Roube Como um Artista

Resenhas - Roube como um artista

1986 encontrados | exibindo 16 a 31

Toshiko.Pri 27/12/2023

Dicas ótimas
Foi uma leitura muito agradável, com dicas ótimas apesar de básicas que tendemos a esquecer com o tempo.
O autor nos inspira e nos dá ânimo para que deixemos fluir nossa criatividade dando dicas de como ele mesmo faz em dua vida.

Achei agradável e leve, e também gostei das indicações de livros que ele deixa nas últimas páginas.

Gustavo Rodrigues 28/07/2020

Ótimo livro, com uma leitura super rápida. Não é dos mais profundos sobre o assunto, mas creio que realmente não tem a intenção de ser. É daqueles livros pra se ter na cabeceira da cama e ler quando estiver se sentindo pouco criativo.

Rafaela 25/05/2020

Que livro maraaaa
Gente eu não estava esperando muito dessa leitura mas acabou que eu ameii! O autor fala coisas bem básicas e até mesmo óbvias, porem gera aqueles pensamentos: "se é tão obvio entao porque eu nao estou praticando?" ou "caraca como nunca vi dessa forma?"
Com certeza vai ser um livro que vou sempre consultar para me inspirar

jdelisiario 27/07/2020

Direto ao ponto
Com um abordagem direta e simples, esse é um livro para qualquer pessoa. Não precisamos trabalhar com arte para "roubarmos" como artistas. Esta é uma obra para todos que desejam lidar com a vida de uma maneira mais criativa! Foi indicação de uma amiga e eu super indico também! #leituraTerapia #indico

Thainara Ramalho 22/07/2020

Uma dose de motivação
O autor nos dá diversas dicas, simples e úteis, que nos motivam, nos faz refletir o porquê de não termos visto dessa maneira antes, o porquê de não estarmos agindo desde agora. Li em pouquíssimo tempo, é um livro divertido que te prende do início ao fim, incentivando a sermos criativos e irmos em busca daquilo que nos inspira, daquilo com que ansiamos trabalhar.
Roube como um artista é leveza, alegria e motivação em forma de palavras. Vale muito a pena.

Leiliane R. Falcão 20/08/2022

Esse livro só te solta quando termina. Talvez nem assim.
Li este livro no trajeto entre Brasilia/SP, sem pretensão nenhuma. E o que encontrei aqui foi um verdadeiro chute no estômago. Um verdadeiro manifesto que nos encoraja a mostrar a nossa arte para o mundo, sem esperar a perfeição, sem esperar ter uma plateia, sem esperar morrer para virar um artista póstumo.
Uma das coisas que mais fizeram gostar dessa obra é o fato do autor entregar dicas para abastecer o nosso arsenal de criatividade. Coisas simples como caminhar, honrar nossos ídolos e não perder o contato com os nossos hobbies, são coisas que nos energizam, fazem o nosso cérebro estabelecer relações criativas que de outra forma, não se formariam.
Recomendo fortemente essa leitura para criativos preguiçosos (me enquadro aqui). Um passo de cada vez, e já não estaremos no mesmo lugar.

Geise @leiturasdageh 09/02/2023

Já comecei meu diário de bordo
Gostei muito da forma como o autor pensa e estimula sua criatividade. Tive vários insights e uma dica já coloquei em prática: o diário de bordo.
É um livro simples, leitura bem rápido, diria até que clichê, mas amei. Cumpriu com a proposta. Vou querer reler um dia.

Lucas 18/08/2022

Ótimos conselhos para artistas
O livro é curto, bem dinamico, com imagens que ajudam no entendimento do que é exposto. Nele, nos são apresentados conselhos e hábitos positivos para nos ajudar em nosso trabalho criativo. A linguagem é simples e muito atrativa. Uma coisa que gostei muito são as inúmera citações de artistas que nos fazem refletir sobre o trabalho criativo. Aconselho a leitura!

Leiam meus livros de fantasia e terror no link abaixo!

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

gabi. 31/12/2021

Um manual para criatividade
Muitos pensam que criatividade é um dom, mas na verdade é uma habilidade que pode ser desenvolvida se praticada diariamente. Nesse livro Austin Kleon nos trás dez dicas valiosas de como fazer exatamente isso. É um livro para ler, reler e por em prática diariamente.
MadMathus 31/12/2021minha estante
Esse livro é incrível. Leitura obrigatória para qualquer pessoa que faz ou quer fazer arte. Além disso, é muito fácil e rápido de ler.

livia 02/11/2022

Roube como um artista
Esse livro é maravilhoso, fala sobre criticidade e nos instiga a "roubar" como artistas. É uma leitura gostosa e muito prazerosa, é um daqueles livros que todo mundo deve parar pra ler se quer saber como ser criativo. Não esperava nada e virou um dos meus favoritos!

Tcamolesi 01/03/2021

"Nada se cria, tudo se copia"
Uma leitura muito rápida. É sobre se inspirar em seus artistas favoritos, observar eles e os artistas que eles se inspiram e criar sua própria identidade.

Carol 29/03/2020

Impressões da Carol
Lido: Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade {2012}
Autor: Austin Kleon {EUA, 1983-}
Tradução: Leonardo Villa Forte
Editora: Rocco
160p.

Disponível no Kindle Unlimited

Um gênero que leio pouco, hoje em dia, é autoajuda. Nem sempre foi assim, porém.

Durante a adolescência e na faculdade de ciências contábeis, li tudo que se possa imaginar no subgênero de "autodesenvolvimento pessoal e financeiro". 'Pai rico, pai pobre'. 'Quem mexeu no meu queijo'. Os livros do Gustavo Cerbasi. Do Augusto Cury. O Segredo. A Magia. Dicas de organização. Tudo.

Acredito que toda leitura - contanto que não contenha discurso de ódio - seja válida. E aprendi algumas boas lições com estes livros.

Assim, aproveitei que o e-book estava disponível na biblioteca do Unlimited para dar uma chance a "Roube como um artista", do artista americano Austin Kleon.? Um livro que vem sendo bem hypado entre os booktubers e bookstagrams.

E, bem, ele entrega o que se propôs a fazer: dar 10 dicas para o leitor se manter criativo no ambiente de trabalho. Como pesquisadora, achei importantes as dicas sobre como evitar a procrastinação e a síndrome de impostor, o dito "feito melhor que perfeito", não ter vergonha de compartilhar seu trabalho etc.

Sendo honesta, há alguma novidade, inovação no texto? Não!!! Mas, quantas vezes, é preciso que o livro traga informações repetidas, para que estas sejam ouvidas, sejam assimiladas? Nem sempre é preciso descobrir a pólvora. Taí uma boa definição do que me agrada num livro de autoajuda, além da escrita ser direta, sem frufru.

Além disso, creio que valha a pena ter a edição física de "Roube como um artista". O design e a diagramação das páginas são bem diferentes e há muitas ilustrações do próprio autor. Ter lido no kindle diminuiu um pouco essa experiência estética. Leitura válida. Indico.
@aloeliane 29/03/2020minha estante
Obrigada! ??

Lana 26/06/2021

Direto ao ponto
Livro curto, com dicas pontuais e úteis que são um chute inicial para nos ajudar a repensar o processo da criatividade, porém sem muito aprofundamento.

sarah830 27/06/2022

Eu amei esse livro te dar ótimos conselhos sem contar que um livro super rápido de lê, a leitura e super fluida. A única coisa que eu tenho a dizer é divertida-se com a leitura ?

hibernarrd 26/01/2021

Motivador!
Esse livro da dicas sobre como ter mais criatividade, pegando inspirações e influências de vários lugares, para depois misturar e transformar sua obra em algo único. Já é um dos meus favoritos do ano, pelas dicas simples e valiosas. Recomendo para qualquer artista que esteja passando por algum bloqueio criativo.

1986 encontrados | exibindo 16 a 31