Roube Como um Artista

Resenhas - Roube como um artista

1986 encontrados | exibindo 31 a 46

alexiaramalho 16/03/2024

Adeus bloqueios criativos
Que livro adorável... me senti em uma conversa com um amigo durante toda a leitura.

Gostei muitíssimo das dicas, elas não são ultrapassadas ou "mais do mesmo". Acredito que sejam úteis em todos os processos criativos.

Leia se você deseja criar com mais qualidade, mas entenda que ROUBE COMO UM ARTISTA é totalmente introdutório. Um livro feito para inspirar, então busque em outras fontes também.

Clara.Expedito 24/07/2020

Hora de colocar a mão na massa!
É um livro curtinho com dicas essenciais para tirar projetos do papel (ou melhorar), além de ser um excelente motivador.

Me senti com um "norte" e uma nova visão e possibilidades para tocar meus projetos. O melhor de ser um livro curto é que posso reler sempre que precisar.

Poli 28/01/2022

Resenha 03
Quando minha amiga me indicou e emprestou este livro não imaginava que iria me surpreender e gostar tanto. O autor trabalhou o livro de uma forma impecável, sem contar que é uma leitura leve e ele é bem direto no foco principal do livro que é sobre criatividade, onde ele te ensina roubar como um artista e ter uma visão diferente para ser diferente, super indico a leitura:)

Mari 11/04/2021

Ameii, ótimo livro com vários ensinamentos, leitura super rápida e envolvente, recomendo para aqueles que querem começar a fazer sua arte independente de qual for, o livro te encoraja e te da caminhos para seguir ?

Murphy 25/03/2024

"Tudo que precisava ser dito já foi dito. Mas, já que ninguém estava ouvindo, é preciso dizer outra vez."
Nossa, acho que eu nunca achei que ficaria empacada pra escrever minha opinião sobre um livro de 160 páginas. Mas, é exatamente o que está acontecendo agora...

Basicamente, esse ebook, é uma série de conselhos sobre criatividade.

A verdade é que não existe uma formula mágica para se criar e criar e criar. O ser humana não é uma máquina, produzimos a partir de um conjunto de experiências e anseios que temos.

E eu simplesmente li esse livro, e consegui imaginar uns 15 projetos diferentes para mim trabalhar. Estou tão sobrecarregada das minhas ideias, que sinto que posso explodir a qualquer hora.

Vou tentar cochilar um pouco para consegui colocar as ideias no lugar.

Super indico ele pra qualquer um. É uma leitura rápida, com uma escrita boa. A estruturação também é agradável e faz o leitor embarcar nas ideias do autor de forma leve e inspiradora.

Karine 26/06/2021

ACLAMADÍSSIMO
Que livro maravilhoso, recheado de dicas muito valiosas e extremamente bem fundamentadas sobre, mas não só, criatividade! Como o próprio autor disse no início: esse livro foi escrito para ajudar artistas na questão de criatividade, mas que ele achou que suas dicas poderiam ser aproveitadas por todos. E ele está certo, esse livro é como um modo de viver.

Por fim, deixo aqui um trecho da última página que define 100% o que eu achei sobre o livro:
"ALGUNS CONSELHOS PODEM TER FALHAS. SINTA-SE LIVRE PARA PEGAR O QUE VOCÊ PODE USAR E DEIXAR O RESTO. NÃO HÁ REGRAS."

Então foi o que fiz, peguei o que funcionava para mim e simplesmente ignorei o resto. Livro pequeno e maravilhoso, por favor leiam!

Carol 11/06/2022

Aprenda a roubar?
Ops, talvez não devesse começar com o título da resenha assim, mas como Kleon nos ensina em seus 10 capítulos, o ?roubo? é a resposta para que a criatividade vença o ostracismo. Vale cada página lida?

Leonardo 31/03/2021

Muito legal.
Tem varias dicas interessantes e super rápido.
Você consegue ler de uma vez só.

Adri.RMonteiro 30/06/2023

O autor traz reflexões e dicas sobre como ser criativo: Organização do tempo, relacionamentos, leituras? Escrever todo dia, num diário de bordo, se inspirar em artistas e sempre buscar aprender.

?Leia sempre. Vá à biblioteca. Há magia em estar rodeado de livros. Perca-se pelas estantes. Leia bibliografias. O negócio não é o livro com o qual você começa, mas o livro ao qual aquele livro te levará.?

Leitura leve e breve.

Beatriz 26/09/2023

"Escreva os livros que quer ler."
Li emprestado da biblioteca e nossa eu amei! devorei tudo em 1 hora ehe
gostei q o autor toda hora cita outros autores, o q me passou certeza do q ele falava, além de querer me aprofundar mais nos assuntos.
não eh um livro para artistas apenas, serve para situações de trabalho e estudo, uma autoajuda ótima.
recomendo! ?

amandafffdo 20/12/2022

Há só uma regra que conheço: você tem que ser gentil
A frase do título dessa resenha é de Kurt Vonnegut mas resume bem o que Austin Kleon, autor do livro, fez com sua criatividade em uma clara tentativa de transbordar suas experiências, erros, acertos e ajudar todo leitor que pelo título, por indicação, presente ou empréstimo tivesse a oportunidade de ler esses rabiscos.

Transmite ótimos conselhos e abusa das referências de maneira a deixar-se influenciar e em busca de influenciar outras pessoas quase como um exercício de metalinguagem: ele é um artista e mostra como foi construindo seu pensamento roubando de outros artistas...

Livro de cabeceira!! ?
Marcelo 21/12/2022minha estante
Recebi ótimas referências. Show!

Marina 21/12/2022minha estante
??? muito boom

Maath0 16/08/2023

Iluminador
Eu achei o livro incrível pra quem trabalha com a criatividade, mais incrível ainda é a quantidade de ideias que eu tive enquanto o lia! Recomendo demais

Karine.Maco 27/12/2020

Divisor de Águas
Com certeza esse livro foi um divisor de águas no meu caminho. Ele me ensinou a como construir referências e desenvolver inspirações. Também ensina hábitos de vida que contribuem para estimulo da criatividade. Esse é um manual sobre criatividade não só para artistas mas, para a vida.

Yasmim Blackthorn 21/09/2021

Gostei bastante
Esse livro fala sobre criatividade e sobre ser "original". Gostei muito da fluidez do livro, é uma leitura super rápida.

Leonardo_css 19/05/2021

Traz bons mindset's de criatividade
É um livro bacana e bem fluido. Não aprofunda totalmente na teoria, mas te dá um norte para desenvolver sua criatividade.

1986 encontrados | exibindo 31 a 46