 22/12/2023minha estante
Flavinha, minha querida, adorei sua resenha!??
Escrita apuradíssima!!!??

Gustavo616 22/12/2023minha estante
Acho que recebemos indicação da mesma pessoa haha'

Queria muito ter lido esse livro agora no final do ano, mas acabei não tendo oportunidade pra isso. Depois de ler sua resenha minha vontade aumentou bastante.

Aliás, ótima resenha!

Flavia_Lo 22/12/2023minha estante
Aí Fa, desse livro eu falo até com mais carinho do que o normal, mexeu muito comigo ??

Flavia_Lo 22/12/2023minha estante
Gustavo, recomendo muitooo, é uma leitura tão leve e ao mesmo tempo tão pesada, amo que a Bea influência muitos e tanto tempo KKKKKKKKKK

Keila 20/12/2023

Resenha "Passarinha"
Esse com certeza entrou para lista dos favoritos de 2023. ????

Caitlin ( ou Scout como é carinhosamente apelidada pelo irmão mais velho), tem Síndrome de Asperger (espectro autista) e o livro é basicamente como se você estivesse ouvindo ela narrar todos os desafios que ela precisa enfrentar, principalmente quando já não tem mais o irmão por perto.

Confesso que chorei muito em algumas partes, outras me fizeram sorrir, e esse tipo de leitura realmente traz um quentinho para o meu coração ?

O livro, conforme a intenção da autora, aumenta em nós a empatia e nos torna seres mais compreensíveis.

#porummundomelhor
#compessoasmelhores

Nay Cervelim 17/12/2023

Leitura obrigatória!!!
Um dos livros mais lindos que li esse ano!

Demorei pra lê-lo, mas tem justificativa: simplesmente parava para refletir, entender e compreender como funciona uma pessoa com a Síndrome de Asperger (ou autismo na linguagem mais crua).

Caitlin virou uma das minhas personagens preferidas junto com a Sra. Brook, o trabalho que essa última personagem exerce sob a Caitlin é uma das coisa mais lindas que já li.

O livro é curto, mas muito bom, recomendo a leitura a todos.

A_Sarah_Soares 13/12/2023

Passarinha
Conta a história de uma garotinha com a síndrome de Asperger que perdeu seu irmão em um massacre escolar.

É bem sensível e um pouco triste.

Oscaraujo 12/12/2023

Eu to apaixonado por essa história, pela personagem e pela forma que a autora utiliza das palavras. A leitura é tão, mas tão fluida, que passa delizando sobre seus olhos; por mais que seja uma história um tanto quanto pesada, você lê o livro inteiro numa sentada só. A autora consegue retirar da personagem um sentimento tão verdadeiro, consegue explicar em poucas palavras os pensamentos de uma criança com síndrome de aspenger de uma forma tão cristalina, que eu fiquei abismado e com vontade de acompanhar a vida dessa criança durante mi há vida inteira. Quero ser amigo de Caitlyn e entender o mundo através do seu olhar.

Guria dos livros 08/12/2023

Fantástico
A princípio eu não entendi a forma de escrita nem o contexto, mas com o tempo, compreendi tudo da história e me apaixonei pelos personagens.
Ri, chorei e fiquei confusa em muitos pontos, mas principalmente entendi mais do que nunca o valor da vida.

2065 encontrados | exibindo 76 a 91