Roube Como um Artista

Roube Como um Artista Austin Kleon




Resenhas - Roube como um artista


1977 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mônica 09/01/2014

Excelente!
Esse é daqueles livros que você lê, com muito gosto, em pouco tempo.
Além de ser divertido, rápido, fácil e incrivelmente auxiliador, Roube Como Um Artista faz você deixar de lado todas as suas desculpas para não criar, incentivando você a exercitar suas habilidades cada vez mais.
Ele dá dicas simples, mas efetivas, para que o leitor crie seus materiais, sem vergonha nenhuma, seja medo de se expressar, de parecer cópia de alguém, de falta de criatividade e etc.

“[...] Aprendemos copiando. Estamos falando de prática e não de plágio – plágio é tentar fazer o trabalho do outro passar por seu. Copiar é engenharia reversa. É como um mecânico removendo partes de um carro para ver como ele funciona.”

Através dos 10 itens (capítulos), Austin te incentiva a ir atrás de tudo aquilo que mexe com você de alguma maneira, algo que te inspira, te provoca, que toque sua alma, e, trabalhar com isso.
E não pense você que ele apenas dá as dicas e te larga sozinho. Ele conta um pouco sobre como cada item o ajuda em seu próprio trabalho, explica como começou o seu processo de criação, cita celebridades que fazem uso dessa dica e explica direitinho cada uma. Aliás, uma das coisas mais legais foram as frases de pessoas famosas que ele usou.

Serve como “guia” para aqueles que de alguma forma trabalham com criação e inspiração. E diferentemente do que alguns podem pensar, não se trata de um auto-ajuda, ok? São apenas conselhos de alguém que também passa pelos mesmos problemas criativos que nós. Como por exemplo, ter sempre um caderno por perto, fazer trabalhos manuais, copiar algo que você goste até desenvolver seu próprio traço/estilo e etc.

“Se estivermos livres do fardo de ser completamente originais, podemos parar de tentar construir algo do nada e abraçar a influência ao invés de fugirmos dela.”

Com uma diagramação linda e divertida, o livro virou meu xodó e eu recomendo para todos.

site: http://monicanadal.wordpress.com/2014/01/09/roube-como-um-artista-austin-kleon/
Edméia 05/09/2020minha estante
*Gostei da sua resenha, Mônica ! Vou colocar este livro na minha Lista de Desejos ( numa delas ! ) na Livraria Amazon ! Obrigada ! Boas leituras ! Um abraço.


Mônica 15/11/2020minha estante
Oi Edméia! É um livrinho curtinho e bem legal. Acho que vai gostar. Boa leitura. :)


Lua 10/02/2022minha estante
Nossa. Acabei agora e amei este livro. Já querendo reler e também colocar todas as dicas em prática. Quando ganhei o livro julguei pelo título, pensei que era de auto-ajuda. Estou passada o por um pedido de crise criativa. Esse livro abriu minha mente de tal modo. Excelente.


Lua 10/02/2022minha estante
Ah, e tua resenha ficou excelente!


Mônica 10/02/2022minha estante
Obrigada, Lua! :)


Samuel 21/04/2022minha estante
Estou lendo o livro, já estou na metade e é incrível!
Está valendo o tempo que estou dedicando.


Dani 17/02/2023minha estante
Ótima resenha! Sintetizou bem a minha experiência com o livro.
Deixo aqui um dos meus trechos prediletos:
"Em nossa era digital, não se esqueça de usar suas digitais" - Lynda Barry.

Também recomendo acompanhar o autor nas redes sociais e em seu blog, principalmente, quem curte zines, poemas e afins.


Rebecah.Lopes 10/07/2023minha estante
Um dos melhores livros q eu já li (3 vezes inclusive ksks)




Camila.Santana 11/08/2020

Esse livro realmente é sensacional, ainda mais para alguém que quer se aperfeiçoar na sua carreira ou até mesmo na vida , com ele aprendi várias coisas em 2 dias de leitura . E eu realmente amei ?
Camila.Santana 11/08/2020minha estante
Sim, vc amou


Nicole886 17/09/2020minha estante
?


Nicole886 17/09/2020minha estante
_@&


Nicole886 17/09/2020minha estante
Vs


Nicole886 17/09/2020minha estante
Qown


Nicole886 17/09/2020minha estante
Ebej


Nicole886 17/09/2020minha estante
Jai




Ingrid 09/04/2023

"Start Now"
Bom, quando o livro chegou, eu estranhei o formato, é como se fosse um livro-cartão, e eu esperava um livro "normal". Não demorei muito para me acostumar e para acabar amando o exemplar. Simplesmente parece que você e o autor estão sentados num barzinho com música ao vivo e clima agradável, a leitura flui como uma conversa com um amigo, e esse amigo, minha gente, vai te dar alguns tapinhas na sua cara em tom bem-humorado e positivo. O tapa arde, mas depois você enxerga arco-íris (um tipo de esperança, uma sensação gostosa).
Há dois ensinamentos ou dicas em particular que simplesmente gritei "Eureca!" (claro que roubando a descoberta do autor kkk). Por mais que seja óbvio, ficou escancarado o meu medo de fazer certas coisas, por exemplo, compor uma música, algo que desejo faz tempo (às vezes surgem uns refrãos na minha cabeça e umas notas musicais, mas não me atrevo a escrever). Em paralelo conheço uma jovem muito criativa e espontânea, certo dia ela me apresentou 3 músicas, ela cantou para mim. Eu senti admiração e ao mesmo tempo, soube que nossa diferença era que ela não esperou ser perfeita para fazer algo; ela fez, agiu sem medo, foi livre.
Hoje me lembrei desse fato graças às falas do autor em um dos últimos capítulos do livro "comece agora, crie um prazo apertado, se mexa, mulher! Componha uma música no seu intervalo de almoço. Pinte um quadro com uma única cor (...) Faça coisas com o tempo, o espaço e os materiais que você tem agora mesmo!"
Não posso esperar ser perfeita para criar algo, eu só preciso fazer e se sair uma "bosta", vai ser como está na página 91 " A vida de um projeto" e estará tudo bem. Vida que segue.
GotikaOMG 09/04/2023minha estante
Deu vontade de ler! To enrolando p começar a desenhar pq n sou especial p ter criações especiais, mas deu um ânimo esse livro


Ingrid 09/04/2023minha estante
O que eu aprendi? Faça sua arte por você, sabe? Só faça, vai ter essa vozinha dizendo que não tá bom, tenta ignorar. Se permita ser livre...deixar o julgamento de lado . Hoje eu escrevi um poema show, inspirado do sonho da noite passada. Eu me permiti. " Start Now? só desenha...deixa o correr solto, como um rio ...


Ingrid 09/04/2023minha estante
Ah, outro livre que te recomendo muito é " O caminho do artista", esse tem uns exercícios, estou lendo tbm e está sendo de grande ajuda. Depois pesquise mais sobre esse livro. Ele trabalha nesses bloqueios que temos...a gente vai arriscando mais.


Ingrid 09/04/2023minha estante
Ah, um segredo ( os dois livros têm como baixar pela internet)?


Ingrid 09/04/2023minha estante
Ah, tem como você baixar esses dois livros pela internet ?).




Juliana1390 28/03/2020

Livro essencial para pessoas criativas
Esse é o tipo de livro que quando terminei de ler recomendei pra todas as pessoas que eu conheço que tem o perfil ou trabalham com criatividade. Muitas vezes nossa mente não produz como gostaríamos e nós acabamos por entrar um buraco sem fundo o nos deixa um tanto ?preguiçosos?, desestimulados e infelizes com nossos pensamentos e ideias. Se você se sente assim, leia. Esse livro é de uma delicadeza e inspiração... É tipo do livro que pretendo reler sempre que precisar de inspiração e criatividade.
Saulo 29/05/2020minha estante
Acabei de descobrir esse livro em uma palestra. Aí de repente, minha maior referência para leituras deu cinco estrelas...
Definitivamente entrou para a lista haha


Juliana1390 30/05/2020minha estante
Hahahahahahahahaha, besta.


Juliana1390 30/05/2020minha estante
Mas sobre o livro, é inspirador. Pra quem tem a área criativa estagnada, é uma baita inspiração. Amei mesmo. Hehehe.




Marcelle 16/03/2024

Artistas precisam de bolsos
Livro leve e super intuitivo, eu amei e fala exatamente sobre o que eu precisava para aflorar minha criatividade, percebi que não estava no caminho errado! Incrível
Cloudbreak 16/03/2024minha estante
Esse livro é irado


Orlando.Fidelis 16/03/2024minha estante
Eu estou pra ler!




Carla Maria 06/11/2020

E porque não?
Saí um pouco da minha zona de conforto e descobri que a mudança é em sua grande parte, surpreendente.

Livros de auto-ajuda ou escritas que buscam de alguma forma despertar algo adormecido dentro do leitor, nem sempre são bem quistos pela maioria dos leitores. Confesso que antigamente eu compartilhava da mesma opinião, mas o tempo me mostrou que não era bem assim.

Roube como um artista é um daqueles livros que te faz refletir sobre vários aspectos que podem fazer com que você tenha ideias criativas. Isso tudo será possível a partir do momento em que você souber "roubar" a criação de outros artistas.
Thiagookling 04/12/2020minha estante
Meta de leitura...
E fato, creio que essa onda coach despertou em nós essa repulsa por tudo aquilo que promete uma reviravolta na nossa vida, né?
Mas de tempos pra cá venho tentando lidar com isso de uma forma diferente, e há coisas boas nesse universo à serem exploradas.


Carla Maria 05/12/2020minha estante
O tal do Kling, é exatamente isso.




Julia Ledra 22/03/2022

AMEI
Que livro mais gostosinho de ler. Bem direto ao ponto, nada de enrolação e ainda tem ilustrações. Eu amei!

É um livro bem simples e meio motivacional para qualquer pessoa que usa a criatividade na vida em literalmente qualquer área. Eu sublinhei quase o livro inteiro, são várias passagens muito interessantes e inspiradoras. Várias mensagens eu já quero aplicar na minha vida para ontem.

E eu acho que o melhor de tudo é que as coisas são realmente simples de entender, não é nenhuma teoria mirabolante que você tem que processar para depois usar. O Austin passa as ideias para você bem em tom de conversa mesmo.

Já tô pegando os outros livros dele pra ler, estou apaixonada pela mente desse homem!
Heloiupy 23/03/2022minha estante
Eu gostei também... Tem também aquele "A arte importa", do Neil Gaiman... Parece bom também!


Julia Ledra 24/03/2022minha estante
Não conhecia esse, mas sendo do Neil Gaiman já confio que deve ser bom ??




amandafffdo 20/12/2022

Há só uma regra que conheço: você tem que ser gentil
A frase do título dessa resenha é de Kurt Vonnegut mas resume bem o que Austin Kleon, autor do livro, fez com sua criatividade em uma clara tentativa de transbordar suas experiências, erros, acertos e ajudar todo leitor que pelo título, por indicação, presente ou empréstimo tivesse a oportunidade de ler esses rabiscos.

Transmite ótimos conselhos e abusa das referências de maneira a deixar-se influenciar e em busca de influenciar outras pessoas quase como um exercício de metalinguagem: ele é um artista e mostra como foi construindo seu pensamento roubando de outros artistas...

Livro de cabeceira!! ?
Marcelo 21/12/2022minha estante
Recebi ótimas referências. Show!


Marina 21/12/2022minha estante
??? muito boom




Gislei Moura 24/06/2020

É um livro leve e divertido de ler, parecido com um manual, traz informações práticas e totalmente aplicáveis ao cotidiano. Não é algo com insights de ?outro mundo?. Na verdade, é mais uma forma diferente de entender o óbvio que insistimos em esquecer.
Joao Marcos 26/06/2020minha estante
hmmmmmm


Rafael.Costa 08/01/2021minha estante
Esse livro é bem divertido de se ler mas traz dicas práticas super ótimos pra quem gostar do assunto criatividade




mafelivros 02/03/2023

Não vejo a hora de reler...
Esse é um daqueles livros que a gente termina contando os dias para poder reler novamente - as leituras encalhadas que me perdoem.

Roube como um artista é um livro essencial para TODOS. As dicas são valiosíssimas e a leitura é bem dinâmica, rápida, mas, ao mesmo tempo, muito rica.

Eu amei! Apenas leiam ?
Luiz 02/03/2023minha estante
Tá na minha lista de leitura, espero lê ele entre maio e junho


mafelivros 04/03/2023minha estante
Eu espero que goste, Luiz! ?




EduardoCDias 02/06/2020

Criatividade
E não é que nessa altura da vida a gente descobre que roubar é bom? E pode ser um novo caminho na vida? Pode até ser auto-ajuda, mas é muito mais que isso! Nos ensina a ousar e inventar. A usar a criatividade. A sentir diferente...
Renata 03/06/2020minha estante
Bem, eu tive que pagar milhares numa faculdade de Arquitetura para aprender o que um livro de R$ 40,00 ensina: Nada se cria, tudo se copia ????


EduardoCDias 04/06/2020minha estante
Kkkkkk




Natália Ranhel 06/01/2023

Para quem já leu Mostre Seu Trabalho e Siga Em Frente encontrará mais do mesmo.
É um livro motivacional e que pode ser um bom estímulo para quem anda desanimado com seu trabalho criativo, mas não ensina nenhuma receita pronta - até pq não é assim que a criatividade funciona, né?
Veida.Cardoso 07/01/2023minha estante
em nenhum momento o livro prometeu receitas, só conselhos dos quais o próprio diz que podem ou não lhe servir. Acho que cumpriu a proposta que fez.


Natália Ranhel 07/01/2023minha estante
Sim, não promete e não esperava isso. Mas achei bom pontuar para quem está pensando em ler o livro achando que encontrará isso.




Ma Teixeira 22/05/2021

Todo mundo deveria ler esse livro!
Termino esse livro me perguntando, pq não li esse livro antes e ao mesmo tempo consigo me responder:

Não li esse livro antes, pois era para eu ler agora, em uma semana que tudo o que consegui fazer foi me questionar, não achar meus pontos fortes, procrastinar e me sentir não condizente com as coisas que amo e me fazem ser quem sou. É por isso que li este livro em uma hora, porque precisava passar por essa sensação para dar valor as infinitas possibilidades, caminhos, começos que este livro trás.

Esse livro é FODA, esse livro fala muito mais do que é viver intensamente além da criatividade, depois que li esse livro vejo que ser criativo é olhar com atenção, viver o momento, olhar em volta, estar presente para o mundo ao seu redor. Ser criativo é tornar momentos infinitos, é usar trechos de tempo que te representam quem você é e fazer daquilo tudo algo maior, algo para todos...

Roube como um artista e coloque você, aquilo que você ama, aquilo que realmente importa no seu trabalho e na sua vida, se cerque de pessoas que você deseja roubar, troque roubos... E sobre tudo construa o que você ama, o que quer ver e quer compartilhar com aqueles que ama.

Anote, transcreva, pesquise, escute, colecione...

¨Se estivesse esperando para saber quem eu era ou o que eu queria fazer antes de começar ¨a ser criativo¨, bem, eu ainda estaria sentando tentando me entender ao invés de estar fazendo o que quer que seja... No ato de criar e de fazer nosso trabalho que descobrimos quem somos.¨

Não estou mais sentada, e agradeço a esse livro por me calçar para levantar. Você está pronto, comece a fazer!
Lola 22/05/2021minha estante
Ahhh que legal essa dica. Vou ler esse livro pra ver se acordo pra vida também ?


Ma Teixeira 22/05/2021minha estante
Nossa, me deu uma balançada kkkk. E é muito fluída a leitura.




Constantino 21/08/2023

Não espere até saber quem você é pra começar
Esse virou meu livro de cabeceira! Kleon traz muitos insights interessantes, e um que me chamou atenção foi sobre usar as mãos e não esperar até ?estar pronto? para começar.

Livro com texto fluído, desenhos interessantes e ensinamentos essenciais. Vale a pena a leitura :)
Docke 21/08/2023minha estante
Eu tinha preconceito com esse livro, não fui com a cara da capa ou o título, achei qje eram mais um daqueles livros pretenciosos demais com conselhos razos, quando finalmente decidi ler, me surpreendi, adorei, li online e ainda comprei pra ter na prateleira.


Constantino 26/08/2023minha estante
Eu fui nessa linha kk todo mundo lendo e eu pensando ?o que tem de especial?? Depois que li, livrou um dos meus livros preferidos! Leve e didático, faz a gente refletir e lembrar algumas dicas maneiras




amy lê uns livros 12/08/2021

Inspirador e defensor do fanfiqueiro
Fiquei muito agradada com a leitura. É bem rápido e dá dicas bem úteis, que fazem você perceber que procrastinação pode ser boa se bem usada. Tira um pouco do peso e dessa falsa ideia que temos que o bom artista é o workaholic. Bateu até uma vontade de voltar a escrever fanfic depois disso hshshs
Helena Solo 12/08/2021minha estante
Defensor do fanfiqueiro kkkkkk melhor definição


amy lê uns livros 12/08/2021minha estante
Vai, esse livro é o próprio manifesto fanfiqueiro, miga hshsh




1977 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |